Está indo para Salta e não sabe onde se hospedar? Conheça o Kkala Boutique Hotel, um misto de conforto e bom gosto, perfeito para casais que buscam tranquilidade a apenas alguns minutos do centro da cidade.

Fomos convidados pelo Kkala Boutique Hotel, em Salta (Argentina) e foi uma delícia de experiência. Conto aqui nesse post como é este hotel boutique, com muitas fotos e detalhes para que você entenda porque essa é uma ótima opção de hospedagem na cidade. Vale relembrar que aqui expresso minha opinião, que foi bastante positiva em relação ao Kkala, porque o hotel é realmente top de linha em termos de conforto com sua pegada de “sua casa longe de casa”.

Não se preocupe se você não fala espanhol, pois a equipe toda é bilíngue e fala inglês e um pouco de português. É possível se comunicar naquele portunhol também. O atendimento é muito personalizado e você vai se sentir em casa, só que com a vantagem de ter uma equipe sempre a postos para te atender.

Leia também: Guia de viagem completo de Salta – como chegar, onde se hospedar, onde comer e o que fazer


Quartos

Chegando aos quartos, encontramos ainda mais cores. Desta vez, as cores estão presentes nas paredes com tons vivos de verde esmeralda, rosa ou vinho. Apesar de cada um ter uma personalidade, o que é característica forte em todos eles é a identidade salteña representada por artesanias indígenas.

Por estar situado em um bairro residencial, o hotel tem apenas 10 quartos, o que assegura um nível de serviço muito personalizado. Os quartos são divididos em 4 categorias, clássico, superior, deluxe e suíte e cada um deles foi batizado com nomes dos parques nacionais e áreas privilegiadas da província. Eu, por exemplo, fiquei no quarto superior Valle, dos Valles Calchaquíes, um sistema de vales e montanhas do Noroeste da Argentina.

E pode ter certeza que você terá uma boa noite de sono, climatizada com o ar condicionado ou aquecimento e dormindo em lençóis de algodão de 300 fios.

Quarto Deluxe – Nevado

Quarto Kkala Hotel Salta

_1000868

Suite – Kkala

_1000869

_1000871

Quarto Superior – Valle

Hotel Kkala Salta

_1000779

Ammenities

Ao chegar no quarto, notamos pequenos mimos pelos cantos. Na beira da cama, havia um pratinho com doces locais e um bilhete de boas vindas. Como não se sentir bem vindo em um lugar assim?

Tudo é personalizado, todas as toalhas, roupões e pantufas. Os produtos de banho são oferecidos em garrafas, o que ainda confere um ar de preocupação ambiental do hotel para evitar desperdício.

Kkala Hotel Salta facilities

_1000842

_1000827

_1000829

_1000844

O que é básico mas vale a pena listar:

– Camas king size
– TV LCD com canais internacionais
– Frigobar
– Ar condicionado e aquecimento
– Telefone DDI
– Conexão Wi-Fi
– Cofre de segurança
– Early Check-In e Late Check Out

Extras que valem a pena ser ressaltados:

– Piscina exterior aquecida com deck
– Pátio e jardim
– Quartos para deficientes motores
– Serviço de emergência médica
– Serviço de lavanderia
– Boutique


Área compartilhada

Se você gosta de locais brancos e minimalistas, esse hotel definitivamente não é para você. Eclético, colorido e rústico, o hotel tem uma decoração totalmente personalizada. Logo na sala principal, você encontra uma grande lareira de pedra, poltronas descombinadas e baús feitos de couro, llamas de madeira pintadas a mão, tapetes multicoloridos regionais e livros de arte.

As portas feitas com cardones e carvalho, as maçanetas de chifre de vaca com alpaca e os chaveiros de tecido feitos a mão em formato de cardones? Tudo feito com esmero por artesãos salteños. O hotel é cheio de identidade e dá para ver o orgulho de ser salteño em cada detalhe.

_1000812

_1000806

_1000815

_1000823


Faça sua reserva no Kkala Boutique Hotel agora mesmo!


Café da manhã no Kkala Boutique Hotel

O café da manhã é variado e farto. São diversos tipos de pães, frutas, tortinhas, granola, queijos… Tudo fresquinho e com ar de feito em casa. O ovo é feito na hora, é só pedir.  As geleias são caseiras, e eu que sou fã de geleia, fiquei ainda mais apaixonada com esse hotel delicioso.

Não preciso nem mencionar a decoração, né? Rústica, colorida e linda, como nos demais cômodos do hotel. Cadeiras com tecidos descombinados, porta guardanapos feitos a mão e cactus no lugar de flores, tudo lindo e em perfeita harmonia.

Em dias quentes, você ainda pode optar por tomar café na varanda do hotel, com vista para a cidade.

Breakfast Kkala Hotel

KKala hotel salta café da manhã

Café da manhã Kkala

Se você for no verão, aproveite a piscina por mim! Na época que fui, em meados de maio, fazia bastante frio na cidade e mesmo sendo climatizada, eu não me atrevi a entrar na piscina.


Informações úteis

Endereço: Las Higueras 104, 4400 Salta, Argentina

Telefone: +54 387 439-6590

Website: www.hotelkkala.com.ar

Média de preços: U$170 ~ U$350 a diária por casal

Reservas: faça sua reserva através deste link e você estará contribuindo imensamente com o nosso trabalho! Para você, isso não significa nenhum gasto extra e, para a gente, isso significa muito =)


PS: O hotel foi uma das nossas paradas durante uma viagem de carro pelo Norte Argentino. Confira aqui o roteiro dividido por dia com dicas de cada um dos lugares por onde passamos:

Roadtrip pelo Norte Argentino [Dia 1]: Cafayate, Quebrada de las Flechas e Quebrada de las Conchas

Roadtrip pelo Norte Argentino [Dia 2]: Maimará, Tilcara, Humahuaca e o Hornocal

Roadtrip pelo Norte Argentino [Dia 3]: Purmamarca, Paseo de los Colorados e Cerro Siete Colores

Roadtrip pelo Norte Argentino [Dia 4]: Cuesta del Lipan, Salinas Grandes e San Antonio de los Cobres

Roadtrip pelo Norte Argentino [Dia 5]: Salta


OBS: é provável que você encontre links de afiliados nesse post. Portanto, se você utilizou os nossos links para fazer as reservas da sua viagem, muito obrigada! É dessa forma que mantemos o blog ativo e sempre atualizado, pois ganhamos uma pequena comissão gerada através dessas vendas - e você não paga nada a mais por isso!
Quem escreve | @gaiavani
Quem escreve
Fotógrafa, viajante de carteirinha e empreendedora digital, a editora do Mala de Aventuras vive a vida intensamente, aproveitando cada horinha do seu dia para transformar o mundo através das viagens.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Aqui você encontra a melhor curadoria de destinos, hotéis e experiências pelo mundo. Acompanhe as nossas viagens em tempo real no @maladeaventuras
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • NEWSLETTER
  • Nossos presets!

    Sua fotos incríveis com apenas um clique!
    Conheça a nossa coleção de filtros para edição de fotos no aplicativo Lightroom!

  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
    ebookMDA
  • Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *