Downtown Vancouver

Onde se hospedar em Vancouver: guia com os melhores bairros e hotéis da cidade

Vancouver é uma das cidades mais visitadas no Canadá, por isso é bom se planejar com antecedência para visitar a cidade. Pensando nisso, fizemos esse guia com os melhores bairros e dicas de hotéis que são realmente confiáveis para que sua viagem seja confortável e tenha tudo que você precisa!

Minha visita à cidade foi em Maio de 2017 e foi com base em minha experiência de viagem que escrevi este post, para ajudar você a aproveitar tudo que Vancouver tem a oferecer! Ter um local confortável para dormir bem, relaxar e acordar renovado para curtir a viagem é altamente necessário para uma experiência completa. Mas vale lembrar que a hospedagem no melhor local, depende muito do seu estilo de viagem.

Veja também: É necessário ter seguro viagem para o Canadá?

Nesse post, nós vamos te ajudar a fazer a melhor escolha de onde se hospedar em Vancouver. E se tiver qualquer dúvida, deixe um comentário que tentaremos ajudar da melhor forma possível =)

Melhores bairros de Vancouver para se hospedar

O local escolhido para se hospedar precisa estar alinhado com seu estilo de viagem, independentemente de você preferir algo mais luxuoso, mais boêmio ou mais tranquilo. Assim, você garante que estará bem localizado por estar próximo aos pontos que deseja visitar, otimizando seu tempo e seu dinheiro com transporte.

Vancouver é uma cidade bem legal para ser apreciada em caminhadas! Muitos dos pontos turísticos mais visitados estão próximos entre si, e podem ser visitados em poucos dias de passeios a pé ou usando uma bike alugada pela região. Não deixe de ver nossa lista com os 10 passeios imperdíveis pela cidade.

Confira abaixo os bairros e suas características para escolher o melhor deles para a sua viagem, ou quem sabe até se hospedar em diferentes pontos de Vancouver para curtir a cidade sob diferentes perspectivas?

Downtown

Essa é, sem sombra de dúvidas, a primeira opção de bairro para hospedagem da maioria dos turistas. Essa foi também a nossa escolha!

Isso porque é nessa região que se concentram as principais atividades de Vancouver, passeios de barco, galerias de arte moderna, restaurantes com vistas de tirar o fôlego, pistas de patinação, shoppings e parques a céu aberto, além do comércio local que é ótimo para compras e que atrai muitos turistas.

O melhor dessa região é que quase tudo que o turista deseja ver é acessível a pé e basta caminhar um pouco para visitar todos os locais.

Gastown

Esse é um bairro mais boêmio de Vancouver, repleto de bares que oferecem bebidas artesanais, e garantem a agitação noturna. Um passeio por esse bairro é essencial para qualquer tipo de turista!

Praticamente todas as ruas de Gastown levam o turista a beira mar! O bairro é super charmoso e é também o endereço do Relógio a Vapor, uma das atrações mais famosas do Canadá! O relógio apita a cada 15 minutos e é constantemente fotografado pelos turistas.

Gastown Vancouver
Foto: Tourism Vancouver/ Nelson Mouellic

Todo esse charme é facilmente explicado ao dizermos que esse é um dos locais mais antigos de Vancouver, mas isso não quer dizer que você não encontrará opções de hospedagem modernas.

Gastown foi fundado em 1867, com a construção de um pub. O bairro também conta com lojas de produtos locais, e muitas opções de souveniers de viagem, por isso, vale a pena parar para fazer umas comprinhas na região. O local também é ideal para um delicioso jantar, lá você encontrará refeições de todos os estilos, dos pratos mais acessíveis aos restaurantes mais conceituados.

Yaletown

Pode-se dizer que Yaletown é uma versão um pouco mais moderna de Gastown, com ruas mais movimentadas e boas opções de lazer, o forte dessa localização é a gastronomia. Antigamente a região era uma área industrial e repleta de armazéns e pátios, mas recentemente se tornou um bairro mais residencial e valorizado pelo turismo.

São inúmeros bares, restaurantes, cafés e pubs para você visitar e se deliciar. O bairro é muito descolado e repleto de intervenções artísticas, costuma ser frequentado por jovens e artistas locais que deixam seus traços nos muros e paredes de lojas.

O bairro possui marinas, parques e os edifícios residenciais mais altos de Vancouver, este é um bairro ótimo para passear e também para morar.

Chinatown

O bairro é extremamente tradicional e, por ser o terceiro maior bairro chinês na América do Norte, você poderá encontrar vários comerciantes que falam chinês e oferecem produtos realmente mais tradicionais de sua cultura. Mas não tenha receio quanto a língua, eles também falam inglês!

Chinatown Millennium Gate Landscape
Foto: Tourism Vancouver/ Nelson Mouellic

Durante sua estadia ou seu passeio pelo bairro, aproveite para experimentar um pouco da gastronomia que é deliciosa e bem diferente do que estamos acostumados a comer como comida chinesa. Em Chinatown você encontrará um portal e poderá passear pela parte gratuita ou na parte paga, e acredite: você não precisa pagar para se divertir na região! A parte gratuita é tão encantadora e divertida quanto a área paga.

West End

Quem se hospeda em West End tem como vantagem a tranquilidade local, mas é preciso estar ciente de que os principais pontos turísticos não estarão assim tão próximos do seu local de hospedagem. Se você se hospedar na região, não deixe de alugar uma bike e passear pela orla no final da tarde! Você poderá aproveitar o passeio para conhecer os museus da região.

A área é ideal para os turistas que gostam de apreciar as paisagens naturais e curtir um bairro mais tranquilo.

Kitsilano

Esse é o melhor bairro para se hospedar durante o verão! Perfeito para quem deseja passear na praia, que é praticamente exclusiva. Além disso, o bairro fica próximo à zona turística e ao Downtown, oferecendo muita comodidade para os que se hospedam na região.

Kitsilano English Bay Vancouver
Foto: Tourism Vancouver/ Nelson Mouellic

A orla da praia de Kitsilano é repleta de quadras de esporte, bares e tem um calçadão onde as pessoas costumam caminhar e apreciar a vista. Além disso, algo muito interessante é que na orla é possível se divertir em uma piscina salgada e aquecida! Assim, você não precisa se aventurar nas águas geladas do mar.

Você pode gostar de ver também: Como tirar o visto para o Canadá? 


Agora que você já sabe tudo sobre os melhores bairros de Vancouver, que tal começar a pesquisar sua passagem aérea? Nós usamos e indicamos o Kayak, que oferece ótimos preços. 


O que considerar na hora de se hospedar em Vancouver?

A escolha do melhor bairro para se hospedar depende diretamente das suas expectativas com relação a sua viagem! Cada pessoa ou grupo de viajantes deve escolher seu hotel de acordo com os pontos que deseja visitar.

Digo isso porque muitas vezes economizamos um pouco na hospedagem, mas acabamos perdendo muito tempo com deslocamento. Principalmente se for a sua primeira viagem internacional, é melhor evitar ter que percorrer longas distâncias para diminuir o risco de se perder e passar algum sufoco.

Além disso, o deslocamento também tem um custo que precisa ser avaliado antes de você decidir de fato onde ficará! Durante suas pesquisas para a escolha do ponto de hospedagem, você deverá também avaliar como irá se locomover.

Veja também: Quanto custa uma viagem para Vancouver

Quanto custam os passeios em Vancouver
Foto: Tourism Vancouver/ Nelson Mouellic

Seja alugando um carro ou uma bicicleta, tudo isso influencia diretamente em como você irá aproveitar seu tempo. Quando fazemos esse tipo de viagem o desejo natural é de curtir ao máximo e desbravar a cidade e seus pontos turísticos.

A melhor dica que podemos te dar em relação a locomoção é: faça tudo a pé ou de bike! Essa é a grande magia de passear por Vancouver, observando cada lugarzinho da cidade que é repleta de intervenções culturais e belas paisagens.

Dicas de hotéis para se hospedar em Vancouver

A hospedagem no Canadá não é das mais baratas! Por isso, se você deseja economizar, vale a pena ficar de olho nas promoções com bastante antecedência, e nada de deixar para reservar faltando poucos dias para sua viagem!

Agora, que você conta com um guia dos bairros de Vancouver, você já sabe qual deles mais combina com seu estilo de viagem. Então confira as dicas de hotéis nesses bairros.

The Fairmont Hotel Vancouver

Essa é uma rede de hotéis de luxo presente em diversas cidades do mundo e do Canadá, como Montreal, Toronto, Lake Louise, Jasper e Calgary.

Ele fica localizado em Downtown e conta com a comodidade de ter um restaurante e um bar, onde tudo é feito com produtos locais, ideal para quem deseja experimentar a culinária típica durante a viagem.

O charme do Fairmont Hotel está na sua elegância. Ele tem um estilo que logo ao entrar te transporta para algumas décadas no passado, mas claro, com muito requinte. Além disso, também tem os serviços do clube de saúde e bem-estar do hotel que ficam disponíveis 24 horas por dia, para oferecer relaxamento e comodidade aos hóspedes que podem fazer massagens relaxantes após um longo dia de passeios pela cidade.

Quanto custa hospedagem em Vancouver
Foto: Fairmont Hotel by James KM Cheng Architects

O estádio BC Place e o Rogers Arena que é o ginásio do time de hockey Vancouver Canucks, estão situados a 15 minutos a pé da propriedade, que ainda oferece academia e serviço de quarto para os hóspedes se sentirem ainda mais confortáveis.

Um diárias para casal em baixa temporada fica em torno de CAD 250. Na alta temporada os preços saltam para CAD 500.


The Listel Hotel Vancouver

Localizado em West End, esse hotel fica a 12 minutos a pé da praia, e 10 minutos a pé do Parque Stanley, o parque é um dos pontos mais visitados de Vancouver e não pode ficar de fora do roteiro de nenhum turista. A localização do Listel Hotel favorece aos viajantes que desejam fazer passeios por locais com paisagens naturais e aproveitar um pouco das boas opções de gastronomia de West End.

The Listel Hotel - Vancouver
Foto: Divulgação – Booking / The Listel Hotel

Aqui já estamos falando de um hotel mais moderno, a começar pelo prédio em si. A decoração também é muito legal, tem aquela mistura de lugar descolado mas bem requintado. O hotel disponibiliza bar e restaurante, onde eles oferecem o café da manhã e também uma taça de vinho no final da tarde. Isso deixa o hóspede bem à vontade para relaxar depois de um longo dia de passeios.

Além disso, também há serviço de quarto e uma boa academia para quem quer manter a forma enquanto viaja.

Durante a baixa temporada você pode encontrar diárias por CAD 150, já na alta temporada os valores ficam em torno de CAD 280.


Trump International Hotel & Tower Vancouver

O hotel é deslumbrante, de deixar qualquer um de boca aberta. Está localizado no Downtown, que é o distrito financeiro de Vancouver. Dá para imaginar um pouquinho do hotel né? Tudo bem moderno, o prédio em si já é impressionante e a área interna mais ainda.

O Trump International Hotel oferece casa noturna e diurna, piscina coberta e piscina ao ar livre e um centro de bem-estar. Além disso, no próprio hotel você poderá alugar bicicletas para passear pela cidade. Este hotel oferece comodidades para hóspedes com mobilidade reduzida

Quarto do Trump International Hotel & Tower Vancouver
Foto: Divulgação – Booking / Trump International Hotel & Tower Vancouver

As instalações são modernas e pensadas para oferecer o máximo de conforto ao hóspede. No quesito limpeza, é tudo impecável e o café da manhã é bem diversificado e você ainda pode escolher um quarto com vista para o Parque Stanley.

Na baixa temporada você pode encontrar diárias por CAD 220. Na alta temporada os valores ficam em torno de CAD 500.


Hotel BLU

Esse é um dos queridinhos dos visitantes de Vancouver. Para um hotel 4 estrelas, ele une boa localização, preço e conforto, então lembre de reservar com antecedência.

Localizado a 1 quilômetro de Chinatown, o hotel tem uma política bastante interessante de preservação ambiental, dispondo deestacionamento gratuito e estação para carregar carros elétricos. Além disso, o check-in é sem papel e a lavanderia self-service é de uso gratuito. Assim, os hóspedes contribuem para a preservação do meio ambiente enquanto estão usufruindo de instalações modernas e confortáveis. Muito legal, não?

Quarto com varanda do Hotel Blu
Foto: Divulgação – Booking / Hotel Blu

Uma coisa que adoramos é que você pode alugar bikes sem nenhum custo, e como o Hotel BLU fica numa área central, você consegue passear bastante só pedalando pela cidade.

O edifício Canada Place está a 1,5 km do hotel. O hotel BLU também oferece piscina coberta, academia e quartos para famílias maiores.

Os valores para os meses de dezembro e janeiro (baixa temporada), ficam por volta de CAD 200, já no verão, que é a alta temporada, os preços vão para CAD 450 em média.


La Grande Residence at the Sutton Place Hotel

Localizado em West End, este hotel está a 13 minutos de caminhada da praia. Uma vantagem para os que desejam economizar, é que todas as suítes são equipadas com cozinha completa, possibilitando que você faça suas refeições no local. O Sutton Place Hotel fica a apenas 20 minutos a pé do BC Place (estádio), da Arena Rogers e do Parque Stanley.

Deluxe King Room do The Sutton Place Hotel Vancouver
Foto: Divulgação – Booking / The Sutton Place Hotel Vancouver

O que adoramos nesse hotel foi a piscina coberta, a sauna e a mesa de ping pong, que você pode aproveitar se estiver entre amigos e o dia estiver frio e chuvoso.

Outras comodidades são a academia, restaurante e o bar. Além de ser uma boa opção de hospedagem para pessoas com mobilidade reduzida.

As diárias na baixa temporada ficam em média por CAD 250, já na alta temporada elas chegam a custar o dobro.


Victorian Hotel

Esse é um daqueles hotéis fofos, aconchegantes, que cada minuto lá dentro é uma delícia. Ele fica em uma casa no estilo vitoriano, ótimo para os que são apaixonados por arquitetura! Outro detalhe: o preço é bem mais em conta do que os outros que mencionamos até agora.

Superior King room do Victorian Hotel em Vancouver
Foto: Divulgação – Booking / Victorian Hotel

Localizado a 5 minutos a pé de Gastown e 9 minutos a pé da praia, o Victorian Hotel mantém um mix de conforto e modernidade nas instalações internas e conserva sua arquitetura exterior histórica. Ele foi construído em 1898, e tem uma política de preservação ao meio ambiente. Oferece diariamente aos hóspedes o café da manhã, além de disponibilizar cafeteira nos quartos.

A Robson Street que é a famosa rua de compras de Vancouver está a apenas 15 minutos de caminhada do hotel

O que mais gostamos é que você pode escolher um quarto privativo mas com banheiro compartilhado, assim dá para economizar um pouco sem abrir mão da privacidade de ter um quarto só para você.

As diárias na baixa temporada custam a partir de CAD 100 e na alta temporada a partir de CAD 220.


Maple Beach B&B

Localizado em Kitsilano, este B&B fica a 7 minutos da praia. Os quartos são equipados com micro-ondas e frigobar para que você possa fazer algumas refeições no local e economizar um pouco durante sua viagem.

Como o Maple Beach é um “Bed and Breakfast” é um pouco diferente dos hotéis tradicionais. Você irá ficar mais próximo do proprietário da casa, que por sinal, muito gentil e atencioso. Essa é a melhor forma de conseguir as dicas que só os moradores locais podem dar.

Lá você terá café da manhã servido diariamente e estará a 12 minutos a pé do Museu Marítimo de Vancouver que é uma das atrações que não pode ficar de fora do seu roteiro caso você esteja na região de Kitsilano.

Standard room do Maple Beach B&B em Vancouver
Foto: Divulgação – Booking / Maple Beach B&B

A estadia nessa área de Vancouver é indicada para quem deseja curtir a praia durante o verão, aproveitando o sol apesar das águas do mar ainda estarem extremamente geladas nessa época do ano.

Por oferecer um ótimo custo-benefício, é bom reservar com bastante antecedência. Os preços na baixa temporada ficam em torno de CAD 120 e no verão ficam o dobro.


Pan Pacific Vancouver Hotel

Luxo digno de um hotel cinco estrelas e localizado a 5 minutos a pé de Gastown e 10 minutos a pé da praia, o hotel está ligado ao Centro de Convenções de Vancouver e ao Canada Place.

Deluxe room do Pan Pacific Vancouver Hotel
Foto: Divulgação – Booking / Pan Pacific Vancouver Hotel

Essa é uma boa pedida para quem pretende fazer uma viagem de cruzeiro, pois fica bem pertinho de onde eles partem.

O Pan Pacific disponibiliza academia, piscina, bar, serviço de quarto e é uma boa opção de hospedagem para pessoas com mobilidade reduzida. Todos os quartos dispõem de uma máquina de café e são super espaçosos e bem decorados. É um sonho de hospedagem!

Na baixa temporada os preços são mais tranquilos, em torno de de CAD 250. Na alta temporada os valores salta para CAD 550.


Hostels para se hospedar em Vancouver

Uma excelente opção para quem deseja economizar e fazer amigos durante a viagem para Vancouver é se hospedar nos hostels! Confira as dicas:

Samesun Vancouver

Localizado a 2 km de Gastown, o hostel está a 12 minutos a pé da praia. E oferece muitas comodidades para os hóspedes como: descontos em bilhetes para jogos do Vancouver Canucks, café da manhã servido diariamente, sala de cinema, lavanderia self-service e restaurante.

Essas comodidades tornam o hostel um ótimo lugar para fazer amigos ou passar o tempo descansando.

área comum do Samesun Vancouver
Foto: Divulgação – Booking / Samesun Vancouver

Os hóspedes podem escolher entre quartos privativos ou compartilhados que oferecem armários individuais onde você pode guardar os seus pertences, tomada e prateleira ao lado da cama. Os beliches também são bem confortáveis e o melhor de tudo é que o Parque Stanley fica situado a 30 minutos de distância a pé.

O Samesun hostel também tem algumas atividades e uma delas é a excursão para Whistler, a capital canadense dos esportes radicais.

Em quarto compartilhado, as diárias na baixa temporada ficam a partir de CAD 35. Na alta temporada elas custam a partir de CAD 60.


HI Vancouver Central

Esse é um hostel bem descolado, para um público mais jovem e faz parte de uma rede com acomodações em mais de 80 países. O legal é que você pode fazer um cartão fidelidade e aproveitar descontos nas suas próximas viagens.

Localizado no centro e a apenas 12 minutos a pé da praia. Todas as acomodações possuem banheiro compartilhado e armários individuais para mochilas.

Você poderá preparar suas próprias refeições na cozinha compartilhada que oferece torradeiras, micro-ondas, chaleiras e geladeira. O café da manhã é servido diariamente.

Quarto compartilhado do HI Vancouver Central
Foto: Divulgação – Booking / HI Vancouver Central

No HI Vancouver tem uma ampla sala de TV e você poderá aproveitar para socializar e fazer amigos, afinal essa é a melhor parte dos hostels, né?

As diárias custam CAD 38 em baixa temporada e CAD 60 na alta temporada.


Hostelling International Vancouver Downtown

Com localização privilegiada, no centro de Vancouver, bem em Downtown. O hostel oferece quartos quádruplos com ventilador e banheiro. Além de armários para que você possa guardar sua mochila, mas o ideal é que leve seu próprio cadeado.

A proximidade com opções de transporte e lazer é bastante interessante. Apesar de estar próximo a todo tipo de restaurante, você também poderá optar por fazer sua própria comida no hostel. Ele dispõe de geladeira e utensílios para facilitar a vida. Assim, você ainda consegue economizar um pouco mais durante a viagem.

Área comum do HI Vancouver Downtown
Foto: Divulgação – Booking / HI Vancouver Downtown

O Hostelling International Vancouver Downtown oferece café da manhã simples todos os dias. Ah! também tem uma boa estrutura para casais, que querem um pouco mais de privacidade.

Nos quartos compartilhados as diárias em baixa temporada custam CAD 37 e CAD 57 na alta temporada.


Você sabia que reservando o seu hotel por aqui, nós ganhamos uma pequena comissão? Assim você nos ajuda a manter o blog com muitas dicas e não paga nada a mais pela sua reserva.


Esperamos que essas dicas te ajudem a encontrar a hospedagem que combina mais com seu estilo. Até porque, mesmo desejando aproveitar cada segundo, quando o cansaço chega é preciso de um cantinho confortável.

Escolha com calma e com antecedência para que você possa pesquisar os melhores preços no bairro que preferir. Ou melhor: se hospede em diferentes regiões de Vancouver para aproveitar o estilo de cada bairro que mais lhe atrai.


Você pode gostar de ver também:

Roteiro de 5 dias pelas Montanhas Rochosas do Canadá (Banff e Jasper)

10 lagos imperdíveis para conhecer nas Montanhas Rochosas Canadenses

EasySim4u: chip com internet ilimitada no Canadá


Cadastre seu e-mail e receba novidades!

faça parte da nossa lista, é de graça!

I will never give away, trade or sell your email address. You can unsubscribe at any time.