A gente adora listas e também somos loucas por festivais, por isso amamos essa do site Distractify com 19 festivais lendários que você tem que ir na vida. São festivais de naturezas diversas, música, cultura, dança… Mas são certamente eventos que você deveria colocar na sua listinha de coisas pra fazer uma vez na vida.

cor

#1 Holi (Festival das Cores) – Hindu

Holi é um antigo festival hindu, que celebra o triunfo do bem sobre o mal. As celebrações começam com a iluminação de uma fogueira na véspera de Holi. Em seguida, todos espalham pó colorido por todos os lados para espalhar e compartilhar alegria.

2

#2 Festival das Luzes de Inverno – Kuwana City, Japão

Com mais de 7 milhões de luzes LED, o jardim botânico Nabana No Sato celebra o inverno em grande estilo. A maior parte do parque é alimentada por baterias carregadas com painéis solares durante o dia, minimizando o efeito das celebrações no ambiente.

3

#3 Carnaval de Veneza – Itália

Em 1162, a República de Veneza foi vitoriosa contra uma tentativa de invasão e foram celebrar na Praça de San Marco. Agora, Veneza é palco para um dos carnavais mais famosos do mundo, festividade que marca o início da Quaresma. O que não mudou desde o primeiro carnaval, no entanto, são as roupas requintadas.

Mas cá entre nós, mal sabem eles o que é o Carnaval do Rio e o carnaval brasileiro de maneira geral! 😉

4

#4 Festival do Fogo Vicking – Escócia

Nas Ilhas Shetland, na Escócia, milhares de pessoas marcham pelas ruas em trajes temáticos para celebração com direito a banda filarmónica e até mesmo uma nova cerveja encontrada apenas no evento. O ponto alto do festival é a queima de um grande barco Viking depois que as tochas de fogo são erguidas.

5

#5 La Tomatina – Buñol – Espanha

Diz a lenda que essa história dos tomates começou em 1945, quando moradores atiraram em criaturas da floresta, porém não miraram bem e acertaram uns nos outros. Hoje em dia, todo agosto traz 20 mil pessoas juntas para lançar mais de 150.000 tomates uns nos outros em um único dia. Deve ser bem divertido! \o/

6

#6 Festival Internacional de Balonismo de Albuquerque – Estados Unidos

O maior festival de balão do mundo traz mais de 750 balões de ar quente reunidos para 9 dias de festividades. O Fiesta começou em 1972, quando 13 balões foram montados para uma festa de aniversário.

7

#7 Bruning Man Festival – Nevada, Estados Unidos

É um evento com identidade forte e um pouco sinistro. Reúne instalações enormes, música e a queima de um grande homem de madeira, com impressionantes 100 metros de altura. É totalmente “contracultura” e reúne mais de 50 mil pessoas no meio do deserto.

Veja aqui fotos da edição de 2014.

8

#8 Festival das Lanternas – Chiang Mai, Tailândia

O Festival das Lanternas é comemorado desde os tempos antigos, no dia quinze do primeiro mês no calendário lunissolar. Descem dos templos milhares de lanternas enfeitados com belos desenhos para serem soltas ao céu em um espetáculo magnífico que simboliza deixar ir seu próprio passado.

9

#9 Garma Festival – Austrália

O Garma Festival é uma celebração realizada pelo povo yolngu, nativos australianos, para celebrar a tradição das danças, canções, arte e cerimônias yolngu.

10

#10 Inti Raymi (Festa do Sol) – Peru

Durante os dias do Império Inca, o Festival do Sol era um dos momentos mais importantes do ano, uma cerimônia que presta homenagem a Inti, o Deus-Sol. Desde 1944, o Peru recebeu uma representação teatral da procissão todo mês de junho em honra do antigo povo Inca, atraindo milhares de participantes.

11

#11 Festival de Neve de Sapporo – Japão

A cada fevereiro, durante sete dias, centenas de esculturas monolíticas são visitados por milhões de pessoas. O festival começou em 1950, quando seis estudantes de ensino médio construíram estátuas de neve no Odori Park. Desde então as proporções tem sido cada vez mais épicas.

12

#12 Festival do Elefante – Jaipur, Índia

Os elefantes são bastante importantes na cultura indiana e, em março, eles ganham uma celebração, com direito a uma procissão de elefantes vestidos em trajes magníficos e cobertos de jóias extravagantes, além de algumas brincadeiras como polo elefante, corridas e cabo-de-guerra.

13

#13 Dia de Los Muertos – México

O Dia dos Mortos ou “Dia De Los Muertos” é um feriado mexicano, onde as pessoas se reúnem para orar e recordar os amigos e familiares que já faleceram. O feriado, que vem da tradição asteca, inclui trajes elaborados e um banquete tradicional.

14

#14 Festival das Noites Brancas – São Petersburgo, Rússia

Noites Brancas é um festival internacional de artes realizado quando o sol ainda é visível à meia-noite. Além de São Petersburgo, o festival acontece em cidades como Paris, Roma, Montreal, Toronto, Bruxelas, Madrid, Leeds e Braga. Aqui no Brasil, a Noite Branca é conhecida como Virada Cultural e muitos de vocês já devem ter participado até!

Lá na Rússia, algumas das tradições são o carnaval de rua e a manifestação das velas vermelhas, famosa por seus fogos de artifício.

16

#15 Festival Internacional de Escultura em Areia – Portugal

Como o maior evento de escultura em areia do mundo, este festival se estende por 15 mil metros quadrados de praia. A cada ano, 60 artistas usam mais de 35 mil toneladas de areia para criar mais de 50 incríveis obras de arte.

24ebd01cf13794eecd2479b577009a5b_970x

#16 Rainforest World Music Festival – Kuching, Borneo

No meio de uma floresta tropical, milhares de pessoas se reúnem para celebrar a música. Todos os anos, dezenas de bandas de todo o mundo, cobrindo todo o tipo de música que você pode imaginar, tocam para multidões de mais de 30.000 pessoas.

f54de183a3f355e339fd1044d9ebe67c_970x

#18 Cascamorras – Espanha

Guadix e Baza são duas cidades localizadas em Granada, uma comunidades vizinhas, irmãs e rivais no sul da Espanha. A 500 anos atrás, um trabalhador de Guadix encontrou uma imagem enterrada da Virgen de la Piedad. Um grupo de Baza roubou a peça antes que pudesse ser devolvido a Guadix e assim a briga começou. A cada ano eles entram em uma batalha de pintura para o “controle” da estátua.

1e69b551d0d0e0b98a9cbab62142b7ac_970x

#19 Glastonbury – Inglaterra

Desde 1970, Glastonbury tem sido um dos maiores e melhores festivais de música do mundo. O festival, que é uma mistura de música com dança, comédia, teatro, circo, cabaré e outras artes, acontece anualmente em Pilton, na Inglaterra.

Veja o post original e mais imagens aqui.

 


OBS: é provável que você encontre links de afiliados nesse post. Portanto, se você utilizou os nossos links para fazer as reservas da sua viagem, muito obrigada! É dessa forma que mantemos o blog ativo e sempre atualizado, pois ganhamos uma pequena comissão gerada através dessas vendas - e você não paga nada a mais por isso!
Quem escreve | @gaiavani
Quem escreve
Fotógrafa, viajante de carteirinha e empreendedora digital, a editora do Mala de Aventuras vive a vida intensamente, aproveitando cada horinha do seu dia para transformar o mundo através das viagens.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Aqui você encontra a melhor curadoria de destinos, hotéis e experiências pelo mundo. Acompanhe as nossas viagens em tempo real no @maladeaventuras
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • NEWSLETTER
  • Nossos presets!

    Sua fotos incríveis com apenas um clique!
    Conheça a nossa coleção de filtros para edição de fotos no aplicativo Lightroom!

  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
    ebookMDA
  • Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *