dicas de viagem no pinterest

Como utilizar o Pinterest para planejar a sua próxima viagem

Se você nunca pensou em usar o Pinterest para planejar uma viagem, você não imagina o mundo de possibilidades que está deixando escapar! Essa é uma rede social ótima para buscar inspirações. Por isso, nesse post nós iremos te dar uma ajudinha para desvendar as funcionalidades do site e aproveitar as dicas de viagem no Pinterest para a sua próxima aventura.

O Pinterest é a rede preferida das pessoas descoladas e criativas, que gostam de descobrir cantinhos diferentes em cada destino. Então, porque não usar na sua próxima viagem as fotos e informações disponíveis na plataforma?

Porque usar o Pinterest para viagens?

A rede social é 100% visual e, por isso, vai muito além de um ótimo mecanismo de busca. Lá, você pesquisa por um destino, e encontra uma infinidade de informações em forma de imagens.

Quando você ver algo que desperte seu interesse basta criar um “pin” na imagem e ela ficará salva em painéis específicos. Por exemplo, se você quer viajar para Los Angeles você pode criar um painel com todas as suas inspirações de fotos e dicas de viagem sobre Los Angeles para que tudo fique armazenado em um só lugar.

E se você está se perguntando porque salvar no painel e não realizar download no seu próprio notebook, a resposta é bastante simples: mobilidade!

Utilizando as inspirações no painel você poderá ter tudo sempre à mão a partir do seu smartphone, até mesmo para uma consulta rápida durante a viagem! A verdade é que o Pinterest tornou o planejamento de uma viagem bem mais rápido e eficiente.

O Pinterest te dá dicas de destinos que estão em alta, bem como sugere inspirações de acordo com o que você tem pesquisado. Outro ponto positivo é que os painéis salvos são fáceis de achar, então, uma vez salvo na sua pasta, você sempre terá acesso a ele.

Mas como nem sempre uma imagem vale mais que mil palavras, o Pinterest tem a proposta de te oferecer conteúdo em cada imagem. Por isso, os usuários estão ali em busca de inspirações, informações e novidades.

Dicas de viagem no Pinterest: Crie um painel dos sonhos

Mesmo que você ainda não saiba para onde vai ser sua próxima viagem, vale muito a pena criar uma pasta de sonhos no Pinterest! Assim, você já terá uma ideia de destinos que realmente te interessam.

Tudo já ficará encaminhado e você terá referências para os mais diversos lugares que possam ter te encantado. Isso facilita, e muito, a escolha do seu próximo destino de viagem, mesmo que ainda não tenha nada planejado.

Ao se deixar inspirar com o mundo de informações disponíveis, você perceberá mais facilmente qual lugar realmente te atraiu e merece ser visitado com prioridade. A partir daí, você poderá criar uma pasta dedicada somente a esse lugar que deseja conhecer. Nela você guardará todas as dicas que foi encontrando ao longo das suas pesquisas.


E você pode até estar se perguntando “como me planejar através de imagens?”, mas o grande segredo é justamente esse!

Além das imagens servirem como uma inspiração para te causar desejo de conhecer o lugar, essas fotos estão linkadas aos sites e blogs de viagem que os postaram, onde você encontrará muito mais informações a respeito do destino que deseja conhecer.

Assim, além da inspiração visual você terá conteúdo escrito sobre o lugar que despertou seu interesse.

Veja também: 20 aplicativos de viagem que a gente usa e recomenda

Dicas de viagem no Pinterest: Crie uma pasta para seu próximo destino

Como falamos, através das imagens no Pinterest, você terá acesso às dicas de blogs especializados em viagens e também de pessoas comuns que visitaram o local que você deseja conhecer.

As dicas que você encontrará lá são das mais variadas: onde comer, onde se hospedar, como economizar e quais locais não podem ficar de fora do roteiro. O mais legal, é que, por ser uma rede muito dinâmica e criativa, se torna um ótimo lugar para descobrir umas dicas bem diferentes e, às vezes, de destinos inusitados.

No fim, tudo isso contribui para que sua visita ao local seja totalmente personalizada, com base nas experiências de outras pessoas e no estilo de viagem que você deseja ter.

O Pinterest também é um ótimo lugar para encontrar dicas de como economizar. Assim, você não precisa deixar de viajar achando que vai gastar uma fortuna, quando, na maioria das vezes, não é o caso.

Nas dicas você percebe que é possível economizar com passagens de avião, trem e, até de navio, por exemplo, tornando sua viagem dos sonhos muito mais acessível.

Dicas de viagem no Pinterest: Suas fotos cada vez mais divertidas

Parte importantíssima de qualquer viagem é a hora de registrá-la! Afinal, o que seriam das nossas viagens se não fossem as fotos para lembrarmos de cada cantinho e minutinho especial que aproveitamos.

Por ser uma rede social mais descolada, você vai encontrar fotos incríveis de outros viajantes. Incríveis mesmo! Com lugares inusitados, fora dos roteiros mais tradicionais e até mesmo umas ideias de poses diferentonas. Lá é o lugar ideal se você quer dicas de como registrar sua viagem de maneiras mais criativas.

Essa dinâmica de ficar vendo várias fotos de outras pessoas, no lugar que você vai visitar, te dará uma perspectiva diferente do local. É como se você já estivesse estado lá antes e isso torna a sua experiência muito mais rica. Principalmente porque você já sabe o que esperar, sem perder aquela sensação gostosa de surpresa, quando se visita um lugar pela primeira vez.

Veja também: Os melhores aplicativos para edição de fotos no celular

Encontre seus blogs favoritos no Pinterest

Quem já acompanha sites e blogs especializados em viagens pode aproveitar o Pinterest para seguir esses especialistas e se manter atualizado sobre o universo das viagens.

O Pinterest do Mala de Aventuras tem muita coisa legal: informações sobre vários destinos, pastas só com dicas gastrônomicas, frases de viagens e muito mais. Não deixem de dar uma conferida!


Outras viajantes que tem um conteúdo muito legal no Pinterest e que a gente recomenda é o da Raira Venturieri e o da Laís Schulz.

Essa rede social mudou realmente a forma como planejamos as viagens, principalmente pelo apelo visual, mostrando aos usuários as belezas de cada cantinho do mundo e conseguindo aguçar o desejo de viajar.

Nós temos certeza de que você irá amar a experiência de planejar sua próxima viagem usando o Pinterest, e que você nunca mais deixará de inclui-lo no seu planejamento. Com tantas funcionalidades e atrativos, você conseguirá curtir até mesmo o tempo que passará planejando a viagem.

Dica extra: internet ilimitada no exterior

Como falamos aqui, mobilidade é uma das grandes vantagens de utilizar o Pinterest, mas de nada adianta se você não tiver uma boa conexão com a internet enquanto estiver viajando. Então, nossa dica é usar um chip da EasySim4U, assim você terá bem mais facilidade, não só para acessar suas pastas no Pinterest mas também para consultar mapas, informações de transporte, pedir um carro por aplicativo, etc. Os pacotes custam a partir de U$37.

Compre aqui o chip internacional e tenha internet ilimitada 


Esperamos que gostem dessa dica, conta pra gente o que vocês acharam do Pinterest. É ou não é uma forma bem criativa de planejar a sua próxima viagem?


Você pode gostar de ver:

Os melhores equipamentos fotográficos para viagem

8 dicas para melhorar suas fotografias de viagem

Organize a sua viagem!


Cadastre seu e-mail e receba novidades!

faça parte da nossa lista, é de graça!

I will never give away, trade or sell your email address. You can unsubscribe at any time.