Lugares próximos de Miami: 5 CIDADES e PRAIAS para conhecer!

Que Miami é um destino e tanto, isso não é novidade. Por lá, o roteiro nunca fica em branco: são várias atrações como praias, festas, exposições, compras, e por aí vai. Também vale a pena incluir nos planos alguns lugares próximos de Miami, como Key West, Boca Raton e Fort Lauderdale. Por isso, preparamos uma lista com os cinco lugares para conhecer a poucas horas da cidade e incrementar os planos da sua viagem.


Nós adoramos Miami e normalmente, a gente recomenda que se fique por lá pelo menos uma semana. No entanto, é possível montar também uma programação bem bacana pra quem tem pouco tempo e quer conhecer Miami em três dias.

Pra quem já conhece ou pretende ficar por um período um pouquinho maior, fica mais fácil explorar os arredores e se surpreender com alguns destinos muito especiais. Nós listamos os cinco que mais gostamos de visitar! Continue lendo o post para conferir!


Veja também: 15 passeios imperdíveis em Miami 


Lugares próximos de Miami: 5 melhores destinos

#1 Fort Lauderdale

A apenas 40 minutos de carro, Fort Lauderdale é uma das dicas mais tradicionais de passeios de bate-volta de Miami. Além da curta distância, vale conhecer para explorar novas ruas e um clima um pouquinho diferente.

Para quem não conhece, lá é uma das cidades mais bonitas e organizadas da Flórida. Outra curiosidade é que muita gente chama de Veneza Americana, já que possui um monte de canais (por onde, aliás, é possível dar uma volta de barco).

Fort Lauderdale passeios miami
Um pedacinho da orla de Fort Lauderlade! // Foto: visittheusa.com

Além da praia, que é tem uma faixa de areia extensa e um mar bem clarinho, a orla possui várias lojas e restaurantes que também são legais para caminhar. Outra dica de passeio por lá é a Las Olas Boulevard, uma das ruas mais charmosas e com vários lugares gostosos para comer.

E além do passeio de barco pelos canais, o que muita gente faz é pagar por um táxi aquático para ir até a praia Hollywood (para quem gosta de se aventurar ainda mais, há ainda serviço de aluguel de jet ski).

De Miami para Fort Lauderdale

Saindo de Miami são pouco mais de 45km até Fort Lauderdale. A viagem de carro leva uns 40 minutos e dá até para ir de transporte público de tão pertinho que é. Basta pegar um trem da Brightline na estação Miami Central. Ele custa em torno de US$17.


#2 Boca Raton

Logo depois de Fort Lauderdale, outra cidade próxima de Miami que você pode incluir nos seus planos é Boca Raton. A ida até lá pode ser super interessante, já que a cidade tem uma oferta incrível de atividades, como praias, parques e atrações culturais.

Se você tiver tempo, vale a pena ficar dois dias. Assim você consegue curtir o clima mais relaxado e aproveitar tudo o que Boca Raton tem a oferecer.

boca raton
Água clarinha em Boca Raton!

Para os fãs de passeios ao ar livre, há várias praias e parques ótimos para passar um dia de sol. Um dos passeios famosos por lá é o Butterfly World, o maior e mais antigo borboletário dos Estados Unidos.

Boca Raton também é legal para quem ama compras. O shopping mais famoso é o Town Center at Boca Raton. A vantagem de fazer compras por lá é que é um destino um pouco menos disputado, o que faz com que as lojas mais conhecidas não fiquem tão cheias.


Veja também: Onde ficar em Boca Raton: dicas da cidade e hospedagem


De Miami para Boca Raton

Localizada um pouco depois de Fort Lauderdale, Boca Raton fica a cerca de 75km de Miami. A viagem de carro leva pouco mais de 1h. Sem carro também há algumas opções. Nós indicamos usar o Moovit para ver qual o melhor trajeto saindo de onde você está em Miami.


Ah! Sempre bom lembrar que é super útil ter internet ilimitada durante a viagem! Nós indicamos o chip da Yes Brasil, que funciona muito bem nos EUA. Com o código MALADEAVENTURAS você garante 10% de desconto!


#3 Key West

Um pouquinho mais distante está Key West: de Miami até lá são cerca de 3h30. Key West é um verdadeiro paraíso, com praias incríveis e um pôr do sol sensacional. Não deixe de pelo menos passar pela Rest Beach, Higg’s Beach e Smarthers Beach. Além disso, a cidade histórica tem vários restaurantes legais. Inclua na sua programação passear pela charmosa Old Town.

Key West Miami
Passeando em Key West!

De fato, para chegar até Key West é preciso um tempo um pouco maior para fazer um bate-volta de Miami. Por isso, caso você não esteja com o cronograma muito apertado, pode ser uma boa procurar uma hospedagem por lá para ficar ao menos uma noite e assim aproveitar mais. Se você puder ir de carro, a estrada até lá é tão maravilhosa que também é uma atração e tanto e já faz o passeio valer.


Nós indicamos o RentCars para aluguel de carro. Além da praticidade para escolher o veículo, você ainda pode pagar em reais e evitar as taxas de IOF. 


No entanto, é super válido ir mesmo se não puder dormir em Key West. O Get Your Guide possui o serviço de reservas online para fazer o tour com ida e volta no mesmo dia, o que torna a visita à cidade bastante prática e menos cansativa, já que você não precisará dirigir tantas horas!


#4 Palm Beach

Palm Beach é uma região de praias que tem vários pequenos condados charmosos. Além dos 76km de areia branquinha, Palm Beach tem outro atrativo: durante o ano, a média de temperatura é de 23ºC, o que faz com que seja um destino muito procurado inclusive nos meses de inverno.

Por ser um lugar muito mais sossegado do que as vizinhas Miami e Orlando, Palm Beach é o lugar para tirar férias de verdade. Por lá você encontra paisagens lindas, ótimos restaurantes, ruas super charmosas para caminhar e outlets bem mais vazios.

palm beach em miami
Palm Beach!

Uma dica de passeio em Palm Beach é passar o dia no Riverbend Park. Trata-se de uma extensa área verde, que tem ainda um rio, com crocodilos e peixe boi. Por lá, é possível alugar bicicletas e canoas para animar ainda mais.

Como é sempre bom, aqui vai uma indicação super bacana de restaurante: o Guanabanas, que foi aberto por surfistas em 2004. É um restaurante com clima de praia, que serve excelentes pratos de frutos do mar e ótimas bebidas. Não deixe de ir para curtir o ambiente e aproveitar o fim de tarde no deck de frente para o mar.

O Guanabanas abre diariamente: oferece café da manhã de 8h às 11h; às 11h30 reabre e vai até o jantar.

De Miami para Palm Beach

Palm Beach fica a pouco mais de 120km de Miami mas é super tranquilo de chegar. Basta colocar no GPS e seguir por cerca de 1h30 de viagem. Também há opções para quem está sem carro só é preciso estar preparado para algumas baldeações.

O ideal é ficar por lá ao menos duas noites. Por isso, a dica de hotel é o Hilton. Além da excelente localização, ainda há uma área incrível de piscina, com bar e restaurante. Os quartos e o serviço também são pra ninguém colocar defeito e seguem o padrão da rede de hotéis. Um quarto para duas pessoas custa a partir de R$631.


Está gostando da nossa lista de lugares próximo de Miami para você conhecer? O último é incrível, olha só!


#5 Crystal River

Por fim, Crystal River, que é a nossa dica mais longe, o que não torna impossível fazer um bate-volta de Miami. São quase 5h de carro e passa por Orlando, então pode ser uma boa dica para fugir do roteiro clássico e aproveitar para dar uma esticadinha na Disney.

Se você nunca ouviu falar de Crystal River, uma breve apresentação do seu ponto turístico principal: é um santuário com águas cristalinas que abriga diversos peixes boi. Lá, você pode nadar com eles, que ficam livres na natureza. Há, claro, algumas regras, como não encostar ou alimentá-los.

As springs são o ponto alto da região! Não deixe de conhecer a Three Sister Springs, que tem uma cor azul impactante. Você encontra TUDO sobre Crystal River no post:


Crystal River: águas azuis e mergulho com peixes-boi a 2h de Orlando


Lugares próximos de Miami
Olha que coisa mais fofa! / Foto: Carol Grant/Visit Citrus

Para quem pretende dormir por lá, nossa indicação é o Plantation On Crystal River. O hotel não é cheio de luxo mas é super confortável, os quartos são amplos e o atendimento é excelente.


Você pode gostar de ver também:

Quando ir para Orlando: a melhor época para visitar a terra do Mickey

Onde se hospedar em Orlando: Acomodações dentro e fora dos parques

Onde ficar em Nova York gastando pouco + dicas para você economizar

Nova York para iniciantes: dicas essenciais para planejar a sua viagem



 

Cadastre seu e-mail e receba novidades!

faça parte da nossa lista, é de graça!

I will never give away, trade or sell your email address. You can unsubscribe at any time.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *