O que fazer em Sydney: Stand Up Paddle em Rose Bay

Andar de Stand Up Paddle em Rose Bay foi um dos passeios imperdíveis que fizemos em Sydney! Já falamos sobre Rose Bay aqui no blog, mas não custa dedicar um post inteiro sobre esse pedacinho de Sydney que a gente adora!

A cidade é recortada por baías e praias e as atividades ao ar livre são as preferidas dos australianos, que adoram fazer barbecues e picnics nos parques e praias da cidade.  Nossa sugestão é ir pra lá curtir um dia de sol e fazer um picnic nessa baía super tranquila e fora da rota de turismo comercial da cidade. O aluguel de Stand Up Paddle e Kayak são um plus que fazem o passeio ainda mais imperdível.

IMG_0978

Acordamos bem cedo e fomos andando de Bondi Beach até Rose Bay. Foram cerca de 30 minutos até chegar nessa baía tão charmosa com vista para a Torre e a Harbour Bridge. Antes de alugarmos o Stand Up, demos uma volta ali por perto e encontramos um lugar cheio de verde, pracinhas, espaços para picnic e uma lanchonete charmosinha onde tomamos café da manhã.

IMG_0971Retornamos à praia e alugamos a prancha. O valor para 1 hora de aluguel era AU$ 40, que acabamos dividindo, dando um total de 30 minutos para cada uma. A água estava super clarinha, muito lindo! Adoramos o passeio!

Com o kayak e basante disposição você pode tentar ir até a Shark Island, ilha que fica localizada exatamente à frente da baía e com vista perfeita pra Harbour Bridge. Outros destinos são a pequena e charmosa Milk Beach, Nielsen Park e a vista do porto de Sydney, Sydney Harbour Bridge e a Sydney Opera House.

O melhor de tudo foi a Gaia tentando fazer curvas com seu Stand Up. Ela não conseguia e acabava indo reto sempre! Quando eu achava que ela estava do meu lado, olhava para trás e ela estava lá longe, perto dos barcos ahahaha!

DCIM100GOPRORecomendamos reservar uma manhã durante a sua estadia em Sydney para conhecer essa Baía tão charmosa! Por lá você ainda encontra restaurantes famosos, como o Pier, que tem uma vista incrível e é conhecido por seu cardápio delicioso.

Também nos surpreendemos com as casas incríveis, localizadas praticamente na praia. Uma mais linda que a outra! Vimos muitas famílias e crianças brincando com suas babás. É um bairro bem calmo e com visual maravilhoso. Vale a pena conhecer!

IMG_1006

É possível chegar até lá de ônibus, com saída do centro de Sydney e também de Bondi Beach.

Saindo de Bondi são 26 minutos de ônibus e ainda é preciso andar um pedacinho, ou 35 minutos andando, cerca de 2.8 km. Fizemos o trajeto a pé e foi muito tranquilo!

Horário de funcionamento: de segunda a domingo, das 8h às 16h.

Para mais informações sobre aluguel de kayak e SUP em Sydney, veja aqui.

DCIM100GOPRO

 

VEJA TAMBÉM:

Dicas para tirar o visto australiano

O que fazer em Sydney: Yoga from the Sky

O que fazer em Sydney: Café da manhã em Watsons Bay

Bondi Beach: a praia mais badalada da Australia

Almoço no Bondi Icebergs, em Bondi Beach

Blue Mountains: cachoeira e mundo verde em NSW

Jervis Bay, a areia mais branca do mundo no sul da Austrália

Mergulhando na Grande Barreira de Corais

Pink Lake e Cangurus Albinos na Austrália

10 atividades imperdíveis em Adelaide

Principais festivais de música da Austrália

Acompanhe nossas AVENTURAS também no Facebook | Instagram Youtube

Cadastre seu e-mail e receba novidades!

faça parte da nossa lista, é de graça!

I will never give away, trade or sell your email address. You can unsubscribe at any time.