Localizada a apenas 2h e meia do Rio de Janeiro, Búzios é o destino perfeito para quem quer curtir uma praia com paisagens lindas, seja em família, com amigos ou a dois. A cidade possui natureza exuberante, que vai muito além das praias e pode ser explorada por terra, água ou ar. No post de hoje, conto através de fotos alguns dos motivos pelos quais eu me apaixonei por esse destino. <3 Leia e tire suas próprias conclusões, ou melhor, planeje sua viagem para lá agora mesmo!


#1 Mergulho na Lage de João Fernandes

Se as praias de Búzios são lindas vistas da areia, imagina vê-las debaixo d’água! Mergulhar na Lage de João Fernandes é uma experiência incrível! Caso tenha um snorkel e um pé de pato, pode ir margeando as pedras para encontrar diversos peixes e cardumes. Para uma experiência mais intensa, experimente mergulhar com cilindro.

Outro spot famoso na região é a Ilha da Âncora, com uma rica vida marinha. Confira aqui como foi a minha experiência de mergulho em Búzios.

mergulho em buzios


#2 Os hotéis maravilhosos com vista para o mar

É cada hotel com vista mais linda que a outra! Não é a toa que Búzios é muito procurada por casais apaixonados e em lua de mel. A infraestrutura hoteleira da cidade é excelente.

pousadas com vista em Búzios


#3 Praia Brava, perfeita para surfistas

Búzios tem praias para todo mundo. Se você busca tranquilidade, escolha a Praia da Ferradura, a Praia Azeda ou a Praia da Foca. Para surfar, a boa é a Praia Brava. Tucuns e Geribá também são conhecidas pela galera da parafina.

Nesse dia em especial, olha como estava linda a cor da água!

Praia Brava Buzios


#4 Por do sol na Praia da Tartaruga

Fiz algumas trilhas por Búzios, sendo uma delas começando pela Praia do Canto, passando pela Praia da Tartaruga até chegar a Manguinhos. Na volta, presenciamos esse fim de tarde maravilhoso. A luz já estava ficando baixa e a maioria das pessoas já estava de saída.

Essa praia costumava ser uma das minhas preferidas mas tem ficado muito cheia ultimamente. Se você quer tranquilidade, melhor passar por lá fora de temporada.

Por do sol na Praia da Tartaruga, Buzios


#5 Enseada do Cálice

Que cantinho incrível de Búzios! A cor da água, a vegetação, os peixinhos nas pedras e a tranquilidade da manhã. A Enseada do Cálice fica no canto direito da Praia da Ferradura. Vale a pena dar um pulo lá numa manhã ensolarada para apreciar essa vista incrível.

Enseada do Cálice Búzios


#6 As trilhas pelo litoral

Além de curtir muita praia, sol e sal, é possível explorar Búzios por terra (e um pouco de água também, claro). Há diversas trilhas de nível fácil para que você possa explorar Búzios ainda mais a fundo.

Uma das minhas experiências por lá foi a Trilha da Ferradurinha, contei mais sobre ela nesse post aqui.

trilha litoral buzios


#7 A vista de Búzios

Búzios é bonita vista de diversos ângulos. Separe uma manhã da sua viagem para pegar o carro e percorrer as ruazinhas da cidade em busca dos melhores visuais. Uma boa dica é falar com algum local para pegar essas dicas.

Mirante Buzios


#8 Ponta da Lagoinha

Será que dá pra ficar ainda mais encantada com esse paraíso? A resposta é sim! Um local que descobri recentemente em Búzios foi a Ponta da Lagoinha, essa paisagem incrível da foto abaixo. As águas calmas da piscina contrastando com a agitação do mar pode te deixar hipnotizado por longos minutos por lá.

De fácil acesso, ela fica entre a Praia da Ferradura e a Praia da Foca. É só estacionar o carro e andar uns 2 a 3 minutinhos para poder apreciar a vista.

Ponta da Lagoinha Buzios


#9 A água cor de Caribe

Para que ir até o Caribe se Búzios está logo ali? Nos dias de sol a pino, não tem como querer outra coisa: só sol e mar. Com essa água azul turquesa dá vontade de ficar o dia todinho na praia.

Essa foto linda eu tirei no mirante de João Fernandes. Bela vista, não?

Praia de João Fernandes Búzios


#10 Por do sol em João Fernandes

Um pôr do sol inesquecível da minha viagem a Búzios foi do Apuã Boutique Hotel, com vista linda para a Praia de João Fernandes. Durante o verão rolaram vários sunsets por lá, com direito a música e bons drinks.

Por do sol em João Fernandes Buzios


#11 Os cantinhos escondidos

Mesmo ficando cada dia mais conhecida e tumultuada, Búzios ainda guarda cantinhos escondidos e pouco conhecidos. Se tiver a oportunidade, converse com algum local e peça algumas dicas. Uma das coisas que mais gosto em viagens é conhecer um pouco a história do lugar através de alguém que viveu ou ainda vive por lá.

Esse píer fica na sequência da Praia de Manguinhos, seguindo para o lado direito dela. Alguém sabe o nome desse cantinho?

Praia de Manguinhos


#12 Os spots para mergulhar pela costa

Além de todas as praias, é possível encontrar alguns cantinhos maravilhosos para dar um mergulho, sem tumulto, sem praia lotada e ainda mais conectado com a natureza. Esse spot da foto é a Gruta da Ferradurinha (que fica ali atrás de mim na foto abaixo).

Só tomem cuidado com os ouriços do mar ao mergulhar!!!

Praia de Manguinhos


 


OBS: é provável que você encontre links de afiliados nesse post. Portanto, se você utilizou os nossos links para fazer as reservas da sua viagem, muito obrigada! É dessa forma que mantemos o blog ativo e sempre atualizado, pois ganhamos uma pequena comissão gerada através dessas vendas - e você não paga nada a mais por isso!
Quem escreve | @gaiavani
Quem escreve
Fotógrafa, viajante de carteirinha e empreendedora digital, a editora do Mala de Aventuras vive a vida intensamente, aproveitando cada horinha do seu dia para transformar o mundo através das viagens.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Aqui você encontra a melhor curadoria de destinos, hotéis e experiências pelo mundo. Acompanhe as nossas viagens em tempo real no @maladeaventuras
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • NEWSLETTER
  • Nossos presets!

    Sua fotos incríveis com apenas um clique!
    Conheça a nossa coleção de filtros para edição de fotos no aplicativo Lightroom!

  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
    ebookMDA
  • Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *