Localizada no sul da Califórnia, San Diego é muito procurada por brasileiros, especialmente por quem está em busca de um curso de inglês para melhorar a fluência no idioma. Mas a cidade tem muito mais a oferecer, como praias, eventos e por isso, neste post, você vai descobrir o que fazer em San Diego, com dicas imperdíveis de uma das cidades mais bonitas da Califórnia.
Nós fomos apenas visitar e ficamos apaixonadas pela cidade, morrendo de vontade de voltar para morar por lá alguns meses… O clima ensolarado na maior parte do tarde a vibe jovem são super convidativos para um passeio.
E se você está programando sua viagem pra lá, vai gostar das nossas dicas. Saiba onde ficar em San Diego, como é o clima, quanto tempo ficar, os melhores passeios, além de fotos lindas para te inspirar!
O que fazer em San Diego 2024
Nossa primeira dica é: separe ao menos 4 dias da sua viagem para curtir San Diego. Podemos te garantir que esse curto período de tempo não será suficiente para aproveitar nem metade do que a cidade tem para oferecer. Você vai voltar pra casa com gostinho de quero mais!
Visitamos a cidade recentemente e ficamos apaixonadas por seu lifestyle tranquilo e goodvibes. Lendo isto pode parecer que não há muitas coisas para fazer em San Diego, muito pelo contrário: clima super agradável, vida noturna agitada, praias, parques, museus e uma gastronomia com toques mexicanos são apenas alguns dos atrativos que você vai encontrar nesta cidade.
Caso esteja sem tempo de ler o post completo agora já deixamos listado abaixo os passeios em San Diego, Califórnia, mais procurados pelos brasileiros. No entanto, não deixe de ler tudo com calma depois, para ficar por dentro de todas as dicas!
Por que é imperdível? | Link | |
---|---|---|
Caiaque em La Jolla | experiência única com snorkel em uma das mais belas praias de San Diego | Conferir preço |
Avistamento de baleias e golfinhos | para ver de perto esses animais gigantes, mas fofíssimos! | Conferir preço |
Passeio de barco em San Diego | em um destino de praia, não tem como não fazer um passeio de barco, especialmente no por do sol! | Conferir preços |
O que fazer em San Diego: pontos turísticos
Há muito o que fazer em San Diego e fica até um pouco difícil elencar quais são as melhores atrações. De qualquer forma, listamos aqui os principais pontos turísticos da cidade, para que cada um possa escolher os seus, de acordo com o estilo de viagem preferido:
01. Ir ao zoológico de San Diego
Um passeio para quem procura o que fazer em San Diego com crianças é fazer uma visita ao Jardim Zoológico de SD. São diversas espécies de animais e o zoológico é bem organizado e estruturado.
Os espaços são bem grandes, há restaurantes e também um teleférico, que cruza todo o parque. O zoológico fica dentro do Balboa Park que é outro ponto turístico em San Diego imperdível.
Vale a pena reservar um dia ou, pelo menos, metade dele para conhecer o Zoo San Diego. São mais de 3.000 espécies que ali vivem em 3 diferentes ecossistemas: savana africana, floresta tropical e terras vulcânicas. Os ambientes são divididos dessa forma de modo a fazer com que o animal se sinta em seu próprio habitat!
- Aberto diariamente das 9h às 19h
- Endereço 1549 El Prado, CA 92104
- Ingressos: disponíveis na bilheteria ou online neste link.
#DicaDaGaia: nós gostamos de comprar nossos ingressos e passeios através do site da Civitatis antes mesmo de viajar. Isso porque é possível já agendar os passeios e pagar na nossa moeda mesmo (BRL – o real brasileiro) podendo até mesmo parcelar em até 12x. É um adianto porque não perdemos tempo em filas de bilheteria e não ficamos refém de impostos como o IOF.
02. Visitar o porta aviões USS Midway
Maior base naval americana, a cidade de San Diego tem como um de seus principais atrativos a visita ao porta aviões USS Midway. Este porta aviões desativado fica ancorado a um cais e abriga um museu com diversas aeronaves da marinha, que participaram inclusive da Segunda Guerra Mundial.
Inaugurado em 1945 e aposentado em 1992, o USS Midway foi transformado em museu em 2004 e desde então se tornou uma das principais dicas de o que fazer em San Diego. O espaço é dividido em 4 áreas distintas (Hangar Deck, Flight Deck, Below Decks e Aircraft Gallery) e recebe cerca de 1 milhão de visitantes por ano.
A visita dura em média 3 horas e no final é possível conhecer a torre de controle!
- Aberto diariamente das 10h às 17h
- Endereço 910 N Harbor Dr, CA 92101
- Ingressos: na bilheteria ou online neste link.
03. Visitar Torre Pines State Natural Reserve
Torre Pines State Natural Reserve é um delicioso parque costeiro, com muita vida selvagem, florestas de pinheiros, flores e muitas trilhas que margeiam as falésias, com vistas panorâmicas para o mar de San Diego. Há trilhas para todos os níveis de caminhadas, bem sinalizadas e demarcadas.
As trilhas mais conhecidas são: Guy Fleming – a trilha mais fácil do parque, com 1km de extensão e dois mirantes (norte e sul), Razor Point – 3 km de trilha com diversos pontos de retorno para a trilha principal e vista espetacular do mar ao chegar no mirante final e a Trilha da Praia – a mais íngreme das 3 e embora não ofereça visuais tão incríveis, é recompensada por uma linda praia no final.
Vale saber que não há nenhuma infraestrutura para comer na área do parque. Há dois estacionamentos (pagos) e as praias têm ondas e correntezas mais fortes, sendo portanto mais apropriadas para surf! Se você busca o que fazer em San Diego barato, pode ser ótimo curtir o sol por esses caminhos.
- Aberto diariamente das 7h às 17h
- Endereço 12600 N Torrey Pines Rd, La Jolla CA
04. Balboa Park
Outro cartão postal da cidade é o Balboa Park, que fica localizado a poucos quarteirões do centro de San Diego. Este imenso espaço inclui belos jardins, museus (são 17!), espaços para esportes e caminhadas, exibições e atrações para crianças como o carrossel, mini trem e o jardim zoológico. No verão, o parque se transforma em palco para diversos shows e eventos.
Algumas atrações do parque são pagas, outras são gratuitas como por exemplo o Museu de Artes Fotográficas, o Timkem Museum e o Centro Cultural de La Raza. Dentre os jardins temáticos gratuitos estão o Botanical Building – uma das partes mais bonitas do complexo – o Jardim Alcazar, o Inez Park Rose Garden e o Zoro Garden.
Aqui é uma área onde todos se divertem: independente da idade e do bolso. Mas, geralmente, é o lugar preferido dos turistas que buscam o que fazer em San Diego com crianças.
- Aberto diariamente 24 horas
- Endereço 1549 El Prado, CA 92104
05. Belmont Park
Não tem quem não fique animado para conhecer o parque de diversões Belmont Park! Inaugurado em 1925, a proposta do parque é trazer uma infraestrutura excelente, mas brinquedos mais lights para todas as idades. Ele está situado na beira da praia em Mission Bay e aí você já conhecer imaginar os visuais incríveis que os turistas têm enquanto se divertem!
O maior destaque do parque é a montanha russa Giant Dipper, toda em madeira, lembrando os parques de diversões antigos. Ela faz até aqueles barulhos que dão arrepio e frio na barriga! Mas fique tranquilo que segurança é o que não falta por aqui, em todos os brinquedos.
O Belmont Park possui bares, restaurantes, lojas e a orla é bem bonita para caminhar, ou alugar bicicletas e patinetes elétricos. A entrada do parque é gratuita e as atrações são pagas individualmente, o que é bem legal já que você pode passear pela região e andar somente nos brinquedos que te interessar.
- Funciona de segunda a quinta das 11h às 18h, sexta e sábado das 11h às 22h e domingo de 11h às 21h
- 3146 Mission Blv, San Diego CA 9210
O que fazer em San Diego: principais passeios
Uma coisa é inegável: San Diego proporciona aos visitantes muito contato com a natureza e foi por isso que a gente AMOU a cidade. O que mais nos chamou a atenção foi a atmosfera mais tranquila, jovem e cool, sabe?
06. Conhecer as praias da cidade
Quando pensamos o que fazer em San Diego, não tem como não pensar nas belas praias da região. Fazendo uma comparaçãozinha, é como pensar no Nordeste e não lembrar das praias quentinhas do litoral nordestino. Simplesmente não tem como evitar!
Então, aproveite a sua estadia na cidade para conhecer as melhores praias de San Diego e ainda se aventurar em esportes aquáticos! Quem sabe aprender a pegar onda? Tem várias escolinhas de surfe pela orla que podem te ajudar nessa missão divertida. Mas se quiser apenas relaxar e curtir um belo dia sol, saiba que é super possível também!
Para já salvar no seu roteiro San Diego, essas são as melhores praias da cidade:
Mission Beach
Para quem gosta de agitação, Mission Beach é uma praia lotada de jovens com extensão de areia bem grande e águas bem geladas. A atmosfera é animada e o calçadão é repleto de barzinhos, lojas e restaurantes – inclusive, se você busca o que fazer em San Diego a noite, não deixe de visitar esse local. Há um estacionamento gratuito perto e uma pista para passear de bicicleta, patinar, correr ou praticar esportes.
Coronado Beach
A Coronado Beach é uma praia menos agitada e ótima para quem busca o que fazer em San Diego em família, já que ela não é tão festiva quanto a Mission Beach. O clima aqui é perfeito para o happy hour bem light ou até mesmo para um pirquenique com uma bela vista do mar.
Se quiser conhecer a fundo a história local dessa praia tão famosa que já foi escolhida como residência de várias celebridades internacionais, o tour pela baía de Coronado pode ser excelente! O passeio passa pelos lugares mais famosos da praia, inclusive pelo Hotel Coronado que já serviu de residência de presidentes dos EUA e de cenários de filmes, como o “Quanto Mais Quente Melhor” estrelado pela diva Marilyn Monroe.
Esse passeio é perfeito para quem busca o que fazer em San Diego fora do óbvio. Você pode acessar todos os detalhes aqui.
La Jolla Cove
Essa é uma praia ótima para crianças, já que possui águas calmas e uma vibe tranquila. Além disso, muitos turistas procuram La Jolla para praticar snorkel e mergulho, já que as águas são cristalinas por aqui e a vida marinha é abundante. Não será difícil encontrar focas e leões marinhos, por exemplo.
Para uma experiência diferenciada em La Jolla, existem excelentes passeios de caiaque que passam pela reserva ecológica da região. No passeio é possível avistar diferentes espécies e saber mais sobre cada uma delas com um guia que é fera no assunto. Confira os detalhes aqui!
07. Passear pela Old Town em San Diego
Este é o local onde o primeiro grupo de colonizadores europeus se instalou, então você já pode imaginar o peso histórico que essa região carrega. O passeio pela Old Town é bem agradável e divertido, sobretudo para os que são apaixonados pelo clima de velho oeste.
Repleta de restaurantes, lojinhas e com alguns museus, Old Town San Diego conta com mais de 20 prédios históricos que encantam os olhos e merecem ser visitados sem pressa!
Spoiler: as construções são bem fofas e rendem ótimas fotos. É uma opção de o que fazer em San Diego de graça, mas bem divertida.
- Diariamente das 10h às 17h
- 4002 Wallace Street, San Diego CA 92110
08. Jantar em Little Italy
Os restaurantes italianos de Little Italy realmente merecem uma visita. E nós já temos os nossos favoritos desse complexo tão famoso em San Diego:
- para um café da manhã delicioso, recomendamos o Café Grattittude, que conta com diversas opções vegetarianas e tem uma filosofia sustentável.
- para almoço/janta, você pode conhecer o Buon Appetito; o restaurante não aceita reserva e vive lotado, mas você pode esperar sua vez no Wine Bar, que fica ao lado do restaurante.
- opção super descolada, num ambiente bonito e moderno é o Ironside Fish & Oyster: são peixes, frutos do mar e ostras super frescos. Se você estiver querendo fazer um clima romântico durante sua viagem, esta é uma boa opção do que fazer em San Diego a dois.
Você já deve ter percebido que adoramos passeios fora da rota turística, então se quiser viver uma experiência realmente diferenciada, aproveite o tour gastronômico pelo Little Italy. Nesse passeio, nós fizemos novos amigos, nos divertimos muito e comemos as melhores massas dos EUA! Tudo com um guia local que ainda vai contando detalhes sobre a história de San Diego.
- 1668 Columbia St San Diego CA 92101
09. Visitar as casinhas do Crystal Pier Hotel
As casinhas do Crystal Pier Hotel já se tornaram pontos turísticos de San Diego. Isso porque elas são fofas, instagramáveis e possuem uma vista de tirar o fôlego. Ah! A visitação é gratuita e isso também chama a atenção. Mas, se quiser uma experiência mais completa, experimente se hospedar em uma das casinhas do Crystal Píer Hotel.
A hospedagem no Crystal Pier Hotel é muito concorrida e, para conseguir uma vaga, alguns turistas chegam a marcar a data com um ano de antecedência.
Uma pena que a gente organizou a viagem em cima da hora, porque queríamos muito ter ficado lá e acordado literalmente em cima do mar por algumas noites. Por isso, recomendamos que entre no site do hotel e faça sua reserva assim que souber a data de sua viagem.
10. Se surpreender com a vibe de La Jolla
La Jolla é um bairro muito gostoso e tornou-se o nosso preferido de San Diego! As pessoas caminham, pedalam, fazem yoga e parecem estar sempre animadas em seu cotidiano.
Vale a pena experimentar refeições saudáveis por lá, você perceberá que é possível comer alimentos naturais e orgânicos cheios de sabor e cores. Dicas de restaurantes que amamos: experimente os bowls do Trilogy Sanctuary e os deliciosos sucos naturais do Juice Crafters.
La Jolla Shores é uma região costeira com um delicioso gramado para picnic e um calçadão ótimo para andar de bicicleta ou caminhar. Além disso, é possível apreciar diversas famílias de leões marinhos de pertinho! Eles ficam nas pedras tomando sol e curtindo o clima enquanto turistas e moradores passeiam por lá.
É nessa região também que você encontrará uma reserva ecológica que pode ser explorada de caiaque. Um guia super profissional te acompanhará e ainda é possível dividir o caiaque com o seu amor e fazer snorkel em certo ponto do percurso! Reserve sua vaga antecipadamente, porque a experiência é muito legal! Saiba mais aqui.
11. Passeio de barco para observar baleias e golfinhos
Existem dezenas de opções de passeios de barco pela baía de San Diego e cada um tem suas próprias características: seja para casais que querem romance, grupos de aventureiros ou ainda para os que viajam com crianças.
Seja qual for o seu caso, você pode optar entre passeios para ver baleias e golfinhos ou passeios para admirar o skyline de San Diego de um outro ângulo, o que também não é nada mal! Aliás, essas atividades são perfeitas para quem busca o que fazer em San Diego na hora do por do sol! Garantimos que o visual vai ser incrível!
Descubra mais detalhes sobre os passeios de barco em San Diego:
- Passeio para avistamento de cetáceos: para ter a chance de ver baleias e golfinhos no mar.
- Passeio para avistamento de baleias: para ver diversas espécies de baleias.
- Passeio de barco por San Diego: para momento inesquecíveis com o skyline de San Diego ao fundo.
12. Tour pela cidade em um ônibus Hop-On-Hop-Off
Não importa o seu destino, um tour de ônibus hop-on hop-off é sempre a melhor maneira para se ambientar com a região e também para conhecer uma maior quantidade de pontos turísticos em um tempo mais curto!
Nós já vivemos essa experiência em diferentes destinos e ela funciona assim: você compra um bilhete de passagem de um ônibus que passa sempre pelos principais pontos turísticos de San Diego e você pode descer e subir sempre que quiser. Quer visitar o Parque Balboa, por exemplo? É só descer nele, conhecer, explorar e depois pegar o próximo ônibus que passar!
É possível comprar bilhetes que são válidos por 24h e por 48h, e todos eles acompanham um mapa com os melhores lugares para conhecer em San Diego e um fone de ouvido que, ao ser conectado no ônibus, possui um áudio sobre a história local!
Você pode saber mais detalhes sobre os dois bilhetes aqui. Aí depois é só decidir qual faz mais sentido para o seu roteiro e comprar!
#DicaDaGaia: quer pagar menos na entrada dos pontos turísticos de San Diego? Não deixe de conferir o Go City Explores Pass. Esse é um cartão que funciona como um “pacote” de ingressos e te fornece descontos nos atrativos da cidade! Dica perfeita para quem quer economizar.
13. Passear por Gaslamp Quarter
Gaslamp Quarter é um bairro histórico de San Diego e a diversão é garantida tanto de dia, quanto à noite. É uma das regiões preferidas da cidade para se fazer um tour guiado, uma vez que possui muitas lojas, bares, restaurantes, cafés, teatros e cinemas, com ruas sempre agitadas.
À noite, a balada toma conta da região e é comum ver filas nas portas de bares e restaurantes descolados. Se você procura o que fazer em San Diego à noite, não deixe de dar uma passadinha no Altitude Sky Bar ou no Harbour Sky Bar para um drink e uma bela vista noturna da cidade!
- Market Fourth Avenue, San Diego CA 92101
#DicaDaGaia: Nessa viagem, a gente usou um chip de celular da America Chip. Ele foi uma mão na roda na hora de checar mapas quando estávamos perdidas, pesquisar restaurantes na hora do almoço, matar a saudade da família e atualizar as redes sociais.
Nós compramos o chip online, através do site da empresa e recebemos ele em nosso endereço antes mesmo de viajar. No dia da viagem, trocamos o chip já dentro do avião e quando pousamos estávamos conectadas e com internet ilimitada para toda a viagem! Foi o melhor custo x benefício que encontramos.
Usando o cupom MALADEAVENTURAS você ainda ganha 10% de desconto no chip de internet Estados Unidos.
O que fazer em San Diego: experiências incríveis
Um roteiro San Diego não ficaria completo sem alguns passeios mais fora do convencional. Por isso, confira as dicas que separamos de passeios imperdíveis, para você incluí-los na sua programação:
14. Tour gastronômico
San Diego é uma cidade com diversidade de atrações naturais, culturais e gastronômicas. A culinária é saborosa, com influências de diversas regiões do mundo e dá para provar de tudo um pouco pelas ruas da cidade e para isso, nada melhor do que fazer um tour gastronômico San Diego.
A culinária é eclética e está em constante evolução oferecendo comidas saudáveis e orgânicas, frutos do mar, comida mexicana, italiana, cervejas artesanais, vinhos, doces e muitas outras delícias que só de lembrar já nos faz querer voltar.
Nós já aproveitamos outros tours gastronômicos em outros destinos também e é sempre um momento divertido. Conhecer a cultura de um povo envolve também conhecer seus sabores, mas nesse passeio a gente acaba rindo e fazendo amigos também.
15. Passeio de barco
Um passeio que nós sempre gostamos de fazer ao viajar para destinos de praia é um passeio de barco. Se você procura o que fazer em San Diego no verão, por exemplo, essa pode ser uma ótima alternativa. Além de curtir o clima gostoso, é uma forma diferente de ver outros ângulos da cidade.
E no caso de San Diego é especialmente divertido porque dá para ver os fofíssimos leões marinhos, que volta e meia estão tomando sol por ali! Todas as idades gostam desse passeio e a gente sempre sugere o horário do por do sol para deixar a vista ainda mais incrível! Confira os horários aqui.
16. Tour de bicicleta elétrica
Que tal conhecer os principais pontos turísticos de San Diego fazendo um tour de bicicleta elétrica? É outra forma divertida de passear e saber mais sobre a cidade, uma vez que os guias são super animados e dão ótimas dicas (inclusive dos melhores locais para comer!).
As bicicletas são seguras e fáceis de usar e dá para tirar ótimas fotos ao longo do passeio. Sem contar que é uma ótima maneira de conhecer pessoas, para quem curte fazer atividades em grupo. Com duração de 2h30min não será difícil arrumar um tempinho no seu roteiro San Diego para viver essa aventura. Veja detalhes aqui.
17. Assistir ao pôr do sol em Sunset Cliffs
O Sunset Cliffs Natural Park fica no final da Ocean Beach e abriga lindas falésias. Com vento intenso, o local é conhecido pelo seu pôr do sol de tirar o fôlego e proporciona fotos incríveis. Aliás, se você busca o que fazer em San Diego no inverno, podemos dizer que o sol se pondo é ainda mais bonito nessa época!
Mas lembre-se de levar um casaco mais grosso (até mesmo no verão!), um gorro e uma garrafa de vinho para assistir esse espetáculo da natureza de um jeito diferenciado! Outra dica legal é levar binóculos, pois os golfinhos podem aparecer a qualquer momento para completar o cenário!
Ótima sugestão também para quem procura o que fazer em San Diego de graça. Muitos locais também gostam dessa experiência.
18. Ver de perto a Unconditional Surrender – A estátua do beijo
A Estátua do Beijo é um dos cartões postais de San Diego e fica em Harbour Park, perto do USS Midway. A gigantesca estátua reproduz a célebre fotografia que rodou o mundo mostrando um marinheiro que, ao voltar da guerra, beijou uma mulher em plena Times Square em 1945.
O entorno é agradável e arborizado e tem uma vista legal da baía de San Diego. Nem preciso dizer que a maioria dos casais tira a tradicional foto imitando o beijo e caso você também queria fazer a sua, vai precisar disputar espaço!
- Tuna Wharf, San Diego CA 92132
19. Fazer um tour pelas melhores cervejarias de San Diego
Nem só de vinhos vive a Califórnia: San Diego está se tornando um dos grandes polos cervejeiros do país, com mais de 130 títulos de produtores sendo os mais famosos a Karl Strauss Brewing Company, a Stone Brewing Company, Lost Abbey, Ballast Point e Green Flash.
Por isto, uma boa pedida para quem aprecia a bebida é este tour cervejeiro, onde você não só faz uma degustação de cervejas, como também assiste a uma palestra sobre a produção cervejeira. O tour se encerra com uma visita a um pub no Belmont Park. Não tem como negar que é uma opção bem completa!
O que fazer em San Diego: opções de roteiro para 2, 3 ou 4 dias
Quantos dias passar em San Diego? Como dissemos, a cidade é grande e oferece opções para todo tipo de viajante, por isso montamos algumas sugestões de roteiros para 2, 3 ou 4 dias e esperamos assim, ajudar no seu planejamento de viagem! Veja o que não deixar de fazer em San Diego:
O que fazer em San Diego em 2 dias
Podemos dizer que dois dias é um prazo bem apertado para uma cidade com tantas coisas interessantes para fazer. No entanto, a gente sabe que nem sempre é possível ficar um tempo a mais. Assim sendo, veja o que fazer em San Diego em 2 dias:
- Dia 1: Old Town + La Jolla + Balboa Park + Gaslamp Quarter
- Dia 2: Belmont Park + Mission Beach + Crystal Pier + Little Italy
O que fazer em San Diego em 3 dias
Com 3 dias já é possível organizar sua programação com mais calma, diminuindo o número de atrações por dia, para aproveitar cada uma com mais calma (ou manter o ritmo e tentar ver ainda mais atrações. Confira o que fazer em San Diego em 3 dias:
- Dia 1: Old Town + La Jolla + Little Italy + tour cervejeiro
- Dia 2: Balboa Park + Crystal Pier + Mission Beach + Gaslamp Quarter
- Dia 3: Porta aviões USS Midway + Estátua do Beijo + Passeio de barco
O que fazer em San Diego em 4 dias
Em 4 dias você consegue cobrir as principais atrações turísticas da cidade, tomar um sol, e até fazer passeios mais alternativos num ritmo mais agradável. Veja o que fazer em San Diego em 4 dias:
- Dias anteriores +
- Dia 4: Avistamento de baleias e golfinhos + Sunset Cliffs Natural Park + tour gastronômico
Dúvidas frequentes de quem procura o que fazer em San Diego
Claro que sempre vão surgir dúvidas quando estamos organizando uma viagem, sobretudo num destino internacional. Listamos a seguir algumas sugestões práticas sobre o que fazer em San Diego, em ocasiões específicas:
O que fazer em San Diego de graça
Essa pergunta é um clássico! Quem não quer aproveitar o melhor de uma viagem gastando pouco? Por isso, selecionamos algumas opções de o que fazer em San Diego de graça:
- Balboa Park
- Sunset Cliffs Natural Park
- Mission Beach
- Old Town
- Torre Pines State Natural Reserve
O que fazer em San Diego à noite
Se depois de um dia de passeios ainda sobrou energia para uma saída noturna, nós temos sugestões também. Veja o que fazer em San Diego à noite:
- Curtir uma balada em Gaslamp Quarter
- Jantar em Little Italy
- Fazer um tour panorâmico noturno
- Conhecer as cervejarias
- Fazer um tour cervejeiro
O que fazer em San Diego com crianças
Vai viajar com os pequenos? Confira nossas sugestões para quem procura o que fazer em San Diego com crianças:
O que fazer em San Diego com chuva
Não é o melhor dos mundos, sabemos disso… Mas sempre dá para encontrar o que fazer em San Diego com chuva:
- Ir num dos vários museus dentro do Balboa Park
- Visitar o museu do Porta aviões USS Midway
- Conhecer a Whaley House
- Fazer compras no Fashion Valley Mall ou no Westfield Mission
- Fazer um tour cervejeiro
Melhores restaurantes de San Diego
Comer num restaurante incrível faz total diferença num roteiro de viagem, seja ele mais sofisticado ou bem simples. Confira então nossas recomendações com ótimos restaurantes em San Diego:
- Liberty Public Market – simpático mercado gourmet com ambiente informal e muitas opções de bares, cafés e cervejarias artesanais a bons preços.
- Buon Appetito – é preciso fazer uma reserva para conseguir mesa neste pequeno restaurante italiano, super bem avaliado! Massas incríveis e opções vegetarianas.
- Ironside Fish & Oyster – ótimo para almoço, jantar ou apenas drinks com ostras frescas. Ambiente bonito e descolado.
- Lola 55 – se você ama um bom restaurante mexicano, não perca esta oportunidade. Os tacos são inacreditáveis!
- Smallgoods Cheese Shop & Café – se você estiver em La Jolla, não deixe de fazer uma visita; oferece refeições leves, sanduíches e cafés.
Dicas de viagem: San Diego
Reunimos aqui algumas dicas de viagem super práticas, para ajudar no seu planejamento para San Diego! Confira abaixo:
Como chegar em San Diego?
San Diego está localizada no extremo sul da Califórnia, na fronteira com o México. A cidade fica a apenas 40 minutos de Tijuana (MEX) e a distância de Los Angeles à San Diego são 2h 30.
Chegando em San Diego de avião
Não há voos diretos para San Diego. Partindo do São Paulo (voos ida e volta a partir de R$ 5.362) ou Rio de Janeiro (voos ida e volta a partir de R$ 4.980), você levará ao menos 15 horas de viagem, considerando 1 parada em Houston, Atlanta, Dallas ou Nova York – onde estão localizados os principais hubs dos EUA.
Chegando em San Diego de carro
Se você está partindo de Los Angeles para San Diego, recomendamos fortemente que faça essa viagem de carro! O percurso tem duração de 2,5 horas, e se você preferir ainda pode ir parando e apreciando outras cidades e paisagens no percurso. Essa foi a nossa escolha. No caminho paramos em Laguna Beach e ficamos 2 noites nesse balneário delicioso, com belas praias e casas de ricos e famosos.
Caso você opte por ir direto, a estrada que liga San Diego a Los Angeles e que demandará menos tempo de viagem é I-5 S, e você irá percorrer cerca de 200 quilômetros.
Qual a melhor época para visitar San Diego?
De clima seco e suave, San Diego tem clima ameno com cerca de 150 dias de sol ao longo do ano. Nos meses de abril a outubro as chances de chuva são quase nulas, o clima é agradável e você poderá passear com muita tranquilidade aproveitando o sol.
Falando tanto sobre sol e mar você deve estar se perguntando como é o inverno em San Diego, que ocorre entre dezembro e março. Este é um período onde as temperaturas variam entre 10ºC e 18ºC e ocorre o período mais chuvoso. Entretanto isto não impede que o visitante se divirta na cidade…O que fazer em San Diego no inverno? Visitar alguns dos inúmeros museus da cidade, patina no gelo, comer nos melhores restaurantes, fazer compras nos shoppings e outlets entre muitas outras possibilidades.
Nós fomos em abril e pegamos alguns dias de sol, outros nublados e outros com muito vento! Acredito que a ventania tenha sido algo atípico para a época do ano, pelo menos foi o que todos falaram por lá. Num geral, tivemos dias com um sol agradável e um friozinho de leve.
Quantos dias ficar em San Diego?
Como dissemos lá em cima, recomendamos pelo menos 4 dias inteiros para conhecer a cidade: há muitas coisas para fazer em San Diego e poder curtir tudo com mais calma é muito melhor.
Claro que se você puder ficar mais tempo, melhor ainda! A cidade tem passeios culturais, passeios de natureza, uma diversidade enorme de opções gastronômicas e de compras, então certamente não vão faltar opções.
Como se locomover em San Diego?
Mesmo se você optar por voar direto para San Diego, sugerimos que você alugue um carro para curtir melhor a cidade, já os pontos turísticos são distantes uns dos outros. Para o aluguel, você só precisa ter em mãos sua habilitação brasileira, passaporte e documento original com foto.
A gente sempre usa e recomenda esta plataforma de comparação, que é super prática para já sair do Brasil com um carro alugado. Esse site reúne os preços em todas as principais locadoras, como Hertz, Avis, Europcar, etc, agilizando bastante a pesquisa!
Onde ficar em San Diego?
A hospedagem é um fator decisivo para que a viagem funcione de acordo com a sua expectativa! Afinal, se ficamos em uma localização ruim ou em um quarto desconfortável pode acabar frustrando nossa experiência de viagem. Como San Diego é uma cidade grande e possui bairros com astral e estilo próprios, vamos falar um pouco mais sobre cada um dos bairros, para que você possa escolher qual mais combina com seu perfil.
La Jolla
Mais isolado e calmo, La Jolla é onde encontram-se algumas das melhores praias para se aprender a surfar. Os apaixonados pela prática de SUP, kayak e yoga também têm diversão garantida por lá
Uma desvantagem desse bairro é justamente a distância das principais atrações turísticas e dificuldades em relação ao transporte público.
Hillcrest
É um bairro mais descolado e repleto de estudantes, o forte aqui é a gastronomia! Repleto de restaurantes e cafés de todos os tipos você pode experimentar comidas deliciosas na região, além de ficar próximo ao Balboa Park e à Freeway.
Pacific Beach
Esse bairro é residência de muitos estudantes e por isso, tem sempre alguma festa acontecendo na região! Cerveja barata e comida mexicana são fáceis de encontrar, além de mercados e serviços. A praia é bonita e boa para a prática de surf, além de ter um píer longo com vista incrível.
Downtown e Little Italy
É o centro da cidade e, consequentemente, um local mais caro. Lá você encontra muitas opções de comércio e agitação noturna. A vantagem aqui é que dá para passear muito a pé!
Confira as dicas de hospedagem que selecionamos em diferentes pontos da cidade:
Inn by the Sea, La Jolla
O Inn by the Sea está localizado em uma das regiões mais nobres e bonitas de San Diego. Essa opção é ideal para quem quer tranquilidade, paisagens bonitas e um clima goodvibes na viagem!
O hotel está super bem localizado no centrinho de La Jolla. Portanto, você estará cercado de ótimas opções de bares, restaurantes, lojas e galerias de arte. Essa foi a nossa opção, pois buscávamos algo com tranquilidade, conforto e preço acessível.
- Diárias (casal) a partir de R$ 1.252 – VER PREÇOS
- Nota geral dos hóspedes 8.4/ 1.793 avaliações:
Avaliação em destaque:
” Cortesia de café no quarto e na sala para os hóspedes. Atenção e cuidado de todos os funcionários. Quarto amplo, camas confortáveis e piscina aquecida.” Karina em 23 de agosto de 2023
Gaslamp Plaza Suites
A apenas 5 quilômetros do aeroporto, o Gaslamp Plaza é um hotel histórico no estilo europeu construído por volta de 1913. O hotel possui estacionamento, bar e restaurante, lavanderia e quartos maiores para famílias, entre outras comodidades. Você também pode aproveitar para se deliciar com os fondues que são servidos no exclusivo Melting Pot Restaurant.
Os quartos são espaçosos, claros e arejados, com uma decoração em estilo mais clássico, ótimos para uma boa noite de sono.
- Diárias (casal) a partir de R$ 1.491 – VER PREÇOS
- Nota geral dos hóspedes 8.0 /988 avaliações:
Avaliação em destaque:
“Equipe excelente. Todos foram incrivelmente agradáveis, desde a equipe da recepção até o manobrista. Realmente nos impressionou e com certeza recomendaria este hotel a nossos amigos”. Miller Flaming em 21 de janeiro de 2024
Kimpton Alma San Diego
Com decoração moderna, banheiros amplos e quartos muito espaçosos o Kimpton Alma San Diego é uma opção para quem busca uma estadia mais luxuosa e localização central na cidade.
Com piscina e bar na cobertura, você ainda pode desfrutar de vinhos durante 1 hora no período noturno como cortesia e, para manter a forma, é oferecida academia 24 horas aos hóspedes.
- Diárias (casal) a partir de R$ 1.611 – VER PREÇOS
- Nota geral dos hóspedes 8.3 / 460 avaliações:
Avaliação em destaque:
” Serviço de vinho no lobby ao final da tarde muito legal! Achei o hotel ótimo, numa localização excelente! Gostei muito!” Bruno em 15 de julho de 2023
Loews Coronado Bay Resort
O Loews Coronado Bay Resort é uma excelente opção para quem busca uma acomodação de luxo, conforto e exclusividade. São 3 piscinas, 4 restaurantes, sauna, serviços de spa, quadras de tênis, academia, além de uma marina particular.
Os quartos são super espaçosos com camas grandes e muito confortáveis. A decoração é clara, suave e clássica para oferecer bastante relaxamento.
- Diárias (casal) a partir de R$ 1.192 – VER PREÇOS
- Nota geral dos hóspedes 8.3/ 652 avaliações:
Avaliação em destaque:
” Tudo perfeito, quarto silencioso, de frente para a piscina. Ficamos encantados com Coronado e curtimos demais nossa estadia.” Flavia em 18 de novembro de 2023
Stay Classy
Esta é uma ótima sugestão para quem procura onde ficar em San Diego barato. O Stay Classy é um albergue super moderno, impecável, limpo, com localização no centro da cidade.
Há opções tanto para solteiros quanto para casais e os boxes tem fechamento por cortinas. O ambiente é muito tranquilo e silencioso. Possui mesa de bilhar, lounge com tv, lavanderia, cozinha compartilhada e banheiros equipados com secador de cabelo e outras amenidades.
- Diárias (casal) a partir de R$ 373 – VER PREÇOS
- Nota geral dos hóspedes 9.1/ 980 avaliações:
Avaliação em destaque:
” O hostel possui ambiente agradável e amistoso. A localização é excelente, muito próxima a restaurantes e pontos importantes da cidade, além de haver um supermercado bem em frente, o que facilita bastante. Recomento muito a hospedagem”. Lucas em 28 de agosto de 2023
Preciso de seguro viagem para os Estados Unidos?
Outra dica muito importante! Não viaje para a Califórnia sem seguro viagem. A gente nunca sabe os imprevistos que podem acontecer e os gastos inesperados que podem surgir decorrentes de algum acidente.
Nós sempre usamos e recomendamos este site, onde é possível fazer cotações com diversas seguradoras, o que facilita bastante a missão de escolher o melhor custo x benefício.
E tem um presente para os nossos leitores: usando o cupom AVENTURAS15 você ainda ganha 15% de desconto!
Pronto para decidir o que fazer em San Diego?
Por fim, agora que você já conhece todas as dicas de San Diego, esperamos que sua viagem seja inesquecível assim como foi a nossa! Sem dúvida é uma cidade que oferece muitas opções de passeios, diversão e lazer para todos os tipos de viajantes.
Caso ainda tenha alguma dúvida ou queira fazer uma sugestão, é só deixar nos comentários. Vamos adorar te ajudar!
Boa viagem =)
Gostou desse post? Salve no Pinterest para consultar sempre que precisar:
Outros posts que você pode gostar
Roteiro de 12 dias pela Califórnia: Los Angeles, Joshua Tree, Laguna Beach e Sa Diego.
Roteiro de 1 semana pela Califórnia: HIghway, San Franciso e Yosemite
Como é viajar de Kombi pela Califórnia
Conheça o Joshua Tree National Park, na Califórnia
Guia completo para conhecer o Yosemite Valley