Bahamas

Bahamas: sal, sol e otras cositas más

Não existe um destino no mundo que nos remeta tão imediatamente a praias de águas cristalinas, ilhas paradisíacas e muito sol como o Caribe. As ilhas localizadas na América Central povoam o imaginário dos viajantes sedentos por visuais deslumbrantes e por aquele turquesômetro explodindo de praias tão azuis. Hoje, falaremos sobre um arquipélago caribenho que se destaca tanto pela beleza quanto pela variedade de atrações: as Bahamas.

As Bahamas são compostas por mais de 700 ilhas das mais variadas, inúmeros resorts luxuosos e por isso atende a todos os perfis de viajantes: ecoturistas, fãs de esportes náuticos, ratos de praia, amantes de gastronomia, aqueles que curtem umas comprinhas e por aí vai.

Bahamas
O turquesômetro explode nas praias das Bahamas

Onde fica Bahamas

Situada entre Cuba e Flórida, Bahamas recebe milhares de turistas todos os anos. Sua proximidade com a costa sudeste dos Estados Unidos torna o acesso ao país bem simples, com diversos cruzeiros saindo de Fort Laudardale ou Miami fazendo aquele pit-stop esperto na capital Nassau.

A história do país é rica e mescla a cultura africana com a dos povos caribenhos, os colonizadores britânicos e as constantes invasões de piratas no passado. Toda essa mistura é refletida em algumas atrações da capital, como o monumento Escadaria da Rainha, que conta com 65 degraus talhados em calcário sólido por escravos no século XVIII.

Mas o que chama mesmo a atenção na região são suas praias. Dotadas de águas cristalinas, imensa biodiversidade marinha e barreiras de corais, são um convite ao mergulho e ao snorkeling. Para quem quer ficar mais relax,  suas areias brancas e a visão do mar azul-turquesa cumprem muito bem o seu papel.

Melhor época para visitar Bahamas

Todas as épocas do ano são boas para se visitar as Bahamas. As temperaturas variam entre 32 ºC (Março a Novembro) e 17 ºC (Dezembro e Janeiro). Durante a estação das chuvas, entre Maio e Novembro, o turismo diminui bastante na ilha e os preços despencam em até 60%. Uma boa oportunidade pra quem quer economizar e, de quebra, curtir uma praia sem multidões.

O que conhecer em Bahamas

Entre as praias de Bahamas, as mais famosas ficam em Nassau e são Goldman’s Bay e Cable Beach. Outras praias de destaque são a Gold Rock Beach, French Leave Beach e Ten Bay Beach. Mas se o que você quer é conhecer praias diferentes de tudo o que você já viu, temos duas dicas: a Big Major Bay, também conhecida como Ilha dos Porcos (os porquinhos dominam a ilha e nadam em suas águas cristalinas!) e a impressionante Pink Sand Beach, que já listamos aqui como uma das praias fora do comum para visitar pelo mundo.

Ilha dos Porcos, Bahamas
Ilha dos Porcos, Bahamas

Para os amantes da vida marinha, opções de mergulho não faltam. Os locais mais famosos para a prática são Exumas Cay Land and Sea Park, The Andros Barrier Reef, Rose Island Reef e Gambier Deep Reef. Na Blue Lagoon Island, a apenas 20 minutos de catamarã de Nassau, é possível nadar com golfinhos.  Já em Walkers Cay, para os amantes de grandes emoções, o Shark Rodeo permite que você nade com tubarões!

E o que dizer da culinária? Bastante variada e com toques creoles, o grande destaque são os pescados. Recomendamos fortemente as suculentas lagostas e lagostins, além do conch, um molusco que pode ser servido frito, ensopado ou até mesmo cru. De lamber os beiços!

Para quem curte fazer compras, a nossa dica esperta vai para o Centro Comercial Port Lucaya, em Grand Bahama, ou então a movimentada avenida comercial da ilha de Nova Providência.

Quando o assunto é noitada, o agito concentra-se na Cable Beach (em Nova Providência) e na Ilha Paradise (perto de Nassau). Outra boa opção pra se divertir é o cassino do Atlantis Resort. O país também conta com diversos eventos anuais de grande porte como o Junkanoo, festival anual de música e dança na capital Nassau, e o Pokerstars Caribbean Adventure.

Mas o grande destaque do país é definitivamente o seu povo. Alegres, animados e musicais, os cidadãos de Bahamas estão sempre com um sorriso no rosto para receber bem os turistas. Um país encantador e repleto de belezas naturais com uma rica história e muito a se explorar, Bahamas certamente é um lugar para se visitar ainda nesta vida!



 

Cadastre seu e-mail e receba novidades!

faça parte da nossa lista, é de graça!

I will never give away, trade or sell your email address. You can unsubscribe at any time.