Estive no Rio esse final de semana e por lá o Carnaval já começou! Eram bloquinhos espalhados por toda a cidade, e os cariocas que gostam pouco de uma bagunça já estavam com suas fantasias e o sorriso de sempre no rosto.

Como esse será o meu terceiro ano de carnaval no Rio de Janeiro (amo!), resolvi fazer esse post para dar algumas dicas que aprendi. Vamos lá?

Carnaval rio de janeiro 2014
(na foto: bloco na Lagoa!)

#1 Não vá de carro!

Durante o Carnaval muitas ruas ficam fechadas, o que dificulta bastante o trânsito, além de não ter vaga em lugar nenhum. A boa é deixar o carro em casa ou no hotel e usar buzum, metrô ou táxi. Tente sempre pegar táxi de cooperativa (são identificados pelo nome da cooperativa e número de ordem na lateral).

#2 Antes de sair de casa, veja qual será a sua rota!

São váários bloquinhos para você escolher. Eu sempre prefiro os que ficam no Leblon ou Lagoa, por serem mais vazios. Ano passado fomos em um bloquinho na Lagoa suuuper legal, ficava na pista de skate, e ele não andava, o que diminuía a muvuca! A banda ficava no centro da pista, com música bem alta e uma galera super animada! Pena que não lembro o nome dele, mas se eu descobrir por aí coloco a dica no Facebook ou Instagram.

Outro bloquinho que eu adoro é o “Bloquinho” que acontece todos os anos no Leblon. Eles não divulgam a data e nem o horário, para manter a tradição de ser um bloco de amigos e pequeno. Novamente, se eu descobrir, deixo a dica pelas redes sociais! Nesse site aqui vocês encontram a programação dos blocos pelas ruas do Rio!

#3 É Carnaval em toda a cidade!

Nada de mau humor! É Carnaval e todo mundo só quer curtir! É claro que tem aqueles bêbados loucos e os atrevidos, mas a dica é se afastar sem arrumar confusão. Os lugares são cheios e tem empurra empurra, se não estiver bom pra você, é só seguir rumo à outro bloquinho. Tem pra todos os gostos!

#4 Banheiros

Deu vontade de fazer xixi? Esse, pra mim, é um dos pontos negativos do Carnaval Carioca. São poucos banheiros químicos e sempre quando bate a vontade, temos que ficar horas na fila. A minha dica é ir de bikini sempre, assim, qualquer mergulho no mar salva. hahaha! Homens, não banquem os espertos! Os PMs marcam em cima e se você fizer xixi na rua, pode ir preso ou pagar uma multa.

#5 Água, Protetor e Roupas Leves

Os dias estão mega quentes e abafados, e, no meio do bloco, esse calor aumenta algumas vezes! hahahaha! De novo, a dica é ir de bikini por baixo da roupa/fantasia, colocar protetor antes de sair de casa e beber bastante água (é bom também pra evitar a ressaca do dia seguinte! hahaha #dicaesperta #nãoesquecedoengov)

#6 Cuidado com seus pertences! 

Cuidado sempre! Atenção dobrada nos dias de carnaval, procure levar a menor quantidade de coisas possíveis! Eu sempre troco de celular e levo um mais velhinho, pra não ficar deprê se acontecer de roubarem ou perder. Leve somente o essencial!

carnaval rio 2014

Essas são as minhas dicas básicas, que considero importantes a serem seguidas! Desejamos um ótimo Carnaval para todos vocês, e claro, depois contaremos como foi a nossa experiência em mais um carnaval no Rio de Janeiro!

Beijos,
Nanda

Quem escreve | @nandahudson
Quem escreve
Criadora de conteúdo e viajante profissional, a co-fundadora e editora do Mala de Aventuras está sempre em busca de paisagens de tirar o fôlego e experiências transformadoras pelo Brasil e pelo Mundo.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Aqui você encontra a melhor curadoria de destinos, hotéis e experiências pelo mundo. Acompanhe as nossas viagens em tempo real no @maladeaventuras
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • Nossos presets!

    Conheça a nossa coleção de filtros para editar fotos no app Lightroom!

  • Newsletter

    Junte-se a mais de
    100.000 leitores e receba
    gratuitamente dicas de
    viagem exclusivas

  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
    ebookMDA
  • Publicidade

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.