Preciso de seguro viagem para a Califórnia?

“Eu realmente preciso de seguro viagem?” Vai dizer que você nunca se perguntou isso. Esse é um questionamento comum entre muitos viajantes, mas o seguro deve ser uma prioridade, afinal ninguém quer passar perrengue. Nesse post vamos te dar as melhores dicas ao escolher o seu seguro viagem para a Califórnia!

Com a empolgação que é fazer uma viagem internacional acaba sendo comum deixarmos alguns detalhes esquecidos, mas certas etapas desse processo não podem ser colocadas de lado para que seu sonho não vire um pesadelo! Afinal o que você mais quer é aproveitar o paraíso californiano sem nenhuma dor de cabeça, não é?

Para te ajudar com o seguro viagem para a Califórnia, montamos um guia com as dúvidas mais comuns entre os viajantes, assim, sua viagem será mais tranquila e você ainda conseguirá economizar no seguro.

Laguna beach california
Laguna Beach, uma das mais belas praias da Califórnia

Mas antes de pensar nos gastos com o seguro, confira quanto custa uma viagem para a Califórnia.

Vale a pena investir em seguro viagem?

Sim! Um seguro viagem é uma garantia de que você não terá problemas difíceis de resolver durante o período que você programou apenas para curtir. Quando me refiro a questões difíceis, são por exemplo: uma consulta médica ou um atendimento emergencial.

O que acontece é que muitas vezes pensamos que nada irá acontecer, que férias é apenas um período de diversão e que tudo estará sob controle – mas é muito mais inteligente do ponto de vista financeiro se precaver!

Um seguro viagem internacional é muito mais barato do que ter que pagar por uma consulta a um médico ou dentista no exterior! Nós sempre fechamos nossos seguros pelo site do Seguros Promo. Se você fizer uma simulação lá, vai ver que os valores não são tão altos quanto se imagina.

Outra facilidade de ter um seguro é justamente ter uma equipe para qual ligar em caso de necessidade. Até porque, o seguro viagem resolve inclusive o extravio de bagagem, que é algo muito mais comum do que gostaríamos.

Lembre-se que você estará fora do seu país de origem, e em casos de necessidade, você terá a quem recorrer. O simples fato de ir viajar com a consciência tranquila, sabendo que terá suporte caso precise, já vale a pena o gasto.

Veja mais: Laguna Beach, as praias mais lindas da Califórnia

Seguro viagem para a Califórnia é obrigatório?

A resposta é: não! O seguro de viagem internacional não é obrigatório para a ida aos Estados Unidos, independente de qual cidade você deseja visitar. No entanto, ele é fundamental para a sua segurança.

Seguro viagem para a california
Não importa para onde você vai, o seguro viagem é essencial

O Seguro viagem é tão importante, que para conhecer a Europa, por exemplo, o seguro é obrigatório em quase todos os países. Existe até mesmo o Seguro Schengen, específico para viagens para esses países europeus. Essa medida garante que qualquer problema que você tenha durante a visitação, possa receber assistência e retornar para sua cidade natal sem grandes problemas.

Veja também: EasySim4U: chip com internet ilimitada na Califórnia

Como escolher o seu seguro viagem para a Califórnia?

Ao escolher uma seguradora você deve avaliar sua credibilidade no mercado, observando as recomendações de outros viajantes. Deve avaliar se a empresa tem escritórios que possam te atender presencialmente e sempre preferir empresas que tenham atendimento 24 horas em português. Afinal, problemas não têm hora para acontecer. Se a sua seguradora não dá suporte 24 horas , então já é um ponto negativo.

Se você fala inglês fluente isso pode até parecer uma besteira, mas acredite: na hora de uma necessidade, é muito mais cômodo poder contar com pessoas que falam seu idioma nativo e que realmente entendem suas necessidades.

Por isso, recomendamos que você procure o serviço de seguro viagem com as empresas que são líderes de mercado, como a: SulAmérica, Vital Card e Travel Ace.

Para poupar seu tempo pesquisando uma por uma, você pode acessar o site Seguros Promo. Eles verificam os valores em várias seguradoras, e o melhor: Sai até mais em conta.

Antes de contratar de fato o serviço, não se atente apenas ao preço que irá pagar. Veja também o quanto a empresa cobre de assistência médica e de reembolso em caso de bagagem extraviada. Esses são os serviços mais usados e por isso, mais importantes de serem avaliados antes da contratação.

Muitas vezes viajamos com itens mais caros como câmeras e outros equipamentos. O seguro deve privilegiar, nesse caso, o reembolso de um valor justo em caso de extravio da bagagem.

Como economizar com seu seguro viagem para a Califórnia?

Uma dica interessante para reduzir o custo da contratação é comparar os preços, e contratar com o máximo de antecedência possível!

Assim que você tiver certeza das datas que estará na Califórnia, você já poderá contratar o serviço. A antecedência na contratação vai te garantir bons descontos nos preços do seguro.

Não se esqueça de comparar os preços olhando atentamente quais as coberturas que a seguradora está te oferecendo. E claro, escolher de acordo com as suas necessidades.

Quando estamos fazendo a cotação do nosso seguro viagem nós usamos o site Seguros Promo. Eles fazem exatamente esse trabalho minucioso de comparar os preços de várias seguradoras. Assim sua pesquisa fica bem mais fácil.

Qual a diferença entre seguro viagem e assistência médica individual?

Sempre que estamos planejando uma viagem é natural tentar economizar com os custos para ter como gastar no local, certo?

Isso faz com que muitas pessoas pensem em contratar apenas uma assistência médica individual. No entanto, o seguro viagem normalmente cobre custos com despesas médicas e é a opção mais barata. O seguro cobre, portanto, muito mais aspectos que tornam sua viagem mais tranquila. Já a assistência médica só oferece cobertura de saúde.

seguro viagem

Nós brasileiros somos um povo otimista e alegre! Ninguém quer pensar que pode ter problemas na viagem. E olha, não estamos falando nem de problemas graves, mas pensa bem. Você pode comer algo típico, mas que tenha um tempero diferente e ter uma indigestão. Um problema simples como esse, que acontece com qualquer um, pode te custar uma fortuna. Imagina só!

Não adquirir um seguro, só para diminuir os custos de sua ida para a Califórnia, pode acabar te proporcionando momentos desagradáveis! Então, nada de otimismo exacerbado. Infelizmente todos nós estamos propensos a contratempos.

Lembre-se que você estará em um país onde a língua nativa é diferente da sua, e que problemas como extravio de bagagem infelizmente acontecem! E caso você tenha com quem contar para lidar com essas questões, tudo será resolvido de forma mais fácil.

Por isso, inclua o seguro viagem na sua lista de despesas básicas. Garanta a sua tranquilidade, podendo curtir seus dias californianos em alto estilo e sem nenhuma preocupação.

Afinal, férias são sim para curtir despreocupado, e você merece! Mas antes de mais nada, previna-se dos perrengues.


Depois de saber tudo sobre seguro viagem para a Califórnia, agora você vai gostar de ver nossas dicas de um roteiro de 12 dias por Los Angeles, Laguna Beach, Joshua Tree e San Diego. 

Você pode gostar de ver também: 

5 lugares para conhecer de carro em Los Angeles

Como é viajar de KOMBI pela Califórnia

Roteiro de 1 semana pela Califórnia: Highway 1, São Francisco e Yosemite

San Diego: como chegar, onde se hospedar, passeios e dicas imperdíveis