melhores destinos para viajar em 2019

Os melhores destinos para viajar em 2019

Se você está planejando uma viagem para o ano que vem e ainda não decidiu para onde quer ir, dê uma conferida nos melhores destinos para viajar em 2019. Todos foram selecionados pela Lonely Planet, que é atualmente a maior editora de guias de viagens do mundo. Nós trouxemos essa lista em primeira mão para os leitores aqui do blog.

São destinos ricos em cultura, história e atividades ao ar livre, ou seja, locais que agradam viajantes de diversos perfis. Escolha entre os países ou cidades que mais combinam com o seu estilo de viagem e aproveite uma experiência nova.

Melhores destinos para viajar em 2019: Países

#1 Sri Lanka

O Sri Lanka ganhou o primeiro lugar da lista pela diversidade de opções de lazer que o país apresenta e por isso atrai perfis bem variados de viajantes. Ou seja, todos podem aproveitar esse país bem plural que está se desenvolvendo e até mesmo áreas que antes eram inacessíveis estão se tornando atrativas aos turistas.

Por lá você encontrará muita adrenalina, opções para quem quer relaxamento e bem-estar, locais para curtir em família e também muitas opções de experiências gastronômicas, e o melhor é que tudo está disponível para os mais diversos orçamentos, o mais difícil em 2019 será não se encantar pelo Sri Lanka.

 #2 Alemanha

O segundo lugar da lista ficou com a encantadora e já conhecida de muitos viajantes: Alemanha. E não é para menos! Afinal, o país é uma potência em inovação.

Praça em Dresden na Alemanha
Cidade de Dresden na Alemanha

Em 2019, a Alemanha irá ofertar aos seus visitantes a oportunidade de conhecer de perto detalhes sobre o movimento Bauhaus, que completa seu centenário em 2019. Os viajantes poderão explorar mais sobre esse movimento que tem grande relevância para as áreas do design e da arquitetura.

Essa é uma oportunidade incrível para visitar exposições, festivais, palestras, e ver intervenções urbanas relacionadas ao tema. Para você ter uma ideia do que te espera, confira as programações de eventos preparados para o Bauhaus100 e para o Bauhaus Dessau.

Veja também: Roteiro de 10 dias pelo Leste Europeu: Berlim, Dresden, Praga e Budapeste

#3 Zimbábue

O Zimbábue é um dos destinos mais seguros da África e sua população é extremamente simpática e receptiva com os turistas que visitam o país. Os parques nacionais com ruínas arqueológicas, montanhas com florestas e a imponente Victoria Falls, deixam os viajantes apaixonados.

O país não se destaca apenas pelo contato com a natureza, mas também por oferecer passeios incríveis para quem gosta de conhecer a história do local que está visitando. Alguns lugares imperdíveis são o Parque Nacional de Mosi-oa-Tunya, Parque Nacional de MatoboBulawayo Railway Museum e não deixe de aproveitar para fazer um safári também.

Nossa sugestão: fazer uma viagem pelo Zimbábue e incluir também a África do Sul no seu roteiro! A Nanda esteve no país em 2017 e teve uma viagem memorável passando por Cape Town, pela Garden Route e experimentando vinhos deliciosos em Stellenbosch.

Veja também: África do Sul: tudo o que você precisa saber para planejar a sua viagem

#4 Panamá

O Panamá é a encruzilhada das Américas e oferece ao visitante uma experiência única em contato com toda a biodiversidade que é a marca do país.

ilha de San Blas no Panama
San Blas Islands no Panama

Praias de areia branca, montanhas cercadas de névoa e florestas tropicais compõem o território tão pequeno e rico que atrai turistas de diversos estilos para se encantar com todas as opções que esse país oferece.

A cultura indígena é outro traço marcante do Panamá, que irá comemorar em 2019 500 anos de história. As festividades em homenagem ao país iniciaram em 2015 e se encerrarão em agosto do ano que vem. Esse é o ano para visitar o país, pois ele está fervilhando de vida cultural. Para saber mais visite o site: Panamá 500.

Nossa sugestão: aproveite para fazer um combo de viagens do Panamá com a Colômbia. Muitos dos voos com destino a Cartagena e San Andrés, por exemplo, tem escala na Cidade do Panamá (sede da cia aérea Copa Airlines).

Veja também: Seguro viagem: 5 razões para você contratar um para a sua viagem

#5 Quirguistão

Devido a celebração dos Jogos Nômades de 2018, o Quirguistão está em suas melhores condições para receber novos turistas, afinal, o país tem mais de 2 mil quilômetros de novas trilhas demarcadas facilitando a vida de quem quer passear por lá.

Além disso, as estradas locais passaram por uma atualização para receber os Jogos Nômades o que diminui consideravelmente o tempo necessário para que uma pessoa se desloque pelos pontos turísticos e atrações do Quirguistão, otimizando seu tempo de viagem e também a sua verba gasta em deslocamento.

Entre as facilidades, o visto virtual simplificado tem atraído muitos turistas que procuram um país mais receptivo e que tem um visual natural encantador, digno de ser visitado e desbravado com a máxima atenção.

Lugares imperdíveis: Altyn Arashan, o Parque Ala-Archa Gorge com sua natureza exuberante, a Holy Trinity Russian Orthodox Cathederal construção de 1895 e o Canyon Fairy Tale, que tem uma beleza excepional.


Nós sempre procuramos lembrar que não importa o destino que você escolha visitar em 2019, é importantíssimo fazer um bom seguro viagem. Infelizmente imprevistos podem acontecer e para evitar os perrengues só estando assegurado.

Nós indicamos o site Seguros Promo para a escolha do seguro ideal para sua viagem, pois eles fazem uma pesquisa entre várias seguradoras e te oferecem o melhor preço.


Melhores destinos para viajar em 2019: Cidades

#1 Copenhagen, Dinamarca

Em Copenhagen certamente você irá ganhar uns quilos extras, além de se divertir muito! O cenário de comida de rua tem ganhado cada vez mais destaque na cidade, atraindo a atenção dos turistas que chegam à região.

Mas durante a sua viagem você poderá queimar calorias no parque de diversões ou nas pistas de esqui e trilhas para caminhadas que fazem sucesso entre os turistas que chegam na cidade e querem espantar o frio.

Casas coloridas de Nyhavn em Copenhagen
Área turística de Nyhavn em Copenhagen

Não deixe de visitar a área de Nyhavn, que é o cartão postal da cidade, onde tem aquelas clássicas casinhas coloridas super fofas e aproveite também para explorar as áreas recém revitalizadas, como o Meatpacking District, que atualmente tem ótimos restaurantes e áreas para curtir ao ar livre.


Se você gostou dos destinos que comentamos até agora e já está planejando a sua próxima viagem, o primeiro passo é pesquisar as passagens aéreas. Nós sempre usamos e indicamos o Kayak, que oferece preços bem mais em conta que muitos buscadores. 


#2 Shenzhen, China

Conhecido como o Vale do Silício chinês, a cidade de Shēnzhèn tem atraído não só turistas como também profissionais criativos e inovadores para atuarem na área de tecnologia e design.

Com um cenário de música alternativa, cafeterias descoladas e algumas cervejarias artesanais, a cidade se torna cada vez mais atrativa para os viajantes jovens que desejam curtir intensamente a boemia que a cidade tem a oferecer.

Veja também: Continue conectado nas suas viagens com o chip internacional EasySim4U

#3 Novi Sad, Sérvia

Eleita a capital europeia da juventude de 2019, Novi Sad na Sérvia é efervescente, e brilha no que tange a música, o cinema e a arte, atraindo os turistas jovens para festivais que acontecerão no decorrer de 2019. Um dos mais famosos é o EXIT, que irá acontecer entre 4 e 7 de julho.

Praça em Novi Sad na Sérvia
Foto: Lonely Planet / Novi Sad na Sérvia

Uma experiência que você não deve deixar de ter enquanto estiver na cidade é comer em algum restaurante estrelado, por lá você irá encontrar pratos por menos de 10€ em restaurantes com estrela Michelin.

#4 Miami, Flórida, EUA

Famosa por suas noites agitadas e por ser um local para fugir do frio, Miami continua no ranking das cidades mais interessantes para se conhecer, ganhando destaque em 2019 pelo cenário cultural.

A cidade tem se destacado como um centro de arte, design urbano e pelas experiências gastronômicas que os viajantes poderão desfrutar durante a estadia na cidade que nunca dorme.

Arte de rua em Wynwood em miami
Região de Wynwood em Miami

Em 2019 não deixe de fazer o Wynwood Art Walk, que rola bem no distrito de Wynwood, que é conhecido pela excentricidade da arte de rua, com muitos grafites e arquitetura moderna. É uma área que exala criatividade. A Sthefania, do blog Sthe On the Road, esteve em Miami recentemente e escreveu um post bem completo sobre este bairro, que segundo ela, é o mais descolado. Confira a experiência dela aqui.

#5 Kathmandu, Nepal

Reconstruída após o terremoto de 2015 a cidade de Kathmandu está atraindo novamente os olhares dos turistas que poderão se encantar com as restaurações de monumentos históricos que desmoronaram em 2015.

A cidade, que foi forçada a se modificar, está ainda mais magnífica que antes e agora oferece muito mais conforto e qualidade de vida para os habitantes e também para os visitantes que poderão inclusive contar com eletricidade e Wi-Fi, até mesmo nas vielas da cidade velha.


Nós esperamos que em 2019 você viaje tanto quanto gostaria e mesmo que você já tenha viajado para algum desses destinos, vale a pena ir novamente, pois sempre há algo de novo para explorar.


Você pode gostar de ver também: 

19 festivais lendários do mundo para você colocar na sua lista

8 lugares naturais incríveis que você deve conhecer antes de morrer

16 praias fora do comum para visitar pelo mundo

Como utilizar o Pinterest para planejar a sua próxima viagem

Cadastre seu e-mail e receba novidades!

faça parte da nossa lista, é de graça!

I will never give away, trade or sell your email address. You can unsubscribe at any time.