Toda viagem merece ter suas memórias eternizadas de alguma forma, seja em fotos, vídeos, álbuns e até, quem sabe, pequenos projetos. Por isso separamos algumas ideias para fotos de viagem que vão te inspirar a registrar cada detalhe de uma forma mais criativa e original.

Deixe sua imaginação falar mais alto, tanto na hora de fotografar quanto após a viagem. Sabe quando você chega em casa e só então consegue ver com calma cada foto? Então, nesse momento você ainda tem muita coisa legal para fazer e deixar as suas memórias mais interessantes.

Por exemplo, para registrar uma viagem em família, vale investir em um álbum de fotos moderninho e diferente. Se for um mochilão com os amigos, porque não montar um roteiro de vídeo e colocar em prática durante os diversos países a serem visitados? E se você manda bem na filmagem e edição, vai tirar de letra algumas ideias mais complexas. Bora conferir a nossa listinha?

Veja também: 8 dicas para melhorar suas fotos de viagem

Newsletter
cadastre-se gratuitamente

Quer viajar mais e melhor?

Baixe nosso e-book com 30 dicas exclusivas
para você planejar e economizar nas suas viagens!
Bônus

checklist para uma mala impecável

a melhor planilha de planejamento de viagens dessa internet

E o melhor?
Todo esse material é gratuito!

Ideias para vídeos e fotos de viagem

#1 Pule!

Com um pouquinho de planejamento você pode registrar a sua viagem de uma maneira muito mais divertida! Num pulo, você marca a transição dos vídeos de um destino para outro.

O projeto do Daniel e da Paula é incrível e se você não conhece, corre lá no YouTube deles para se inspirar (e pra descobrir como eles fazem esse vídeo tão sincronizado!).

Veja também: Dicas de fotografia de viagem: 15 erros para NÃO cometer

#2 Fotos inspiradoras para casal

Já vi por aí algumas fotos desse casal super criativo que registra suas andanças pelo mundo de forma inusitada: a namorada o puxa pela mão, enquanto ele vai fotografando tudo. Demais né? Achei o projeto ainda mais legal quando entrei no Instagram para conferir mais fotos.

fotos criativas viagem

A ideia é que você faça uma pose divertida e mostre o ponto turístico do local onde você está. Aí é só tirar várias foto nesse estilo e você terá a sua “marca”. Um jeito só seu, bem criativo, de tirar fotos.


Se você também ama fotografar, já sabe que a edição é o que dá aquele toque final, né? Veja os presets que nós usamos e deixe suas fotos ainda mais lindas. O melhor de tudo, com o código MALADEAVENTURAS10 você ainda ganha um descontinho!

Ideias para fotos de viagem: 9 dicas criativas


#3 Registre todas as mudanças

é claro que em um ano de estrada ou mais, além das novas experiências adquiridas, o corpo também sofre algumas mudanças. Registrá-las em forma de vídeo, como fez Christoph Rehage, pode ser uma forma de você comparar a evolução de um ano de estrada e fazer uma retrospectiva por todos os lugares que você já passou.

#4 Use lentes e aplicativos diferentes

Explorar o imenso mundo dos aplicativos também é uma ótima maneira para criar essa sequência de fotos com a mesma identidade, e se diferenciar das fotos comuns.

Lentes também podem ser ótimas aliadas na hora de registrar os momentos, como fez, por exemplo, o italiano Luca Biada, que fotografa-se de cima para baixo. O resultado é este: parece que cada lugar que ele visita é um pequeno planeta.

fotos criativas de viagem
Foto: Luca Biada

Veja também: Novidades GoPro Hero 7: imagens mais estáveis e transmissão ao vivo para redes sociais

#5 Registre um pedacinho de cada país visitado:

Um bom mochileiro não começa a sua jornada sem uma GoPro na mão. É a câmera perfeita para registrar os melhores momentos de aventuras! O Vinícius Prates foi além e usou a criatividade para mostrar um pedacinho de cada país que ele visitou, além de também mostrar as amizades que fez no caminho. Vem conferir, com certeza pode servir de inspiração para o seu próximo mochilão.

Veja também: GoPro Hero 6: portabilidade com fotos profissionais

#6 Use e abuse da perspectiva

Essa é uma dica simples e fácil para quem quer deixar suas fotos bem divertidas. Para conseguir uma foto no estilo dessa aqui embaixo, basta você brincar com o ângulo da câmera no enquadramento.

Você não precisa ser nenhum profissional de edição de vídeo para criar registros bem legais da sua viagem. O importante é só usar a criatividade na hora de editar.

foto de perspectiva nas salinas grandes em Jujuy
Salinas Grandes, Jujuy

Veja também: Os melhores aplicativos para edição de fotos no celular

#7 Crie um roteiro interativo

Você saca de edição de vídeo? Então coloque a criatividade pra jogo e faça como o Ari Fararooy, que teve a ideia genial e muito bacana de filmar com alguns efeitos especiais o seu mochilão pela América do Sul.

#8 Registre apenas 1 segundo de cada lugar visitado

Deve ser muito legal ver, em um único vídeo, cada segundinho vividos durante uma viagem. Para isso é preciso um pouco de disciplina, já que todos os dias você deve lembrar de gravar um segundo especial.

Tem um aplicativo bem legal que te ajuda a organizar os segundos e a transformá-lo em vídeo, o One Second Everyday.

#9 Crie um álbum de fotos personalizado

A quantidade de fotos é enorme e você não quer deixá-las perdidas por computadores, cartões de memória ou redes sociais? Vale muito a pena juntá-las em um álbum moderninho e super fácil de fazer, que pode ser customizado de acordo com o seu gosto. A gente indica o Mixbook: você pode escolher o tamanho, o tipo de capa, o layout das páginas e ainda tem opções fofas de ícones para dar uma carinha especial. Eu contei tudinho nesse post aqui sobre o álbum que fiz assim que voltei da Austrália. Vale conferir.

Foto do Mixbook álbum de viagem personalizado
Nosso álbum personalizado

Quer mais dicas de fotografia?

Nós preparamos um e-book super especial:

Como se tornar um EXPERT na fotografia com o CELULAR

Nele você encontrará dicas de iluminação, como configurar o celular para fazer fotos cada vez melhores, dicas de edição e muito mais. Clique aqui para conferir!


Você pode gostar de ver também:

Lente 50mm: porque você deveria investir em uma

Os melhores equipamentos fotográficos para viagem

Instagram: Como deixar o feed organizado e atraente


 

 

Ideias para fotos de viagem: 9 dicas criativas
Quem escreve | @nandahudson
Ideias para fotos de viagem: 9 dicas criativas
Criadora de conteúdo e viajante profissional, a co-fundadora e editora do Mala de Aventuras está sempre em busca de paisagens de tirar o fôlego e experiências transformadoras pelo Brasil e pelo Mundo.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Olá, somos a Gaia e a Nanda!
    Aqui nós compartilhamos as melhores
    dicas e roteiros de viagem para que você possa viajar mais e melhor
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • Publicidade
  • Nossos presets!
  • Newsletter
    Ideias para fotos de viagem: 9 dicas criativas

    Junte-se a mais de
    100.000 leitores e receba
    gratuitamente dicas de
    viagem exclusivas

  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
    Ideias para fotos de viagem: 9 dicas criativas
  • Assista no Youtube!
  • Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *