Quando você pensa em Amsterdam o que vem na cabeça? Duvido que a resposta não será “coffeeshops, red light e bicicletas”, até porque são costumes bem diferentes do Brasil, que com certeza chamam bastante a nossa atenção. E sim, eu fui com essa imagem de Amsterdam, mas chegando lá, vi que é muito mais do que isso! Um cidade curiosa, com detalhes em cada esquina, com um povo tranquilo, ruas fofas, casas em barcos, lojas bizarras e muito mais!

Deixamos as malas no hotel e de cara já conhecemos o nosso primeiro transporte: o tram! Um ônibus/trem/bondinho que circula pelas ruas confusas da cidade, mas que são de fácil acesso e, apesar dos nomes mega bizarros das ruas, é fácil para se localizar, já que em cada ponto está o nome do destino e o horário certinho.

Paramos no centro e aproveitamos o resto do dia para conhecer o centro da cidade, cheio de lojas de roupas legais, muitas de souvenires, e outras muito loucas, que vendem desde cogumelos alucinógenos a incensos. Nesse dia também conhecemos a fast food SMULLERS, uma lanchonete onde você coloca moedas (1,50 euros) na máquina e escolhe o que vai comer ao abrir algum dos “forninhos” disponíveis. Lá tem vários tipos de croquetes e mini hambúrgueres. Vale experimentar!

Outra coisa curiosa são as lojinhas de comidas. Gente, são MUITAS lojas com vitrines de doces, pizzas, hambúrgueres, e todas as gostosuras que você imaginar! #matalarica

amsterdam1

Era noite e depois de jantarmos decidimos conhecer a famosa Red Light District, que fica perto do centro. Chegando lá, é isso mesmo: várias vitrines com prostitutas oferecendo seus serviços. Achei o clima péssimo, mas por ser tão famosa não poderia ir embora sem ao menos ver como era. Uma curiosidade: as prostitutas tem garantido pelo governo holandês assistência médica, direitos trabalhistas e também a fiscalização para boas condições de trabalho.

Detalhe importante: nunca tente tirar foto dessa rua! As mulheres chamam os guardas e você pode levar uma multa!

No dia seguinte fomos visitar a famosa placa I amsterdam, que virou ícone na cidade! Fica em frente ao Rijksmuseum, que acabamos não conhecendo. Depois decidimos ir ao museu da Heineken que já havia sido muito bem recomendado por alguns amigos. É demais!! Um experiência diferente, cheia de história e tecnologia, fora as diversas degustações de cerveja que rolam pelo caminho. Super recomendo!!!

Ah, e a lojinha da Heineken no final do tour é perdição. Tem uns acessórios super legais e diferentes para colocar no seu “bar” ou até mesmo para decorar o quarto! Vale os euros.

heineken

Em seguida encontramos uma lojinha que alugava bike (vários modelos diferentes para escolher). O aluguel gira em torno de 14 euros o dia. Que sensação incrível!!!! As ruas são lindas e ótimas para andar de bike, você só tem que ficar atendo, pois é muita gente andando na rua e andando de bicicleta também, cuidado para não ser atropelado! E cuidado para não cair no meio da rua e pagar um mico gigante igual aconteceu comigo. hahahaha!!! No final do post coloquei o vídeo para vocês rirem um pouquinho! Mas pera, deixa eu explicar: a bicicleta era bem alta, eu não conseguia encostar o pé todo no chão… era uma subida, eu desequilibrei e pá! ahhaha! O melhor foi a moça super fofa perguntando se estava tudo bem comigo =)

bike amsterdam

Não deixem de visitar o Museu da Anne Frank! É muito legal, durante o passeio você se sente dentro da vida da Anne, lendo páginas do seu diário, vendo fotos e imaginando tudo que ela viveu naquele tempo. Nesse link vocês podem ver informações como localização e um pouco da história dela.

Para finalizar, é claro que fomos conhecer o Bulldog, coffeeshop mais famoso de Amsterdam. São vários espalhados pela cidade, e cada um com um estilo diferente. Quando você entra, já vem a nuvem de fumaça logo de cara. Pedimos um chocolate quente (não podem vender bebidas alcoólicas nesses locais) e ficamos um tempo observando as pessoas! É engraçado demais! Vale a experiência!

amsterdam3

Amsterdam tem algumas outras atrações turísticas como passeio de barco pelos canais, o bar feito de gelo, Museu de Van Gogh e outras, que ficarão para a minha próxima visita. Mas a minha dica é não deixar de alugar bicicleta, pois você se sente “parte” da cidade, já que todos a utilizam para trabalhar, passear e o que for.

E agora é hora de vocês sentirem vergonha alheia! Divirtam-se… hahahahha!

Dicas para a sua viagem

Planejando sua viagem? Confira algumas dicas para inserir no planejamento e não correr risco de passar perrengue!

Aluguel de carro

Se você for alugar um carro, nós super recomendamos o RentCars para pesquisar preços pois ele faz uma compilação de todas as grandes locadoras de carro (Hertz, Avis, Europcar, Sixt…). Faça sua reserva através do blog sem custos adicionais. É só clicar aqui.

Seguro viagem

Não dá para viajar sem seguro viagem! Afinal, imprevistos também acontecem durante as férias. Já imaginou sofrer um acidente ou ter algum problema de saúde longe de casa? Para evitar ainda mais dor de cabeça nessas horas, é essencial ter o seu seguro viagem garantido.

Sempre fazemos o nosso pelo site do Real Seguros, que possui várias seguradoras conveniadas. Eles comparam os melhores preços e todo o processo é feito de forma bem prática – você recebe a apólice por e-mail e ainda pode dividir em 6x sem juros ou ganhar 5% de desconto no pagamento à vista.

Clique aqui para fazer a sua cotação no site da Real Seguros!

Chip internacional para celular

Hoje em dia fica difícil viajar sem celular – ou melhor, sem um celular COM internet – né? Além de avisar a família que está tudo certo, compartilhar fotos no Instagram e fazer check in no Facebook (quem nunca?), estar com internet a todo momento facilita muito a vida dos viajantes para se localizar, fazer alguma busca rápida sobre o destino, abrir o número da reserva e etc.


Nós indicamos o chip da Yes Brasil que você encontra no viajeconectado.com.br. Oferece internet a partir do 4G de qualidade e nós usamos sempre nas nossas viagens. 

Compre aqui o seu chip da Yes Brasil. Use o cupom MALADEAVENTURAS para 10% de desconto.


Buy us a coffee (3)


OBS: é provável que você encontre links de afiliados nesse post. Portanto, se você utilizou os nossos links para fazer as reservas da sua viagem, muito obrigada! É dessa forma que mantemos o blog ativo e sempre atualizado, pois ganhamos uma pequena comissão gerada através dessas vendas - e você não paga nada a mais por isso!
Quem escreve | @nandahudson
Quem escreve
Criadora de conteúdo e viajante profissional, a co-fundadora e editora do Mala de Aventuras está sempre em busca de paisagens de tirar o fôlego e experiências transformadoras pelo Brasil e pelo Mundo.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Aqui você encontra a melhor curadoria de destinos, hotéis e experiências pelo mundo. Acompanhe as nossas viagens em tempo real no @maladeaventuras
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • NEWSLETTER
  • Nossos presets!

    Sua fotos incríveis com apenas um clique!
    Conheça a nossa coleção de filtros para edição de fotos no aplicativo Lightroom!

  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
    ebookMDA
  • Publicidade

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *