Chiang Mai é um dos destinos mais visitados na Tailândia: a cidade mistura templos, ruas caóticas, cafés deliciosos, santuários de elefantes, aulas de culinária e hotéis incríveis por ótimos preços!

A dica de hoje é sobre o Hotel Shangri-la, uma hospedagem 5 estrelas super bem localizada e com serviço nota 10. Uma ótima dica de onde se hospedar em Chiang Mai, que você vai ler agora mesmo!


Hotel Shangri-la em Chiang Mai

Viajar para a Tailândia é super barato para nós, brasileiros, já que a moeda deles (o Baht) é beem desvalorizada.

Newsletter
cadastre-se gratuitamente

Quer viajar mais e melhor?

Baixe nosso e-book com 30 dicas exclusivas
para você planejar e economizar nas suas viagens!
Bônus

checklist para uma mala impecável

a melhor planilha de planejamento de viagens dessa internet

E o melhor?
Todo esse material é gratuito!

Por isso, você vai encontrar hospedagens muito boas por preços melhores ainda. Pode ser uma ótima oportunidade para você ficar em um hotel 5 estrelas sem se endividar todo!

Brincadeiras à parte, a dica de hoje é o incrível Shangri-la, hotel 5 estrelas com ótima localização, muito conforto e uma área externa enorme.

Hotel Shangri-la em Chiang Mai: ótima localização e muito conforto!

É uma ótima opção para casais em lua de mel (spa e ótimos restaurantes para os adultos!), famílias com crianças (tem uma área kids muito legal!) e até para quem está indo a trabalho (sala de reunião e internet muuito boa).

Continue lendo para ver como foi a nossa experiência no Shangri-la Chiang Mai e saber mais sobre as acomodações e estrutura do hotel.


Onde fica

Chiang Mai é a sexta maior cidade da Tailândia, mas, a sensação é que ela é menor e tudo é mais perto. O aeroporto, por exemplo, fica a 15 minutos do Hotel Shangri-la, que tem uma ótima localização, bem pertinho da rua Chang Moi Mueang Chiang Mai District, onde fica o famoso Night Bazaar e ótimos restaurantes.

O hotel também fica perto da Old Town, a antiga cidade que já foi toda cercada por muros – inclusive, dá para ver as muralhas em alguns lugares! É uma delícia passear por lá, descobrindo templos antigos, cafés charmosos e lojinhas legais.

Piscina Hotel Shangri-la
A incrível piscina do hotel Shangri-la!

É muito fácil chegar e sair do hotel: usamos bastante o GRAB, que é um aplicativo igual ao Uber e também andamos de tuktuk quando fizemos distâncias mais curtas.

Quando você contrata algum passeio, como o tour para o santuário de elefantes, eles buscam no hotel e te levam de volta.

A localização é realmente um ponto muito importante na hora de escolher um bom hotel e o Shangri-la é super privilegiado. Além de muito bem localizado, não é um hotel pequeno – pelo contrário. É enorme e tem uma área externa maravilhosa, com direito a piscina e spa. E isso tudo ao lado das ruas turísticas da cidade!


Acomodações

São várias categorias de quarto. Ficamos no Quarto Deluxe com vista para a piscina e adoramos – o visual da varanda era realmente muito bonito!

O que mais me chamou atenção, além da cama enoorme, foi a decoração, que era bem alegre, com almofadas coloridas e alguns detalhes que nos fazia lembrar que estávamos na Tailândia.

shangri-la hotel
O quarto super espaçoso e bem decorado do Shangri-la!

Elegância e conforto são duas ótimas palavras para definir o nosso quarto, que tinha ar condicionado (indispensável!!), frigobar, uma mini salinha, escrivaninha, muuitos armários, uma banheira bem delícia e uma ducha maravilhosa. Só tenho elogios para o nosso quarto!

Hotel Shangri-la em Chiang Mai
Banheiro lindo da suíte Premium!

Você pode ver outras categorias de quartos direto no Booking – a gente sempre indica reservar os hotéis por lá. Eles colocam algumas promoções, então você consegue garantir a sua hospedagem por um preço ainda melhor!

Para vocês terem uma ideia, a diária do nosso quarto custa em torno de R$600, dependendo da temporada.

Por todo o serviço incluído, conforto e localização, vale muito a pena! A minha dica é reservar um dia a mais para ficar em Chiang Mai e poder aproveitar bastante o hotel durante uma manhã ou uma tarde, como fizemos!

Hotel Shangri-la em Chiang Mai: ótima localização e muito conforto!


Área Externa

O Hotel Shangri-la Chiang Mai possui uma área externa incrível. Piscina com toboágua, spa super premiado, academia, espaço para as crianças e, em breve, terão também algumas cabanas separadas, próximas da piscina, que serão suítes bem diferentes!

Hotel Shangri-la em Chiang Mai: ótima localização e muito conforto!
Um pedaço da área externa do Hotel Shangri-la!

Veja abaixo um pouco do que você encontra no Shangri-la, que se encaixa perfeitamente na categoria Resort:

Piscina

Como falei, até toboágua tem na piscina do Shangri-la! E é suuuuper divertido, tanto para crianças como para adultos!

Piscina do hotel Shangri-la
Relaxando nos bangalôs espalhados na piscina!

Ao redor da piscina você vai ver muitas espreguiçadeiras e colchões, perfeito para passar o dia inteiro só relaxando! Você pode solicitar bebidas e aperitivos ao garçom, que passa toda hora perguntando se precisamos de alguma coisa. Atendimento ótimo!

Academia

Fomos apenas visitar a academia porquê tínhamos pouco tempo na cidade, mas achei a estrutura incrível. além da aparelhagem super moderna, eles oferecem aulas gratuitas e tem um professo a todo momento para orientar.

Spa

O spa do Shangri-la é muito bonito. Fica perto da piscina, mas um pouco afastado, garantindo a tranquilidade e o silêncio. E é claro que você já ouviu dizer que as massagens tailandesas são as melhores, né? Então pode separar um tempinho para fazer alguma das inúmeras massagens que eles oferecem por lá.

spa shangri-la chiang mai
Spa no hotel Shangri-la

Restaurantes

Café da Manhã

Fiquei impressionada com o café da manhã maravilhoso que está incluído na diária.

O restaurante onde é servido o café é enorme e possui várias estações: sucos, frutas, pães, dcafés e chás, comida japonesa e noodles. Esses são só alguns exemplos que eu consegui lembrar e sim, tinha algumas coisas beem exóticas para comer logo de manhã!

café da manhã shangri-la

Eu amei uma sopa chamada Khao Soi, que é típica do norte da Tailândia e aproveitei para pedir no café da manhã! Definitivamente não combina com café da manhã, mas como era a minha última refeição na Tailândia, eu pedi! Vale a pena experimentar umas coisas diferentes assim!

Mas calma, porquê tem coisas “normais” também. Ovos, omeletes preparados na hora, frios, pães.. tudo uma delícia!

Kad Kafé

Jantamos no Kad Kafé e, se eu fosse você, não pensaria duas vezes antes de fazer a sua reserva já! É um ótimo restaurante para você experimentar a culinária típica do norte da Tailândia, que é beeem diferente de Bangkok, que fica mais ao sul.

jantar típico kad kafé
Jantar típico no Kad Kafé, restaurante do Shangri-la!

Os pratos são muito picantes – muito mesmo! Então a dica é pedir tudo menos picante (e ainda assim vai ficar um pouco apimentado) e se deliciar com as coisas diferentes de lá.

O restaurante é esquema buffet, então você pode se servir a vontade pelo valor de 938 Baht. Ele é aberto para não hóspedes também!

restaurante chiang mai
Khao Soi, uma sopa deliciosa típica do Norte da Tailândia!

Destaque para a sopa Khao Soi, que eu falei ali em cima. Ela é feita com leite de côco, curry, noodles, frango e especiarias. Muuito gostosa!

O Kad Kafé oferece também, nas sextas – feiras, o festival de Lagostas e Carangueijos. No norte da Tailândia eles não costumam comer muitos frutos do mar, então é realmente um jantar especial e muito gostoso. Vale experimentar!

China Kitchen

Não tivemos oportunidade de ir nesse restaurante, mas é super recomendado. Foi o primeiro restaurante de Chiang Mai a ter culinária de Sichuan – uma região da China, onde a comida é muuuuito picante!

China Kitchen
O restaurante China Kitchen!

Gostou de saber como foi a nossa experiência no Hotel Shangri-la Chiang Mai? Você pode fazer a sua reserva através do Booking – ele oferece os melhores preços! É só clicar nesse link aqui para ir direto para a página do hotel!

Outra dica é não esquecer de reservar o seu seguro viagem. Imprevistos podem acontecer e é sempre bom estar protegido, para evitar dor de cabeça. A gente indica o site do Seguros Promo, que faz uma comparação dos principais seguros do mercado. Com o código MALADEAVENTURAS você ainda garante 5% de desconto!


Aproveite para ver o VLOG de Chiang Mai, com dicas de templos e compras na cidade!

E não esqueça de se inscrever no Canal do Mala de Aventuras no YOUTUBE para acompanhar todos os vídeos da Tailândia!


Você também vai gostar de ler:


Hotel Shangri-la em Chiang Mai: ótima localização e muito conforto!

Quem escreve | @nandahudson
Criadora de conteúdo e viajante profissional, a co-fundadora e editora do Mala de Aventuras está sempre em busca de paisagens de tirar o fôlego e experiências transformadoras pelo Brasil e pelo Mundo.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Olá, somos a Gaia e a Nanda!
    Aqui nós compartilhamos as melhores
    dicas e roteiros de viagem para que você possa viajar mais e melhor
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • Publicidade
  • Nossos presets!
  • Newsletter

    Junte-se a mais de
    100.000 leitores e receba
    gratuitamente dicas de
    viagem exclusivas

  • Destaque
  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
  • Assista no Youtube!
  • Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *