Sempre que vou pra um lugar novo adoro experimentar novos sabores e descobrir o que há de melhor no país. Esses foram os meus achados da Austrália, alguns muito conhecidos, como o Timtam, outros, não tanto, como o Pavlova. Mas aqui vai uma lista de coisas que você deve provar quando estiver por lá!

#1 Max Brenner

É gente, a gordice reina por aqui. Mas agora é sério: NÃO deixe de comer o delicioso waffle com chocolate e morango da Max Brenner. É sem explicação. A doceria está espalhada por vários lugares da Austrália, e além dos waffles, você encontra fondue, tortas, chocolate quente e muitas outras coisas gostosas com o chocolate tradicional deles, que é de comer rezando!

Max Brenner

#2 Timtam

São biscoitos de chocolate cobertos com chocolate. Nada demais a primeira vista. Mas é muuuito bom! Especialmente se você comer de um jeitinho especial. Quando tomar café ou chocolate quente, experimente comer a pontinha de cima e de baixo do Timtam e depois utilize-o como canudo para tomar o café. Depois me conta o que achou! Você pode encontrá-los em qualquer supermercado ou loja de conveniência.

dsc_0053

#3 Potato Wedges

É uma forma diferente de comer batata frita e é super comum nos pubs australianos. Quando for tomar um chopp no bar, peça uma porção de Potato Wedges pra acompanhar. Elas vem com  molho sour cream e chili. Delícia!

dsc_0574

#4 Lemingtons

Os Lemingtons são como pequenos bolinhos quadrados envoltos com chocolate e coco ralado. É uma sobremesa tipicamente australiana e é possível também encontrar versões recheadas com creme ou geléia de morango. Fácil de achar nos mercados ou cafés.

lemington-austrc3a1lia

#5 Banana Bread

Esse era meu ingrediente especial para o café da manhã! Adorava comer uma fatia de Banana Bread tostado com manteiga e um mocha ou latte. É um bolo de banana, que pode ser encontrado em praticamente todos os cafés, e quando quentinho, fica melhor ainda! O melhor Banana Bread que comi foi em Bondi, no Café Bichirina. #ficaadica

banana-bread-australia1

#6 Pods

Pequenos biscoitos de chocolate com caramelo, os Pods são uma tentação, porque você come como pipoca e quando vê já acabou com um pacote inteiro! Tem o Pods de Mars (meu preferido!), Snickers, Honeycomb e Twix. Encontra-se em qualquer supermercado ou loja de conveniência. #gordices

img_0251

#7 Caramel Slice

Mais uma típica sobremesa australiana de dar água na boca. Não sei bem quais são os ingredientes, mas leite condensado, caramelo e chocolate estão presentes. Uma mistura de sabores maravilhosa! Dá vontade de comer sem parar.

img_0769

#8 Cheesecake Sara Lee

Sou fã de cheesecakes e a da Sara Lee é maravilhosa, além de ser facilmente encontrada nos supermercados e ter um preço ótimo! Boa para uma sobremesa depois de um churrasco na praia.

sara-lee-austrc3a1lia

#9 Pavlova

Tipicamente australiana/neo-zelandesa, é uma sobremesa com base de merengue, com uma casquinha crocante por fora e bem molinha e cremosa por dentro. Decorada com frutas da estação, a Pavlova é mais comum no verão mas pode ser encontrada o ano inteiro em cafés e restaurantes.

pavlov-australia

#10 Meat Pie

Não é imperdível, mas é bem comum na Austrália, e fez parte da nossa dieta (super saudável! só que não..) por um ano, então não poderia deixar de citar a meat pie. Famosa também na Europa, Canadá e África do Sul, nada mais é do que uma empada recheada com um picadinho de carne. Vai bem com salada! 😉

meat-pie-australia

Será que tem alguma coisa que escapou à minha lista? Se você fez alguma descoberta deliciosa por lá compartilha com a gente. Da próxima vez já incluo na minha lista! Já vi na minha pesquisa que tem um tal de Anzac Biscuit e um pão chamado Demper que me escaparam. haha


OBS: é provável que você encontre links de afiliados nesse post. Portanto, se você utilizou os nossos links para fazer as reservas da sua viagem, muito obrigada! É dessa forma que mantemos o blog ativo e sempre atualizado, pois ganhamos uma pequena comissão gerada através dessas vendas - e você não paga nada a mais por isso!
Quem escreve | @gaiavani
Quem escreve
Fotógrafa, viajante de carteirinha e empreendedora digital, a editora do Mala de Aventuras vive a vida intensamente, aproveitando cada horinha do seu dia para transformar o mundo através das viagens.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Aqui você encontra a melhor curadoria de destinos, hotéis e experiências pelo mundo. Acompanhe as nossas viagens em tempo real no @maladeaventuras
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • NEWSLETTER
  • Nossos presets!

    Sua fotos incríveis com apenas um clique!
    Conheça a nossa coleção de filtros para edição de fotos no aplicativo Lightroom!

  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
    ebookMDA
  • Publicidade

1 resposta

  1. Ano que vem vou fazer um intercambio para a Austrália. Minha lista do que provar lá tá enorme e só de gordices, já to vendo que vou engordar uns 20kg hahaha

    Gostei das dicas, algumas coisas eu não conhecia tipo a Caramel Slice.
    Beijoss
    http://www.cachacacomleite.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *