No último final de semana estivemos em São Paulo para participar da Adventure Sports Fair, uma feira dedicada ao esportes e turismo de aventura. Vimos de perto muitas novidades do mercado, como novos acessórios, lançamentos de marcas que a gente adora e novos destinos. Com certeza nos inspirou para trazer ainda mais aventuras pro blog!

Mas, o post de hoje é para indicar um hotel ótimo para passar alguns dias em São Paulo. Boa localização, conforto, atendimento excelente e um design fun! Vem saber mais sobre o Ibis Styles Barra Funda:

Localização

Ficamos no Ibis Styles de Barra Funda, um bairro bem tranquilo de São Paulo. Se você está indo para algum show no Allianz Parque, por exemplo, é uma ótima opção, pois fica há apenas 3 km do hotel.

No primeiro dia, aproveitamos para conhecer a Vila Madalena. Fomos de ônibus na ida, e demoramos cerca de 40 minutos para chegar. Na volta, pegamos Uber e foi rapidinho, uns 15 minutos. Já o metrô mais próximo fica há uns 10 minutinhos andando.

Hotel Ibis Style Barra Funda

Mais alguns pontos de referência para vocês saberem a distância: 1,1 km do Estádio Palestra Itália, 1,2 km do Memorial da América Latina e 12 km do Aeroporto de Congonhas.

Área Compartilhada

A proposta do Ibis Styles é fugir um pouco daquele ambiente corporativo. Por lá é tudo bem colorido, moderno e novinho.

A área do café da manhã é toda colorida, com ilustrações nas paredes, cadeiras e mesas coloridinhas. Também tem alguns sofás (coloridos, claro) para você relaxar.

Hotel Ibis Style Barra Funda

Perto da recepção tem um bar bem moderninho, com culinária peruana e drinks. Não chegamos a experimentar, mas no cardápio tinham vários pratos bem interessantes.

No final de semana que estivemos por lá, estava acontecendo o show do Aerosmith no Allianz Parque, então acredito que esse era o destino de boa parte das pessoas que fizeram a reserva no hotel. No dia do show, havia um aviso que eles ofereceriam um lanche às 3h da manhã, para quem voltasse do show. Achei super legal eles pensarem nos hóspedes!

Quartos

O Hotel é enorme, acho que um dos maiores (em quantidade de quartos) que eu já fiquei. Acho que eram 14 andares, com uns 20 quartos por andar. Uau!

Todos seguem o mesmo padrão, variando apenas o tipo de cama – solteiro ou twin. Também vi no site que tem uma opção com cama de casal + sofá cama. Achei o tamanho OK: nem grande, nem pequeno. Um tamanho bom para duas pessoas, e com todo o conforto!

Hotel Ibis Style Barra Funda

Chegamos super cansadas depois de viajar de ônibus durante a noite, e foi perfeito deitar na cama, deixar o quarto escurinho e descansar. A cama é ótima, bem confortável.

O banheiro é bem amplo, com uma ducha boa, água bem quente e secador de cabelo (<3 não vivo sem).

Faça a sua reserva através do Booking, clicando aqui.

Amennities

  • Café da manhã
  • Ar condicionado
  • Secador de cabelo
  • TV a cabo
  • Estacionamento
  • Wi-fi

Café da Manhã

O café da manhã é servido das 6h30 às 10h. No primeiro dia, fomos tomar café às 9h30, e encontramos o local super lotado! Acho que todo mundo resolveu tomar café no mesmo horário, e ficava até difícil de se servir. As coisas acabavam muito rápido, mas as funcionárias eram ágeis e ficavam repondo os pães, frios e sucos.

Hotel Ibis Style Barra Funda

No segundo dia fomos tomar café um pouco mais cedo, e foi bem mais tranquilo. Fica a dica! ahaha

O café da manhã é básico: alguns tipos de pães, duas opções de bolo, frios, frutas, cereais, iogurte, café, suco de laranja e de vez em quando apareciam uns pães de queijo! Só fiquei triste por não servirem ovos!

Pra quem a gente recomenda

Durante a semana o Ibis Styles recebe muitos executivos que vão para São Paulo a trabalho. Já nos finais de semana, eles recebem muita gente que participa de shows, feiras, etc, pela proximidade desses locais, como falei no começo do post.

Outra coisa super legal, é que o Ibis Styles aceita cachorros! Li em uma das avaliações do hotel que eles inclusive dão uma gravatinha pros pequenos. Achei fofo!

Também achei o ambiente perfeito para famílias com crianças, apesar do quarto ser pequeno. O hotel é todo colorido e descontraído, tenho certeza que as crianças adoram!

Hotel Ibis Style Barra Funda

O custo benefício também é ótimo: muito conforto, atendimento excelente e diversos serviços incluídos, por preços interessantes. Vale a pena dar uma olhada no Booking!

Faça a sua reserva através do Booking, clicando aqui.

Informações Extras

Ibis Styles é a marca econômica não padronizada da Família ibis. Cada hotel tem um design ousado e temas diferentes, sempre mantendo o bom humor e a qualidade de serviço da rede.

A marca tem um toque pop e dinâmico, e estilo único para criar uma atmosfera atual, moderna, divertida e familiar. Com o pacote tudo o que você precisa incluso, no qual o café da manhã e muitos outros mimos estão inclusos na diária, você pode aproveitar ainda mais o hotel. (texto encontrado no site da Accor Hotéis)

Hotel Ibis Style Barra Funda

O Ibis Styles Barra Funda tem como temática a América do Sul – cada andar representava um país, e por coincidência, ficamos no sexto andar, no “Brasil”. Seguindo a temática, o bar do hotel servia culinária peruana e nos detalhes da decoração, alguns elementos de cada país.

Fomos convidadas pela rede de hotéis Accor Hotéis para ficarmos hospedadas no Ibis Styles Barra Funda. Apesar da parceria, deixamos a nossa verdadeira experiência e impressão.

Obrigada Accor Hotéis e Ibis Styles pela parceria!


OBS: é provável que você encontre links de afiliados nesse post. Portanto, se você utilizou os nossos links para fazer as reservas da sua viagem, muito obrigada! É dessa forma que mantemos o blog ativo e sempre atualizado, pois ganhamos uma pequena comissão gerada através dessas vendas - e você não paga nada a mais por isso!
Quem escreve | @nandahudson
Quem escreve
Criadora de conteúdo e viajante profissional, a co-fundadora e editora do Mala de Aventuras está sempre em busca de paisagens de tirar o fôlego e experiências transformadoras pelo Brasil e pelo Mundo.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Aqui você encontra a melhor curadoria de destinos, hotéis e experiências pelo mundo. Acompanhe as nossas viagens em tempo real no @maladeaventuras
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • NEWSLETTER
  • Nossos presets!

    Sua fotos incríveis com apenas um clique!
    Conheça a nossa coleção de filtros para edição de fotos no aplicativo Lightroom!

  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
    ebookMDA
  • Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *