Em tempos de muros cinzas em São Paulo, nada como saber onde encontrar alguns dos melhores locais de grafites na cidade. Encontre aqui uma lista com 5 locais imperdíveis para conferir murais e arte de rua pela capital paulista.

Eles estão por todos os lados e são apresentados nas mais variadas técnicas e estilos, ocupando viadutos, prédios e postes. A cada esquina que encontramos um grafite dá vontade de ver mais desenhos, cores e formas geométricas.

Verdadeiras relíquias da street art estão espalhadas de norte a sul da cidade, em bairros como Liberdade, Vila Nova Conceição, Jardins, entre outros.

#1 Parque Ibirapuera

O Ibirapuera é uma ótima pedida para uma tarde de domingo na agitada São Paulo. Além da natureza, lá você encontra diversos painéis de grafite nas marquises próximas ao MAM.

Newsletter
cadastre-se gratuitamente

Quer viajar mais e melhor?

Baixe nosso e-book com 30 dicas exclusivas
para você planejar e economizar nas suas viagens!
Bônus

checklist para uma mala impecável

a melhor planilha de planejamento de viagens dessa internet

E o melhor?
Todo esse material é gratuito!

#2 Beco do Batman

O Beco do Batman é icônico no street art paulista. Localizado na Vila Madalena, o estreito beco reúne painéis e desenhos de diferentes artistas.

grafiti SP beco do batman

Recentemente houve polêmica nas redes sociais, quando um morador de lá pintou o muro de sua casa de cinza. Poucas horas depois ele já havia esclarecido que era para que o muro desse espaço a novos grafiteiros.

#3 Liberdade

Que tal almoçar uma comida japonesa de primeira e passear pela Liberdade? O bairro paulista guarda diversas obras por suas ruas. A maioria dos grafites encontrado por lá, tem uma característica mais oriental e ornam super bem com o bairro.

#4 Oscar Freire

Um dos coloridos murais da Oscar Freire é assinado por Kobra. Localizado perto da Bela Cintra, ele apresenta o célebre cientista Albert Einstein em uma bicicleta que carrega uma plaquinha com a mensagem “S2 = eu e vc²”.

street art são paulo sp

Essa obra teve o intuito de “pensar de forma consciente sobre a inserção das bikes na rotina das pessoas para não correr riscos nem prejudicar a cidade”, segundo o próprio artista, Eduardo Kobra.

Outro grafite que chama a atenção na região fica na pracinha da Oscar Freire. Além da vista bonita, você ainda pode sentar um pouquinho para respirar e conectar no wifi.

street art sp

#5 Paulista

Na região da tumultuada Avenida Paulista, é possível observar grafites nos túneis da Avenida Rebouças ao passar de carro.

street art em sp

Chegando na Praça Oswaldo Cruz, mais um mural de Kobra chama a atenção: um retrato policromático de 52 m do arquiteto mais famoso do Brasil, Oscar Niemeyer.

____

Outras ótimas referências para descobrir os grafites escondidos de SP são a página do Facebook Sampa Graffiti <https://www.facebook.com/sampagraffiti/> e o site Dionisio Arte <http://www.dionisioarte.com.br/>.

E se você está de malas prontas para explorar São Paulo, não deixe de conferir também:

 

Quem escreve | @nandahudson
Criadora de conteúdo e viajante profissional, a co-fundadora e editora do Mala de Aventuras está sempre em busca de paisagens de tirar o fôlego e experiências transformadoras pelo Brasil e pelo Mundo.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Olá, somos a Gaia e a Nanda!
    Aqui nós compartilhamos as melhores
    dicas e roteiros de viagem para que você possa viajar mais e melhor
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • Publicidade
  • Nossos presets!
  • Newsletter

    Junte-se a mais de
    100.000 leitores e receba
    gratuitamente dicas de
    viagem exclusivas

  • Destaque
  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
  • Assista no Youtube!
  • Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *