Oi, gente! Meu nome é Duda Martins e vou começar a aparecer de vez em quando por aqui 🙂 Fui convidada pela Gaia e pela Nanda para ser colaboradora do Mala de Aventuras e, obviamente, aceitei muito feliz! Como mais uma apaixonada por viagens, amo escrever e falar sobre. Adoro dar dicas dos lugares que eu fui e espero poder compartilhar um pouquinho do que já vivi por aqui. Também tenho meu próprio blog, o Gula de Viagem, e você é mais do que bem vindo por lá!

No meu primeiro post pro Mala de Aventuras, nada melhor do que falar da minha viagem mais fresquinha, pra Grécia. ❤️ Fui com duas amigas pra Atenas, Mykonos e Santorini e logo depois partimos pra Croácia, visitando Dubrovnik, Hvar, Split e Zagreb!

Ficha técnica: 3 dias em Mykonos

Valor

Gastei em torno de R$420 por dia para gastos básicos como comida, hospedagem e passeios. Foi o lugar mais caro que visitamos na Grécia, mas valeu a pena por tudo o que a ilha oferece: muita festa, praias incríveis e drinks o dia todo.

Época da visita

Agosto 2016

Newsletter
cadastre-se gratuitamente

Quer viajar mais e melhor?

Baixe nosso e-book com 30 dicas exclusivas
para você planejar e economizar nas suas viagens!
Bônus

checklist para uma mala impecável

a melhor planilha de planejamento de viagens dessa internet

E o melhor?
Todo esse material é gratuito!

Tipo de viagem

Praia e diversão. O forte de Mykonos são as praias paradisíacas, então fomos no maior número de praia que conseguimos. A ilha também bomba à noite, com muitas bares e boates. É uma viagem pra curtir tanto o dia quanto a noite, nos beach clubs e nas nights.

Hospedagem

Ficamos no Hotel Spanelis em quarto duplo com banheiro e com café da manhã. A localização era ótima, pertinho de Chora, o centro da ilha. Pagamos R$ 336 a diária e eu amei. O quarto era uma graça, tinha vista pro mar e o café da manhã é super completo. Para chegar nas praias, era só alugar um quadriciclo e em 20 minutos chegávamos na praia de destino.

Localização Geográfica

[here-maps center=”37.44149150343634|25.332030751342757″ zoom=”14″ map_mode=”map.normal” width=”100%” height=”400px” template=”fixed” theme=”dark” place_1=”37.44265|25.32937|Mykonos, Notio Aigaio|”]

 

Hoje vou falar dos lugares que mais gostei em Mykonos e que não podem ficar de fora do seu roteiro. Anota aí:

Paradise Beach

Paradise Beach, Mykonos

A praia mais badalada que fomos e uma das mais famosas da ilha. É lotada de beach clubs, que animam a galera o dia inteiro com muita música, drinks e shots. Além dos clubs, também existem alguns restaurantes na beira do mar que levam o que você pedir direto na sua espreguiçadeira na areia! Mais conforto impossível, né?

Minha dica é tomar uma Alfa, cerveja levinha deliciosa, depois de uma salada autêntica grega! O aluguel das espreguiçadeiras sai a 6 euros pelo dia inteiro e vale super a pena, até porque sobra pouca areia pra estender sua canga. Mas se você for passar o dia conhecendo várias praias, aconselho deixar pra alugar só na que você for passar mais tempo.

Salada grega, Mykonos

Skandinavian Bar

À noite, os beach clubs e as nights bombam no norte da ilha, onde ficam as praias principais. Mas se você, assim como eu, vai ficar por Mykonos Town (ou Chora, como também é conhecido o centro da ilha) a boa é passear pelas ruazinhas e descobrir em cada esquina um bar, night ou restaurante mais a sua cara. Um bar que eu recomendo muito é o Skandinavian Bar, bem famoso na ilha. Dá pra sentar lá dentro ou em uma cadeira na calçada.

img_0073

Ao longo da noite, o lugar começa a encher e a música começa a tocar no 2o andar da casa. A night é daquelas que toca de tudo, até música brasileira ouvimos! Fica lotado e pra quem está na vibe de dançar, fica a dica subir pra esse espaço. Para entrar, é só consumir uma bebida e pagar por ela na porta. A sangria e a taça de vinho saem em torno de 5 euros.

Kalo Livadi

Kalo Livadi, Grecia

Pra mim, a praia mais bonita! Pra chegar nas praias, é preciso alugar um quadriciclo (que foi nosso caso), uma scooter ou carro. A vista dessa praia chegando pela estrada já é linda, quando você pisa na areia então é de tirar o fôlego! Assim como a Paradise, ela também é cheia de espreguiçadeiras e conta com serviço de bar direto na areia.  

Dessa vez, estendemos nossa canga no cantinho direito da praia e curtimos a água cristalina dali mesmo hahaha. Dá uma paz apreciar a paisagem e o mergulho no mar é indispensável! A água é um pouco gelada, mas o sol é tão quente que a sensação é revigorante!

Elia Beach

Pertinho de Kalo Livadi, essa praia tem ainda mais restaurantes e bares. A água, como sempre, é maravilhosa e bem convidativa pra um mergulho. Uma prática comum em algumas praias de Mykonos, e que vimos nessa especificamente, é o topless. Vários grupos perto da gente estavam pegando sol bem à vontade hahaha.

13925260_1417781484904710_9166062060202497415_n

O que me chamou mais atenção em Elia Beach foi a encosta no canto esquerdo da praia. Uma estrada segue em zigue-zague e diversas casinhas se erguem ali. Gosto de imaginar as pessoas que moram ali e tem o privilégio de acordar com a vista da imensidão do mar! Um lugar apaixonante 🙂

img_0206

Guapaloca

O beach club que mais gostamos e parada obrigatória pra quem vai pra Paradise Beach. A vantagem desse em relação aos outros são as promoções de drinks e a simpatia deles com brasileiros hehe! Alguns brasileiros trabalham lá (salve, Jefferson!) e te recebem com aquele sorriso no rosto e prontos pra te oferecer shots de graça. Lá rola um happy hour o dia inteiro, literalmente, além de festas que acontecem todo dia.

14423575_1460481543968037_1635929898_o

Tem festas de body painting, com aquelas tintas fosforescentes, que costumam rolar mais a noite, e festas que começam de tarde e rolam até depois do pôr do sol. Toca de tudo, mas principalmente músicas com uma pegada pop extremamente dançantes e o Jefferson, o brasileiro mais legal de Mykonos, comanda as festas animando a galera e dançando palco do Guapaloca! Vai e manda um beijo pra ele por mim, tá?

Mykonos Town

img_9989

O centrinho de Mykonos, também conhecido como Chora. Um dos lugares mais charmosos que eu já vi na vida. Aquelas típicas ruas branquinhas gregas, cheias de lojas, restaurantes e bares. As lojas de souvenirs são irresistíveis, dá vontade de comprar tudo, desde copinho de shot e acessórios até os imãs e quadros! Se você for passar por Santorini, minha dica é deixar pra comprar essas coisas por lá, sai bem mais em conta! Passear por Mykonos Town é como estar dentro de um filme, cada esquina com um toque diferente e as ruelas mais lindas do mundo. Vale se perder por lá.

img_0063

Little Venice

Um dos principais cartões postais da ilha. Remete à Veneza por causa das palafitas que se erguem do mar e sustentam casinhas coloridas. O pôr do sol de Little Venice é bem famoso e os bares e restaurantes ficam lotados.

DCIM101GOPRO

Do outro lado, ficam os Moinhos de Vento, também famoso cartão postal de Mykonos, e ver o sol se pondo atrás dos moinhos é um dos programas que tem que entrar na sua lista!

Processed with VSCO with f2 preset

Creperia Bougazi

Mykonos tem restaurantes pra todos os gostos, mas a maioria com um preço um pouco excessivo. Uma boa opção são as creperias, tem muitas espalhadas pela ilha. Uma famosa e que nós provamos e aprovamos é a Bougazi. É em Mykonos Town, bem pequenininha, mas simplesmente maravilhosa.

img_0037

Existem muuuitos sabores, fica até difícil escolher. Eles têm vários ingredientes típicos gregos, como o queijo feta e o molho tzatziki. Depois de um crepe salgado, claro que tem que ter um doce, né? E pra você se sentir menos culpado, a creperia faz um mini crepe doce (3 euros) que é na medida e mata o desejo! Perfeito pras formigas de plantão ❤️

img_0061

Claro que Mykonos tem diversos lugares incríveis e únicos. Esses foram os mais especiais pra mim e que senti vontade de compartilhar! Espero que quem vá pra essa ilha apaixonante possa conferir esses lugares, se encantar tanto quanto eu e depois contar tudo aqui pra gente!

Processed with VSCO with f2 preset

Dicas para a sua viagem

Planejando sua viagem? Confira algumas dicas para inserir no planejamento e não correr risco de passar perrengue!

Aluguel de carro

Se você for alugar um carro, nós super recomendamos o RentCars para pesquisar preços pois ele faz uma compilação de todas as grandes locadoras de carro (Hertz, Avis, Europcar, Sixt…). Faça sua reserva através do blog sem custos adicionais. É só clicar aqui.

Seguro viagem

Não dá para viajar sem seguro viagem! Afinal, imprevistos também acontecem durante as férias. Já imaginou sofrer um acidente ou ter algum problema de saúde longe de casa? Para evitar ainda mais dor de cabeça nessas horas, é essencial ter o seu seguro viagem garantido.

Sempre fazemos o nosso pelo site do Real Seguros, que possui várias seguradoras conveniadas. Eles comparam os melhores preços e todo o processo é feito de forma bem prática – você recebe a apólice por e-mail e ainda pode dividir em 6x sem juros ou ganhar 5% de desconto no pagamento à vista.

Clique aqui para fazer a sua cotação no site da Real Seguros!

Chip internacional para celular

Hoje em dia fica difícil viajar sem celular – ou melhor, sem um celular COM internet – né? Além de avisar a família que está tudo certo, compartilhar fotos no Instagram e fazer check in no Facebook (quem nunca?), estar com internet a todo momento facilita muito a vida dos viajantes para se localizar, fazer alguma busca rápida sobre o destino, abrir o número da reserva e etc.


Nós indicamos o chip da Yes Brasil que você encontra no viajeconectado.com.br. Oferece internet a partir do 4G de qualidade e nós usamos sempre nas nossas viagens. 

Compre aqui o seu chip da Yes Brasil. Use o cupom MALADEAVENTURAS para 10% de desconto.


 

Quem escreve | @jenni_lemos
Jennifer
Jornalista, carioca e amante do Mundo, a coordenadora de conteúdo do Mala de Aventuras, é uma entusiasta do audiovisual, voluntária de ONG’s no Brasil e na África e fascinada em explorar diferentes culturas.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Olá, somos a Gaia e a Nanda!
    Aqui nós compartilhamos as melhores
    dicas e roteiros de viagem para que você possa viajar mais e melhor
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • Aluguel de Carro!
    locação de carro
  • Nossos presets!
  • Newsletter

    Junte-se a mais de
    100.000 leitores e receba
    gratuitamente dicas de
    viagem exclusivas

  • Destaque
  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
  • Assista no Youtube!
  • Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *