ATUALIZADO EM JULHO/2019 | Planejando uma viagem para a Tailândia? Neste artigo, explicaremos quais são as ilhas tailandesas mais lindas, mais visitadas e que mais valem a pena incluir no seu roteiro! Montamos um TOP 5 de ilhas da Tailândia com dicas incríveis de praias, hotéis, passeios e roteiros para facilitar a sua vida na hora de você planejar a sua viagem!


Você ainda não sabe, mas essas serão as melhores férias da sua vida! Eu e Nanda já viajamos à Tailândia em momentos distintos e amamos o destino – eu,  mochileira aos 22, e Nanda, em uma viagem a dois com o Breno. Ou seja, a Tailândia é um destino que atende tanto aqueles que buscam uma viagem com amigos, em casal ou em família!

Independente do seu estilo de viagem, uma coisa é certa: as ilhas da Tailândia não podem ficar de fora do seu roteiro. Mas quais ilhas incluir no roteiro?

Afinal, quais são as melhores ilhas da Tailândia?

De ilhas com natureza exuberante à ilhas prontas para uma noitada inesquecível, a Tailândia tem ilhas para todos os gostos! Mas você deve estar se perguntando: quais ilhas visitar quando se planeja uma trip à Tailândia? São mais de 150 ilhas e tenho certeza que deu vontade de escolher um monte para incluir no roteiro. Por isso, listei aqui 5 ilhas que não podem ficar de fora do seu roteiro pela Tailândia e vou explicar o porquê de escolher cada uma delas.

Os passeios com o "long tail", famoso barquinho tailandês, são encontrados nas principais ilhas da Tailândia
Os passeios com o “long tail”, famoso barquinho tailandês, são encontrados nas principais ilhas da Tailândia!

Ilhas do Golfo da Tailândia

Já adianto aqui que a escolha das ilhas estará diretamente ligada à época em que você estiver planejando sua viagem. A melhor época para visitar para as ilhas localizadas no Golfo da Tailândia – como Koh Samui, Koh Tao e Koh Phangan – é de janeiro à abril, na época da seca. Procure evitar os meses de outubro, novembro e meados de dezembro, pois é quando há maior incidência de chuva.

Ilhas da costa oeste da Tailândia

Apesar de parecer pertinho no mapa, não se engane, o clima muda completamente da costa leste para a costa oeste da Tailândia. A estação das chuvas em Koh Phi Phi, Phuket e Krabi (que não é ilha, mas é uma cidade litorânea super visitada pelos turistas!) acontece entre maio e outubro, sendo setembro o mês que mais chove.

Nos meses de novembro e fevereiro as chances de chuvas são raras e o calor não é tão forte, por isso essa é considerada a melhor época para visitá-las. No entanto, por ser alta estação, os preços podem estar elevados. De março à começo de maio é possível aproveitar a ilha com poucas chuvas e preços mais razoáveis.


Leia também: Viagem para a Tailândia: 20 coisas que você precisa saber antes de ir


#1 A ilha mais famosa da Tailândia: Koh Phi Phi

Apesar de pequena, podemos considerar Koh Phi Phi uma das ilhas da Tailândia mais famosas e visitadas. Além das águas turquesa, que são a marca registrada da ilha, ela é cheia de praias super animadas. Ilha perfeita para quem curte agito e busca festas com música alta e gente de todos os cantos do mundo que duram até o nascer do sol.

Melhores Praias de Koh Phi Phi

A praia mais famosa de Koh Phi Phi é Maya Bay, palco do filme “A Praia” estrelado por Leonardo di Caprio. O filme foi um sucesso e desde 2000, ano de estreia, a praia é destino certo de turistas do mundo inteiro se tornando parada obrigatória em viagens à Tailândia.

No entanto, todo esse volume de visitação teve consequências ambientais graves. Recentemente, Maya Bay precisou ser fechada temporariamente para recuperação ambiental por tempo indeterminado. Mas não fique triste! O arquipélago abriga outras praias inesquecíveis. Veja abaixo algumas das melhores praias de Koh Phi Phi:

tonsai vista de cima
Do lado direito a praia Loh Dalum Bay e do lado esquerdo Ton Sai Bay
  • Loh Dalum Bay: um dos pontos mais animados da ilha. Essa praia não é muito lotada e perfeita para ler, relaxar e tomar sol. Durante a noite, você pode curtir uma super balada na areia cheia de show pirotécnicos e muita música;
  • Tonsay Bay: essa é a praia onde os barcos vindos de outras ilhas atracam. É ótima para banho de mar e perfeita para você tirar aquela foto incrível, já que é bem mais vazia que a anterior. Além disso, é nela que fica o atracador dos longtail’s, os charmosos barcos de madeira;
  • Long Beach: a 40 minutos de caminhada de Tonsai Bay, essa é a praia para quem quer curtir um lindo pôr do sol. Você pode chegar através de uma trilha sinalizada ou de barco, que você pega no píer de Tonsai e chega direto na praia. Além disso, tem ótimas opções de restaurantes;
  • Bamboo Island: uma das praias mais lindas da vida! Essa é uma pequena ilha no arquipélago de Phi Phi. Incrivelmente paradisíaca e dona de um azul cristalino incrível. Para chegar, você deve pegar um barco em Tonsay Bay;
  • Maya Bay: infelizmente, a praia foi interditada para recuperação ambiental. Mas se você chegar a pegar Maya Bay liberada para os turistas, nossa dica é chegar bem cedo e fechar passeios privados de barco para evitar multidão de visitantes.

Como chegar em Koh Phi Phi

A única maneira de ir a Koh Phi Phi é pelo mar. Os barcos, que podem ser ferries ou speed boats (lanchas rápidas), saem normalmente de Phuket, Krabi ou Koh Lanta. Saindo de qualquer uma das três, ao chegar em Phi Phi o visitante precisa pagar uma taxa de visitação que custa 20 BHT.

Saindo de Phuket (Porto Rassada), pegamos o ferry com destino a Porto Tonsai, em Koh Phi Phi Don. Como já sabíamos que Railay seria a nossa próxima parada, resolvemos comprar os bilhetes de ida e volta, porque saía mais em conta. Normalmente há horários de partida definidos (8h30, 10h30, 12h20, 13h30 e 17h) e a viagem dura cerca de 2h.

Para quem parte de Krabi (píer Klong Jilad), o tempo até Koh Phi Phi Don é um pouco menor: a duração é de mais ou menos 1h30. De lá, os horários dos ferries são 9h, 10h30, 13h30 e 16h. Já saindo do porto de Koh Lanta, a viagem é ainda mais rápida: de lá até Koh Phi Phi o barco demora em média 1h10. Os horários de partida são 9h, 13h e 15h30.

As passagens podem ser compradas nos portos ou em por meio de agências de viagem.

Como se locomover em Koh Phi Phi: a melhor maneira de se locomover dentro de Koh Phi Phi é a pé. A ilha é pequena e tudo fica próximo. Caso você queira conhecer ilhas e praias mais afastadas, há diversas opções de barco taxis para fazer esse trajeto.

O que fazer em Koh Phi Phi

Alguns dos passeios imperdíveis que você não pode deixar de incluir na sua lista:

  • Passeio de Long Tail, barco de madeira super fotogênico;
  • Volta de barco para o norte da ilha, passando pela Bamboo Island e pela Mosquito Island em especial, que são lindas com água cristalina;
  • Caminhada até o Viewpoint também é maravilhosa, pois de lá é possível observar a ilha de cima.
  • Mergulho de cilindro e nadar com os plânctons;
  • Pôr do Sol no View Point;
  • Como lembrança da sua viagem que vai ficar para sempre marcada, você pode, ainda, fazer uma tatuagem a moda antiga em algum dos studios próximos da praia.
  • Mergulho em Phi Phi é também uma boa pedida!
mergulho na tailândia
Mergulho com cilindro em Koh Phi Phi

Você também pode se interessar: 

Ilhas Phi Phi: os MELHORES PASSEIOS para incluir no seu roteiro.


Onde se hospedar em Koh Phi Phi

Como eu já disse, Koh Phi Phi é um ilha pequena. Mas apesar disso, é possível encontrar opções de hospedagem das mais luxuosas às mais econômicas.

Você pode optar também por restorts mais afastados ou pelas guesthouses mais simples próximas ao centro. Em Loh Dalum você encontra o PP Princess Resort. Ótima opção pelo custo benefício!

Se você procura por um lugar silencioso para relaxar, em Long Beach, o Phi Phi The Beach Resort é ideal. Já se quer agito, festas e mais movimentos, uma boa opção é o ChaoKoh Phi Phi Hotel & Resort.


Aproveite para ver mais sugestões de onde ficar em Koh Phi Phi:

 Onde ficar em Koh Phi Phi: seleção dos MELHORES HOTÉIS para todos os bolsos


#2 A ilha dos mergulhadores na Tailândia: Koh Tao

Koh Tao é a perfeita combinação de ilha paradisíaca com cursos de mergulho. É a menor das três principais ilhas do Golfo da Tailândia e é ideal para quem procura por uma ilha mais relaxante e descontraída, sem aglomerações de turistas. Além de tudo isso, a ilha oferece muitas opções de escolas de mergulho com preços acessíveis para iniciantes e avançados.


Veja nesse post: tudo que você precisa saber sobre Curso de Mergulho em Koh Tao.


Melhores Praias de Koh Tao

Veja abaixo algumas das melhores praias de Koh Tao:

  • Sairee: é a principal e maior praia da ilha, onde estão localizados os melhores bares, restaurantes e hotéis. Boa para tomar banho até certo ponto, pois mais para o fundo há pedras;
  • Mae Haad: é nela onde fica o píer e alguns bares e restaurantes incríveis;
  • Jansom Bay: praia paradisíaca que fica numa pequena baía. Para entrar custa certa de 200 BTH. Boa para banho mas também há pedras em alguns locais;
  • Aow Leuk: uma das mais maravilhosas! Além das águas terem um tom de azul lindo, ela é ideal para crianças, para passeio de snorkel e para quem já tem o certificado de mergulho;
  • Chalok Baan Khao: essa é uma alternativa para quem quer mais sossego, pois fica mais ao sul.
Koh Tao: a ilha mais procurada por mergulhadores iniciantes
Koh Tao: a ilha mais procurada por mergulhadores iniciantes

Como chegar em Koh Tao

Para chegar em Koh Tao você também precisa ir de barco. Um opção é pegar um ferry boat nas ilhas vizinhas, Koh Samui e Koh Phangan. Dica: o aeroporto mais próximo à Koh Tao é o de Koh Samui, então vale a pena encurtar o caminho voando até lá e depois pegar o barco.

Partindo de Bangkok, a melhor opção é pegar um avião até Surat Thani, depois ônibus ou trem até Chumphon e depois o ferry até Koh Tao. Pode ser uma viagem cansativa, mas vai valer a pena!

Como se locomover em Koh Tao: a melhor maneira de se locomover dentro de Koh Tao é de scooter, que você pode alugar a preços excelentes. Além de prático, é também um passeio incrível! Outras opções são transporte coletivo, moto táxi ou transfer privado.


Veja também: Quanto custa viajar para a Tailândia: passagem, hospedagem e mais.


O que fazer em Koh Tao

Alguns dos passeios imperdíveis que você não pode deixar de incluir na sua lista:

Snorkeling e mergulho de cilindro são as principais atividades em Koh Tao
Snorkeling e mergulho de cilindro são as principais atividades em Koh Tao
  • Curso de Mergulho, sem dúvidas. São os mais baratos do sudeste asiáticos e perfeitos para iniciantes;
  • Snorkeling nas praias com poucas pedras. Ótimo passeio para quem quer se aventurar apenas nas águas rasas;
  • Visitar um dos viewpoints. O mais conhecido é o John – Suwan, entre as praias Freedom Beach e a Taa Toh Beach, que tem uma visão incrível de toda a ilha;
  • Explorar as praias! Cada uma tem a sua peculiaridade incrível tailandesa!

Onde se hospedar em Koh Tao

Dusit Buncha Resort é uma das melhores opções da ilha e fica bem próximo às principais escolas de mergulho de Koh Tao. O Wind Beach Resort é um dos favoritos dos viajantes por ter uma ótima localização: Praia de Sairee. Também muito confortável e bem localizado, o Indie Hostel fica bem no burburinho de Koh Tao e tem um clima mais animado e descontraído.


#3 A ilha com as melhores festas da Tailândia: Koh Phangan

Koh Phangan é famosa pelas agitadas festas frequentadas por mochileiros e viajantes do mundo inteiro. Dentre as ilhas da Tailândia presentes nesta lista, esta é certamente a mais badalada.

Lá acontece mensalmente a Full Moon Party, em toda lua cheia. Além dela, rolam várias outras festas incríveis tanto de dia: as Pool Parties que acontecem nos hotéis; quanto de noite: Jungle Experience, Black Moon Party e Half Moon Festival. Mas além de festas, Koh Phangan tem inúmeros outros atrativos. Veja a seguir.


Veja também: Tudo que você precisa saber antes de ir à Full Moon Party em Koh Phangan


Melhores Praias de Koh Phangan

Haad Rin, a praia onde acontece a Festa da Lua Cheia é a mais famosa da ilha e também a que tem os melhores hotéis, bares e restaurantes. Mas é claro que Koh Phangan é dona de outras praias também maravilhosas. Veja abaixo algumas das melhores praias de Koh Phangan:

Tranquilidade na praia de Haad Rin quando não está na época de festas
Tranquilidade na praia de Haad Rin quando não está na época de festas
  • Haad Rin: como eu disse, esse é o palco da famosa Full Moon Party. A praia é linda, mas durante a época de festas é bom ter cuidado pois ficam muitos cacos de vidro espalhados pela areia e próximos da água;
  • Srithanu: praia lindíssima com águas cristalinas, espaço para yoga e também é onde começa a barreira dos corais. Vale a pena visitar mesmo que você se hospede longe porque ela é cheia de opções de bangalôs pé na areia;
  • Thong Sala: essa praia é onde fica o píer de chegada e também a mais próxima do centro da ilha. O centrinho é legal porque é onde você encontrará feiras e restaurantes com preços mais acessíveis;
  • Baan Tai: é nessa praia onde estão localizados os party hotels e onde a maioria dos mochileiros se hospedam;
  • Salad Beach: além de ser uma das mais lindas, essa praia é perfeita para a prática de snorkelingnos corais que ficam raso ou também para agendar o mergulho com cilindro.

Como chegar em Koh Phangan

Como se locomover em Koh Phangan: Uma ótima maneira de aproveitar a ilha durante o dia é alugando uma moto (eles quase não pedem documentos) e percorrer a costa oeste parando nas praias ao longo do caminho.

O que fazer em Koh Phangan

Se a sua intenção for cair nas baladas até o amanhecer de Koh Phangan, programe-se para estar lá um ou dois dias antes das festas principais para aproveitar bem todas as opções incríveis que a ilha oferece. Mas saiba que também é possível aproveitar passeios maravilhosos além das noitadas. Veja só alguns dos melhores passeios em Koh Phangan:

Full Moon Party: a festa da lua cheia em Koh Phangan
Full Moon Party: a festa da lua cheia em Koh Phangan
  • Full Moon Partya Festa da Lua Cheia que acontece durante o ano inteiro, inclusive Natal e Ano Novo, é parada obrigatória no seu roteiro pela Tailândia;
  • Outras festas incríveis como o Half Moon Festival, a Jungle Experience, a Black Moon Party e as Pool Parties que rolam nos hotéis até o amanhecer;
  • Uma atividade imperdível é o passeio com elefantes que você pode agendar com antecedência (lembre-se de pesquisar um local que cuide dos animais e que os trate bem);
  • Em Koh Phangan também rolam práticas de snorleking e mergulho de cilindro;
  • E claro, as voltinha de scooter pela costa da ilha que além de locomoção é um passeio maneiro.

Onde se hospedar em Koh Phangan

Os melhores hotéis ficam próximos a praia Haad Rin Nai,onde acontece a Full Moon Party. O Sarikantang Resort And Spaé uma das melhores opções, sendo super confortável e bem localizado.  Outra opção na linha conforto é o Aquavana Haad Rin ResortMas é possível ficar mais afastado e relaxar sem deixar de aproveitar ao máximo a ilha.  Os hotéis Seaflower Bungalows e Shanti Boutique Hotel tem um ótimo custo benefício.


#4 A ilha da Tailândia que combina cultura e gastronomia: Koh Samui

Se você está procurando uma ilha para se aprofundar na cultura e gastronomia tailandesa, Koh Samui é a ilha ideal! É a segunda maior da Tailândia e tem até um aeroporto. Além de ter praias belas – apesar de não serem as mais bonitas que visitamos no país – essa ilha se destaca pela quantidade de coisas para se fazer e lugares para se explorar. Principalmente se o seu objetivo é conhecer a cultura local, a gastronomia e o budismo, pode apostar nessa como uma das ilhas da Tailândia para incluir na sua visita.

Koh Samui vista de cima!
Koh Samui vista de cima!

Melhores Praias de Koh Samui

Como eu disse acima, a ilha de Koh Samui não se destaca muito pelas praias. Apesar disso, elas são bonitas e dá para aproveitá-las bastante, porque é nelas que ficam localizados os hotéis e resorts mais procurados. Dá uma olhada na nossa seleção de melhores praias de Koh Samui:

  • Lamai Beach: a melhor praia da ilha para banho. Possui ótimas opções de hospedagem à beira mar. Costuma ficar cheia na alta temporada;
  • Chaweng Beach: a maior de todas da ilha. Bem localizada, fica na costa leste e próxima ao aeroporto. Oferece várias opções de bares e restaurantes pé na areia;
  • Maenam Beach: fica ao norte da ilha e bem próxima ao Big Budah, templo budista mais famoso de Koh Samui. Essa é perfeita para quem quer curtir a praia da areia curtindo um sol e aproveitando a culinária dos restaurantes;
  • Bophut: uma das mais calmas da ilha, perfeita para quem quer além de nadar fazer passeios de de long-tail-boat.

Como chegar em Koh Samui

Ter um aeroporto em Koh Samui facilita muito a sua vida. Assim não é preciso gastar horas de barco para chegar lá e você pode aproveitar mais ainda seu tempo de viagem. A ilha recebe voos comerciais, tanto vindos de Bangkok, quanto de Krabi e PhuketA nossa dica é voar até Koh Samui e, depois de turistar bastante pela ilha, aproveitar para ir de barco conhecer as ilhas próximas.


Dica: é possível encontrar para comprar em agências de viagem ou no aeroporto do seu ponto de partida, o joint ticket. É tipo um “vale transporte” que funciona como combo de vários meios de transporte, tanto de terra e ar quanto de água, para chegar no destino final.

Como se locomover em Koh Samui: assim como nas ilhas anteriores, a melhor maneira de se locomover em Koh Samui é alugando uma scooter. Esse meio te dá mais autonomia, além de ser mais rápido que taxis ou transfer. Se você se hospedar próximo aos passeios que deseja fazer, dá pra fazer tudo andando.

O que fazer em Koh Samui

Para quem quer dar um tempinho nas praias, há passeios incríveis e super diferentes em Koh Samui. Dá uma olhada nos mais interessantes:

Koh Samui é uma boa pedida para conhecer um pouco da cultura tailandesa
Koh Samui é uma boa pedida para conhecer um pouco da cultura tailandesa
  • Visitar o Ang Thong National Marine Park, que é um parque marinho de natureza exuberante próximo da ilha. Lá você pode mergulhar com snorkel e também com cilindro, e até fazer um tour de caiaque;
  • Para quem ama natureza e quer cenários diferentes, dá pra curtir cachoeiras e jardins tropicais no interior da ilha. Recomendamos visitar a Cachoeira de Namuang, o Centro dos Macacos e o Parque das Borboletas;
  • Conhecer os Templos Budistas. Mesmo que sua religião seja outra, vale a pena esse passeio. Os templos são riquíssimos em cultura e arquitetura. O mais famoso é o Big Budha, que tem um monumento do Buda de 15 metros de altura e é completamente coberto por folhas de ouro;
  • Fazer um safári de jeep pela região de Koh Samui. Os guias costumam contar sobre a história de cada lugar e é uma ótima opção para quem quer conhecer tudo mais tranquilamente;
  • Conhecer os mercados locais, lojinhas e feiras no centrinho. Ótimo passeio para levar um pouco da Tailândia pra casa em souvenires;
  • Aproveitar a culinária tailandesa nas feirinhas, restaurantes e bares do centro. Vai que você se arrisca em provar os famosos espetinhos de insetos tailandeses. Rsrs. Dica: prepare seu paladar para uma experiência bem temperada!

Onde se hospedar em Koh Samui

A região de Chaweng Beach é bem próxima do aeroporto e do centrinho e também é onde acontece a vida noturna. Para ficar bem hospedada por lá, recomendamos o OZO Chaweng Samui.

Já se seu desejo é ficar mais afastada do agito, se hospedar nas regiões das praias Mae Nam e Bophu é uma boa. Nossa sugestão é o Pelegrin Hotel Samui para economizar. Se quiser uma hospedagem mais luxuosa, Zazen Boutique Resort & Spa é a opção ideal para você. Outra opção mais requintada é o  Ammatara Pura Pool Villa e Banyan Tree Samui na região da praia Lamai.


#5 A ilha urbana da Tailândia: Phuket

Phuket é a maior das ilhas da Tailândia e é conhecida por ter características mais urbanas. Por possuir o segundo maior aeroporto do país e por estar localizada próxima a outras ilhas mais interessantes, ela recebe muitos turistas anualmente. O aeroporto de Phuket vive lotado, recebendo até voos diretos da Europa sem precisar passar por Bangkok.

Phuket: uma ilha de fácil acesso com resorts maravilhosos de frente para o mar
Phuket: uma ilha de fácil acesso com resorts maravilhosos de frente para o mar

Melhores Praias de Phuket

O forte da ilha não são as praias, mas isso não quer dizer que elas não sejam lindas! Phuket é dona de praias que vão do agito à calmaria com alguns quilômetros de diferença. Dá só uma olhada no que você vai encontrar por lá:

  • Patong: a praia mais famosa de Phuket e também a mais lotada. Em Patong é possível desfrutar de um pôr do sol incrível. Há bares e restaurantes super animados ao longo da rua principal para um after sunset;
  • Surin: apesar de parecer um vilarejo, é a mais popular, pois é a que apresenta os hotéis mais luxuosos e os restaurantes de alto padrão da ilha;
  • Kamala: para quem busca quietude, essa praia é ótima. Por ter poucos hotéis e mais vegetação, isso significa menos gente e mais sossego.
  • Karon: é uma praia que recebe bastante gente, mas por ser longa, essa quantidade passa despercebida. Por isso, é mais calma que a anterior mas também cheia de opções para aproveitar a culinária tailandesa enquanto relaxa na areia. A praia conta, ainda, com resorts bem interessantes e pontos de snorkeling;
  • Nai Thon e Nai Yang: são próximas ao aeroporto de Phuket. Perfeitas para quem busca um verdadeiro refúgio pois, além de lindas são desertas;
  • Kata e Kathatani: para quem procura diversão em família, essas são as praias ideais, pois contam com poucas pessoas e bares e restaurantes com melhor estrutura. No período de chuva (maio a outubro), essas praias apresentam ondas perfeitas para os surfistas.

Como chegar em Phuket

Phuket tem o segundo maior aeroporto do país, por isso a maneira mais fácil e prática de chegar lá é através dele. Chegando por voo em Phuket, você poderá se deslocar melhor para as outras ilhas próximas a ela.

Como se locomover em Phuket: essa ilha está mais pra cidade grande, mas ainda possui os meios de transportes limitados. Então, a melhor forma de se locomover dentro de Phuket é alugando moto (scooter) em estabelecimentos especializados ou alugando um carro no aeroporto. Os táxis costumam cobrar bem caro, principalmente de turistas, então é melhor evitá-los. Os famosos tuktuks também podem ser uma opção!

O que fazer em Phuket

Por ter uma localização privilegiada – próxima a ilhas e praias que todo viajante deseja ir – Phuket é utilizada como ponto de partida para diversos locais. Separamos alguns dos passeios mais interessantes para te guiar no planejamento:

  • Conhecer o principal distrito da ilha, Phuket Town. Além de ter um centro histórico preservado, você poderá aproveitar mercados locais, lojinhas e restaurantes tradicionais da cultura tailandesa.
  • Visitar as inúmeras cachoeiras presentes no interior da ilha. Não deixe de conhecer Ao Yon, Bang Pae, Kathu e Ton Sai.
  • Há também parques florestais que apresentam uma natureza incrivelmente bela e preservada que você não pode deixar de visitar.
  • Outra atração que não pode ficar fora do seu roteiro é visitar o Monumento do Grande Buda (Big Buddha). Bem maior que o de Koh Samui, esse Buda tem 45 metros de altura. Além disso, ele está localizado numa montanha entre as praias Chalong e Kata, então você terá uma visão privilegiada da ilha.

Onde se hospedar em Phuket

Para a uma viagem econômica, se hospedar na região de Phuket Town pode ser uma boa. Sugerimos Rang Hill Residence por ter um bom custo benefício. Em Patong também é possível encontrar opções boas como o Bodega Phuket Party Resort e o Blue Sky Patong.

Quem procura por acomodações luxuosas e completíssimas, com certeza deve escolher se hospedar próximo de Surin e Kamala. Os hotéis Aristo Resort Phuket 40 by Holy Cow e o Luxury Pool Villa Kamala proporcionam experiências incríveis.


Bônus: Ilhas da Tailândia para quem quer relaxar

Agora que você já sabe tudo sobre as melhores ilhas da Tailândia, que tal fugir do agito e do caos e conhecer ilhas mais calmas e relaxantes? Trouxemos mais duas opções que vão te deixar com mais vontade ainda de conhecer as ilhas tailandesas!

Koh Lipe: uma ilha ainda pouco conhecida pelos turistas
Koh Lipe: uma ilha ainda pouco conhecida pelos turistas

Koh Lipe

Koh LipeChamada de “as Maldivas da Tailândia”, essa ilha fica localizada bem ao sul do país, quase na fronteira com a Malásia (e infelizmente, por conta dessa distância, eu não tive tempo para ir…). Lá você encontra uma Tailândia sem muvuca que é pura tranquilidade. Apesar do rápido desenvolvimento trazido pelo turismo, a ilha ainda não tem píer e mal tem luz elétrica.

Koh Lipe fica juntinho do Parque Nacional Marinho de Koh Tarutao (o que é perfeito para os mergulhadores de plantão). Além disso, há algumas ilhas quase que virgens nas redondezas, o que vale alguns passeios de barco por lá.

Para saber mais dicas e informações detalhadas de Koh Lipe, visite o post Dicas de Koh Lipe do blog Expressinha!

Koh Lanta

Um pouco mais discreta e menos conhecida do que as anteriores, Koh Lanta é o destino para você relaxar durante a viagem. As águas não são cristalinas com areia branca como suas vizinhas e talvez seja esse o motivo para ela não ter se popularizado como as outras.

Para conhecer bem a ilha, nada melhor que alugar uma moto e percorrê-la sem destino específico. Mas não deixe de fazer o tour das 4 ilhas, onde o ponto alto é a Emerald Cave, uma maravilhosa obra da natureza. Dentro de uma dessas típicas ilhas tailandesas, com esses paredões rochosos, há uma pequena praia de areia branquinha cercada de muito verde (uma das paisagens mais bonitas que vi na vida!).


Emerald Cave: um pequeno paraíso escondido em Koh Lanta
Emerald Cave: um pequeno paraíso escondido em Koh Lanta

DICA EXTRA: Seguro Viagem Internacional

Seguro Viagem Internacional

Eu sempre dou esse conselho para amigos e familiares e não custa compartilhar aqui com vocês: não dá para viajar sem seguro viagem! Afinal, imprevistos também acontecem durante as férias. Já imaginou sofrer um acidente ou ter algum problema de saúde longe de casa? Para evitar ainda mais dor de cabeça nessas horas, é essencial ter um seguro viagem garantido.

Costumo utilizar o Assist Trip pelo site Seguros Promo. São empresas que eu confio e, sempre que planejo uma viagem internacional, eu pesquiso nesse site. E ainda tem uma vantagem: um descontinho para nossos leitores!


Clique aqui para fazer a sua cotação no site da Seguros Promo!
Use o cupom MALADEAVENTURAS para 5% de desconto.


E aí, decidiu quais ilhas da Tailândia incluir no seu roteiro?

Qualquer dúvida, pode deixar nos comentários que a gente responde!

E se você vai seguir viagem pelo Sudeste Asiático, confira também 20 coisas que você precisa saber antes de ir para a Tailândia!


OBS: é provável que você encontre links de afiliados nesse post. Portanto, se você utilizou os nossos links para fazer as reservas da sua viagem, muito obrigada! É dessa forma que mantemos o blog ativo e sempre atualizado, pois ganhamos uma pequena comissão gerada através dessas vendas - e você não paga nada a mais por isso!
Quem escreve | @gaiavani
Quem escreve
Fotógrafa, viajante de carteirinha e empreendedora digital, a editora do Mala de Aventuras vive a vida intensamente, aproveitando cada horinha do seu dia para transformar o mundo através das viagens.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Aqui você encontra a melhor curadoria de destinos, hotéis e experiências pelo mundo. Acompanhe as nossas viagens em tempo real no @maladeaventuras
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • NEWSLETTER
  • Nossos presets!

    Sua fotos incríveis com apenas um clique!
    Conheça a nossa coleção de filtros para edição de fotos no aplicativo Lightroom!

  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
    ebookMDA
  • Publicidade

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *