Você sempre imaginou como é se hospedar no estiloso Hotel Unique em São Paulo? Nesse post vamos contar como é se hospedar no Hotel Unique, o lugar em São Paulo onde arquitetura, arte, design, moda, gastronomia e música se encontram.

Sobre o Unique

Com arquitetura elaborada por Ruy Ohtake, design de João Armentano, paisagismo de Gilberto Elkis e gastronomia de Emmanuel Bassoleil, o hotel tem a exclusividade como palavra-chave.

Hotel Unique em São Paulo
Hotel Unique visão central-lateral

A cobertura do hotel conta com uma piscina avermelhada, vista privilegiada para o Parque Ibirapuera e para o skyline da Avenida Paulista, maiores pontos turísticos da cidade. Perfeito para quem vem de fora ter o melhor ângulo da cidade.

Piscina do Hotel Unique, em São Paulo
Piscina do Hotel Unique
Visão do quarto do Hotel Unique
Visão do quarto do Hotel Unique

Faça a sua reserva pelo Booking!

Lobby

A entrada do hotel já é surpreendente por si só. Desde a porta imponente, ao grande espaço dedicado à recepção não convencional, somada à biblioteca com cadeiras com design e mais de 300 livros sobre design, arquitetura, arte, moda, música e fotografia, dá vontade de passar um dia inteiro ali explorando as obras.

Hotel Unique São Paulo

Hotel Unique São Paulo

The Wall

O bar que fica no lobby do hotel funciona durante o dia inteiro por conta própria e também como uma espera para dias de maior movimento no restaurante.

A decoração é incrível, principalmente pela parede com pé direito altíssimo e uma série de garrafas expostas. É um ótimo espaço para realizar reuniões, ou apenas relaxar e apreciar os drinks e snacks.

Hotel Unique São Paulo

Hotel Unique São Paulo

Um detalhe que me chamou grande atenção na decoração dessa parte do hotel foram as luminárias, chamadas de Flying Ringelpiez, suspensas por apenas três fios finos. Com iluminação indireta, garantem um clima acolhedor e intimista. Elas foram projetadas pelo designer alemão Ingo Maurer em 2016 e fazem você querer olhar para cima e admirá-las por algum tempo, principalmente depois de alguns drinks, rs!

Skye Restaurante & Bar

Que o serviço em São Paulo é o melhor do Brasil, a gente já sabe. Mas o serviço do Unique é ainda mais incrível. No Skye você pode vivenciar uma noite de drinks, um jantar romântico, e até mesmo um café da manhã completo.

O sabor de tudo que experimentei ali me surpreendeu muito e desejei morar em São Paulo para ter a oportunidade de visitar o Skye com mais frequência.

Restaurante Hotel Unique São Paulo
Drinks e petiscos no Skye Restaurante & Bar
Drinks no Skye Restaurante & Bar
Drinks no Skye Restaurante & Bar

Skye Restaurante & Bar Hotel Unique São Paulo

Em ambiente descontraído no rooftop do hotel, muita gente bonita e música boa, os pratos servidos no restaurante variam entre cozinha brasileira, francesa, italiana e japonesa, refletindo o caráter cosmopolita do hotel.

Se você curte drinks bem adocicados como eu, experimente o WR Ruby, composto de Bourbon Woodford Reserve, purês de pêssego e de frutas vermelhas e suco de limao siciliano. O

chefe dos bares Vicente de Paulo de Souza, que prepara os drinks do Skye e do The Wall cria combinações inusitadas a cada seis meses, sempre de olho nas tendências. O resultado é uma combinação de aromas e sabores que merece muitos brindes!

Quartos e suítes

São 84 quartos e 10 suítes disponíveis para atender as diversas necessidades. Todas as acomodações são equipadas com wi-fi, banheira, máquina de Nespresso, cofre, TV e ar condicionado. O charme do hotel é, sem dúvidas, a janela redonda, que pode ser fechada através de um controle remoto.

Suíte Hotel Unique São Paulo

Quarto do Hotel Unique São Paulo

Hotel Unique São Paulo

No banheiro, os kits de banho Lanvin e a banheira com almofada de pena são super convidativos para acordar em grande estilo ou relaxar antes de dormir. Há também as experiências dream red, dream blue e dream purple, cada uma com características próprias. Visite o site para conhecê-las melhor.

Fitness Center

A academia do Unique, não é apenas uma academia. É uma área grandiosa equipada com os melhores aparelhos, possui duas piscinas cobertas e climatizadas, tobogã, saunas seca e a vapor, e personal trainers disponíveis para os hóspedes das 15h às 22h.

Fitness Center Hotel Unique São Paulo
Fitness Center Hotel Unique São Paulo

Hotel Unique São Paulo

Me surpreendi com esse espaço, que fica no subsolo, com entrada pelo térreo e antendimento de primeira. Infelizmente não tive tempo de viver essa experiência fitness no Unique como gostaria, mas garanto que se você não quer perder o foco durante a viagem, esse hotel vai contribuir com o seu objetivo!

Veja mais informações e faça a sua reserva pelo Booking!

Sala spa

A sala spa é patrocinada pela renomada marca francesa de cuidados com a pele, Caudalie, pioneira no uso da uva como forma de terapia. Conta com tratamentos corporais e faciais que variam de 25 a 150 minutos, dependendo do quanto você quer investir em termos de tempo e dinheiro.

Sala Spa Hotel Unique São Paulo
Produtos da Sala Spa
Sala Spa Hotel Unique São Paulo
Sala Spa Hotel Unique

Digo investir pois com certeza é um investimento com retorno válido que pode incluir melhoria nas tensões musculares, suavização das linhas de expressão, hidratação da pele e restauração da pele, entre outros benefícios.

A sala cuidadosamente projetada em madeira, com duas camas de massagem e aroma exclusivo, garante uma tranquilidade enorme ao visitante. O tratamento batizado de Unique Sense, que é o destaque da vez, traz dois diferenciais: a aplicação de ventosas e a parte sensorial. Escolha o que mais se adequa a sua necessidade e just relax!

Café da manhã

O café da manhã do Unique é dividido em diferentes níveis e preços. Tive a oportunidade de experimentar o café da manhã completo, composto por frutas, cestas de pães variados, iogurte, bolos com e sem glúten, suco de laranja e shot do chef, café, leite, geleias, frios, omeletes e outras opções que poderiam ser incluídas.

Café da manhã Hotel Unique São Paulo
Tomando um delicioso café da manhã no Hotel Unique

O mais legal é que o café é aberto para não hóspedes, e durante os finais de semana funciona como bufê, servido das 07h às 11h. Ótima dica para quem mora em São Paulo e quer experimentar um café diferente, ou para quem está a passeio e quer experimentar um pouco mais da gastronomia do Unique com uma vista linda pelas janelas de vidro. Melhor forma de começar o dia!

Hotel Unique São Paulo
Café da Manhã no Hotel Unique

Informações Úteis

  • Pet Friendly: cães e gatos de até 08 quilos são bem-vindos no Hotel Unique mediante taxa adicional.
  • O Parque Ibirapuera está a apenas 05 minutos de distância do hotel.
  • o cardápio do Restaurante Skye pode ser solicitado do quarto, do meio-dia às 23h, com opções de entrada, prato principal, sobremesa, comida japonesa e lanches rápidos como pizzas elaboradas pelo chef.
  • O Hotel Unique também dispõe de um grande espaço no subsolo para eventos como festas de 15 anos, bar mitzvás, aniversários, casamentos e eventos corporativos.
  • Veja também: 9 restaurantes descolados em São Paulo

Site: www.hotelunique.com.br

Reservas: aqui

Endereço: Av. Brigadeiro Luís Antônio, 4700 – Jardim Paulista, São Paulo – SP

*Alguns dados foram extraídos da Unique Magazine, a revista semestral que aborda moda, cultura, arte, turismo e gastronomia com a linguagem diferenciada do Hotel Unique.

 


OBS: é provável que você encontre links de afiliados nesse post. Portanto, se você utilizou os nossos links para fazer as reservas da sua viagem, muito obrigada! É dessa forma que mantemos o blog ativo e sempre atualizado, pois ganhamos uma pequena comissão gerada através dessas vendas - e você não paga nada a mais por isso!
Quem escreve | @amanda.kraemer
Amanda
Designer, nômade digital e amante da gastronomia, encontrou nas suas viagens solo uma busca eterna pelo autoconhecimento. Vive para explorar novos destinos e experimentar diferentes sabores enquanto contribui com projetos criativos para jovens empreendedores. Pretende nunca mais parar.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Aqui você encontra a melhor curadoria de destinos, hotéis e experiências pelo mundo. Acompanhe as nossas viagens em tempo real no @maladeaventuras
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • NEWSLETTER
  • Nossos presets!

    Sua fotos incríveis com apenas um clique!
    Conheça a nossa coleção de filtros para edição de fotos no aplicativo Lightroom!

  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
    ebookMDA
  • Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *