Quem não é fã de maratonar, não é mesmo? Hoje em dia, as séries e minisséries estão muito em alta. E pensando nisso, nós resolvemos listar aqui as melhores séries da Netflix 2020, para você assistir em casa e viajar nas histórias incríveis de cada uma.

Seja de ficção ou documental, o interesse por esse formato de entretenimento vem aumentando a cada dia e na Netflix tem lançamento que não acaba mais, para todos os gostos.

Tentamos fazer uma seleção de séries bem diversificada, para você poder escolher à vontade entre os gêneros, a durabilidade e etc. Então se você quiser ficar por dentro das melhores séries da Netflix, é só continuar lendo o post.

Newsletter
cadastre-se gratuitamente

Quer viajar mais e melhor?

Baixe nosso e-book com 30 dicas exclusivas
para você planejar e economizar nas suas viagens!
Bônus

checklist para uma mala impecável

a melhor planilha de planejamento de viagens dessa internet

E o melhor?
Todo esse material é gratuito!


Melhores séries da Netflix 2020: A Vida e a História de Madam C.J. Walker

Essa série basicamente acabou de sair do forno, recentemente estreada na Netflix, ela conta uma história emocionante. Para quem gosta de séries curtinhas, rápidas ou como são mais conhecidas, as minisséries, essa pode ser uma excelente opção.

Contendo apenas uma única temporada de 4 episódios, a série conta a história de Madam C.J Walker, nascida filha de escravos, ela se casou aos 18 anos para fugir da pobreza. Além de tudo isso, passou por grandes dificuldades como abuso, abandono e problemas de saúde que a fizeram perder o cabelo.

Depois disso tudo você deve estar pensando que a série conta uma história dramática, mas não. A série conta uma história de superação e reviravoltas, já que Madam C.J Walker foi a primeira mulher negra milionária dos Estados Unidos.

melhores séries da netflix madam cj walker
É uma série super emocionante, cheia de reviravoltas.

Ela foi uma mega empreendedora, lançando uma marca de produtos capilares para mulheres negras, no início dos anos 1900 A série é linda, bem interpretada e com uma história de emocionar. Não deixe de conhecer um pouco mais dessa mulher incrível que foi, Madam C.J Walker.


Leia também: O que fazer na Quarentena: 10 dicas para viajar sem sair de casa


Melhores séries da Netflix 2020: Nada Ortodoxa

Na minha opinião é uma das melhores séries que assisti esse ano. Com a protagonista interpretada pela talentosa atriz israelense, Shira Haas, a série conta a história real de Deborah Feldman, que lançou o seu próprio livro de memórias que inspirou a série.

Feldman nasceu numa comunidade judaica hassídica de língua iídiche, fundada no Brooklyn por sobreviventes do Holocausto. A comunidade estava fundamentada na crença de que o genocídio de Hitler foi o castigo de Deus pela assimilação dos judeus europeus.

melhores séries da netflix nada ortodoxa
Cena da série “Nada Ortodoxa.

Cansada de ser submetida a situações como casamento forçado aos 17 anos e regras religiosas mais conservadoras, a menina foge para Berlim para reconstruir a sua vida, junto de seu filho. É uma ótima série para nos apresentar um pouco de outras culturas e religiões.

A série é de uma narrativa linda e história encantadora. Vai ser impossível você não se emocionar com a história da menina que após passar por uma infância reprimida e viver uma vida sem muitas escolhas, decidiu ir em busca da própria liberdade.


Melhores séries da Netflix 2020: Não Fale Com Estranhos

Para os que gostam de suspense e mistério, essa série é perfeita! Lançada esse ano, ela só tem a primeira temporada, com 8 episódios, mas que já te deixa com um gostinho que quero mais.

Imagine a seguinte situação: você está andando na rua e de repente um estranho ou uma estranha te para, e começa a contar segredos sobre os seus familiares e amigos, que você nem imaginava. Você acreditaria? E se o segredo envolvesse você? Você iria atrás de mais informações?

melhores séries da netflix não fale com estranhos
Essa série vai te prender até o fim!

Pois é, o nome da série é “Não Fale Com Estranhos” por um motivo. A história se baseia basicamente em duas mulheres que investigam sobre a vida alheia e depois surgem para revelar os segredos mais sórdidos e profundos de cada pessoa.

O que ninguém sabe é quem são essas mulheres e os mistérios por trás de cada revelação. Definitivamente, foi uma série que me deixou vidrada do início ao fim e que me surpreendeu muito com o seu final. Vale muito a pena assistir!


Veja também: 20 filmes sobre viagem no Netflix 2020


Melhores séries da Netflix 2020: Toy Boy

Essa é uma série espanhola que mistura um pouco de How to Get Away with Murder com Magic Mike. Calma, vamos te explicar. A série conta a história de Hugo Beltrán, um jovem stripper que foi acusado de um crime que não cometeu.

melhores séries da netflix toy boy
Uma das cenas de Toy Boy.

O grande acontecimento é que depois de passar sete anos na cadeia, Hugo sai disposto a provar sua inocência e é nesse momento que as reviravoltas começam a acontecer. É uma série que também envolve muito suspense e performances de dança tipo o Channing Tatum, em Magic Mike.

A série logo ficou em primeiro lugar nos TOP lançamentos da Netflix e agradou muita gente. Uma curiosidade sobre a série é que o protagonista é vivido por Jesús Mosquera, que nunca tinha atuado antes. Até 2018, quando se aposentou, ele foi um conhecido jogador de futebol espanhol.


Melhores séries da Netflix 2020: 100 Humanos

Agora basicamente demos início a seção das séries documentais ou consideradas tipo uns realitys shows. Confesso que de início, eu não dei muita atenção para 100 Humanos. Me parecia uma série de curiosidades humanas que não iriam prender a minha atenção.

Mas para a minha surpresa, essa série é incrível e muito divertida. Sendo super leve de assistir, com episódios de 40 minutos de duração, no máximo. A série é basicamente, um campo de testes em humanos!

melhores séries da netflix 100 humanos
Tenho certeza de que você vai se divertir muito com essa série!

Sim! Literalmente 100 pessoas foram selecionadas para participar da experiência e todos os dias elas são testadas de diferentes formas, para comprovar coisas como:  os humanos são preconceituosos? Quem é melhor: homem ou mulher? O que nos torna atraentes? Como ser feliz? E muito mais!

Com uma pegada de comédia, a série é apresentada por três apresentadores e especialistas, que têm lugar de fala durante os episódios, explicando para nós, o porquê das coisas e dos resultados comprovados. Eu mesma ficava me testando durante os episódios, é muito legal de assistir.


Leia também: Como aprender francês sozinho: 10 dicas imperdíveis para você começar agora mesmo


Melhores séries da Netflix 2020: The Goop Lab com Gwyneth Paltrow

Para quem não sabe, a atriz Gwyneth Paltrow tem uma empresa de lifestyle e bem estar, chamada ‘Goop’. Com isso, foi lançada a série “The Goop Lab” ou “O Laboratório Goop”.

melhores séries da netflix the goop lab
Cena de “The Goop Lab”.

A série explora e testa a eficácia de terapias alternativas para doenças físicas e mentais e para uma melhora na qualidade de vida de cada pessoa. São episódios curtinhos, muito divertidos e informativos, numa temporada de seis episódios.

A série toda foi gravada na sede da Goop e traz temas, como: veganismo, orgasmo feminino, experiências energéticas, o despertar da intuição e poderes e efeitos do frio no nosso corpo. Ou seja, coisas super diferentes e interessantes de se abordar. Vale a pena conferir!


Melhores séries da Netflix 2020: Casamento às Cegas

Depois de tanta repercussão, provavelmente você já deve ter ouvido falar de Casamento às Cegas ou Love Is Blind, como é o nome original. Essa é uma série que bombou na internet, despertando a curiosidade e interesse das pessoas para a resposta da pergunta: o amor é cego?

A série gira em torno de um experimento para descobrir se as pessoas são capazes de se apaixonar somente pelo interior de alguém, ou seja, sem avaliar a estética e sem levar em conta o fator externo.

melhores séries da netflix casamento as cegas
É muito divertido de assistir essa série. Será que o amor é realmente cego?

Os participantes entram sozinhos numa espécie de “cápsula” para conhecer e conversar com outros participantes, em outras cápsulas, por duas semanas. Se nessas duas semanas, alguém se apaixonar por alguém só pela conversa e quiser continuar com a pessoa, eles devem se pedir em casamento!

Após o pedido, eles finalmente se encontram pessoalmente e as coisas começam a acontecer. Até o final da série, você descobre quais casais se casaram de fato e viveram felizes. Você seria capaz de sentir atração física, se apaixonar e se casar com alguém que você conheceu apenas pela voz?


Veja também: Netflix filmes bons: 12 filmes para assistir na Quarentena


Melhores séries da Netflix 2020: Pandemia

Por incrível que pareça, essa série pode ajudar muita gente a entender um pouco mais sobre a pandemia do coronavírus, por exemplo. Essa série foi produzida em 2019, mas lançada apenas no início desse ano. Ela explica como que as pandemias se formam no mundo, trazendo falas de especialistas.

O melhor de tudo, é que ela é uma série documental, logo, ela retrata e mostra também a realidade da vida dos profissionais que estão na linha de frente de doenças que surgem no mundo, ou seja, os médicos.

melhores séries da netflix pandemia
Cena de “Pandemia”.

Ela mostra como é a rotina nos hospitais e como são enfrentados momentos difíceis pelos profissionais da saúde. Além de tudo isso, uma curiosidade é que antes de Pandemia ser lançado, em novembro do ano passado, a série Explicando, também da Netflix, teve um episódio sobre doenças.

Nesse episódio, eles diziam que a próxima pandemia provavelmente seria originada na Ásia e que chegaria para o restante do globo, como uma gripe viral. O que vale a pena dizer, é que Pandemia não é alarmista, ela transmite informação e passa uma certa tranquilidade também para quem assiste.


Melhores séries da Netflix 2020: Sempre Bruxa

Ok, essa série não é de 2020, ela chegou no catálogo da Netflix em 2019. Mas vale a pena ser citada por ser bem divertida. Sempre Bruxa é a primeira produção colombiana da Netflix e já adianto não ser a melhor série do mundo.

Ela tem uns momentos bem bobinhos e até um pouco de breguice em algumas cenas rsrs. Mas calma! Ela também é uma série leve, divertida, diferente, de produção latina e que vale a pena assistir para se distrair e prestigiar os nossos hermanos colombianos.

melhores séries da netflix sempre bruxa
Uma das cenas de “Sempre Bruxa”.

Ela conta a história de Carmen, uma escrava e bruxa do século XVII, que com a ajuda de um feiticeiro, consegue fugir de ser queimada na fogueira fazendo uma viagem pelo tempo. Ela acaba ressurgindo em Cartagena, nos dias de hoje, e é obrigada a aprender a viver nos tempos modernos, sendo uma bruxa.

A série é legal, pois traz reflexões, como o feminismo. A escravidão de Carmen não era apenas a “tradicional” que conhecemos, mas também era por ser mulher.

Ela não só foge da escravidão de trabalho, mas também da prisão que era não poder ser ela mesma, uma mulher, poderosa, sensível e mística, num mundo dominado por quem atirava essas mulheres no fogo. Assistindo, nós ficamos com aquela frase bem girl power na cabeça, de que “somos as netas de todas as bruxas que vocês não conseguiram queimar”.


Leia também: Reuniões Online: os 5 melhores aplicativos para fazer video conferências


Melhores séries da Netflix 2020: Virgin River

Essa também é uma série de 2019, mas que é super fofa e gostosa de assistir. Lançada no finalzinho de 2019, ela é uma série romântica, mas também com uns traços de comédia e drama.

melhores séries da netflix virgin river
Virgin River conta uma história muito linda. Vale a pena.

Ela conta a história de Melinda ‘Mel’ Monroe, que em busca de um recomeço na vida, responde um artigo sobre um emprego como enfermeira numa cidadezinha chamada Virgin River, no norte da Califórnia.

Tentando recomeçar e deixar suas memórias trágicas para trás, Melinda vai de encontro a essa nova fase de sua vida. Mas, logo ela descobre que a cidade a colocará em desafios, e que para conseguir passar por eles, ela deve primeiro aprender a curar suas feridas emocionais, para finalmente, se sentir em casa.

É uma série super boa, com uma fotografia linda e história bem fofa. Vale a pena dar uma chance para o romance de Virgin River, que pelo sucesso, já foi renovada para a segunda temporada.


Pronto para maratonar todas as séries?

E, aí? Gostou das dicas das melhores séries da Netflix 2020? Eu pelo menos, fiquei viciada em várias dessa lista e espero ter te ajudado a selecionar as próximas séries que você vai assistir. Depois, não esquece de voltar aqui nos comentários e nos contar o que achou das séries, ok? Estou curiosa para saber!

Quem escreve | @jenni_lemos
Jennifer
Jornalista, carioca e amante do Mundo, a coordenadora de conteúdo do Mala de Aventuras, é uma entusiasta do audiovisual, voluntária de ONG’s no Brasil e na África e fascinada em explorar diferentes culturas.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Olá, somos a Gaia e a Nanda!
    Aqui nós compartilhamos as melhores
    dicas e roteiros de viagem para que você possa viajar mais e melhor
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • Publicidade
  • Nossos presets!
  • Newsletter

    Junte-se a mais de
    100.000 leitores e receba
    gratuitamente dicas de
    viagem exclusivas

  • Destaque
  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
  • Assista no Youtube!
  • Publicidade

5 respostas

  1. Nossa de verdade vc me fez querer ver praticamente todas as séries da sua lista… Adorei a forma com que vc descreveu cada série senti praticamente a emoção de cada um e não poderia deixar de te parabenizar por isso …

    1. rsrs provavelmente porque depende de quem está escrevendo o artigo, dos gostos pessoais do redator, e do perfil do veículo em que a matéria foi publicada. Por aqui, nós recomendamos cada uma destas séries. Espero que curta =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *