Tá planejando uma viagem pra Grécia e vai passar por Santorini? Então anota essas dicas que você não pode deixar de conferir na ilha mais charmosa do mundo. Nessa lista você encontra 5 passeios imperdíveis em Santorini.

Ficha técnica: 3 dias em Santorini

Valor

Gastei em torno de R$370 por dia para gastos básicos como comida, hospedagem e passeios. Santorini foi o lugar mais barato que visitamos na Grécia, o que nos surpreendeu muito, visto que o destino é muito visado para viagens luxuosas e lua de mel. Atenas e Mykonos foram bem mais caras em questão de acomodação e comida.

Época da visita

Agosto 2016

Tipo de viagem

Cultura e natureza. Conhecemos os principais locais turísticos da cidade e apreciamos praias e o pôr do sol de diversos locais.

Newsletter
cadastre-se gratuitamente

Quer viajar mais e melhor?

Baixe nosso e-book com 30 dicas exclusivas
para você planejar e economizar nas suas viagens!
Bônus

checklist para uma mala impecável

a melhor planilha de planejamento de viagens dessa internet

E o melhor?
Todo esse material é gratuito!

Hospedagem

Ficamos no Hotel Azul em quarto duplo com banheiro e com café da manhã. Super bem localizado, em Imerovigli, entre o centro e o norte da ilha, pertinho de tudo. Pagamos R$ 265 a diária e eu recomendo muito! O atendimento é ótimo, o café da manhã é fantástico e a localização é perfeita.

Localização Geográfica

[here-maps center=”auto” zoom=”12″ map_mode=”map.normal” width=”100%” height=”400px” template=”fixed” theme=”dark” place_1=”36.39470083471844|25.437163710594092|847 00 Θήρα|Santorini”]

 

#1 Assistir ao pôr do sol em Oia

Por do sol em Oia Santorini

Aquela típica foto do pôr do sol de Santorini retrata o lugar mais lindo do mundo pra mim: o sol se pondo em Oia, vilarejo que fica ao norte da ilha. Esse é o principal must-see da viagem e o número 1 do meu top 5.

Oia por do sol amigas

O lugar traz uma paz indescritível. É aquele alaranjado do sol mergulhando na imensidão azul do mar, é perceber o quão perfeita e bonita a natureza é e é sentir um energia tão boa que parece que você sai de lá refletindo toda aquela luz do sol que se pôs.

por do sol com vinho em santorini

Chegue cedo em Oia e encontre um spot que garanta uma vista incrível. Compre um vinho branco, se abasteça de queijo feta, torradinhas e tzatziki (pastinha grega com queijo feta e alho) e aprecie sem moderação 🙂

#2 Curtir uma piscina com vista da Caldera

Hotel com vista da Caldera em Santorini

A segunda vista mais linda da ilha é a Caldera. Para quem não sabe, Santorini é resultado da erupção de um vulcão que ainda está ativo, e você pode visitar a cratera do vulcão. Não tive tempo de fazer esse passeio, mas pude apreciar a paisagem em um dia relaxante na piscina. E não foi em qualquer piscina!

Piscina imperdível em Santorini

Vista Andromeda Villas Luxury HotelComo no meu hotel não tinha piscina, o recepcionista nos indicou passar a manhã na piscina aberta de um hotel próximo: Andromeda Villas Luxury Hotel, em Imerovigli, região entre Fira (o centro da ilha) e Oia. A piscina é de tirar o fôlego, assim como a vista. Ficamos algumas horas a mais do que o planejado por motivos óbvios e não me arrependo nem um pouco, foi um dos momentos mais gostosos da viagem!

 

#3 Se perder nas escadarias de Oia

Oia Santorini

por do sol na ilha de santorini

Além de ser dono do pôr do sol mais lindo da vida, o vilarejo ainda conta com as ruas e casinhas mais fofas que eu já vi! Todas aquelas casas brancas com cúpulas azuis, escadarias que parecem que vão dar no mar e ruelas de pedra parecem sair de um filme.

Calçadas de Oia Santorini

Eu achava que Oia seria a parte mais cara da ilha, mas me surpreendi ao ver que os souvenirs eram mais baratos lá do que no centro e que os restaurantes eram totalmente acessíveis. Almocei por lá e também fiz umas comprinhas, valeu super a pena me perder pelo vilarejo e ficar imersa naquele paraíso azul e branco.

#4 Visitar a Red BeachRed Beach Santorini

O forte de Santorini não são as praias, que perdem em beleza e exclusividade para as praias de Mykonos. Apesar disso, uma praia me encantou de verdade: Red Beach, a praia da areia vermelha. Formada por uma falésia avermelhada e cheia de pedrinhas vulcânicas, a praia se diferencia de tudo o que eu já vi! De lá, é possível pegar um barco e conhecer a White Beach, uma praia próxima e, como sugere o nome, de areia branca.

trilha red beach santorini

Para chegar na Red Beach, que fica em Perissa, região sul da ilha, é preciso fazer uma leve trilha, sem muitos esforços, e que garante algumas das fotos mais lindas da praia. Demos sorte de chegar lá bem no pôr do sol, e posso dizer que foi um dos mais bonitos da viagem inteira! Essa é uma praia que você não pode deixar de conferir.

#5 Comer queijo feta em qualquer dos lugares acima

queijo feta em santorini

Esse não é exatamente um passeio, mas é imperdível! Como já falei no meu top #1, o queijo feta, típico grego, é uma ótima companhia para estar presente em qualquer ocasião da sua viagem.

A culinária grega me conquistou: desde o famoso iogurte, até a mussaka (tipo uma lasanha de berinjela), além da conhecida salada grega, o saganaki (queijo frito!) e o gyros (fast food de lá: sanduíches no pão pita com batata frita, que pode vir dentro ou fora do pão). Mas o que eu mais gostei foi o queijo feta, perfeito em qualquer hora do dia, em qualquer refeição. Come por mim, tá?

Espero que tenha gostado das dicas! Tem mais dicas lá no meu blog pessoal, o Gula de Viagem, confira aqui.

Dicas para a sua viagem

Planejando sua viagem? Confira algumas dicas para inserir no planejamento e não correr risco de passar perrengue!

Aluguel de carro

Se você for alugar um carro, nós super recomendamos o RentCars para pesquisar preços pois ele faz uma compilação de todas as grandes locadoras de carro (Hertz, Avis, Europcar, Sixt…). Faça sua reserva através do blog sem custos adicionais. É só clicar aqui.

Seguro viagem

Não dá para viajar sem seguro viagem! Afinal, imprevistos também acontecem durante as férias. Já imaginou sofrer um acidente ou ter algum problema de saúde longe de casa? Para evitar ainda mais dor de cabeça nessas horas, é essencial ter o seu seguro viagem garantido.

Sempre fazemos o nosso pelo site do Real Seguros, que possui várias seguradoras conveniadas. Eles comparam os melhores preços e todo o processo é feito de forma bem prática – você recebe a apólice por e-mail e ainda pode dividir em 6x sem juros ou ganhar 5% de desconto no pagamento à vista.

Clique aqui para fazer a sua cotação no site da Real Seguros!

Chip internacional para celular

Hoje em dia fica difícil viajar sem celular – ou melhor, sem um celular COM internet – né? Além de avisar a família que está tudo certo, compartilhar fotos no Instagram e fazer check in no Facebook (quem nunca?), estar com internet a todo momento facilita muito a vida dos viajantes para se localizar, fazer alguma busca rápida sobre o destino, abrir o número da reserva e etc.


Nós indicamos o chip da Yes Brasil que você encontra no viajeconectado.com.br. Oferece internet a partir do 4G de qualidade e nós usamos sempre nas nossas viagens. 

Compre aqui o seu chip da Yes Brasil. Use o cupom MALADEAVENTURAS para 10% de desconto.


Você pode gostar de ver também:

10 passeios imperdíveis em Madrid

Quem escreve | @maladeaventuras
Lusiane
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Olá, somos a Gaia e a Nanda!
    Aqui nós compartilhamos as melhores
    dicas e roteiros de viagem para que você possa viajar mais e melhor
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • Aluguel de Carro!
    locação de carro
  • Nossos presets!
  • Newsletter

    Junte-se a mais de
    100.000 leitores e receba
    gratuitamente dicas de
    viagem exclusivas

  • Destaque
  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
  • Assista no Youtube!
  • Publicidade

0 resposta

  1. Olá!!! Dicas maravilhosas! Como vc reservou a piscina do hotel? E quanto pagou, vc lembra? Mt obg!

    1. Olá! Que ótimo que gostou 🙂 Não reservei nem paguei nada para usar a piscina! O gerente do meu hotel disse que ela era aberta, então entramos, curtimos o visual e pedimos um vinho, que pagamos na hora para o garçom. Alguns amigos já foram e amaram também! Beijos, Duda

    1. Oi, Joana, tudo bom? Eu estava hospedada em um hotel parceiro, o hotel Azul, e eles falaram que poderíamos usar a piscina do hotel Andromeda sem pagar nada. Mas de qualquer forma, me pareceu que ela fica aberta mesmo para não hóspedes, pois ninguém me perguntou nada quando entrei. Apenas tive que pagar na hora o que consumi na piscina. É lindo demais, vale super a pena!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *