Como funciona o HomeExchange na prática?
Como funciona o HomeExchange na prática? Saiba mais sobre a troca de casa entre viajantes

Como funciona o HomeExchange na prática? Saiba mais sobre a troca de casa entre viajantes

Economizar em uma viagem sem perder a qualidade é algo que todo mundo deseja, né? E se você soubesse que é possível se hospedar sem gastar um centavo para isso? Parece mentira, mas a troca de casa é algo que vem atraindo muito viajantes e o HomeExchange é uma plataforma super segura que conecta usuários interessados nesse tipo de troca. Mas você sabe como funciona o HomeExchange na prática?

Neste post vamos esclarecer todas as suas dúvidas e te contar as vantagens dessa forma de viajar mais econômica.

Como viajantes assíduas, economizar com hospedagem é algo sempre bem-vindo e quando nos apresentaram o HomeExchange ficamos encantadas com a possibilidade de realizar esse intercâmbio de casas com viajantes do mundo todo.

Por isso, vamos contar mais detalhes dessa plataforma e mostrar como realizar uma reserva com sucesso na plataforma. Assim, você vai vai descobrir como funciona o HomeExchange na prática e se realmente vale a pena.

Hospedagem Home exchange
Página inicial do HomeExchange.

Como funciona o HomeExchange na prática: vale a pena a troca de casas?

Antes de tudo, já vamos adiantar que a chamada troca de casas que o HomeExchange proporciona vale muito a pena. Isso porque a plataforma utiliza sua “própria moeda”. Então você não fica refém das variações de câmbio, algo que a depender do país, pode ser muito inconveniente.

Vale saber que o HomeExchange é uma grande comunidade onde seus membros partilham as próprias casas quando viajam. Ela já é bastante popular na Europa e que vem ganhando adeptos pelo mundo todo. Para se ter uma ideia, a plataforma possui atualmente cerca de 270.000 casas cadastradas em cerca de 150 países.

Para reservar um imóvel para sua viagem você pode fazer através da troca clássica, ou a troca pelos GuestPoints. Esses, por suas vez, são recebidos ao completar o cadastro inicial, ao hospedar pessoas, dentre outras tarefas. Após juntar certa quantidade de pontos, você pode procurar imóveis no seu destino de viagem para realizar a reserva.

O mais legal é que os preços são bastante atrativos. Você encontra ótimas casas e apartamentos nos mais variados destinos e reserva apenas utilizando seus pontos.

Confira a seguir como funcionam as regras do HomeExchange na prática a partir da troca clássica ou pelos GuestPoints:

Troca clássica

Em primeiro lugar, a troca clássica, também chamada de troca recíproca, é a hospedagem no HomeExchange onde duas famílias trocam suas casas durante a viagem e isso não precisa ocorrer nas mesmas datas. Talvez essa seja a troca mais fácil, porém, nem sempre é possível, pois depende da disponibilidade de ambas as partes.

Troca por GuestPoints

Por sua vez, a troca por GuestPoints ocorre toda vez que a troca recíproca não é possível. Imagine que você deseja se hospedar na casa de alguém em Paris, mas a pessoa não demonstra interesse em ficar na sua. Nesse caso, você pode oferecer GuestPoints em troca da sua estadia para que ela use em um momento oportuno.

Você ganha esses pontos em diversos momentos: ao fazer seu cadastro na plataforma, ao receber pessoas na sua casa ou ao compartilhar seu link para que outras pessoas realizem o cadastro no HomeExchange.

Importante saber: Independente do modo de troca que você escolha, a HomeExchange cobra uma taxa de filiação anual de €160. Com ela você terá trocas ilimitadas e outros benefícios da comunidade. Embora esse valor pareça alto, ele acaba compensando no final, pois dependendo do destino você não gasta esse valor nem em uma diária.

Como ganhar pontos no HomeExchange?

Conforme mencionamos anteriormente, os GuestPoints são os pontos utilizados no site da Home Exchange, que podem ser usados nas chamadas trocas não recíprocas, quando os membros não conseguem encontrar outras pessoas para vir à sua casa nas datas de sua viagem.

É possível ganhar pontos de diversas formas, veja só:

  • Ao fazer o cadastro no site pela primeira vez. Nesse caso, você já pode conseguir mais de 1.000 GuestPoints!
  • Ao receber hóspedes em sua casa.
  • Quando outras pessoas também se cadastram na plataforma e utilizam o seu código.
Guest points home exchange
Uma das formas de ganhar GuestPoints é indicando novos usuários.

Como reservar uma acomodação no HomeExchange?

Sem dúvida, essa plataforma parece ser muito promissora para encontrar uma casa para suas próximas férias. Mas se você quer realmente saber como funciona o HomeExchange na prática, vale a pena ver como fazer para reservar uma acomodação.

Depois de concluir seu cadastro e o da sua casa e juntar GuestPoints, basta você seguir o passo a passo abaixo:

  • Acesse o site do HomeExchange,
  • Faça o login e digite o destino, datas e quantidade de hóspedes da sua viagem nos campos indicados
  • Logo em seguida você será direcionado para a página com as casas disponíveis.
  • Clique na casa que você gostar mais, veja a descrição detalhada e entre em contato com o anfitrião para ver se a troca recíproca é possível.
  • Após a confirmação do anfitrião é só ajeitar os detalhes e esperar a data da sua viagem.
Home exchange Brasil
A Home Exchange tem MUITAS opções, inclusive no Brasil.

Clique aqui e reserve sua casa no HomeExchange

Preciso dividir a casa com os donos?

Normalmente, as casas anunciadas no HomeExchange são particulares e você terá todo o espaço só para você e sua família. No entanto, existe a opção de alugar apenas o quarto nos filtros da busca. Nesse caso, os anfitriões poderão estar em casa junto com você, o que pode se tornar uma experiência bem legal também.

Como se cadastrar no HomeExchange?

Você sabia que não é preciso pagar nada para se cadastrar no HomeExchange? Basta acessar o site da empresa e se inscrever utilizando uma das formas disponíveis: e-mail, conta do Facebook ou conta da Apple. Após finalizar seu cadastro de dados pessoais você deverá inserir os dados da sua casa na plataforma para futuras trocas.

Apenas depois desse passo é que você conseguirá ver fotos das casas disponíveis para troca.

como funciona o HomeExchange na prática
A filiação na Home Exchange é totalmente gratuita.

Vantagens de usar o HomeExchange

Você pode até já estar acostumado com o aluguel de temporada tradicional, mas a troca de casas que no HomeExchange é uma experiência totalmente diferente. Nela, pessoas com estilos de vida parecidos podem se conhecer e realizar troca de casas para férias de maneira segura.

Sem dúvida, são muitas as vantagens do HomeExchange Brasil. Por isso, listamos abaixo algumas que achamos que merecem destaque:

  • A plataforma não leva em consideração a cotação em moeda estrangeira, já que a “moeda” da plataforma é o chamado GuestPoint (GP), que não sofre variações de câmbio.
  • Todos os usuários do HomeExchange têm seu perfil verificado, bem como a veracidade das casas antes de serem anunciadas.
  • Todas as trocas mediadas no site possuem garantias que cobrem a sua casa e as suas trocas.
  • É possível fazer trocas de casa na modalidade recíproca ou não recíproca, utilizando os GP.
  • Excelente custo-benefício com apenas a taxa anual de EUR 160,00.
  • Possuir uma equipe preparada para ajudar antes, durante e depois da troca.
  • Mais de 200.000 membros em 145 países.

Como funciona o HomeExchange na prática: é seguro usar a plataforma?

Agora que você já sabe como funciona o HomeExchange na prática, temos certeza de que você está curioso se é seguro utilizar a plataforma. Diversos conhecidos já se hospedaram e afirmaram que a Home Exchange é bastante confiável.

A plataforma passa diversas seguranças dentre elas, para cadastrar uma casa é preciso enviar um comprovante de residência e os documentos do anfitrião. Assim, você fica mais tranquilo sabendo que os imóveis anunciados no site do HomeExchange passaram por uma avaliação minuciosa da equipe.

Além disso, caso ocorra algum dano a sua casa durante a estadia de algum visitante, a plataforma oferece compensação para sanar os eventuais problemas.

Dúvidas frequentes de quem pesquisa como funciona o HomeExchange na prática

Esta é uma plataforma ainda pouco conhecida no Brasil, por isso, pouca gente sabe como funciona o HomeExchange na prática. Então, para ajudar o maior número de pessoas reunimos algumas dúvidas que recebemos dos viajantes que estão pesquisando sobre o serviço para responder a seguir. Veja se a sua já foi resolvida abaixo:

Os pontos da HomeExchange expiram?
A boa notícia é que todo os pontos que você acumular no HomeExchange não possuem prazo de validade. Mas é sempre bom ficar atento à política do site para não sofrer algum tipo de penalização e acabar perdendo pontos.
É possível comprar os pontos do HomeExchange?
Vale saber que os GuestPoints conquistados no HomeExchange só podem ser conquistados através de trocas, ou através do seu link pessoal. Sendo assim, não é possível comprar pontos do HomeExchange, nem transferir de um usuário para outro.
Preciso receber as pessoas na minha casa?
Você não é obrigado a receber pessoas em sua casa. No entanto, esta é a forma mais eficiente de conquistar os chamados GuestPoints HomeExchange. Posteriormente você pode utilizá-los em trocas não recíprocas na hora de escolher uma acomodação no site.
O HomeExchange é confiável?
Sim! O HomeExhange é uma plataforma séria e com ótima reputação entre seus usuários. Em sites como o TrustPilot, ela possui classificação de 4,7 e quase 16.000 avaliações. O mesmo ocorre nas redes sociais da empresa.
Como entrar em contato com o HomeExchange?
Se surgir alguma dúvida, você pode entrar em contato com a equipe do HomeExchange através do e-mail clicando aqui. Porém, caso o assunto seja urgente, como cancelamento, dano ou não conformidade do anúncio e do imóvel, aí você deve utilizar o e-mail [email protected].

Gostou de saber como funciona o HomeExchange na prática?

Agora que você já sabe como funciona o HomeExchange na prática, será possível encontrar um imóvel para suas próximas férias com mais segurança. Caso tenha ficado alguma dúvida, basta deixar sua pergunta nos comentários que iremos te ajudar.

Você também vai gostar de ler:

Home Exchange é confiável? É bom? Vale a pena?

Roteiro de viagem: 10 dicas imperdíveis para você montar o seu


OBS: é provável que você encontre links de afiliados nesse post. Portanto, se você utilizou os nossos links para fazer as reservas da sua viagem, muito obrigada! É dessa forma que mantemos o blog ativo e sempre atualizado, pois ganhamos uma pequena comissão gerada através dessas vendas - e você não paga nada a mais por isso!
Quem Escreve@Gaia Vani
Gaia Vani

Fotógrafa, viajante de carteirinha e empreendedora digital, a editora do Mala de Aventuras vive a vida intensamente, aproveitando cada horinha do seu dia para transformar o mundo através das viagens.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mala de Aventuras
Rolar para cima