É muito difícil saber qual é o melhor lugar para ficar em um destino que você não conhece. O ideal é ficar sempre próximo do burburinho para se locomover com facilidade e encontrar restaurantes e lojinhas logo ali. Há também quem prefira ficar mais isolado, em um lugar mais tranquilo e sem muito tumulto.

No caso de Pipa, você não terá muito problema, pois é possível unir as duas coisas: ficar próximo o suficiente do centro comercial para ir a pé, e longe o suficiente para não ficar no tumulto.

A rua principal se chama Avenida Baía dos Golfinhos e, apesar de ser longa, apenas 1,5km concentram os hotéis, restaurantes e lojas. Como essa via fica fechada apenas para pedestres em alta temporada, é bem importante estar bem localizado para poder sair a noite e aproveitar a vila.

DCIM105GOPRO

Newsletter
cadastre-se gratuitamente

Quer viajar mais e melhor?

Baixe nosso e-book com 30 dicas exclusivas
para você planejar e economizar nas suas viagens!
Bônus

checklist para uma mala impecável

a melhor planilha de planejamento de viagens dessa internet

E o melhor?
Todo esse material é gratuito!

1-DSC_0236

 

1-DSC_0182

Se você está planejando sua viagem para Pipa e ainda não decidiu onde se hospedar, confira esse post com várias dicas de hotéis e pousadas para todos os bolsos.

Como eu fiz a seleção? Como de costume, utilizei o website Booking para fazer minhas pesquisas. Utilizei o filtro de avaliação dos hóspedes e apenas aqueles bem cotados (com nota acima de 8) entraram na lista. Observei também a localização, pois sei que é um fator importante na hora de reservar um hotel.

A Praia do Amor é querida pelos surfistas e, como o nome já diz, pelos casais apaixonados. Ela fica logo no final do burburinho, mas em 5 minutos você já estará bem no centro da vila.

Lá você tem excelentes opções de hotéis mais bacanas, como o Sombra e Água Fresca Spa Floresta, a Pousada Terra dos Goitis, a Pousada dos Girassóis e o Hotel Sombra e Água Fresca. Neste último aliás, que vista!!

1-Downloads17

Se você está indo com seu namorado(a) ou marido(a), tem algumas pousadas românticas maravilhosas, que são uma ótima opção, inclusive para passar a lua de mel: a Pousada Toca da Coruja é super bem avaliada, o Boutique Hotel Marlin’s, o La Réserve Design Villas e o Pipa Beleza Spa Resort. Este último também é ótimo para famílias, foi onde eu fiquei hospedada e adorei! Fiz uma resenha contando minha experiência aqui.

2-Downloads18

Em termos de localização, estas são algumas das melhores opções, por estarem bem ali no buxixo: a Pousada Cavalo Marinho, a Pousada Mirante da Pipa (que tem uma vista linda!), a Pousada Thalassa Hotel e a Pousada Catavento. Estas opções são todas mais em conta, com diárias que variam de R$150 a R$270 para o casal.

3-Downloads19

Se a sua vibe é viajar barato e gastar pouco, tem também opções de hostels e pousadinhas mais em conta, como o Hostel do Céu, o Pipou Hostel, o Chales Tropical e o Pousada Enseada dos Golfinhos.

1-Downloads20

Se você faz a sua reserva através de algum link aqui do nosso blog, isso nos ajuda a mantê-lo sempre atualizado. A gente recebe uma pequena comissão e você não paga mais nada por isso!

Todas as imagens são promocionais e foram retiradas do Booking.

 

Quem escreve | @gaiavani
Fotógrafa, viajante de carteirinha e empreendedora digital, a editora do Mala de Aventuras vive a vida intensamente, aproveitando cada horinha do seu dia para transformar o mundo através das viagens.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Olá, somos a Gaia e a Nanda!
    Aqui nós compartilhamos as melhores
    dicas e roteiros de viagem para que você possa viajar mais e melhor
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • Publicidade
  • Nossos presets!
  • Newsletter

    Junte-se a mais de
    100.000 leitores e receba
    gratuitamente dicas de
    viagem exclusivas

  • Destaque
  • Destaque
  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
  • Assista no Youtube!
  • Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *