Voltamos recentemente de uma viagem comemorativa na cidade mais mágica dos Estados Unidos e mesmo em poucos dias foi possível fazer tudo o que queríamos. Para isso se tornar possível contamos com a ajuda de um roteiro bem coringa e algumas dicas Disney Orlando que iremos detalhar nesse post.
Sabemos que encontrar dicas de viagem para Disney Orlando na internet pode ser uma tarefa cansativa e até mesmo confusa, porque há muitas informações na rede, o que pode resultar em horas infinitas de pesquisa. Foi justamente para te ajudar de uma vez por todas a entender melhor como aproveitar os parques ao máximo possível que montamos esse guia Disney.
É comum que a maior preocupação de quem vai a Flórida pela primeira vez seja conseguir conhecer todos os cantinhos recomendados e garantir uma vaga nos brinquedos mais disputados dos parques. Não dá para garantir que você vá conseguir essa façanha logo de cara, mas nós vamos compartilhar a seguir informações valiosas que te darão grandes chances de alcançar esse objetivo.
1. Qual a melhor época para visitar a Disney Orlando?
Não dá para fazer uma lista com dicas de viagem para Disney Orlando sem abordar qual é a época ideal de viajar. O motivo é simples: existem vários fatores que multiplicam o número de visitantes nos parques em algumas épocas específicas do ano e, em contrapartida, encontramos algumas janelas mais tranquilas no calendário.
Para escolher o momento mais apropriado, você deve levar em consideração as condições climáticas e a temporada. Em julho, no auge do verão por exemplo, os parques costumam encher muito devido as férias escolares americanas, e em abril (na primavera) acontece a pausa acadêmica conhecida como Spring Break, que também é responsável por um público diário enorme.
Nós fomos em maio, que é uma das melhores épocas para visitar a Disney porque a lotação costuma ser abaixo da média, o que já facilita para evitar filas gigantescas. O clima de primavera em maio é agradável, sendo alguns dias mais calorentos do que outros.
Outros meses mais lights em número de visitantes costumam ser agosto e setembro, que tem bem menos visitantes nos parques e o clima ainda conta com o calor de verão, mas aos poucos vai mudando para o fresquinho do outono.
No entanto, vale saber que as datas comemorativas como o Natal, o Ano Novo e o Halloween são as mais disputadas. Não é à toa que os parques atingem a lotação máxima e até fecham os portões. Diante disso, nós recomendamos maio ou setembro como a melhor época para visitar a Disney Orlando.
#DicaMalaDeAventuras: Vai alugar carro em Orlando? Alugando seu carro na ASG Rental Car. Como nosso leitor, você terá um desconto!
É só usar o cupom AVENTURA10 na hora de efetuar o pagamento que você vai garantir 10% de desconto na diária do seu carro! Que tal? Entre em contato via Whatsapp e diga que é leitor do blog para garantir o presente.
2. Confira a programação dos parques e os eventos especiais
Durante a sua pesquisa, não deixe de conferir a programação dos parques na época em que você está planejando passar por lá. Dizemos isto porque ao longo do ano acontecem alguns eventos especiais que podem acabar modificando sua lista de o que fazer na Disney Orlando.
Isso é muito importante porque certamente você irá se encaixar em algum dos seguintes casos: ou vai fazer questão de enfrentar a multidão para realizar o sonho de estar em um dos parques em um dia festivo ou vai querer fugir dessas datas para não passar o inteiro em filas, caso a sua intenção seja aproveitar as atrações.
Se você é do time que vai preferir arriscar, saiba que ver de perto e tirar fotos com as decorações especiais já compensa logo de cara. Mas no fim das contas, apesar da grande quantidade de visitantes, as programações diferentes também são muito legais, divertidas e únicas.
Algumas das datas especiais queridinhas são a maratona, a festa de Halloween, as brincadeiras na páscoa, a magia do Natal, o encanto de Ano Novo e o desfile de carnaval, conhecido como Mardi Gras. No site oficial do Walt Disney World, você encontra a lista completa de eventos e atividades, com suas respectivas datas.
3. Quantos dias na Disney Orlando?
Uma das principais dúvidas que recebemos é sobre quantos dias reservar para conseguir aproveitar ao máximo esse destino dos sonhos. Vamos te dar uma estimativa baseada nas nossas experiências, mas algo fundamental é que antes de definir o total, você entenda como organizar um dia na Disney Orlando.
Recomendamos no mínimo 1 semana, porque na prática não dá para contar com o dia de ida e nem o da volta. Nesse caso, restariam 5 dias para conhecer os principais parques e dar um pulinho rápido em algum outlet. Mesmo um pouco corrido, dá para aproveitar esse roteiro mais enxuto e até economizar.
Se puder estender o passeio para 10 dias é melhor ainda, dá para ter uma experiência bem completa, ir em mais parques sem abrir mão das sagradas pausas para descanso e até mesmo fazer alguns passeios diferentes. Agora, se tiver pelo menos duas semanas, esse tempo é o ideal para conhecera Disney Orlando e explorar a cidade com calma conhecer ainda mais lugares bacanas.
Leia também: Onde se hospedar em Orlando: hotéis e resorts dentro e fora dos parques
4. Disney Orlando: Preciso ir com uma agência de viagem?
Com tantos detalhes para resolver durante o planejamento, é normal surgir a dúvida se precisa investir em uma agência de viagem para conhecer a Disney Orlando ou não. Bom, podemos te adiantar dizendo que dá sim para ir por conta própria, só precisa de antecedência e muita pesquisa para conseguir uma experiência do seu jeito.
Mas apesar de não ser um serviço imprescindível, reconhecemos que ter o direcionamento de uma boa agência facilita muito a nossa vida. Nessa última viagem que fizemos para a terra do Mickey, nós tivemos a ajuda da empresa Finalmente Orlando e ficamos encantadas com a qualidade do atendimento personalizado da Rachel, recheado de boas dicas Disney Orlando.
Uma das principais vantagens que encontramos nesse serviço foi a praticidade de não gastar tanto tempo pesquisando as informações e conferindo se tudo estava se encaixando. Afinal a agência é responsável por sacramentar as burocracias e entregar tudo “mastigadinho” para os clientes, que só precisam basicamente arrumar as malas, preparar a documentação e se divertir.
Inclusive, você é quem decide qual parte da sua viagem fica sob a responsabilidade da agência. Por exemplo, a empresa com quem fizemos essa parceria oferece um serviço bem completo, mas se você preferir pode solicitar apenas alguns detalhes individualmente. Dentre eles estão: passagem aérea, hotel, ingressos para os parques, guiamento remoto, além de outras facilidades.
#DicaMalaDeAventuras: a Finalmente Orlando oferece 100 reais de desconto para quem fechar o guiamento remoto para qualquer parte de Orlando utilizando o cupom MALADEAVENTURAS! Nós fizemos o guiamento e foi MUITO prático!
5. Como comprar os ingressos da Disney Orlando?
Para comprar os ingressos que dão acesso aos parques é possível comprar direto no site oficial da Walt Disney World. Lá os preços são informados em dólar e em reais, disponíveis de forma avulsa por adulto ou em um combo que dá direito a um ou mais parques por dia.
Mas assim como já dissemos na dica Disney Orlando anterior, também existe a possibilidade de adquirir os ingressos com uma empresa especializada em turismo na cidade, que é o caso da Finalmente Orlando. O bom de comprar com eles é que além de um desconto interessante, ainda te orientam a aproveitar ao máximo o que fazer na Disney Orlando seja pela primeira vez ou décima.
Mas tenha atenção no seguinte, os ingressos convencionais apenas te dão acesso ao parque e nada mais. Então, se você quiser ter benefícios como Genie+, Park hopper e Lightening Lane, saiba que tudo isso tem um custo extra. Aliás, algumas atrações não estão inclusas nesses passes e podem custar uma outra taxa a mais para ter acesso prioritário nelas.
6. Vale a pena adquirir o ingresso Park Hopper?
Depende! Vale a pena sim adquirir o ingresso com adicional Park Hopper, mas só se fizer sentido para você na sua viagem. Sabe por quê? Entenda, o ingresso básico da Disney equivale a um dia de acesso exclusivo em um dos 4 parques. Isso significa que mesmo se você tiver comprado dois dias de parque, só poderá entrar em um deles no mesmo dia.
Porém, se essa não for a sua primeira vez por lá, e você já tem suas atrações prediletas ou estiver correndo contra o tempo, pode fazer bom uso do serviço de Park Hopper. Funciona da seguinte forma: o ingresso Disney Park Hopper permite entrar em dois parques no mesmo dia, mas sem gastar um segundo dia de ingresso.
Serve para todo mundo? Não! Só nesses casos específicos como os que citamos. Nós mesmas usamos esse recurso na última viagem, porque tivemos poucos dias para aproveitar e já conhecíamos as atrações, então sabíamos exatamente onde ir e em qual parte do dia.
Essa é uma das dicas de viagem para Orlando Disney que encarece um pouco o custo, então se for usar tenha em mente que existe um prazo de validade. Recomendamos usá-lo em casos parecidos com o nosso, ou até mesmo no último dia de viagem, caso você passe o dia em outro parque e queira encerrar a noite vendo de novo o show de fogos no mágico castelo da Cinderela.
7. Como funciona a Lightning Lane?
Antes de mais nada, você precisa saber que a Lightning Lane é a famosa fila rápida dos parques da Disney. É um “produto” extra que você pode comprar para ir em horários pré-agendados em algumas atrações específicas.
Se você é fã de carteirinha da Disney há um bom tempo, deve conhecer o Genie+. Porém, a partir de 24 de julho de 2024 ele mudará de nome e se tornará o Lightining Lane Multi Pass, e a Lightining Lane terá o nome de Lightning Lane Single Pass. A principal mudança não será só nos nomes, mas sim a novidade que você poderá reservar seu lugar na fila com antecedência e não somente no dia da visita como era no Genie+.
Esses termos todos podem ser muita novidade no começo e talvez pareçam até um pouco confusos, mas daqui em diante você vai ficar por dentro de tudo sobre eles. Entenda:
Lightning Lane Multi Pass
- Visitantes hospedados em hotéis Disney poderão escolher e reservar, com 7 dias de antecedência, 3 atrações dos parques para reservar lugar nas filas. Será possível determinar a data e também o horário. No dia da sua visita, conforme utilizar uma das reservas, outras podem ser acrescidas de acordo com a disponibilidade, que você poderá conferir no seu Disney App;
- Outros visitantes poderão escolher e reservar, com 3 dias de antecedência, 3 atrações dos parques para reservar lugar nas filas. Será possível determinar a data e também o horário. No dia da sua visita, conforme utilizar uma das reservas, outras podem ser acrescidas de acordo com a disponibilidade, que você poderá conferir no seu Disney App;
- O Multi Pass é um plano de acesso ilimitado, você poderá entrar em diversas filas rápidas em diferentes atrações.
Lightning Lane Single Pass
- Com o Single Pass você poderá reservar vaga somente para uma atração, geralmente uma das mais disputadas e que não estão inclusas no Multi Pass. Agora também com antecedência de 7 dias para hóspedes Disney e de 3 dias para os demais, podendo determinar data e horário no seu Disney App.
ATENÇÃO:
Será possível comprar ambos, já que algumas atrações disputadíssimas como Tron, Avatar e Star Wars não fazem parte do Lightining Lane Multi Pass, porém, se você quiser muito ir nelas sem perder horas esperando, dá para comprar diversas filas rápidas avulsas (Lightining Lane Single Pass) de cada uma. Lembrando que para comprar é necessário acessar o app da Disney.
8. Planejamento é essencial
Está dando para perceber que organizar essa viagem em si já é um evento, por isso uma das mais preciosas dicas de viagem para Disney Orlando que podemos te dar é essa aqui. Um bom planejamento é o segredo para o sucesso de qualquer viagem, mas especialmente nesse caso.
É necessário muita pesquisa prévia, então reserve um bom tempo com antecedência para descobrir o máximo de informações sobre esse destino dos sonhos. O ideal é conseguir entender quais benefícios extras valem a pena adquirir ou participar, como as filas virtuais (virtual queue) e as filas rápidas (Lightning Lanes), por exemplo.
Durante a viagem também é importante continuar focado no planejamento, principalmente se você for entrar em alguma fila virtual ou se for usar o benefício das Lightning Lanes para conseguir ir em várias atrações.
Quanto mais você se dedicar ao planejamento antecipado, menor é o risco de perder tempo e ficar frustrado por não saber como usar esses benefícios ao seu favor. Mesmo fechando um pacote com agência de viagem, será essencial dar atenção às explicações e dicas de como organizar um dia na Disney Orlando que são providenciadas pela equipe.
ATENÇÃO:
A partir de 24 de julho de 2024 haverá mudanças no Genie+ e Lightning Lane. Mas não se preocupe! Serão mudanças positivas! Veja abaixo:
A primeira delas é que o Genie+ vai mudar de nome e será a Lightning Lane Multi Pass, já a Individual Lightning Lane terá o nome de Lightning Lane Single Pass.
Hóspedes dos hotéis Disney poderão comprar os passes e planejar suas visitas, escolhendo atrações, datas e horários com 7 dias de antecedência, e quem não está hospedado por lá poderá fazer isso com 3 dias de antecedência, o que antes, só era possível no dia da visita.
9. Não menospreze as filas
Nunca menospreze a capacidade de uma fila em atração nos parques temáticos de Orlando devorarem horas do seu dia. Facilmente o tempo passa enquanto você espera em uma fila para conseguir ir em uma atração, principalmente as mais concorridas como a montanha russa do Tron, o simulador de Avatar, as aventuras do Star Wars, dos Guardiões da Galáxia e vários outros.
Há algumas maneiras de contornar esses picos de gente interessada na mesma atração. Em primeiro lugar, uma possibilidade é contratar Lightning Lane Single Pass, que é uma grande aliada para quem tem metas ousadas de ir em mais de 10 brinquedos.
Para os hóspedes dos hotéis dentro da Disney, pode ser interessante desfrutar do acesso antecipado antes do horário oficial de abertura do parque, bem como das horas extras à noite, depois que o parque fecha.
Mas outra dica é observar o andamento da fila em si, comparando o que diz no app com o que está realmente acontecendo ali na hora, porque às vezes tem margem de erro. Por último, você pode fazer como nós, que zeramos a nossa lista de o que fazer na Disney Orlando com a ajuda de um guiamento remoto, vamos dar detalhes aqui.
Leia também: Chip de INTERNET ILIMITADA em Miami e Orlando: qual o melhor? como comprar?
10. Serviço de guiamento remoto para a Disney
Você já ouviu falar sobre guiamento remoto para a Disney? Sabe o que é, qual a utilidade e como funciona esse serviço? Nós experimentamos e amamos! Fechamos com a Finalmente Orlando, uma empresa consolidada no mercado, confiável e que tornou a experiência bem mais prática, tranquila e leve para nossa viagem em grupo.
Perfeito para quem está cheio de dúvidas de como organizar um dia na Disney Orlando ou simplesmente para quem está decidido a ter a melhor experiência possível, mesmo que já conheça os parques, afinal sempre tem novidade por lá.
Enfim, o serviço de guiamento remoto na Disney é um tipo de concierge online em tempo real. Isso mesmo! Estamos falando de um atendimento exclusivo e personalizado com dicas de restaurantes, horários mais adequados para ir em cada brinquedo e recomendações dos melhores dias para ir em cada parque.
Tudo isso é monitorado por profissionais especializados que te dão assistência durante todo o seu dia de passeio, a todo e qualquer instante. Podemos dizer que ter essa ajuda fez toda a diferença na dinâmica dos passeios e valeu o investimento extra. Melhor ainda é comprar os ingressos e o guiamento juntos de uma vez, porque assim dá para deixar tudo bem encaixadinho.
#DicaMalaDeAventuras: a Finalmente Orlando oferece 100 reais de desconto para quem fechar o guiamento remoto para qualquer parte de Orlando utilizando o cupom MALADEAVENTURAS!
11. Roteiro personalizado para a Disney Orlando
Qual será a diferença entre o guiamento remoto e um roteiro Disney Orlando personalizado? Ambos são fornecidos pela empresa que nos atendeu, a Finalmente Orlando, sendo que o primeiro como já explicamos anteriormente tem uma proposta diferenciada e exclusiva, onde acontece um direcionamento à distância que te orienta durante o dia de passeio.
Em contrapartida, para quem busca uma ajudinha extra mas não quer investir tanto, uma alternativa mais em conta e também muito útil é o roteiro personalizado, ou seja, você explica direitinho de quantos dias vai dispor, quais atrações faz questão de ver, restaurantes, parques e eles preparam o seu itinerário. Ele é montado antes da sua viagem e é enviado com antecedência via e-mail. Sem dúvidas, uma das melhores dicas Disney e Orlando!
Caso você queira optar por esse serviço, recomendamos deixar salvo nos arquivos do seu celular, para poder consultar durante a viagem. Imprimir pode ser uma opção se preferir, mas não tem necessidade de ficar carregando papel para cima e para baixo por lá. Ah e não deixe de “estudar” esse roteiro antes de ir, certamente vai ser muito útil ter essas informações em mente.
12. Como se vestir em um dia de parque?
Conforto é indispensável! Uma das dicas Disney Orlando que poderia ser até mesmo uma regra é escolher roupas e sapatos apropriados. Outra questão imprescindível é checar a temperatura prevista para ter uma ideia se vai fazer frio, calor ou até mesmo se vai chover.
Então, na hora de pensar no look, nada de estrear aqueles lindos calçados novos que correm o risco de machucar o seu pé. Recomendamos optar pelo par de tênis mais confortável que você tiver para aguentar a longa caminhada.
Atenção com as regras do parque para não ser barrado! Existem sim algumas regras básicas de vestimentas para entrar nos parques da Disney. De acordo com as informações disponíveis no site oficial, sua roupa não pode ser muito longa arrastando no chão e fantasias só podem ser usadas por pessoas de até 13 anos.
Ah! E cuidado com blusas estampadas ou com frases que podem ser polêmicas ou de duplo sentido. Você corre o risco de ser barrado. Em uma outra viagem, uma amiga nossa estava com uma blusa escrito “F*ck the prince charming” e foi proibida de entrar até trocar a roupa em questão.
Na prática, você deve se vestir como se sente bem, seja com calça e camiseta, ou shorts e cropped. Se for no verão, vale optar por tecidos que sequem com facilidade para poder usar e abusar dos brinquedos aquáticos. Mas em um dia mais fresco, uma jaqueta corta vento pode cair muito bem e não pesa na bolsa se tirar depois.
13. A que horas abrem os parques da Disney Orlando?
O funcionamento dos parques temáticos de Orlando segue um certo padrão de horários fixos, porém estão sujeitos a eventuais alterações devido à programações especiais. Sendo que cada parque tem seu período específico de funcionamento, mas todos são informados no site oficial do Walt Disney World.
O bom é que dá para checar o horário de todos os parques do mesmo dia, dos próximos 5 ou de até 2 meses. Isso ajuda muito em como organizar um dia na Disney Orlando por já saber com antecedência quando cada um irá abrir e fechar.
O passo a passo para encontrar essa informação consiste em:
- Acessar o site da Disney;
- Apertar no botão “Parques e Ingressos”;
- Visualizar os horários do dia, que já aparecem ao lado direito;
- Clicar em “Mais horários”, se você pretende verificar outras datas.
O interessante de checar essa opção “mais horários” é que a página também mostra quando acontecem shows, apresentações, eventos, quando tem early e after hours disponíveis, inclusive quais atrações estão fechadas para reforma.
14. Como é o estacionamento dos parques da Disney Orlando?
O estacionamento de todos os parques da Disney Orlando é enorme, afinal o local recebe milhares de pessoas por dia.
Aliás, uma das mais cruciais dicas de viagem para Orlando Disney é justamente sobre esse tópico. Tire uma foto de onde você estacionou para não esquecer e ficar perdido na volta. Grave um vídeo localizando exatamente onde deixou o carro e salve também a placa do seu carro alugado. Isso vai facilitar muito.
Vale dizer que se você tiver o ingresso com Park Hopper incluso e quiser mudar de vaga entre um parque e outro, você pagará apenas um estacionamento. Mas atenção hein, tem que guardar o ticket para comprovar. Sobre o custo atualizado em 2024, a diária está saindo por 30 dólares.
Alerta: Infelizmente, há relatos de que alguns oportunistas entram na área em que os veículos ficam e furtam as compras que os turistas deixam dentro do carro ou na mala. Portanto, evite deixar itens de valor, principalmente eletrônicos. Mantenha tudo de preferência na sua acomodação. E as sacolas sempre no porta malas, para não chamar atenção.
15. Como se locomover entre os parques?
Entender como funciona a locomoção entre os parques é muito útil e importante, por isso incluímos aqui na nossa lista de melhores dicas Disney e Orlando. Saiba que se você for visitar mais de um parque no mesmo dia e estiver com carro alugado, ter o Park Hopper já é suficiente para economizar no estacionamento. Basta ter o tíquete em mãos que é possível estacionar no segundo parque sem ter que pagar novamente.
Mas também existe a opção de transporte gratuito tanto para os hóspedes dos hotéis Disney, quanto para visitantes não-hóspedes. Há 4 rotas disponíveis que percorrem todo o complexo Walt Disney World:
- Hotéis Disney – Todos os parques e vice-versa;
- Hotéis Disney para a Disney Springs e vice-versa;
- De um parque para outro;
- De um parque para o Disney Springs no fim de tarde.
Dentre os meios de transporte gratuitos oferecido pela Disney você vai encontrar ônibus, barco, teleférico e trem monotrilho.
16. Reserve suas refeições na Disney o quanto antes
Calma! Não são todos os restaurantes que precisam dessa antecipação. O que acontece é que assim como nas atrações, existem alguns restaurantes muito concorridos e, por isso, para fazer sua refeição em um desses existe o sistema de reservar previamente.
Esse também é um passo importante que ajuda em como organizar um dia na Disney Orlando. Quanto às reservas, elas abrem com disponibilidade de até 60 dias, então não deixe para a última hora! Você vai notar que no cadastro é necessário registrar seu cartão de crédito, mas só será de fato cobrado se comparecer no dia e hora agendados.
Mas afinal, quais são as refeições que precisam de agendamento? Geralmente pode ser qualquer uma (café da manhã, almoço ou jantar) variando entre restaurante fino, informal, serviço de balcão estilo fast food ou a queridinha refeição com os personagens que fazem aparições especiais.
Essas experiências com as estrelas do parque são mega divertidas para todas as idades, então aproveite bastante! Se você pretende marcar um horário, veja alguns dos restaurantes que precisam de reserva: Be Our Guest, Cinderella’s Royal Table, Sci-Fi Dine-In e Chef Mickey’s.
17. Como encontrar os personagens da Disney?
Sem dúvidas uma das mais procuradas dicas de viagem para Disney Orlando é essa de como fazer para encontrar com os personagens pelos parques. Seja para as crianças, seja para os adultos, esse momento é um dos mais mágicos e emocionantes do passeio. Realmente único e memorável!
A verdade é que existem várias maneiras de interagir com eles, dá para tirar foto, conversar, pedir autógrafo e até comer junto. O Meet & Greet é o método mais convencional, onde você pega uma fila para tirar foto com eles em local fechado e fixo. Nesse caso, com a Lightning Lane é possível entrar numa fila bem mais rápida.
Infelizmente, não é mais tão comum que eles circulem livremente, por questões de segurança. Mas os encontros nos desfiles são certos e encantadores. A parada mágica é super especial e nos fez chorar de emoção! Ah e os personagens também marcam presença surpresa em alguns pontos abertos.
Alguns deles, como a Rainha Má e os 7 anões, fazem aparições raras em eventos específicos, então vale ficar sempre atento. Mas no geral, só de perguntar para os funcionários no parque eles informam o local certinho que você os encontrará.
18. Quais são os shows da Disney imperdíveis?
Alguns shows são simplesmente parada obrigatória na sua lista de o que fazer na Disney Orlando. Somos suspeitas para falar, porém é realmente um mais lindo do que o outro. Não é à toa que assistimos, pelo menos, um sempre que estamos visitando a terra do Mickey.
A maioria deles são espetáculos noturnos que contam com uma incrível dança de luzes, imagens, música e fogos de artifícios. Magia pura! Mas também tem opções diurnas como a Festival Fantasy que acontece durante a tarde e anima todo o público desde a Frontierland até a Main Street.
Já anota cada um dos shows da Disney aí na sua lista: o show de fogos Happily Ever After e a parada Festival of Fantasy no Magic Kingdom, o Luminous no Epcot, o Fantasmic e o Wonderful World of Animation no Hollywood Studios
19. Escolha bem seu hotel
A escolha do hotel na Flórida influencia muito na rotina de visita aos parques temáticos, portanto esse item não poderia ficar fora das nossas dicas de viagem para Orlando Disney. A mobilidade urbana nessa cidade é intrigante, porque é quase exclusiva para motoristas, sem contar que os lugares são realmente afastados uns dos outros.
Tendo isso em mente, o próximo passo é procurar acomodações que fiquem o mais próximo possível dos parques, a fim de facilitar o deslocamento e poupar tempo na estrada. Tem bastante opção na região, desde hotéis de luxo a casas de temporada.
Assim sendo, para escolher bem seu hotel é primordial definir qual estilo de experiência você deseja ter (sofisticada, romântica, barata, etc). Além disso, ler comentários e avaliações de hóspedes anteriores ajuda a certificar sobre a real qualidade da hospedagem.
Para te adiantar, fizemos uma seleção especial com hotéis que confiamos e recomendamos neste destino. Veja:
- Hotéis de luxo: Walt Disney World Swan, Four Seasons Resort Orlando at Walt Disney World, Holiday Inn Orlando – Disney Springs™ Area, an IHG Hotel
- Hotéis conforto: Universal’s Loews Royal Pacific Resort, Legacy Vacation Resorts – Disney and Lake Buena Vista, Fairfield Inn & Suites by Marriott Orlando
- Hotéis econômicos: Monreale Express, Star Island Resort and Club – Near Disney, Magic Moment Resort and Kids Club
Leia também: Hotel ou casa em Orlando? O que é melhor?
20. Quanto custa uma viagem para a Disney?
Por último, mas não menos importante, chegou o momento de compartilhar uma das mais desejadas dicas Disney e Orlando: o valor da viagem. Para ficar justo, vamos falar de custos individuais que são gastos por pessoa. Lembrando que os preços podem variar dependendo da cotação do dólar quando você for e se conseguir promoções.
A nossa última passagem pelos parques da Disney em Orlando foi em 2024, e podemos dizer com tranquilidade que, na prática, os valores dependem de várias características que mudam de um viajante para o outro.
Esses fatores são: preço das passagens aéreas, o estilo da viagem, a época do ano (alta ou baixa temporada), compra de serviços adicionais como as Lightning Lanes avulsas, hospedagem, meio de transporte, refeições, lista de compras grande ou com itens mais caros incluindo eletrônicos.
Apesar do valor ser um pouco relativo e mudar bastante dependendo desses itens que citamos acima, nós fizemos um cálculo para que você possa se basear. Nossa viagem para a Disney totalizou em R$13.016 por pessoa para 1 semana de viagem. Se quiser mais detalhes, é só clicar aqui para ver o post completo no insta do MDA.
Gostou das nossas dicas Disney Orlando?
Esperamos que com elas você possa realmente aproveitar ao máximo todos os parques. Entretanto, caso ainda tenha alguma dúvida, é só deixar uma mensagem aqui embaixo que tentaremos ajudá-lo, ok? Arrume suas malas que os parques Disney te aguardam! Boa viagem!
Leia também:
O que fazer em Orlando além dos parques? 8 ideias de bate-volta
Melhores locadoras de carro em Orlando: Quais são as melhores e que tem o melhor preço?
Onde se hospedar em Orlando: hotéis e resorts dentro e fora dos parques