GoPro Hero 7

Novidades GoPro Hero 7: imagens mais estáveis e transmissão ao vivo para redes sociais

Como sempre, a GoPro mantém sua posição de destaque por conta do seu tamanho, excelente para carregar em viagens, e pela elevada qualidade das imagens que produz. Outro ponto super positivo que se mantém nas câmeras da marca é o fato de ser resistente a quedas e à prova d’água (até 10 metros de profundidade).

Pra quem viaja pra aventura, é realmente ideal! Apesar de a GoPro 7 prometer algumas novidades, como cores mais vivas e estabilidade nas imagens de vídeo, é sempre interessante fazer um comparativo com modelos anteriores. Por isso, nesse post vamos contar algumas novidades da GoPro Hero 7 e te mostrar se o investimento vale mesmo a pena.

Não é de hoje que a gente escreve por aqui sobre como somos fãs da GoPro. Para quem ama viajar, principalmente se for uma viagem de aventura ou para lugares de praia, essa pequena câmera pode ser uma ferramenta e tanto para tirar fotos incríveis com muita praticidade.

Na hora de decidir o equipamento que você vai comprar para levar na sua viagem, embora o design e a qualidade das imagens produzidas por uma GoPro 7 realmente chamem atenção, é importante lembrar que a câmera deve sobretudo estar de acordo com as suas necessidades. No caso de quem não precisa de uma câmera para fins profissionais, não há muitas diferenças nas características técnicas entre o modelo atual e o anterior.

Veja também: Os melhores equipamentos fotográficos para viagem.

Design da GoPro 7

O design das últimas gerações da GoPro tem se mantido o mesmo já desde a GoPro 5. Na GoPro Hero 7 a fórmula se repete em relação ao design se comparada ao das suas irmãs anteriores. A câmera é no mesmo formato de cubo, e suas principais modificações são, na verdade, nas suas especificidades técnicas, principalmente para vídeos.

O que também se manteve (apenas na câmera top de linha, a GoPro Hero 7 Black) foi a pequena tela LCD na parte de trás da câmera, que permite acionar os comandos e ver as fotos antecipadamente. A tela desde a GoPro 6 já havia sido melhorada, seja pelo aumento da sensibilidade do touchscreen quanto pelas cores mais vibrantes no visor.

Além disso, como vimos, outra característica que foi herdada de outros modelos é a resistência a até 10 metros de profundidade sem que haja necessidade de proteção. Isso é super importante para viagens que envolvem mergulho, praias e cachoeiras, já que dá uma garantia de que as fotos ficarão ótimas sem que você precise se preocupar.

Assim, em termos mais simples, como funcionamento básico e design, podemos notar que a GoPro 7 pouco se difere da versão anterior. Se você pretende comprar uma delas, às vezes pode ter uma super economia pegando um modelo anterior que tem praticamente as mesmas funções do último lançamento.


O site da Amazon tem ótimos preços! Clique para comprar a sua GoPro Hero 7! 


Funções da GoPro Hero 7

Uma das grandes novidades da GoPro Hero 7 foi o recurso SuperPhoto que ajuda a equilibrar as cores, não permitindo que as fotos fiquem claras demais, estouradas ou muito escuras.

O que foi mantido e vale a pena ressaltar, já que muita gente gosta, é o timelapse. Essa função ainda foi incrementada com o Time Wrap, que promete mais fluidez entre os quadros. Outra ótima herança que ficou do modelo anterior foi a famosa super câmera lenta.

Essa foto aqui embaixo foi tirada com minha queridinha GoPro Hero 7, logo que eu comprei e quis testar!

Novidades GoPro Hero 7
Foto tirada com a GoPro Hero 7!

Especificações da GoPro Hero 7

Outra especificação que foi mantida nos modelos Black desde a GoPro 6 foi o processador GP1. No caso da GoPro 7, a diferença maior foi em relação à memória RAM. No modelo mais atual, a capacidade de memória é maior, o que pode facilitar tanto a capacidade de trabalho da câmera quanto a própria qualidade das imagens, que têm um ganho bem bacana.

Pra quem está passeando e não quer perder a chance de uma boa fotografia, a GoPro 7 também manteve a possibilidade de produzir imagens em formato RAW (Embora o consumo de bateria aumente bastante). Porém, é uma ferramenta que permite que o usuário da câmera consiga editar com muito mais qualidade ou até mesmo utilizar o equipamento com objetivos profissionais.

Nesse modelo, assim como na GoPro 6, também há o controle por voz, que tem a capacidade de acionar o disparo de fotos por até 21 comandos, alguns deles bem simples como “GoPro, tire uma foto”. Isso tudo em até 10 idiomas, incluindo o português. Super prático, né?

Veja também: Lente 50mm: porque você deveria investir em uma

Vídeos na GoPro Hero 7

Talvez seja possível dizer que o grande diferencial da GoPro 7 esteja na sua capacidade de fazer vídeos. Apesar da qualidade das imagens feitas continue sendo a mesma (4K a 60 quadros por segundo e 12 megapixels), o maior destaque a se notar é o HyperSmooth, um super estabilizador que a empresa chega a comparar com um gimbal mecânico.

Vale lembrar que na GoPro 6 também já se notava uma evolução bem legal nesse sentido. No entanto, a GoPro afirma que o HyperSmooth oferece correções na estabilidade dos vídeos de um modo como nunca se viu antes em câmeras digitais.

Nós fizemos um vídeo especial lá no canal só para mostrar o desempenho da GoPro Hero 7 durante uma viagem à Miami e Bahamas, dá uma conferida!

Novidades na GoPro Hero 7

Já que publicar fotos e vídeos das viagens faz parte da experiência de muita gente, a GoPro pensou em ferramentas que facilitassem esse trabalho. Uma delas é o QuickStories, que permite gravar vídeos curtinhos, ideais para já serem postados. Outra novidade (principalmente para quem gosta de postar stories) é que os vídeos podem ser gravados já na vertical.

Ainda para as redes sociais, outra possibilidade é a de fazer transmissões ao vivo. Como a memória RAM foi melhorada, a qualidade do streaming evoluiu também. Para transmitir em tempo real no Facebook ou no YouTube basta ter acesso a uma conexão à internet.

Foto de GoPro
Foto tirada com a GoPro Hero 7, sem edição de cor!

Vale a pena comprar a GoPro 7?

Como vimos, apesar das várias adaptações e melhorias, a diferença entre a GoPro 7 e a GoPro 6 são bem sutis para um usuário comum. No caso de um uso um pouco mais profissional, as novas ferramentas da GoPro, principalmente o estabilizador de imagens, pode ser de fato bem vantajoso.

Considerando o alto valor das câmeras no Brasil (uma GoPro 7 custa em média R$2000), vale colocar na ponta do lápis e checar se uma câmera com imagens de vídeo mais estáveis e ferramentas para redes sociais são prioridades de acordo com o que você precisa.

Veja também: GoPro Hero 6: portabilidade com fotos profissionais


Pesquise sua GoPro Hero 7 ou a GoPro Hero 6 pelo site da Amazon e garanta os melhores preços!


Você pode gostar também: 

Instagram: Como deixar o feed organizado e atraente

Aplicativos para Stories que irão turbinar seu Instagram

Drone DJI Mavic Air: praticidade para as suas viagens

Dicas de fotografia de viagem: 15 erros para NÃO cometer



 

Cadastre seu e-mail e receba novidades!

faça parte da nossa lista, é de graça!

I will never give away, trade or sell your email address. You can unsubscribe at any time.