A Praia do Rosa é um dos meus destinos favoritos no litoral catarinense e, assim que você conhecer o local, tenho certeza que ele também vai te conquistar. E se você está planejando sua viagem para esse pedaço de paraíso e está procurando as melhores opções de Airbnb na Praia do Rosa, esse post é perfeito para você!

Para facilitar a sua vida, reuni as 10 melhores casas de temporada na Praia do Rosa para você escolher o lugar perfeito para se hospedar na sua viagem. Continue sua leitura e descubra o que selecionamos para você.

Seja uma viagem em casal ou com a família, pode ter certeza que essa seleção vai te ajudar a encontrar a acomodação certa para você!


Leia também:

O que fazer na Praia do Rosa: 10 passeios imperdíveis


Onde ficar na Praia do Rosa

Localizada no litoral catarinense, a Praia do Rosa está entre as mais bonitas do mundo, tanto é que em 2015 ela foi eleita como uma das “10 melhores praias do mundo que você nunca ouviu falar” pelo jornal britânico The Guardian.

Pertencente ao município de Imbituba, a Praia do Rosa é charmosa e rústica. Ela possui um centrinho próprio, bem como as melhores opções de hotéis, pousadas e casas de temporada da região.

Seja para casais, famílias, ou mesmo sozinho, a Praia do Rosa é um destino incrível! E em se tratando do melhor lugar para se hospedar, eu só posso te dizer que não tem como ficar mal localizado por lá. Ao longo de toda orla você vai encontrar ótimas opções de hospedagem, bem como de restaurantes.

praia do rosa santa catarina
Foto aérea da Praia do Rosa por @gaiavani.

O estilo relax de lá é tão gostoso que em pouco tempo você está no mesmo ritmo dos locais. E se você quer saber o que fazer na Praia do Rosa, não deixe de ler nosso artigo com as melhores dicas desse paraíso.

Outro charme da Praia do Rosa são os costões de Mata Atlântica que emolduram a praia, criando um cenário digno de filme. Aliás, aqui você vai ver ótimas sugestões de Airbnb na Praia do Rosa em meio a muito verde (quem gosta desse contato com a natureza vai amar as opções!).

Ademais, ao se hospedar no Rosa, você pode aproveitar para conhecer outras praias da região que também são incríveis. Quando você vai em direção a Garopaba, cidade costeira vizinha à Praia do Rosa, há algumas praias que valem a pena serem conhecidas, como a Praia do Ferrugem e a do Silveira.

Em nossa visita à região separamos um dia para conhecer essas praias e valeu muuuuito a pena, pois o visual é muito bonito. Enquanto a do Silveira tem aquele ar mais de praia deserta, a Praia do Ferrugem é mais procurada pelos turistas, mas ambas são muito boas.

piscinas naturais rosa sul
As piscinas naturais da Rosa Sul, na Praia do Rosa, são imperdíveis!

E agora que você já conhece um pouco mais sobre a Praia do Rosa, vou compartilhar com você nossa seleção de Airbnbs na região. Tem ótimas opções para todos os gostos, desde opções instagramáveis, até excelentes alternativas para quem busca um bom custo x benefício.


Vale saber: fiz essa curadoria das melhores casas de Airbnb na Praia do Rosa para facilitar a sua vida na hora de planejar sua viagem para o destino.

Selecionamos casas de temporada incríveis disponíveis no Booking, uma plataforma de reserva de hotéis, pousadas e também casas de temporada, que a gente usa há anos e é super confiável. 

Lembrando também que ganhamos uma pequena comissão, que ajuda o blog a se manter ativo e cheio de dicas para você, e você não paga nada a mais por isso <3 Então, faça sempre a sua reserva através dos nossos links!


Airbnb praia do rosa: em casal

Viajar a dois é sempre uma delícia! E para uma viagem inesquecível, é imprescindível escolher uma boa acomodação. Bora conferir as melhores  acomodações na Praia do Rosa para casal nenhum botar defeito?

1. Condomínio Varandas Da Lagoa

A apenas 5 minutos de carro do centrinho da Praia do Rosa, o Varandas da Lagoa é uma excelente opção para casais que buscam Airbnb na Praia do Rosa (SC). O lugar é mágico, fica em meio a muito verde, e vai deixar suas férias a dois perfeitas.

melhores-airbnbs-praia-do-rosa

Além da vista incrível, a casa ainda tem uma rede para descansar e uma vista surpreendente para o Lago do Meio. Ah! Tanto o amanhecer, quanto o pôr-do-sol na casa é algo que você não pode perder.

Airbnb Praia do Rosa: as 10 casas de temporada mais incríveis

2. Chalés e Bangalôs Ibiraquera

Outra opção perfeita para os casais apaixonados: os Chalés Ibiraquera. Logo de cara você já se depara com uma das melhores vistas da praia. 

Outro ponto alto desse chalé é a vista da piscina. Sem dúvidas, não há nada melhor do que relaxar admirando a vista para o mar.

airbnbs-praia-do-rosa-para-casais

Com janelas de ponta a ponta, você tem bastante luz natural e o sol da manhã entrando no quarto. Uma delícia acordar assim, não é mesmo? Mas se você curte dormir até mais tarde, fica tranquilo! A acomodação dispõe de cortinas blackout que não deixarão a claridade atrapalhar seu sono.

Ah! Outra boa notícia: o check in é bem flexível, basta você entrar em contato com o anfitrião, pois ele é super solícito.

Airbnb Praia do Rosa: as 10 casas de temporada mais incríveis

3. Capim Limão Village Do Rosa

A Capim Limão também é uma casa perfeita para quem viaja a dois. Ela está a menos de 10 minutos de carro da Praia do Rosa e a poucos minutos a pé da Lagoa de Ibiraquera, onde é possível praticar alguns esportes aquáticos, como SUP e caiaque.

casa-conteiner-praia-do-rosa

Com uma decoração bem moderna e descolada, essa casa-conteiner conta ainda com piscina e um jardim delicioso para curtir suas férias ao ar livre.

Airbnb Praia do Rosa: as 10 casas de temporada mais incríveis

4. Villa Josefa- chalé completo com piscina e churrasqueira

Esse Airbnb na Praia do Rosa (SC) é perfeito para casais que querem acordar com a tranquilidade dos passarinhos cantando! A Villa Josefa se encontra na chamada Rua da Esperança e possui vista panorâmica tanto do lado norte, quanto do lado sul da Praia do Rosa.

airbnb-romantico-praia-do-rosa

Os quartos possuem uma decoração linda e ela ainda possui uma varandinha com vista para o mar. Não bastasse isso, ela é cercada por árvores nativas e afastada dos vizinhos, além de possuir uma piscina com deck delicioso para curtir no fim do dia. Ou seja, é o refúgio ideal em meio à natureza.

Airbnb Praia do Rosa: as 10 casas de temporada mais incríveis

5. Residencial Vila Suel

Com certificado de sustentabilidade, o Residencial Vila Suel está em uma das melhores partes da Praia do Rosa, bem pertinho do centro e do mar. Ou seja, é ideal para quem curte poder fazer tudo a pé!

aluguel-de-temporada-praia-do-rosa

Aqui você irá encontrar uma acomodação bem aconchegante, com ares rústicos e uma vibe bem praiana. Ah! E se prepare para ter uma vista de tirar o fôlego. A pousada fica em meio à mata deixando o clima sempre bastante agradável.

Airbnb Praia do Rosa: as 10 casas de temporada mais incríveis


Leia também:

Melhores praias de Santa Catarina: 10 praias incríveis para conhecer no litoral catarinense


Airbnb Praia do Rosa: com crianças

Viajar a dois é uma delícia, mas viajar em família é também muito gostoso! Mas é claro que quando viajamos com os pequenos devemos prestar atenção em alguns detalhes na acomodação. Somado a isso, acho importante escolher lugares que tenham bastante espaço para eles curtirem as férias.

Fiz uma seleção das melhores opções de Airbnb na Praia do Rosa para quem pretende viajar com crianças, ou até mesmo com um grupo de amigos! São casas espaços e com bastante área externa para se divertir a vontade.

6. Canto Da Aracuã

Localizada a poucos minutos de carro da Praia do Rosa e também do centro de Imbituba, a Canto da Aracuã é muito charmosa e aconchegante.

Ela é perfeita para famílias: possui ampla área externa, camas super confortáveis, além de ar condicionado e uma varanda com rede perfeita para relaxar curtindo a vista.

casas-para-alugar-praia-do-rosa

Além da cozinha compacta dentro da acomodação, você também pode aproveitar a área externa com churrasqueira e uma vista belíssima para as montanhas.

Se você gosta de paz e tranquilidade, o Canto da Aracuã é uma ótima sugestão de Airbnb na Praia do Rosa, pois a acomodação fica em meio a muito verde e perto da praia.

Airbnb Praia do Rosa: as 10 casas de temporada mais incríveis

7. Morada Quatro Elementos

Mais uma alternativa para quem quer sossego e conforto! A Morada Quatro Elementos é uma casinha ideal para famílias que curtem natureza e um bom custo x benefício.

airbnb-barato-praia-do-rosa

Além de ser próxima ao Lago Do Meio, outro ponto positivo desta acomodação é a localização. São apenas alguns minutos andando até a Praia do Rosa e o centrinho onde ficam os bares e restaurantes

Airbnb Praia do Rosa: as 10 casas de temporada mais incríveis

8. Casa na Praia do Rosa

Embora tenha a capacidade de até 6 hóspedes, o Amanita Rosa também é o cenário perfeito para um casal apaixonado que queira aproveitar um tempo a sós. Ela está localizada na Praia do Rosa e fica a cerca de 800m do mar, em meio a muito verde.

casa-de-temporada-para-familia-praia-do-rosa

E pense em uma casa que parece cenário de filme! A Amanita Rosa é exatamente desse jeito. Somado a isso, o fato dessa acomodação estar na mata deixa o clima meio mágico e romântico.

Os quartos são bem confortáveis e com uma ótima recepção. Na varanda há um visual que te convida a apreciar o pôr-do-sol todo final de tarde.

Ah! E a casa conta com uma churrasqueira e uma cozinha confortável. Acho que vale super a pena vocês dois se aventurarem e prepararem a própria refeição nesse lugar tão especial.

Airbnb Praia do Rosa: as 10 casas de temporada mais incríveis

9. Recanto Blasius Canella 

 Se você busca conforto e estilo, o Recanto Blasius Canella apresenta decoração de muito bom gosto. Esse Airbnb em Garopaba recebe até 6 hóspedes e também oferece uma vista muito bonita da Lagoa de Ibiraquera. Além disso, você também estará a poucos minutos do centrinho do Rosa.

airbnbs-praia-do-rosa-para-familias

Os quartos são bem confortáveis e apesar da casa não possuir piscina, o jardim é ótimo para os pequenos brincarem bastante. Com toda certeza é uma casa simples, charmosa e aconchegante para toda a família.

Airbnb Praia do Rosa: as 10 casas de temporada mais incríveis

10. Boa Vibe

Por fim, vai essa casa de temporada com um ambiente que é de tirar o fôlego. Situada a 1,1 km da Praia Vermelha, a Boa Vibe é uma ótima opção para quem busca conforto e sossego. Ela apresenta vista para a montanha, uma cozinha totalmente equipada e o melhor de tudo é que seu pet também será bem acolhido.

melhores-airbnbs-praia-do-rosa

A casa é bem espaçosa e é bem perto do centrinho e da Praia do Rosa, dessa forma deixando sua estadia ainda melhor.

Airbnb Praia do Rosa: as 10 casas de temporada mais incríveis


Bônus: Airbnbs instagramáveis na Praia do Rosa

Para fechar essa lista, aqui vão nossas TOP escolhas de Airbnbs na Praia do Rosa!

Cabana Spa Lagoa Doce

Localizada em Imbituba, a Cabana Spa Lagoa Doce dispõe de uma decoração muito elegante. Esta casa de temporada tem piscina privativa, além de um SPA com direito a um ótimo tratamento e acomodação de até 8 hóspedes.

cabana spa lagoa doce

Aliás, a vista para o lago é um dos atrativos do local e você também poderá usufruir do terraço.

Airbnb Praia do Rosa: as 10 casas de temporada mais incríveis

Village do Luz

Com jardim, piscina ao ar livre e vista para a montanha, o Village do Luz está localizado em Barra de Ibiraquera. A casa é toda equipada e o mobiliário é impecável.

casas-de-temporada-praia-do-rosa

E se você está viajando para a Praia do Rosa para relaxar, poderá usufruir da hidromassagem da casa e aproveitar o delicioso café continental que é servido. Sem dúvidas, essa casa é imperdível!

Airbnb Praia do Rosa: as 10 casas de temporada mais incríveis


Pronto para escolher seu Airbnb na Praia do Rosa?

Depois dessas sugestões maravilhosas fica até mais fácil decidir onde ficar na Praia do Rosa, né? Tenho certeza de que sua viagem vai ser maravilhosa! Se ainda ficou alguma dúvida sobre o Airbnb e as casas que estão aqui, é só deixar seu comentário que teremos o maior prazer em ajudar.


Continue o planejamento da sua viagem:

Pontos turísticos de Santa Catarina: 20 lugares imperdíveis para conhecer em SC

Roteiro Santa Catarina: opções para 5, 7 e 10 dias de viagem

Garopaba (SC): como chegar, onde ficar, melhores praias e dicas imperdíveis

Quem escreve | @gaiavani
Quem escreve
Fotógrafa, viajante de carteirinha e empreendedora digital, a editora do Mala de Aventuras vive a vida intensamente, aproveitando cada horinha do seu dia para transformar o mundo através das viagens.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Aqui você encontra a melhor curadoria de destinos, hotéis e experiências pelo mundo. Acompanhe as nossas viagens em tempo real no @maladeaventuras
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • Nossos presets!

    Conheça a nossa coleção de filtros para editar fotos no app Lightroom!

  • Newsletter

    Junte-se a mais de
    100.000 leitores e receba
    gratuitamente dicas de
    viagem exclusivas

  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
    ebookMDA
  • Publicidade

2 respostas

    1. Oi Keren!! Eu deixo claro no texto que minha seleção diz respeito sobre as melhores casas de temporada na Praia do Rosa. De fato, optei por indicar casas do Booking, pois prefiro este site ao outro. E no fim das contas, Airbnb virou sinônimo de casa de temporada, assim como Gilette é sinônimo para aparelho de barbear, ou OB é sinônimo de absorvente interno. =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.