Aterrissamos em Cairns, na Austrália, para fazer o tão esperado mergulho na Grande Barreira de Corais, e nos surpreendemos com a beleza natural da cidade.

Com cerca de 160 mil habitantes, Cairns está localizada ao norte do estado de Queensland. Recebe muitos turistas por ser a cidade mais próxima da Grande Barreira de Corais, e por isso tem sua economia baseada praticamente no turismo.

A cidade é bem pequena, conta com algumas lojas famosas como Louis Vuitton, Billabong e muitas outras vendendo souvenir. Tínhamos dois dias na cidade, um para fazer o passeio até a Grande Barreira de Corais e no outro resolvemos alugar um carro para percorrer o circuito das cachoeiras, conhecido por lá como Waterfall Circuit. As agências de turismo oferecem o passeio com guia, mas preferimos ir por conta própria e paramos onde queríamos. As cachoeiras e os lagos impressionaram!

DSC_0060

Newsletter
cadastre-se gratuitamente

Quer viajar mais e melhor?

Baixe nosso e-book com 30 dicas exclusivas
para você planejar e economizar nas suas viagens!
Bônus

checklist para uma mala impecável

a melhor planilha de planejamento de viagens dessa internet

E o melhor?
Todo esse material é gratuito!

Primeira parada: Josephine Falls

Pensa na cachoeira perfeita: muitas árvores, água quentinha (juro!!), escorrega e várias piscininhas para relaxar <3

IMG_0161DSC_0045 IMG_0179

picasion.com_145fd33fe81aaed45da2744d167c6589

Segunda parada: Elinjjaa Falls

Bem rústica, com pedras escuras e um tronco de árvore perfeito para fotos! hehehe

cairns1

Terceira parada: Zillie Falls

Uma queda enoorme, linda demais! Essa não podíamos chegar perto, apenas observar lá de cima.  DSC_0097 DSC_0104Quarta parada: Milla Milla Falls

É a cachoeira mais fotografada da Austrália! Possui espaço para piquenique, churrasqueira e banheiros. É ótima para mergulho! Fomos em uma época que a água estava bem escura, mas vimos fotos com uma água clarinha maravilhosa!DSC_0120

Quinta parada: Eacham Lake

Publicamos uma sessão de fotos nesse lugar encantador! Confira o post: Sessão de Fotos: Eacham Lake, Austrália.

DSC_0174IMG_7931A estrada era super tranquila e bem sinalizada. A Anna foi a nossa super motorista, mas nos revezamos para ver na prática como é dirigir do lado direito!

Alugamos o carro no Aeroporto de Cairns logo na chegada, e como éramos 6, tivemos que alugar uma mini van. Alugamos com a Thrifty, mas já demos aqui no blog dicas de aluguel de carro na Austrália com outras companhias. O valor diário é cerca de AUD80, mais seguro e algumas taxas devido a idade do motorista (se você tem -25 anos, você provavelmente vai ter que encarar essas taxas).

DSC_0113 DSC_0116

Foi uma aventura incrível com as amigas! Todas as cachoeiras tinham a sua beleza e o Eacham Lake me encantou profundamente. Em todas as paradas o acesso era fácil, com trilhas pequenas e próximas da estrada.  Tudo muito organizado e limpo, como a maioria dos parques na Austrália.

Dica: leve repelente, toalha, roupa de banho e roupa seca para se trocar!

Para visualizar melhor a distância entre as cachoeiras, confira o mapa abaixo. Não conseguimos ir em todas pois um dia não seria o suficiente, mas fica aí a dica para caso você tenha mais tempo pra explorar a região!

MillaaLocal_map3

Dicas importantes para a sua viagem

Aluguel de carro

Se você for alugar um carro, nós super recomendamos o RentCars para pesquisar preços pois ele faz uma compilação de todas as grandes locadoras de carro (Hertz, Avis, Europcar, Sixt…). Faça sua reserva através do blog sem custos adicionais. É só clicar aqui.

Seguro viagem

Não dá para viajar sem seguro viagem! Afinal, imprevistos também acontecem durante as férias. Já imaginou sofrer um acidente ou ter algum problema de saúde longe de casa? Para evitar ainda mais dor de cabeça nessas horas, é essencial ter o seu seguro viagem garantido.

Sempre fazemos o nosso pelo site do Real Seguros, que possui várias seguradoras conveniadas. Eles comparam os melhores preços e todo o processo é feito de forma bem prática – você recebe a apólice por e-mail e ainda pode dividir em 6x sem juros ou ganhar 5% de desconto no pagamento à vista.

Clique aqui para fazer a sua cotação no site da Real Seguros!

Chip internacional para celular

Hoje em dia fica difícil viajar sem celular – ou melhor, sem um celular COM internet – né? Além de avisar a família que está tudo certo, compartilhar fotos no Instagram e fazer check in no Facebook (quem nunca?), estar com internet a todo momento facilita muito a vida dos viajantes para se localizar, fazer alguma busca rápida sobre o destino, abrir o número da reserva e etc.


Nós indicamos o chip da Yes Brasil que você encontra no viajeconectado.com.br. Oferece internet a partir do 4G de qualidade e nós usamos sempre nas nossas viagens. 

Compre aqui o seu chip da Yes Brasil. Use o cupom MALADEAVENTURAS para 10% de desconto.


Veja também:

Nossas aventuras na Austrália! <3

Dicas para alugar um carro na Austrália

Como tirar o visto australiano

Acompanhe nossas AVENTURAS também no Facebook | Instagram Youtube

 

Quem escreve | @nandahudson
Criadora de conteúdo e viajante profissional, a co-fundadora e editora do Mala de Aventuras está sempre em busca de paisagens de tirar o fôlego e experiências transformadoras pelo Brasil e pelo Mundo.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Olá, somos a Gaia e a Nanda!
    Aqui nós compartilhamos as melhores
    dicas e roteiros de viagem para que você possa viajar mais e melhor
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • Publicidade
  • Nossos presets!
  • Newsletter

    Junte-se a mais de
    100.000 leitores e receba
    gratuitamente dicas de
    viagem exclusivas

  • Destaque
  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
  • Assista no Youtube!
  • Publicidade

9 Responses

  1. Adorei essa dica! Já incluí no meu roteiro da Australia, tomara que eu consiga fazer! Colocando repelente e toalha na mala agora mesmo! 🙂
    Também quero experimentar dirigir do lado direito! hhahaha
    Beijos!

    1. Oi Amanda!!

      hahaha é bem diferente e divertido dirigir do lado direito! Dá pra se acostumar fácil!
      Esse passeio é ótimo, mas acho que só vale a pena se a Grande Barreiras de Corais estiver no seu roteiro!

      Beijos!

  2. to amando suas dicas. o meu roteiro ta assim, 3 noites em Sydney ai de la pego um voo pra gold coast. alugo um carro por uns 15 dias. ai to pensando em ficar uns dias na gold coast e de la dirigir ate as barreiras de corais. eu vi q da umas 12 hrs dirigindo, mas as estradas sao boas e fica mais em conta do que pegar outro voo, ne. o q vc acha?? ai daria pra parar nas cachoeiras antes d ir pra barreiras. vale a pena ficar umas 3 noites na whitsunday beach? obrigada, beijos

    1. Oi Pri!
      Acho que seu planejamento ta ótimo, você vai passar por muitos dos principais pontos do país: Sydney, Gold Coast, Whitsundays, Grande Barreira de Corais…

      Alugar um carro e subir pela costa, eu particularmente adoro fazer roadtrips, então acho super válido! Quanto ao preço, lembre-se que você vai ter que pagar uma taxa para devolver em outra cidade. Você vai sozinha ou com uma galera? Quanto mais gente, mais barato fica ne.
      Dá uma olhada nesse post de aluguel de carro na Austrália: https://maladeaventuras.com/2014/06/dicas-para-alugar-um-carro-na-australia/

      Dentre as paradas obrigatórias subindo a costa, tem Noosa, uma cidadezinha litorânea super charmosa. Tem Fraser Island também, com o Lake McKenzie, que é famoso! E um pouquinho abaixo de Gold Coast tem Byron Bay, paraíso dos surfistas e da vida relax.

      3 noite em Whitsundays só se você for fazer um tour de 3 dias, tem uns barcos que ficam em alto mar e visitam pontos diferentes do local. Se você é mais festa, eu sugiro o Habibi, se não, tem diversos outros, mas não sei os nomes… Se sua ideia é fazer só um passeio pra conhecer a Whiteheaven Beach, acho que 1 noite em Airlie Beach é suficiente, assim vc faz uma day trip até lá e segue viagem no dia seguinte.

      Espero ter ajudado! Beijinhos e boa viagem!!

    1. Bruna linda!! Que saudade de você <3
      Amei que vc está visitando o blog hehehe
      Espero que esteja tudo bem aí pela AUS!

    1. Em whitsundays tem um passeio de veleiro de 3 dias que dizem ser bem legal! A gente fez só uma day trip que já foi demais, mas deixou com aquele gostinho de quero mais sabe? Na época, me recomendaram a empresa Habibi para esse passeio de 3 dias em clima mais de festa. Não sei qual seria o estilo que vc está procurando, mas tem inúmeras empresas, então acho q vc encontra alguma legal.
      Para Cairns, o atrativo principal é a Grande Barreira de Corais. Um dia de mergulho já mata a sua vontade, até pq é meio salgadinho o preço. Se eu voltasse lá, faria um passeio para sobrevoar a barreira, vejo umas fotos de cima tão lindas!
      E tem as cachoeiras, que são um passeio não tão famoso mas super legal!
      Como a gente fez: 2 dias em Cairns + 2 dias na Magnectic Island + 2 dias em Airlie Beach (que é a base para Whitsundays).
      Achei bom o roteiro como foi.
      Ida: Sydney>Cairns
      Volta: Tullamarine>Sydney (aeroporto que fica a 1h de Airlie Beach)
      Entre Cairns e Whitsundauys fizemos de ônibus pq sairia caro demais alugar um carro.
      Será que ajudei? hehehe
      Beijos, querida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *