Escolhemos um post maravilhoso para estrear o novo layout do blog. A Deda passou a sua lua de mel em Ushuaia e contou tudinho pra gente. Fotos maravilhosas, friozinho, passeios cheios de aventura e muito amor! Obrigada por compartilhar esse momento lindo com a gente!

Antes mesmo de decidir como seria o nosso casamento, já tínhamos escolhido o lugar da lua de mel. Sempre gostei muito de frio e neve, e nada mais romântico do que um vinhozinho e uma lareira. Então planejamos a viagem para o Ushuaia – que também é conhecido como o fim do mundo – por ser a última cidade antes da Antártida.

Decidimos casar em 3 meses, pois já morávamos juntos, então queríamos uma festa mais simples, rústica e bem a nossa cara. E assim fizemos o casório em um condomínio perto de Itaipava, super fofo, numa ilha, com direito a chegada do noivo de bote e banda de samba de raiz para animar a festa.

casa

A lua de mel foi por oportunidade, queria um lugar com neve e apareceu uma super promoção para o Ushuaia, então fechei logo. Uma super dica é que tinha pontos no cartão de credito suficientes para uma passagem, mas como apareceu essa promoção, vendi minhas milhas no site hotmilhas.com.br e recebi praticamente o dinheiro total para as duas passagens. Tudo foi resolvido rapidinho, sem nenhum problema.

Fomos viajar praticamente direto da festa (saímos as 9h da manha de domingo e chegamos em casa da festa às 4h da manha – isso é a desvantagem de comprar em promoções! Rss). Paramos em Buenos Aires, e como estávamos mortos de cansaço, praticamente almoçamos um delicioso bife de chorizo no porto madeiro (restaurante Siga La vaca, preço justo e super farto) e logo depois fomos pro hotel descansar. No dia seguinte cedinho fomos para o Ushuaia.

Chegando em Ushuaia alugamos um carro direto no aeroporto – um detalhe muito importante – nos 3 primeiros dias tivemos a companhia do ótimo fotógrafo, Giovani Garcia, que foi fazer as fotos do nosso “trash the dress”. Estava super apreensiva com isso, pois lua de mel é um período do casal, mas ele é super 10 e só acrescentou coisas boas a nossa viagem, além das maravilhosas recordações que temos. E tivemos mais uma semana sozinhos para aproveitar.

10323030_10203103619543255_646628451_n

Com o carro fomos para o parque nacional, um lugar lindo, com paisagens maravilhosas. Tem vulcões inativos, lagos congelados, e se você quiser tem um passeio bem legal que você faz de trem (“tren Del fin Del mundo”) e conhece a historia do presídio de segurança máxima que teve durante anos lá na cidade. Foi um passeio de dia inteiro, adoramos.

10270202_10203103669544505_379450597_n

No segundo dia fechamos com uma agencia la mesmo na cidade, a www.infodeushuaia.com – um passeio de 4×4, que foi demais! Saímos as 8:30 da manha e só retornamos as 17:30, passamos por lugares incríveis -(o passeio chama “Lagos Fagnano y Escondidos com off Road 4×4”). Na hora do almoço paramos num lugar super distante, que tinha um chalé com lareira, na beira de um lindo lago, com uns animais locais, e lá mesmo, os próprios motoristas dos carros fizeram um churrasco delicioso, com algumas carnes bem diferentes, e vinho a vontade. Devia ter umas 10 pessoas e isso é muito legal, pois você conversa com gente do mundo todo.

Passeio 4x4 Ushuaia

No terceiro dia fomos ao centro de Ski – Cerro Castor– eu escolhi o ski, porque já havia esquiado outras vezes e gosto muito, e o marido foi de snowboard. Retornamos lá mais 3 dias, só que intercalados com os outros passeios, pois esses esportes cansam muito e deixam as pernas bastante doloridas, então acho legal dar uma descansada para poder aproveitar o dia todo.

10327146_10203103720145770_810573575_n

Ushuaia é uma cidade lindinha e tem um comercio super legal, com varias lojas de roupa de frio e aventura, como a Timberland e a The North Face, e os preços são interessantes, porque lá é zona franca, e com os impostos menores, os preços podem ser mais justos. Os dias no inverno são bem curtos, amanhece por volta das 10 horas e as 17 horas já esta escurecendo, mas isso não atrapalha em nada o passeio, pois as lojas ficam abertas até as 22 h e algumas até meia noite. Todo o comercio fecha na hora da siesta – entre 12:30 ate 15:30 mais ou menos , isso acaba sendo chato, para nós que estamos de férias, mas aproveitem esses horários para as visitas aos museus e caminhadas pelo canal.

ushuaia

Além de passear pela cidade, é muito legal fazer o passeio de barco pelo Canal Beagle. Paramos próximo a uma ilha com leões marinhos e aves, e dependendo da época dá para ver muitos pingüins. É muito frio, então não esqueçam dos agasalhos, cachecóis, luvas, etc. Para poder ir ao lado de fora do barco.

canal beagle

E outros passeios interessantes são nos museus, tem uns 3, fomos no do presídio, que é bem interessante e em algumas celas. Chega a dar medo! Rsss

A cidade é cheia de restaurantes, e tem alguns pub’s e barzinhos. Como aproveitávamos bastante o dia, a noite ficávamos cansados e íamos para o hotel. Não passamos frio em nenhum lugar, pois todos os lugares são aquecidos, até dentro dos banheiros. O prato típico de lá é o caranguejo gigante – Centoulla – porem não é um prato barato, e existem outros peixes maravilhosos que valem a pena também, além do tradicional bife de chorizo que eu adoro!

museu

Na última noite,  fizemos um passeio muito legal, chama-se “Neve e fogo”, é um passeio noturno em um centro invernal (existem alguns) fomos em um trenó puxado por cachorros até uma cabana, no meio da floresta, com muita neve em volta, onde tinha uma fogueira, um dos guias tocou violão e deviam ter umas 20 pessoas, de varias nacionalidades, então as músicas eram diversificadas e eles conseguiram animar todo mundo. No jantar foi servido espetinhos de carne, vinho quente e no final eles fazem um café, cheio de charme, que chama “O café do lenhador”. Foi maravilhoso! E retornamos em uma moto neve, que é tipo um quadriciclo preparado para a neve.

neve o fogo

Adoramos tudo e voltaria todos os anos, para comemorar o aniversário de casamento ou com amigos, Ushuaia é demais, e tem programas para serem feitos tanto no inverno, quanto no verão.

Pegamos frio de até -5, e com sensação térmica de -10, mas a emoção falou mais alto e o frio não atrapalharam em nada os passeios e as fotos. Vale muito a pena!

A vantagem de estar frio é que nem precisa de frigobar no quarto!

1655221_10203103863469353_923029604_n

Ah! E o mala de aventuras foi muito importante, pois indicou o site mixbook.com, onde fizemos o nosso álbum com todas as fotos do casório e da lua de mel e acabou de chegar, ficou incrível!!! Super recomendo!!

10405401_862763563753695_2254798396913849097_n

Lindo demais!! Fica a inspiração para fugir um pouco do comum e preparar a sua lua de mel em um lugar como Ushuaia! <3


OBS: é provável que você encontre links de afiliados nesse post. Portanto, se você utilizou os nossos links para fazer as reservas da sua viagem, muito obrigada! É dessa forma que mantemos o blog ativo e sempre atualizado, pois ganhamos uma pequena comissão gerada através dessas vendas - e você não paga nada a mais por isso!
Quem escreve | @nandahudson
Quem escreve
Criadora de conteúdo e viajante profissional, a co-fundadora e editora do Mala de Aventuras está sempre em busca de paisagens de tirar o fôlego e experiências transformadoras pelo Brasil e pelo Mundo.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Aqui você encontra a melhor curadoria de destinos, hotéis e experiências pelo mundo. Acompanhe as nossas viagens em tempo real no @maladeaventuras
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • NEWSLETTER
  • Nossos presets!

    Sua fotos incríveis com apenas um clique!
    Conheça a nossa coleção de filtros para edição de fotos no aplicativo Lightroom!

  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
    ebookMDA
  • Publicidade

9 respostas

  1. Meninas o novo blog ficou lindo!
    E o post ficou demais!!!
    Acabamos de voltar de Morro de São Paulo, onde comemoramos 1 ano de casado… E a viagem foi ótima, logo logo envio as dicas!

  2. Adorei as fotos, caso no final de outubro, queira um lugar com neve, mas pelo que eu ando pesquisando, de outubro pra novembro, nao tem tanta neve assim…

    1. Oi Elaine!!

      Realmente, outubro e novembro não são as melhores épocas para pegar a cidade branquinha =(
      Mas acredito que Ushuaia e Bariloche têm paisagens incríveis também nessas épocas!

      Se precisar de alguma dica é só falar =)
      Beijinhos

  3. Olá! Amei o blog, várias ideias bacanas para uma viagem de Lua de Mel. Vou me casar em Junho/2016 e pretendemos viajar para Ushuaia. Amei as dicas e as fotos. Gostaria de saber sobre o fotógrafo, Giovani Gracia, ele é de lá? Ou do Brasil? Gostaria de fazer como vcs, uns “trash the dress” com um profissional, mas não sei como contratar alguém por lá (creio que levar alguém aqui do Brasil esteja fora de questão, rs). Obrigada e parabéns pelo site!

    1. Oi Fernanda, tudo bem?

      Que bom que gostou do blog!!! As fotos da lua de mel em Ushuaia ficaram maravilhosas mesmo! São da minha cunhada, Deda. Ela levou o fotógrafo do Brasil, mas olha, não acho que fique tão caro não! Ele ficou só alguns dias para tirar as fotos, você pode conversar melhor com ele para saber os preços e como é o esquema de levá-lo com vocês!

      Entra em contato com ele e fala que você viu o post aqui no blog, talvez ele faça um descontinho especial!
      http://giovanigarcia.com.br/web/?page_id=14

  4. Oláa meninas!!

    amei as fotos e os comentários, tenho certeza que ajudarão muuuuito.
    fiquei com uma dúvidas.. em qual mês vocês foi esta viagem?
    irei em Maio do ano que vem.. espero sentir todo esse frio tbmm!

    (clap clap)

    Abraços.

  5. Ola! Era mês de Junho ? Sua lua de mel ? Se mês de junho realmente neva. Conheço El calafate, fui ano passado e me falaram sobre momento de frio que para tudo. Fecha tudo. E verdade ? Quero ir a Ushuaia de 20 a 28 de junho. Agradeço

    1. Oi Amaury! Era junho sim e nevou bastante. Mas isso varia de ano para ano. Pode ser que comece mais cedo esse ano ou atrase um pouco. Tem que ficar de olho nas previsões.
      É incrível lá, vc vai adorar!
      Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *