Conheça as mais belas praias do Norte de Sydney

Vai pra Sydney e está em busca de um passeio mais alternativo? Então confira nesse post o nosso roteiro pelas mais belas praias do Norte de Sydney. A gente super recomenda fazer uma roadtrip passando por Palm Beach, Narabeen Beach, Dee Why Beach, Manly Beach e outras tantas que você vai encontrar no caminho.

Antes de começar sua road trip

Primeiro você vai precisar reservar pelo menos um final de semana para poder parar com calma em cada praia, apreciar a vista, surfar um pouquinho e conhecer os arredores. O legal desse roteiro é que ele não é tão explorado turisticamente, então você vai encontrar praias mais tranquilas, um ambiente bem família, uma ótima opção pra esticar a canga e curtir um solzinho no verão australiano.

Praias de sydney
Praia vazia e tranquila

Nós alugamos um carro para fazer esse roadtrip e ter liberdade de parar com calma em cada praia. Nossa indicação é usar o RentCars, já que eles fazem uma pesquisa entre as melhores locadoras de veículos e te oferecem um ótimo preço. A gente sempre usa em nossas viagens!

Não deixe de dar uma olhada nessas Dicas para alugar um carro na Austrália, antes de sair com o pé na estrada.

Praias do Norte de Sydney

Palm Beach

Palm Beach é a praia localizada mais ao norte de Sydney, fica a 50min do centro da cidade. Com areia mais grossa e um pouco de algas, ela não perde em nada para outras praias famosas, como Bondi e Manly. Super sossegada, a área é bem residencial e entrou pra minha lista de sonhos comprar uma casinha lá de frente pra praia e levar meus filhos pra nadarem no quintal.

A trilha até o Barrenjoey Lighthouse é imperdível e a vista lá de cima é linda, pois como é um braço do continente, você verá o oceano em todas as direções. Você pode escolher a trilha de nível fácil ou médio, leva cerca de 30 minutos. Pelo caminho você já ficará impressionado com o visual.

Dica: passe muito protetor solar e não esqueça de levar uma garrafa d’água, pois chegando ao Lighthouse não há opções onde comprar.

Praia Palm Beach na Austrália
Palm Beach, em Sydney

Pescar, mergulhar e velejar são outras das atividades que você poderá encontrar em Palm Beach. Você pode se juntar a algum grupo e fazer uma aula de stand up paddle ou um passeio de kayak.

Outra atividade bem legal é fazer uma visita a área de camping chamada The Basin. Basta pegar uma barca em Palm Beach e logo você estará no Parque Nacional Ku-ring-gai Chase e pode aproveitar um mergulho no lago e estar em contato com a natureza com muito conforto. A área tem lanchonetes, banheiro, instalações ótimas tanto para quem quer acampar ou só aproveitar o dia por lá.

Se você quiser passar a noite por lá, nós indicamos o Palm Beach Bed & Breakfast, a localização é ótima, os quartos são super confortáveis.

Narrabeen Beach

É bem rapidinho para ir de Palm Beach para Narrabeen, são só 20 minutos de carro.

Essa é uma das icônicas praias de Sydney para nadar e praticar o surf. Vale lembrar que deve-se sempre nadar “between the flags”, ou seja, entre as bandeiras vermelhas e amarelas que ficam na praia. Nesses locais você terá uma equipe de salva-vidas sempre alerta! As correntes na Austrália não são brincadeira não.

Mais belas praias de sydney - Narrabeen Beach
Narrabeen Beach, em Sydney

A praia é bem sossegada, tem uma atmosfera deliciosa, passa aquela sensação de paz sabe? Se você der sorte, ainda conseguirá ver um golfinho no mar.

Se quiser passar uma noite por lá, nós indicamos o Quality Hotel Narrabeen Sands. Ele fica de frente para a praia, os quartos são bem modernos e ainda tem aquela linda vista do oceano.

Dee Why

Outra praia do Norte de Sydney deliciosa é a Dee Why. Foi a nossa terceira parada, até porque ela é bem do ladinho da Narrabeen. Acreditem, são só 10 minutos de carro.

Você pode caminhar pela praia, dar uma conferida nos cafés e restaurantes na orla, são todos bem fofos. Nós indicamos o SeaChange Cafe, o custo-benefício é ótimo, o atendimento excepcional, vale muito a pena. Tem também o Wildwater Grill, onde você vai comer a melhor costela de porco da região, além de encontrar um cardápio bem variado e a melhor parte, vai fazer sua refeição com uma vista incrível. É uma delícia para um almoço no final do dia ou um jantar no anoitecer.

Mais belas praias de Sydney, Dee why
Dee Why Beach, Sydney

Você também pode aproveitar para visitar o Stony Range Regional Botanic Garden. É um passeio muito legal, você vai ver as plantas nativas da região, que são bem exóticas, as flores são lindas demais! Tem várias opções de circuitos pelo parque, área de piquenique e uma cachoeira. Melhor de tudo, é de graça

Endereço: 810 Pittwater Rd, Dee Why NSW 2099

Dee why em Sydney
Dee Why é ótima para passar uma tarde

Manly Beach

Essa praia é bastante badalada, talvez a mais badalada das praias do Norte de Sydney e fica à uns 15 minutos de carro de Dee Why. Além disso você pode ir até lá partindo de Circular Quay de balsa em apenas 30min.

Manly é a praia dessa região localizada mais próxima do centro, talvez por isso tenha esse clima de praia mais urbanizada do que as outras que citamos.

A praia é boa para o surf, com caminhadas maravilhosas pelo litoral, Manly é uma excelente opção para passar um dia inteiro ou mais.

Praia de Sydney na Austrália, manly beach
Manly Beach, em Sydney

Além de curtir a praia, você pode caminhar até o North Head Sanctuary. Essa é uma área com trilhas para fazer andando ou de bicicleta. A vista é de tirar o fôlego. Um ótimo lugar para aquele momento de contemplação, para pensar na vida e esquecer do mundo. Você pode até colocar uma música gostosinha para ouvir enquanto olha a paisagem do alto dos cliffs. Que tal essa playlist que fizemos com muito carinho para esses momentos de tanta energia boa que parece que estamos sonhando?

A entrada é gratuita e você pode acessar entre 10hs às 16hs. Mais informações aqui.

Outra dica é passear pelo bairro de Mainly. Ele é elegante e bem movimentado, tem vários restaurantes e cafés e uma vida noturna mais agitada, com pubs que ficam abertos até tarde. Nossa dica é tomar um drink e aproveitar o happy hour na varanda do Manly Wharf Hotel.

Outras praias do Norte de Sydney

Além dessas, indicamos também a Whale Beach, Avalon Beach e a Freshwater Beach. O número de paradas vai depender do tempo e disposição que você tiver. Mas vale lembrar que todas são bem próximas, não precisa se preocupar em fazer viagens longas.

É isso aí, roteiro na mão, malas no carro e música rolando. Hora de começar a roadtrip.

Freshwater beach, praias do norte de sydney
Freshwater Beach, em Sydney

Dica!

Embora as praias sejam bem próximas umas das outras, como você pode ver no mapa abaixo, e as estradas sejam boas e bem sinalizadas, é sempre bom que você esteja com acesso à internet. Às vezes é preciso tirar alguma dúvida sobre o trajeto, ou mesmo atualizar as redes sociais com fotos dessas praias espetaculares!

Nossa indicação é usar um chip da EasySim4u, e você não terá que se preocupar em ficar procurando Wi-fi por onde passar. Nós já falamos sobre ele aqui no blog, tem sido muito útil nas nossas viagens.

Screen Shot 2014-08-18 at 11.46.06 PM


Você pode gostar de ver também:

Nossas aventuras na Austrália

Como tirar o visto australiano