Quando estamos planejando uma viagem para o exterior, uma das principais questões é a compra do dólar (ou da moeda do seu destino). Não sei vocês, mas eu saio ligando para diversas casas de câmbio e ainda vejo nesses lojas de rua para comparar (em Copacabana tem muitas dessas). A questão é que isso dá o maior trabalhão e trocar na rua ainda pode ser um risco, porque você não tem garantia do dinheiro né?

Eis que descobri uma ferramenta interessante: o Dólar-Hoje, o novo produto da MelhorCâmbio.com. Depois que a encontrei, fiquei super curiosa. Confesso que ainda não testei, mas tô só aguardando a próxima viagem de 2017 para ver se funciona bem. Alguém já testou e gostaria de compartilhar a experiência com a gente? É só deixar um comentário.

Eles oferecem a mesma funcionalidade para Euro, Libra, Dólar Canadense e Dólar Australiano.

interface site melhor câmbio

O dólar mais barato do dia

A interface do site é simples e direta, o que facilita as buscas por lá. A principal ferramenta te ajuda a descobrir a melhor cotação do dia para o dólar turismo em diversas casas de câmbio da sua cidade e nas principais cidades do país. Então, se você for fazer alguma conexão em SP ou RJ, por exemplo, você consegue avaliar onde é melhor comprar. Pelo que li, eles contam com mais de 530 casas de câmbio listadas em mais de 130 cidades brasileiras.

Gráfico com o histórico cambial

É possível ainda acompanhar a tendência de queda e subida da moeda no dia, na semana, no mês e no trimestre. O site fornece um gráfico muito simples com essa variação cambial. Aliás, essa taxa do dólar em queda está convidativa para viajar, né?

gráfico variação cambial dólar

Calculadora dinâmica

Outra faceta do site que eu achei excelente é que ele oferece uma calculadora dinâmica para analisarmos o valor total da conversão de diferentes quantidades de moeda. É bom para ver se vamos poder trocar mais ou menos dinheiro, dependendo do nosso planejamento.

Para testar a ferramenta, é só clicar no link: MelhorCâmbio.com. Assim que testarmos, vamos atualizar aqui o post com nossa experiência!

 


OBS: é provável que você encontre links de afiliados nesse post. Portanto, se você utilizou os nossos links para fazer as reservas da sua viagem, muito obrigada! É dessa forma que mantemos o blog ativo e sempre atualizado, pois ganhamos uma pequena comissão gerada através dessas vendas - e você não paga nada a mais por isso!
Quem escreve | @gaiavani
Quem escreve
Fotógrafa, viajante de carteirinha e empreendedora digital, a editora do Mala de Aventuras vive a vida intensamente, aproveitando cada horinha do seu dia para transformar o mundo através das viagens.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Aqui você encontra a melhor curadoria de destinos, hotéis e experiências pelo mundo. Acompanhe as nossas viagens em tempo real no @maladeaventuras
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • NEWSLETTER
  • Nossos presets!

    Sua fotos incríveis com apenas um clique!
    Conheça a nossa coleção de filtros para edição de fotos no aplicativo Lightroom!

  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
    ebookMDA
  • Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *