Inovador, moderno e urbano, o Yotel é o hotel perfeito para jovens que buscam uma acomodação acessível e cheia de estilo em Nova York. Sua localização em Manhattan é excelente e seu design é memorável. Centrado em um conceito de “luxo acessível”, a visão geral do projeto foi criar espaços sofisticados, tecnológicos e vibrantes que pudessem ser transformados de acordo com o uso.

Confira neste post minha experiência no Yotel em minha viagem em Fevereiro/18 para Nova York com minha família. Falo um pouco sobre o hotel e suas comodidades, com minhas impressões pessoais do mesmo.

Fachada do Yotel NYC
Design inovador, moderno e urbano

Localização do Yotel Nova York

O Yotel fica localizado na região de Midtown Manhattan, a apenas dois quarteirões a oeste da Times Square e da estação de ônibus Port Authority.

Quanto à chegada no hotel, eles não disponibilizam shuttle. Os três aeroportos estão interligados à Manhattan por trem/metrô e a viagem não leva mais do que uma hora. Outra opção é utilizar o NYC Airporter, que custa de U$16 a U$29 por trajeto. Neste caso, programe-se com antecedência, pois a reserva é necessária.

Faça sua reserva aqui.

O Yotel Times Square

O que eu achei mais legal do Yotel foi seu design inteligente. O hall de entrada já surpreende com sua modernidade e seu design clean. O check in é feito ali mesmo, nas telas dos computadores, prontos para te receber. Mas calma, se você tiver qualquer dúvida ou precisar de um auxílio, há um hall com pessoas reais no quarto piso.

Check in altamente tecnológico no Yotel
Check in altamente tecnológico

O que mais fez sucesso quando mostrei o hotel no Instagram foi o robô que guarda as malas. Localizado no hall de entrada, ele guarda suas malas pelo tempo necessário (U$2 por bagagem) e é totalmente automatizado. Você coloca a sua mala, digita uma senha, e ele leva-a até um dos boxes de armazenamento. É realmente incrível!

Robôs guardam suas malas
Robôs guardam suas malas no Yotel

O espaço do hotel é super otimizado e tem diversas áreas para socialização. Eles realmente se esforçam em tornar o hotel não apenas um lugar para dormir, mas também um lugar para trabalhar ou socializar.

Quartos

São três tipos principais de acomodação: as cabines First-King, as cabines Executive-Queen e as cabines Premium-Queen. A maior delas, a suíte VIP, tem 330 metros quadrados e possui lareira, mesa de sinuca conversível, cama giratória redonda e um terraço maravilhoso com uma vista panorâmica do Empire State Building e do rio Hudson. No quinto andar, as suítes First-Class de tamanho duplo possuem um terraço privado com jacuzzi ao ar livre.

Suíte VIP do Yotel
Suíte VIP do Yotel

Nós ficamos nas cabines Premium Queen com Bunk Bed (cama suspensa), pois éramos 3 pessoas. O quarto segue a mesma linha do design do hotel, clean e sofisticado em uma mistura de cápsulas japonesas com cabines de avião de primeira classe.

Cabine premium com cama suspensa
Cabine premium com cama suspensa no Yotel Nova York

Inclusive, adorei a cama do Yotel, eletronicamente ajustável com uma variedade de posições. Eles partiram do design de linhas aéreas para projetá-la e a ideia era que os hóspedes pudessem passar tempo na cama, não apenas dormindo, mas também assistindo TV ou trabalhando com um laptop. O benefício adicional deste arranjo é que, quando na posição vertical, é criado espaço extra para a circulação diurna no pé da cama. Algo realmente necessário, devido ao tamanho do quarto.

Cabine premium
Cabine premium com cama reclinável
Janela do Yotel
Vista da janela do meu quarto no Yotel Nova York

Restaurantes

Há algumas opções de restaurantes dentro do próprio hotel, entre eles o restaurantes Green Fig. De culinária israelita moderna com influências da região do Magrebe no norte da África , Oriente Médio e Sul da Europa, os pratos combinam especiarias e sabores originais importados da região, com ingredientes frescos e produtos locais. Os pratos são ideais para dividir e a comida é servida sem nenhuma ordem particular.

Outra opção excelente é o The Terrace Club Lounge. Ele é considerado o maior terraço de hotel ao ar livre da cidade e é o lugar perfeito para escapar da agitação da cidade e relaxar. O espaço é ótimo para tomar bons drinks e aproveite para admirar a belíssima paisagem de Nova Iorque.

The Terrace Club Lounge
The Terrace Club Lounge

Informações úteis

Faça sua reserva através do blog! Você não paga NADA a mais por isso e está nos ajudando a mantê-lo ativo! É só clicar aqui.

Endereço: 570 10th Avenue, NY 10036

E-mail: [email protected]

Diária: a partir de US$143 o quarto duplo 


Dicas de e-books para conhecer tudo sobre Nova York!

Para te ajudar a planejar seus roteiros por Nova York nós sugerimos dois e-books suuuper recheados de informações. O primeiro deles é o: Nova York ecônomica, um guia com várias sugestões de passeios gratuitos e dicas para economizar na viagem. Tem também o Nova York em quatro estações, que conta tudo sobre o clima, o que colocar na mala e passeios imperdíveis de cada época.


 


OBS: é provável que você encontre links de afiliados nesse post. Portanto, se você utilizou os nossos links para fazer as reservas da sua viagem, muito obrigada! É dessa forma que mantemos o blog ativo e sempre atualizado, pois ganhamos uma pequena comissão gerada através dessas vendas - e você não paga nada a mais por isso!
Quem escreve | @gaiavani
Quem escreve
Fotógrafa, viajante de carteirinha e empreendedora digital, a editora do Mala de Aventuras vive a vida intensamente, aproveitando cada horinha do seu dia para transformar o mundo através das viagens.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Aqui você encontra a melhor curadoria de destinos, hotéis e experiências pelo mundo. Acompanhe as nossas viagens em tempo real no @maladeaventuras
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • NEWSLETTER
  • Nossos presets!

    Sua fotos incríveis com apenas um clique!
    Conheça a nossa coleção de filtros para edição de fotos no aplicativo Lightroom!

  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
    ebookMDA
  • Publicidade

0 resposta

  1. Olá. Pretendo ir e ficar nesse hotel, porém o check in é só a partir das 15hs e vou chegar pela manha. Minha pergunta é se posso ir ate o hotel e deixar minhas mala lá e retornar depois, para o check in? Obrigado

    1. Oi Alexandre!

      É possível deixar as malas no hotel sim! Inclusive essa é uma das partes mais legais do hotel, pois o “depósito” fica no térreo e é todo automatizado, conferindo um ar bem futurista para o hotel. Se me lembro bem, é necessário pagar uma pequena taxa para isso, mas não mais do que U$5.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *