Jervis Bay, a areia mais branca do mundo no sul da Austrália

Bondi Beach e Manly Beach são praias maravilhosas da Austrália e bem conhecida pelos turistas, mas se você já esteve nessas duas praias ou prefere lugares não tão comuns, não deixe de ir em Jervis Bay, localizada ao sul de Sydney. É uma baía famosa por suas praias com areias brancas, inclusive a que ganhou o título de areia mais branca do mundo no Guinness Book.

Jervis Bay Sydney

Resolvemos alugar um carro para percorrer as 3 horas até Jervis Bay, que foram super tranquilas, passando por estradas bem sinalizadas e com paisagens bonitas. Pesquisamos algumas praias no google maps e a primeira parada foi na Callala Bay, uma praia grande, com água clarinha e areia branca, para já dar o gostinho do que ainda tinha por vir.

Callala Bay

A segunda parada foi na Hyams Beach, a praia com a areia mais branca do mundo. As nossas expectativas estavam altas, e mesmo assim nos surpreendemos. Sério, um pedaço do paraíso! Estacionamos o carro, descemos um pouco por uma trilha (5 minutos!) e demos de cara com essa paisagem maravilhosa. Sem explicação!

Hyams Beach

Passando pelas pedras, encontramos a praia dos sonhos: água clarinha, areia muito branca, céu azul (que por um milagre abriu quando chegamos na praia, pois na estrada estava todo fechado!), vazia, apenas com algumas famílias e sem nada por perto, bem deserta!

Andamos até um pouco antes do final da praia e aquele momento se tornou único! Uma praia “deserta” só pra gente ficar admirando. Que dia!!

Hyams Beach Jervis Bay
 (Um beijo pra Anna que desde o começo nos ajuda e apoia o blog! Estamos com saudades!!!!)

Falaram pra gente que vale a pena passar um final de semana acampando em Jervis Bay. Assim que chegamos no Green Patch entendemos o porquê. O Booderee National Park oferece várias atividades como caminhadas, trilhas, pesca, mergulho e bicicleta. Possui uma grande estrutura para camping, o Green Patch, com banheiros limpinhos, estacionamento para carro, mesas para picnic, luz e, acredito, tudo que precisamos para acampar sem passar perrengue algum. A vontade foi de ficar uma semana por lá explorando o parque, que é simplesmente sensacional!

Green Patch Jervis Bay

Tínhamos pouco tempo  (não queríamos sair da Hyams Beach! haha) e mesmo assim conseguimos conhecer um pouco do Booderee National Park. Fomos na praia principal (Green Patch) e depois pegamos o carro para ir em outras, que ficavam pertinho dali: Hole in the Wall e Scottish Rocks. Na última, ainda tivemos uma surpresa! Estávamos saindo da praia, que era cercada por muitas árvores, e ouvimos um barulho. Era um canguru!! Não chegamos muito perto pois estávamos sozinhas na praia e era um canguru selvagem, mas foi muito legal “esbarrar” com um canguru por aí! Coisas de Austrália!

Jervis Bay

A natureza é realmente surpreendente! Ainda vou voltar no Booderee National Park para acampar e conhecer todas as praias!

INFORMAÇÕES ÚTEIS

– Foram 3h de Sydney até Jervis Bay. Alugamos o carro na Avis por 120 dolares/24h. Foi caro, pois depois passamos em outras lojas de aluguel de carro e vimos preços muito mais em conta.

– Vimos várias praias em Jervis Bay, inclusive paramos na Callala, mas sugerimos ir direto para a Hyams Beach. É uma paisagem única, vale gastar todas as horas por lá!

– Não deixe de conhecer o Booderee National Park! É lindo demais, cercado por muita natureza! Se tiver a oportunidade de acampar, ainda melhor. Dica: leve bike, máscara para mergulho e tênis para caminhada! Para chegar nas praias é preciso fazer uma leve caminhada de aproximadamente 15 minutos.

– É preciso pagar AU$ 11 por carro para entrar no parque.

– Leve biscoitos e sanduíches! Não encontramos restaurantes perto das praias e do parque. O que nos salvou foi uma loja perto da Hyams Beach que estava quase fechando, mas conseguimos comprar biscoitos. 

Mapa:

Mapa Jervis Bay

E ai, quem também ficou com vontade de estar nesse paraíso agora mesmo?

Cadastre seu e-mail e receba novidades!

faça parte da nossa lista, é de graça!

I will never give away, trade or sell your email address. You can unsubscribe at any time.