Estava faltando uma dica relacionada à Natal por aqui, né? A gente adora essa época do ano: família reunida, comidinhas deliciosas e aquele sentimento de confraternização que toma conta de todos!

Mas, se você quer fugir do comum e fazer uma viagem bem legal com a sua família, precisa conhece Gramado e as atrações que acontecem durante essa época na cidade, que é famosa pelo Natal Luz.

gramado natal luz
Foto: Descansa na Volta

Destino de milhões de turistas, o inverno de Gramado é conhecido por receber visitantes em busca de uma experiência única, sem precisar sair do país: afinal, não é qualquer lugar no Brasil que neva no inverno e no verão atinge no máximo 30ºC.

Localizado na Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul, Gramado tem belezas naturais exuberantes e uma infraestrutura completa, cercada de charme e com um clima europeu em terras tupiniquins. Em dezembro, milhares de turistas escolhem a cidade como cenário para celebrar o Natal, uma das datas mais especiais do ano.

Newsletter
cadastre-se gratuitamente

Quer viajar mais e melhor?

Baixe nosso e-book com 30 dicas exclusivas
para você planejar e economizar nas suas viagens!
Bônus

checklist para uma mala impecável

a melhor planilha de planejamento de viagens dessa internet

E o melhor?
Todo esse material é gratuito!

Para deixar a viagem ainda mais inesquecível, o local é conhecido pelo evento mais esperado por moradores e visitantes de todo o país: o Natal Luz, que acontece desde 1986, buscando incentivar cada vez mais o turismo.

O Natal foi a data escolhida para contar com uma programação inesquecível, variada e mágica. A decoração impecável, com luzes coloridas e temperaturas amenas tornam a ocasião ainda mais especial, encantando visitantes e proporcionando momentos extraordinários em família.

Um dos maiores eventos natalinos do Brasil, o Natal Luz conta com uma rica e extensa programação, repleta de espetáculos e atrações, que começa no final de outubro e vai até janeiro. Confira as principais atrações da temporada mais mágica de Gramado:

Natal pelo Mundo

Para quem vai viajar com a família e tem filhos pequenos (gente, imagina eu e Gaia levando nossos filhinhos aventureiros para passar o Natal em Gramado <3), a peça Natal pelo Mundo é um excelente programa cultural, remetendo adultos a um universo de magia e infância, com uma atmosfera que lembra os espetáculos da Broadway. O evento é bastante concorrido e o ideal é comprar ingressos com antecedência. Natal pelo Mundo acontece às terças e sextas, às 21h, durante todo o período do Natal Luz.

Grande Desfile de Natal

Evento predileto do público infantil, o Grande Desfile de Natal é cheio de música, luzes, personagens natalinos, dança e um cortejo animado e imponente, dividido em três partes. A cereja do bolo é o final do evento, com a entrada triunfal do Papai Noel. O evento é pago e acontece às segundas, quintas e domingos, às 21:30h.

Cantatas, concertos e corais

Amantes de músicas vão se arrepiar com a programação musical do Natal Luz de Gramado. O emocionante show Nativitaten, com muitas luzes e show de fogos de artifício, ocorre na beira do Lago Joaquina Rita Bier e em 2016 o tema será Eu sou Maria, com apresentação de cantatas belíssimas, compostas por um coral de cantores líricos, além de atores e dançarinos. Nativitaten ocorre às segundas, quintas e domingos, às 21:30h.

Outro programa que vale a pena é o Natal Tchê e Árvore Cantante, que acontece no centro de Gramado, no qual ocorre uma apresentação sobre a cultura gaúcha, ao som de músicas natalinas. As cantatas da Igreja São Pedro também são emocionantes e acontecem aos domingos.

Parada de Natal

Evento gratuito, a Parada de Natal é um desfile que ocorre nas principais ruas de Gramado. Vale a pena conferir o cortejo dos soldadinhos quebra-nozes, ajudantes de Papai Noel e, claro, o Bom Velhinho marcando presença, para alegria das crianças. Na Rua Coberta é feita uma pequena pausa no desfile para que todos possam tirar fotos. O evento acontece na Avenida Borges de Medeiros e na Rua Coberta, às sextas, sábados e domingos com início às 16h.

Gostaram das dicas? Esse é, sem dúvidas, um destino mágico para passar o Natal em família!

Foto de capa: StheOnTheRoad

>> Esse post é um PUBLIPOST, patrocinado pelo Portal de Inverno <<

 

Quem escreve | @nandahudson
Criadora de conteúdo e viajante profissional, a co-fundadora e editora do Mala de Aventuras está sempre em busca de paisagens de tirar o fôlego e experiências transformadoras pelo Brasil e pelo Mundo.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Olá, somos a Gaia e a Nanda!
    Aqui nós compartilhamos as melhores
    dicas e roteiros de viagem para que você possa viajar mais e melhor
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • Publicidade
  • Nossos presets!
  • Newsletter

    Junte-se a mais de
    100.000 leitores e receba
    gratuitamente dicas de
    viagem exclusivas

  • Destaque
  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
  • Assista no Youtube!
  • Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *