Se você está planejando viajar para a Colômbia, certamente vai incluir Cartagena no seu roteiro, afinal, esta incrível cidade foi declarada Patrimônio Mundial da Humanidade em 1984 e se tornou, nos últimos anos, um destino muito procurado por turistas do mundo todo. Por isso, nesse post, há tudo o que você precisa saber para decidir onde ficar em Cartagena.

E, claro, além das melhores dicas de onde ficar hospedado em Cartagena, vamos falar um pouco sobre os melhores bairros da cidade, para que você escolha sua estadia de acordo com seu estilo de viagem e orçamento!

Se quiser ler mais sobre Cartagena, sugiro conferir o post tudo o que você precisa saber para organizar a sua viagem para Cartagena, no qual falamos um pouco sobre nossa experiência de viagem para o destino.

hotéis em Cartagena
Panorama do centro Histórico de Cartagena

Onde ficar em Cartagena 2024

Caso esteja sem tempo para ler tudo agora, fizemos uma seleção com os melhores hotéis em Cartagena das Índias, mas sugerimos que depois leia o post todo, para descobrir não só as melhores regiões para se hospedar, como também os detalhes sobre cada hotel. Você terá acesso a fotos e preços para decidir melhor!

  1. Santa Clara
  2. Hotel Quadrifolio
  3. Amarla Boutique Hotel
  4. Hotel Casa San Augustin
  5. Bastión Luxury Hotel
  6. Hotel Casona del Porvenir
  7. Casa La Fe by Bespoke
  8. Hotel Boutique La Artilleria
  9. Cartagena Royal Inn
  10. Getsemany Cartagena Hotel
  11. Cartagena Legends
  12. Casa Ébano 967
  13. Casa Zahrir Boutique Hotel
  14. Casa India Catalina
  15. El Barrio Hostal
onde ficar em Cartagena Colombia
O belíssimo terraço do Casa Lola em Getsemani – Foto: Divulgação Booking

Como escolher uma boa hospedagem em Cartagena

Antes de mais nada, você precisa saber que tipo de experiência de viagem está procurando: um hotel em Cartagena all inclusive? Uma viagem romântica? Conhecer o máximo da cidade no menor tempo possível? Uma hospedagem com bom custo x benefício? Sua viagem é romântica? Está viajando com filhos? Tudo isso pode influenciar na sua escolha de onde ficar em Cartagena.

Responder a essas perguntas vai te ajudar muito na hora de decidir não só os melhores hotéis em Cartagena para se hospedar, como também o bairro ideal para seu perfil de viagem e orçamento!

Para não errar na escolha, fique atento à esses pontos:

  • Defina o orçamento da sua viagem para hospedagem.
  • Escolha uma localização estratégica pensando nas coisas que deseja fazer e lugares a serem visitados.
  • Selecione as dependências que você gostaria de encontrar na acomodação.
  • Procure sites de confiança para reservar sua hospedagem, como o Booking.com e o Hotéis.com
  • Procure selecionar hotéis com avaliação acima de 8,0.
  • Não se esqueça de ler as avaliações de hóspedes anteriores e consulte blogs e sites para saber mais sobre aquela acomodação.

Vale saber que o Booking tem o programa Genius, que oferece descontos, prioridade no atendimento e cortesias como café da manhã ou upgrade gratuito. O Hotéis.com, por sua vez, tem o Rewards, programa que dá 1 diária de gratuidade após 10 noites de hospedagem através da plataforma.

onde ficar em Cartagena das indias
As ruas floridas de Getsemani em Cartagena

Onde ficar em Cartagena: melhores regiões

Em primeiro lugar, é importante saber que o trânsito em Cartagena é caótico – principalmente na hora do rush – além do grande volume de pessoas andando nas ruas. Dessa forma, escolher um hotel próximo aos atrativos turísticos é o ideal para quem quer praticidade de locomoção, apesar das ruas cheias e do barulho.

Dito isto, vale saber que a parte antiga de Cartagena (histórica), fica cercada por uma muralha de 11 km de extensão, que foi construída pelos espanhóis. A ‘Cidade Amuralhada’, como é chamada, abrange os bairros do Centro Histórico, San Diego e Getsemani (sendo o Centro Histórico e San Diego as melhores opções).

Fora desta muralha, a opção de bairro para hospedagem é o Bocagrande. Você vai descobrir um pouquinho mais sobre cada um desses bairros de Cartagena e o que esperar deles agora:

01. Centro

O Centro Histórico de Cartagena é onde tudo acontece: aqui estão os belos e coloridos casarões coloniais, as igrejas, lojas, restaurantes e bares descolados. As atrações turísticas mais importantes são próximas e você poderá fazer tudo à pé. Outra vantagem é que você estará perto do local de onde saem as lanchas para o caribe colombiano.

onde ficar em cartagena no centro histórico
O colorido de Cartagena

É uma delícia se perder pelas ruas alegres e movimentadas do centro histórico… A noite também é animada e vibrante, com muitas opções em torno da Plaza Santo Domingo. Além de bastante seguro, é um dos bairros mais charmosos para quem procura onde ficar em Cartagena!

Contudo, como os prédios são pequenos, com poucos quartos, a demanda é grande e, consequentemente, os preços são bem altos, sobretudo na alta temporada. Assim, para conseguir um preço melhor, é necessário reservar com bastante antecedência. Outro ponto a ser levado em conta é que o fluxo intenso de turistas atrai também vendedores de todos os tipos de produtos, que abordam os turistas com certa insistência.

Onde ficar em Cartagena: Centro

02. San Diego

Coladinho ao centro histórico, a uns 10 minutos de caminhada, fica o bairro de San Diego. Por ser menos movimentado, mais limpo e silencioso, é uma boa opção de onde ficar em Cartagena na Cidade Amuralhada, com um pouco mais de tranquilidade.

As praças San Diego e Fernandez Madrid têm uma atmosfera mais boemia, com muitos restaurantes ao redor e mesinhas ao ar livre, onde os visitantes conversam animadamente até altas horas.

Embora também possua preços mais elevados, San Diego também é uma ótima sugestão de onde ficar em Cartagena em família, uma vez que suas ruas são menos movimentadas e barulhentas. Também está próximo não só das atrações, como também do porto de onde saem as lanchas, com destino ao arquipélago da Ilha do Rosário.

melhor bairro para se hospedar em Cartagena
Ao fundo o porto de Cartagena.

Onde ficar em Cartagena: San Diego

03. Getsemani

Este antigo bairro de escravos fica localizado entre o centro e o castelo de San Felipe e anteriormente era bastante afetado pela falta de investimentos, violência e criminalidade. Contudo, Getsemani está passando por um interessante processo de revitalização e atualmente é um bairro mais jovem, com ruas coloridas por grafites e a aura jovem e descolada dos mochileiros.

onde ficar em cartagena
Ruas de Getsemani

O bairro possui albergues, hotéis e restaurantes mais acessíveis, atendendo bem a diversos tipos de público, mas especialmente quem procura onde ficar em Cartagena barato.  Além disso, possui vida noturna intensa (aqui você vai encontrar o famoso e tradicional Café Havana, com seus deliciosos coquetéis e bandas de salsa ao vivo), com bares e baladas que vão madrugada adentro.

Embora o cenário esteja mudando em Getsemani, algumas ruas requerem atenção especial à noite, assim, os locais mais seguros e interessantes para hospedagem em Cartagena no bairro são os próximos à Plaza Trinidad.

Onde ficar em Cartagena: Getsemani

04. Bocagrande

Bocagrande é um bairro moderno, rico e com visual completamente diferente do centro histórico e de San Diego. Aqui você vai encontrar shoppings, restaurantes, grande variedade de hotéis com diferentes faixas de preço e também a praia.

onde se hospedar em cartagena
Bocagrande, Cartagena

É um bairro muito seguro, com um calçadão que permites caminhadas ou corridas, embora a praia não seja bonita como as praias do caribe colombiano.

Como a oferta de hotéis por aqui é grande, você poderá encontrar instalações modernas e confortáveis com um excelente custo x benefício ou opções de onde ficar em Cartagena com luxo e requinte. Em contrapartida, por estar um pouco mais longe das atrações turísticas, saiba que você precisará utilizar taxi ou uber para se locomover.

Onde ficar em Bocagrande:

hotéis 5 estrelas em Cartagena
O belísimo Estelar Cartagena de Indias Hotel, um 5 estrelas deslumbrante em Cartagena – Foto: Divulgação Booking

Onde ficar em Cartagena: hotéis 5 estrelas

Se você procura uma experiência de requinte e sofisticação, selecionamos os melhores hotéis de luxo em Cartagena, veja abaixo:

01. Sofitel Legend Santa Clara

Sabe quando pensamos nos melhores hotéis em Cartagena? O Sofitel Legend Santa Clara, sem dúvida alguma, é um deles! O atendimento é impecável, os quartos incríveis, a área externa fabulosa e ele possui dois restaurantes: o El Claustro, que serve cozinha internacional, e o restaurante 1621, que serve pratos regionais requintados.

melhores lugares para se hospedar em Cartagena
Os quartos do Sofitel são sofisticados e lindíssimos, com vista para o mar – Foto:Divulgação Booking

Na baixa temporada, você também pode optar por fazer um day use do hotel. Vimos essa dica em alguns lugares, mas, quando fomos até lá para conferir, o recepcionista nos explicou que eles só liberam o day use quando o hotel não está tão cheio, o que não era o caso.

Está localizado no burburinho de Cartagena, na famosa Praça San Diego. Ali, era um antigo monastério, que foi reformado e transformado neste hotel que é puro glamour com quartos de frente para o mar do caribe. Experiência única dentre os hotéis 5 estrelas em Cartagena, este oásis no meio do centro histórico conta ainda com 8 cabines para tratamento de spa, academia e sauna.

melhores hotéis em Cartagena
A exuberância de um dos melhore hotéis em Cartagena das Índias: Sofitel Legend. Foto: Divulgação Booking.
  • Diárias (casal) a partir de R$ 1.710 – VER PREÇOS
  • Nota geral dos hóspedes: 9.0 / 652 avaliações

Avaliação em destaque:

“O hotel é fantástico! Desde a cordialidade dos funcionários, recepção calorosa até os quartos que são muito confortáveis e amplos. Mimos nos aguardavam (um pacote de café colombiano e delicioso chocolate local). Recebemos um upgrade para um quarto com vista para piscina, que é cinematográfica. O café da manhã é farto e pode ser tomado no pátio interno do hotel que abriga um maravilhoso jardim.” Patricia em 24 de janeiro de 2024

reserva hotel box

reserva hotel

02. Hotel Quadrifolio

Suítes espaçosas, muito conforto e decoração impecável. Esse é o Hotel Quadrifolio, um dos melhores hotéis em Cartagena, na categoria 5 estrelas!

Esse é aquele hotel top para curtir a dois; as fotos passam um clima bem romântico e o hotel conta com uma hidromassagem no terraço, com vista para a cidade. Perfeito para viagens em casal!

Cartagena onde ficar
A agradável piscina do Hotel Quadrifolio. Foto: Divulgação Booking.

Além de todas as comodidades e quartos espaçosos, eles ainda disponibilizam uma lancha, que pode ser alugada para excursões diárias, para desfrutar as maravilhas do mar do Caribe.

cartagena onde se hospedar
Os quartos do quadrifoglio são bem ao estilo rústico colombiano com elementos do artesananto local, lindos e muito agradáveis – foto: Divulgação Booking
  • Diárias (casal) a partir de R$ 1.910 – VER PREÇOS
  • Café da manhã incluso
  • Nota geral dos hóspedes: 9.7 / 97 avaliações

Avaliação em destaque:

“Equipe muito simpática. Ótimo café da manhã – servido conforme solicitado – adorável piscina para se refrescar – jacuzzi na cobertura para relaxar e descontrair – adorável área de lounge – 5 minutos a pé, mas silencioso, então ideal para dormir ótimas dicas sobre o que fazer, o que ver, onde comer com mapa personalizado.” Michel em 15 de agosto de 2023

reserva hotel box

reserva hotel

03. Amarla Boutique Hotel

O Amarla Boutique Hotel é um delicioso hotel, exclusivo para adultos, localizado perto das praias de Marbella e Bocagrande. Se você busca onde ficar em Cartagena das Índias para aproveitar muito o destino, considere essa opção.

O hotel é lindamente decorado no estilo colonial clássico, possui um pátio interno bem gostoso, com muitas plantas. No terraço há uma incrível piscina para relaxar. Além disso, conta com serviços de massagens relaxantes, bar e jardim.

Os quartos são amplos, super confortáveis e bem equipados, com decoração clássica e atenta a detalhes, que fazem a gente se sentir em casa.

onde ficar cartagena
O agradável terraço do Amarla Boutique Hotel. Foto: Booking.
  • Diárias (casal) a partir de R$ 1.710 – VER PREÇOS
  • Café da manhã incluso
  • Nota geral dos hóspedes: 9.4/ 290 avaliações

Avaliação em destaque:

“Adorei tudo. As instalações são excelentes – bem o que se vê nas fotos. O hotel fica numa casa do Século XVII, linda e bem conservada. Os quartos são amplos e confortáveis. A piscina, no rooftop tem a vista mais linda. A localização é a melhor na Cidade Murada – bem na principal rua e ao lado de tudo. Os funcionários são maravilhosos, muito educados e prestativos. O café da manhã é ótimo.” Caroline em 15 de maio de 2023

reserva hotel box

reserva hotel

04. Hotel Casa San Augustin

O Hotel Casa San Augustin está no centro histórico, a 700m do Parque St Domingo e do bairro San Diego, porém numa rua bucólica e tranquila.

Este incrível hotel de luxo em Cartagena possui piscina ao ar livre, terraço, jardim interno, biblioteca, salão de jogos e ainda disponibiliza aluguel de carros, bicicletas ou massagens. Tudo para uma experiência inesquecível!

onde se hospedar em cartagena das indias
Um canto super agradável com piscina para você relaxar – Foto: Divulgação Booking

Como se tudo isso não bastasse, os quartos são enooormes e têm aquela decoração clara e aconchegante, com camas confortáveis e fofas, das que a gente se joga assim que entra no quarto!

melhor lugar para se hospedar em cartagena
Foto: Divulgação Booking
  • Diárias (casal) a partir de R$3.410  – VER PREÇOS
  • Café da manhã incluso
  • Nota geral dos hóspedes: 9.3 / 229 avaliações

Avaliação em destaque:

“Não sei por onde começar… Viajei bastante e raramente vi um atendimento tão bom. Das toalhas quentes e bebida de boas vindas no check-in ao serviço de quarto e ao serviço de mordomo. Foi uma das minhas estadias mais agradáveis.Todos os funcionários estavam sorridentes e prestativos para cada situação. Voltaria 100% na próxima vez.” Vivian em 27 de outubro de 2023

reserva hotel box

reserva hotel

05. Bastión Luxury

O Bastión Luxury Hotel com certeza vai agradar até aos mais exigentes. Este fabuloso hotel figura entre as melhores opções de onde ficar em Cartagena já que ele é um dos hotéis mais bem avaliados.

Se você busca uma estadia de luxo num hotel em Cartagena no centro histórico, sem dúvida a piscina na cobertura, com vista deslumbrante da cidade, vai atender às suas expectativas. Para quem gosta de tomar uns bons drinks e curtir o sol, há também várias espreguiçadeiras para casais à disposição no terraço.

onde ficar em cartagena na cidade amuralhada
A bela vista da piscina no terraço do Bastión Luxury. Foto: Booking.

Quartos impecáveis, claros, camas confortáveis, amenities de alta qualidade são apenas alguns dos itens que vão fazer da sua estadia em Cartagena uma experiência perfeita.

melhor lugar para ficar em cartagena
Quartos impecáveis, claros, camas confortáveis. Alguns com piscina privativa – Foto: Divulgação Booking
  • Diárias (casal) a partir de R$ 1.910 – VER PREÇOS
  • Café da manhã incluso
  • Nota geral dos hóspedes: 9.1 / 992 avaliações

Avaliação em destaque:

“Hotel excelente, requintado, quartos enormes. Equipe de funcionários super atenciosos e qualificados. Pedimos algumas coisas no serviço de quarto, literalmente não demoraram 2 minutos para levar ao quarto. Café da manhã excelente e localização ótima, da pra ir caminhando para qualquer lugar da cidade murada.” Caio em 08 de novembro de 2023

reserva hotel box

reserva hotel

#DicadaNanda: Claro que queremos nos manter conectados o tempo todo em nossas viagens, por isso, um chip de internet é fundamental! Nas nossas viagens sempre utilizamos o America Chip, que além de ser uma das melhores empresas de chip de celular, ainda dá 10% de desconto para os leitores do blog com o cupom de desconto MALADEAVENTURAS!

onde ficar em Cartagena dentro da muralha
A cidade amuralhada é um lugar acolhedor

Onde ficar em Cartagena: cidade amuralhada

Para quem deseja hotéis em Cartagena, Colômbia, dentro da charmosa cidade amuralhada fizemos uma seleção para ajudar na sua escolha. Veja os hotéis escolhidos:

06. Hotel Casona del Porvenir

O Casona del Porvenir é um achado! Hotel lindíssimo, sofisticado e uma opção de onde ficar em Cartagena dentro da cidade amuralhada muito bem localizado. Para você ter uma ideia, a Praia Marbella e o Castelo de San Felipe de Barajas ficam bem pertinho do hotel. Além disso, existem diversos restaurantes e cafés nas proximidades.

onde ficar em Cartagena a dois
O sofisticado Casona del Porvenir – Foto: Divulgação Booking

O casarão é muito bem decorado mesclando arquitetura tradicional e moderna, um resultado muito interessante. Os quartos são sofisticados, luxuosos e oferecem muito conforto ao hóspede.

Algumas acomodações contam com piscina exclusiva, mas há também um terraço para todos com uma bela piscina. Algo bem conveniente é o restaurante do lugar, que serve comida caribenha de primeira e é muito elogiado pelos hóspedes.

onde ficar bem localizado em Cartagena
O quarto sofisticado do Casona del Porvenir – Foto: Divulgação Booking
  • Diárias (casal) a partir de R$934 – VER PREÇOS
  • Café da manhã incluso
  • Nota geral dos hóspedes: 9,6 / 468 avaliações

Avaliação em destaque:


“Tudo! O hotel é muito lindo, ar condicionado muito bom, o atendimento de todos os funcionários desde a chegada é espetacular! O quarto é muito amplo e confortável, bem luxuoso. A ducha do banheiro um espetáculo à parte! O café da manhã delicioso! A localização perfeita, bem no centro da cidade amuralhada. Com certeza um dos melhores hotéis que já fiquei na vida!” Constantin em 22 de fevereiro de 2024

reserva hotel box

reserva hotel

07. Casa La Fe by Bespoke Colômbia

O Casa La Fe by Bespoke é uma opção de onde ficar em Cartagena no centro histórico, em uma elegante casa republicana, a 20 minutos de caminhada do Palácio San Felipe. É um hotel muito confortável, com atendentes super atenciosos e perfeito para um clima mais reservado.

O hotel oferece piscina (que parece ótima, apesar de pequena!)  um terraço super gostoso com visual para a cidade amuralhada e um belo pátio onde servem o café da manhã. Os quartos possuem decoração clássica e são muito bem equipados.

onde ficar em cartagena hoteis
O agradável terraço com uma pequena porém agradável piscina – Foto: Divulgação Booking

Além disso, o hotel está próximo de algumas praias de Cartagena que não tivemos a oportunidade de conhecer, como a Marbella Beach. Outro ponto de interesse é o Museu do Ouro de Cartagena, ótimo passeio cultural.

hospedagem Cartagena
os quartos são bem agradáveis, claro e conta com sacada para o verde – foto: Divulgação Booking
  • Diárias (casal) a partir de R$ 970 – VER PREÇOS
  • Café da manhã incluso
  • Nota geral dos hóspedes: 9.2 / 681 avaliações

Avaliação em destaque:

“Adoramos tudo, hotel casarão reformado com estilo, charmoso e aconchegante, no coração do centro histórico, facilidades de visitação à pé, ótimos restaurantes nos arredores do hotel, atendimento excelente de todos os colaboradores, com sugestões e reservas de passeios, restaurantes, taxi, etc. Nota dez! Obs: Não há elevador, mas sem problemas, o funcionário leva as bagagens para subir e descer, há 3 andares, há suítes no térreo!” Fernando em 26 de janeiro de 2024

reserva hotel box

reserva hotel

08. Hotel Boutique La Artilleria

Localizado em Getsemani, o Hotel Boutique La Artilleria é uma excelente opção de hotel em Cartagena dentro da muralha, com bom custo benefício!

Está a 600m do Museu do Ouro e a 700m do Parque Bolivar e do Castelo San Felipe. O hotel possui quartos limpos, claros e confortáveis. A rua é silenciosa e dá para fazer tudo à pé!

De quebra, ainda rola um terraço com piscina, para aproveitar aquele clima de sol e calor colombiano!

onde ficar em cartagena barato
Terraço com piscina, para aproveitar aquele clima de sol e calor colombiano! – Foto: divulgação Booking
  • Diárias (casal) a partir de R$ 478 – VER PREÇOS
  • Café da manhã incluso
  • Nota geral dos hóspedes: 8.4 / 1882 avaliações

Avaliação em destaque:

“A localização do hotel é perfeita. Fica em uma área bem segura, no melhor bairro para passear e se hospedar em Cartagena (Getsêmani). O hotel é lindo, confortável, limpo e os funcionários foram sempre muito solícitos e prestativos. O café da manhã era ótimo e bem servido. Local altamente recomendável!” Keila em 15 de fevereiro de 2024

reserva hotel box

reserva hotel

09. Cartagena Royal Inn

O Cartagena Royal Inn está no localizado em San Diego, pertinho da Torre do Relógio – mais precisamente a 300 metros. Se você está buscando onde ficar hospedado em Cartagena com conforto e preços acessíveis, esta é uma excelente dica!

Além de um café da manhã super elogiado e variado, os hóspedes podem alugar bicicletas ou ainda contratar serviços de massagem.

Ao cair da noite você pode tomar um drink no bar ou relaxar na jacuzzi, com uma vista bem bonita do terraço. Super agradável!

hoteis em cartagena baratos
Que tal relaxar na jacuzzi ou tomar um drink no bar do terraço? – Foto: Divulgação Booking
  • Diárias (casal) a partir de R$ 526 – VER PREÇOS
  • Café da manhã incluso
  • Nota geral dos hóspedes: 8.4/ 831 avaliações

Avaliação em destaque:

” Quartos muito bons, todo conectado com alexa, espaçoso e sempre limpo. Terraço do hotel bonito e café da manhã a la carte muito bom, porém demorado. Funcionários sempre simpáticos e prestativos, nos ajudaram a reservar passeios e recomendar restaurantes.” Ana em 10 de fevereiro de 2024

reserva hotel box

reserva hotel

10. Cartagena Legends

O Cartagena Legends está situado no bairro Getsemani, a 10 minutos de caminhada do centro histórico e próximo dos principais pontos turísticos de Cartagena.

Além da localização segura e bem avaliada, o atendimento é outro ponto forte deste hotel com bom custo x benefício, portanto, uma ótima dica de onde ficar em Cartagena dentro da cidade amuralhada.

Os quartos são simples e compactos, porém confortáveis, muito limpos e organizados. Dispõem de ar condicionado, geladeira e alguns possuem varanda.

onde ficar hospedado em cartagena das indias
O simpático pátio do Cartagena Legends. Foto: Booking.
  • Diárias (casal) a partir de R$ 602 – VER PREÇOS
  • Café da manhã incluso
  • Nota geral dos hóspedes: 8.4 /782  avaliações

Avaliação em destaque:

“Da localização em meio a um bairro repleto de construções da época colonial, com uma enormidade de bares e restaurantes bem transados a poucos metros de distância. Hotel confortável e charmoso.” Paulo em 09 de dezembro de 2023

reserva hotel box

reserva hotel

Onde ficar em Cartagena: barato

Sim, é possível encontrar onde ficar em Cartagena barato e ainda assim ser um hotel bonito e confortável! Por isso, não deixe de conferir agora nossas sugestões cuidadosamente selecionadas:

11. Getsemany Cartagena Hotel

O Getsemany Cartagena Hotel é, sem dúvida, um dos melhores hotéis em Cartagena no quesito custo x benefício! Aqui você irá encontrar excelentes instalações, num preço super acessível.

O hotel é claro, amplo, possui uma piscina bem grande e um delicioso pátio com poltronas confortáveis para curtir o visual da cidade, afinal, apesar do excelente preço, trata-se de um hotel 4 estrelas em Cartagena!

Os quartos possuem decoração rústica, com tons mais sóbrios e embora sejam compactos, são muito confortáveis e atendem totalmente às expectativas de uma boa noite de descanso. Se você busca onde se hospedar em Cartagena barato, ele pode ser uma opção interessante.

hotéis Cartagena
O amplo quarto do hotel Getsemany. Foto: DivulgaçãoBooking.
  • Diárias (casal) a partir de R$ 512 – VER PREÇOS
  • Café da manhã incluso
  • Nota geral dos hóspedes: 8.3/ 942 avaliações

Avaliação em destaque:

“Fantástico. Excelente localização e muito bom atendimento dos funcionários.”  18 de janeiro de 2024

reserva hotel box

reserva hotel

12. Casa Ébano 967

A Casa Ébano 967 está localizada no centro histórico, perto de vários restaurantes e bares, onde você poderá fazer tudo à pé! É uma super dica de onde ficar em Cartagena barato.

Possui piscina no terraço, que, embora pequena, é um bom refresco nos dias de maior calor na cidade, e conta também com um restaurante que serve culinária italiana.

Airbnb em Cartagena Colombia
Um belo terraço para relaxar na Casa Ébano – foto: Divulgação Booking

Há quartos de tamanhos variados; tanto para os que viajam sozinhos, quanto para os que viajam em casal, o que faz do Ébano 967 uma super dica para quem busca hotéis no centro de Cartagena com preço mais barato.

onde ficar em cartagena com crianças
Casa Ébano – Foto: Divulgação Booking
  • Diárias (casal) a partir de R$ 251 – VER PREÇOS
  • Café da manhã incluso
  • Nota geral dos hóspedes: 8.4 / 1.642 avaliações

Avaliação em destaque:

“Tudo é excelente, as instalações, a atenção, a comida, tudo.” Karen em 7 de dezembro de 2022.

reserva hotel box

reserva hotel

13. Casa Zahrir Boutique Hostel

O Casa Zahrir Boutique Hostel é uma agradável surpresa, localizado a 15 minutos de caminhada do centro histórico. Está próximo não só das praias de Marbella e Bocagrande como também do Castelo de San Felipe, ótimas opções de o que fazer em Cartagena.

A decoração do hostel é colorida e jovial e lá você vai encontrar jardim, terraço, bar, e uma piscina super agradável. Além disso, ao chegar, será recepcionado com um drink de boas vindas de cortesia!

O legal deste hostel é que ele possui opções bem baratas para quem viaja sozinho e quer conhecer outras pessoas: uma cama em dormitório misto, por exemplo, custa aproximadamente R$60. Para quem deseja privacidade e viaja a dois, há quartos com banheiro privativo e uma decoração super acolhedora, com varandinha e até banheira! Não dá para negar que é uma das melhores opções de onde ficar em Cartagena barato.

hotel barato cartagena
Decoração acolhedora no quarto do Casa Zahrir. Foto: Booking.
  • Diárias (casal) a partir de R$ 490 – VER PREÇOS
  • Café da manhã incluso
  • Nota geral dos hóspedes: 8.5 / 988 avaliações

Avaliação em destaque:


“Ótima relação custo x benefício. Recomendo” . Lucas em 09 de janeiro de 2023.

reserva hotel box

reserva hotel

14. Casa India Catalina

O Casa India Catalina é um hotel barato em Cartagena, 3 estrelas bem com aquela carinha de pousada, localizado no centro histórico e pertinho de tudo. A decoração mistura elementos tradicionais, com arcos coloniais, e há um pátio com uma pequena e deliciosa piscina.

Eles dizem que os quartos são compactos, mas olhando as fotos pode-se ter certeza de que não são pequenos. Todos são decorados com simplicidade, mas compensam pelo fato do hotel ter um bom preço e estar no coração do centro histórico.

onde ficar em cartagena em familia
Foto: Divulgação Booking
onde ficar em Cartagena bom e barato
Os quartos contam com mobiliário que remete à Índia – Foto: Divulgação Booking
  • Diárias (casal) a partir de R$ 303 – VER PREÇOS
  • Café da manhã incluso
  • Nota geral dos hóspedes: 8.4 / 1.913 avaliações

Avaliação em destaque:

“Hotel muito bonito, funcionários muito amáveis e prestativos, pequeno almoço bom e localização excelente. Obrigado”. Nuno em 5 de outubro de 2022.

reserva hotel box

reserva hotel

15. El Barrio Hostal

O El Barrio Hostal é mais uma opção de onde ficar em Cartagena no centro histórico, com fácil acesso aos pontos turísticos. O legal deste hostel é que todos os quartos possuem banheiro privativo, isso é um super diferencial! Além disso a receptividade e limpeza são super elogiados pelos hóspedes.

hostel em Cartagena
Super agradável a decoração colorida do Hostel – Foto: Divulgação Booking

Os quartos são claros, com bom chuveiro, ar condicionado e colchão. Há quartos de tamanhos variados e alguns inclusive possuem varanda. Certamente um dos melhores hostels em Cartagena!

hoteis baratos cartagena
El Barrio Hostal. Foto: Divulgação Booking
  • Diárias (casal) a partir de R$ 220 – VER PREÇOS
  • Nota geral dos hóspedes: 9.0 / 709 avaliações

Avaliação em destaque:

“Hostel funcional e muito bem cuidado, as meninas que trabalham lá são super gentis a atenciosas. Limpeza impecável. Com certeza voltaria!”. Juliane em 10 de abril de 2023

reserva hotel box

Dúvidas frequentes de quem procura onde ficar em Cartagena

Sabemos que sempre fica uma dúvida ou outra quando o assunto é viagem, por isso, listamos aqui as perguntas mais frequentes dos nossos leitores quando o assunto é onde ficar em Cartagena. Veja só:

Quanto custa um hotel em Cartagena?

É difícil definir quanto custa um hotel em Cartagena exatamente, porque o preço vai depender da localização e da sua antecedência na hora de reservar. Mas para que você tenha uma ideia e comece a se preparar, os valores costumam girar em torno de:

  • Hotéis de luxo em Cartagena têm diárias entre R$1.000 e R$3.650 aproximadamente
  • Hotéis com bom custo benefício em Cartagena têm diárias entre R$350 e R$700 aproximadamente
  • Hotéis baratos em Cartagena têm diárias entre R$200 e R$350 aproximadamente

Onde ficar em Cartagena na Cidade Amuralhada?

Descubra agora onde ficar em Cartagena na Cidade Amuralhada se essa é a melhor opção de hospedagem para você:

Onde ficar em Cartagena no centro histórico?

Enfim, as opções de onde ficar em Cartagena no centro histórico são:

onde ficar em cartagena com piscina
Sophia Hotel, no centro histórico – Foto: Divulgação Booking

Onde ficar em Cartagena perto da praia?

Sim, é possível curtir dias de calor na Colômbia em grande estilo. Veja agora onde ficar em Cartagena perto da praia:

Melhores hotéis em Cartagena

Agora se você quer saber quais são os melhores hotéis em Cartagena, aqui estão eles:

Melhores hotéis All Inclusive em Cartagena

Existem hotéis all inclusive em Cartagena maravilhosos:

onde ficar em cartagena na praia
Dreams Karibana Cartagena Golf & Spa Resort. Foto: Divulgação Booking

Melhores hotéis de luxo em Cartagena

Para quem viaja em busca de requinte e sofisticação, os melhores hotéis de luxo em Cartagena são:

Onde ficar em Cartagena: melhores hostels

Descubra agora os melhores hostels em Cartagena para quem quer economizar ainda mais com hospedagem:

o que fazer em Cartagena
Ruas de Getsemani

Dicas de viagem Cartagena

Agora que você já conferiu as nossas melhores dicas de onde ficar em Cartagena, achamos viável compartilhar mais algumas informações úteis que podem tornar a sua viagem ainda mais prática. Veja só:

Como chegar em Cartagena

Para chegar em Cartagena saindo de São Paulo ou Rio de Janeiro era necessário fazer conexão em outros países, já que não havia voos diretos. Mas, desde maio de 2023, a Cia Aérea Colombiana opera voos diretos entre São Paulo e Cartagena. O voo direto SP x Cartagena tem duração aproximada de 8h e 45 minutos.

Você ainda tem a opção de voos com escalas em Lima ou Bogotá, vai depender da Cia aérea. Em geral, os voos com escalas duram em torno de 9 horas partindo de São Paulo.

Quantos dias ficar em Cartagena

Para quem tem dúvidas sobre quantos dias ficar em Cartagena, podemos dizer que 4 dias são suficientes, mas se quiser ver tudo com bastante calma e ainda fazer um passeio até alguma das ilhas próximas, como o arquipélago das Ilhas do Rosário, o ideal é acrescentar mais uns 2 dias na sua viagem.

quantos dias ficar em Cartagena
As sacadas floridas de Cartagena

Qual a melhor época para conhecer Cartagena

Entre dezembro e abril é a melhor época para conhecer Cartagena, isso porque neste período há menos incidência de chuvas. Já o mês de outubro é bom evitar, pois em geral é quando mais chove naquela região, e vamos combinar que com sol tudo fica mais bacana!

Seguro viagem Colômbia é obrigatório?

Apesar de o seguro viagem Colômbia não ser um documento obrigatório, a gente sempre acha indispensável a contratação de um seguro viagem. É importante estar prevenido caso algum problema venha a acontecer durante o seu passeio. Imprevistos acontecem mesmo e a gente nunca sabe quando e onde.

Não é à toa que o governo brasileiro também recomenda que os cidadãos viajem para o exterior amparados por um seguro viagem. Essa é a principal maneira de você garantir um bom atendimento médico caso precise.

Para facilitar a pesquisa .utilizamos uma excelente ferramenta de comparação. Lá existem diversos filtros para ajudá-lo na escolha e você pode até mesmo comparar 4 apólices lado a lado para visualizar melhor as facilidades e preços de cada uma. Para melhorar, como nós utilizamos bastante, nossos leitores contam com um desconto de 15% aplicando o cupom AVENTURAS15 na hora da compra!

Atenção: Vale saber que caso sua estadia no país exceda o período de 90 dias, você irá precisar contratar um seguro viagem previamente sim e esse documento poderá ser cobrado pelas autoridades locais no momento do embarque e/ou imigração.

O que não pode deixar de fazer em Cartagena?

melhores passeios Cartagena
As casas coloridas de Cartagena

Pronto para escolher onde ficar em Cartagena?

Por fim, agora que você leu todas as nossas dicas e sugestões de onde ficar em Cartagena, Colômbia, espero que sua viagem seja incrível também! Ah… não deixe de compartilhar com a gente como foi sua experiência, e, se ainda ficou alguma dúvida, é só perguntar =)


Você pode se interessar também:

Free Walking Tour Cartagena

Ilhas do Rosario (Cartagena): Caribe Colombiano com preços acessíveis

Vale a pena conhecer a Playa Blanca?Veja dicas para não entrar em uma furada

Passeios em Cartagena: 7 opções além da Cidade Amuralhada

Restaurantes em Cartagena: 5 opções irresistíveis para você experimentar


OBS: é provável que você encontre links de afiliados nesse post. Portanto, se você utilizou os nossos links para fazer as reservas da sua viagem, muito obrigada! É dessa forma que mantemos o blog ativo e sempre atualizado, pois ganhamos uma pequena comissão gerada através dessas vendas - e você não paga nada a mais por isso!
Quem escreve | @nandahudson
Quem escreve
Criadora de conteúdo e viajante profissional, a co-fundadora e editora do Mala de Aventuras está sempre em busca de paisagens de tirar o fôlego e experiências transformadoras pelo Brasil e pelo Mundo.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Aqui você encontra a melhor curadoria de destinos, hotéis e experiências pelo mundo. Acompanhe as nossas viagens em tempo real no @maladeaventuras
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • NEWSLETTER
  • Nossos presets!

    Sua fotos incríveis com apenas um clique!
    Conheça a nossa coleção de filtros para edição de fotos no aplicativo Lightroom!

  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
    ebookMDA
  • Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *