O Canadá é um país incrível, e se você quer saber o que fazer em Toronto, já adiantamos que a cidade tem excelentes restaurantes com estrelas Michelin, atrações culturais incríveis, parques espalhados por todos os cantos e muitas coisas diferentes para conhecer.

A maior cidade do Canadá e capital da província de Ontário é cheia de atrações de leste a oeste. O sistema de transporte público conecta quase todos os pontos de Toronto, mas também tem estacionamentos de fácil acesso para quem prefere viajar de carro. Falando assim, a gente já espera uma cidade viva, repleta de lugares interessantes para conhecer, certo? E é isso mesmo.

Apesar de ser bastante cara, a cidade oferece uma variedade enorme de atividades gratuitas para moradores e turistas durante o ano inteiro, de acordo com cada estação. Então, você encontrará sempre o que fazer em Toronto no inverno, no verão, ou em qualquer época que você puder viajar.

Prepare-se, então, para um guia completo com os principais parques, experiências e passeios e inclua os melhores pontos do lugar no seu roteiro Toronto.

o que fazer em Toronto em 3 dias
Skyline de Toronto visto das ilhas

O que fazer em Toronto 2024

Toronto é uma cidade cheia de atrações incríveis para o ano inteiro. Das pistas de ski e rinques de patinação (ótimas sugestões de o que fazer em Toronto no inverno, tá?) até às não-tão-famosas praias e piscinas públicas, passando pelo florescer das cerejeiras nos parques, você vai encontrar passeios para todos os gostos e estações do ano.

A cidade é grande e agitada, mas cheia de encantos e cantinhos inesperados. Certamente, há muito o que fazer em Toronto, mas se você precisa de uma ajudinha para priorizar os passeios pela cidade, saiba que esses são os mais procurados pelos brasileiros que visitam o destino:

Por que é imperdível? Link
Excursão às Cataratas do Niagara Para conhecer as lindíssimas e famosas quedas d’água próximas de Toronto Conferir preço
Free tour por Toronto O passeio mais clássico do destino! Para não perder nenhum ponto turístico da cidade sem gastar nada! Conferir preço
Visita guiada pelo mercado Kensington em Chinatown Incrível feira a céu aberto que oferece desde peças de arte até brechós com marcas de luxo imeprdíveis Conferir preços

 

passeios imperdíveis em Toronto
Niagara Falls, um dos passeios mais procurados pelos brasileiros em Toronto

O que fazer em Toronto: pontos turísticos

Os principais pontos turísticos da cidade compõem aquela listinha do que você não pode deixar de fazer em Toronto. Desde os clássicos CN Tower e St. Lawrence Market, até o recente Graffiti Alley e o divertido Ripley’s Aquarium. Veja só o que não pode faltar no seu roteiro:

1. CN Tower

Erguida nos anos 1970, logo após o boom da construção ocorrido nos anos 1960 em Toronto, a CN Tower foi um projeto da Canadian National, maior empresa de transportes ferroviários do país. O objetivo era garantir a distribuição de sinal de rádio e tv na cidade, já que os arranha-céus recém-construídos atrapalhavam o bom funcionamento das antenas existentes.

Um dos passeios que nós mais recomendamos para quem vem a Toronto pela primeira vez, visitar a CN Tower começa com uma vista de tirar o fôlego no elevador com paredes de vidro. Os visitantes ficam encantados com o interior da sua estrutura e uma bela vista do Lago Ontário.

Lá de cima, você vê a cidade inteira e, num dia de boa visibilidade, consegue enxergar até a região de Niágara! O ponto alto da visita é apreciar o pôr do sol, quando as luzes da cidade começam a acender e as cores da paisagem mudam gradativamente.

pontos turísticos de Toronto
CN Tower

2. Distillery District

O Distillery District é uma antiga destilaria da era Vitoriana, tombada pelo patrimônio nacional, que foi integralmente transformada em um espaço de convivência com muitas atrações lá dentro. O Distillery também conta com um rico calendário de eventos sazonais que atraem turistas e locais para tardes e noites bastante agradáveis.

Então, se você busca o que fazer em Toronto a noite, um passeio por aqui é realmente muito legal! Você também vai encontrar cafés charmosos e outras lojinhas com comidinhas deliciosas. Recomendamos o sorvete de maple & nuts da Scooped, um dos nossos favoritos.

Se você é do time das comprinhas, não deixe de conhecer as diversas lojas que vendem desde produtos de decoração, joias e acessórios até produtos de beleza. As nossas lojas favoritas são a The Ordinary, a Yummi Candles e a Arta Gallery. E para os mais animados, recomendamos um passeio de segway que com certeza vai garantir boas histórias.

Vale saber: o Distillery District é um grande complexo cultural rico em história. Você pode conhecê-lo por contra própria, claro, mas pode também fazer um tour guiado a pé com uma pessoa que sabe tudo da história local para compartilhar com você. Por que não?

Roteiro Toronto
Distillery District, Toronto

3. St. Lawrence Market

Em Toronto, o St. Lawrence Market é parada obrigatória em qualquer roteiro! Construído em 1850, o complexo é composto por estandes, lojas e quiosques dos mais variados produtos. Lá você encontra carnes, peixes e frutos do mar vendidos frescos, frutas e verduras diretamente das fazendas de produtores locais, produtos artesanais e uma grande praça de alimentação.

Almoce no Paddington’s e experimente o tradicional (e famoso) Oink with Peameal Style Bacon on a Kaiser com bastante honey mustard. Peameal bacon é o típico lombo canadense, uma iguaria que deixa os visitantes com água na boca só de sentir o cheirinho.

E de sobremesa, desça ao primeiro andar para uma deliciosa butter tart no estande Eve’s Temptations. Os doces são todos incríveis, mas você não pode deixar de experimentar a tradicional tortinha, seja pura, com nozes pecan ou uvas passas.

Se quiser só passear pelo Market, fique à vontade! Essa é uma dica de o que fazer em Toronto de graça.

passeios em Toronto
St. Lawrence Market

4. Little Canada

Little Canada é um dos passeios mais procurados pelos turistas em Ontário. Localizado próximo à Yonge-Dundas Square, a atração foi criada em 2011 por Jean-Louis Brenninkmeijer e Dave MacLean.

Juntos, os dois colocaram a mão na massa e criaram uma réplica do Canadá em miniatura. Desde então, milhares de visitantes todo ano se encantam com as mini cidades e províncias.

O mais interessante é que todos os ingressos incluem um scan dos visitantes e você tem a opção no final da visita de levar seu mini bonequinho para casa ou deixá-lo como integrante permanente da exposição. Confesso que não sei qual é a melhor opção, mas eu amei fazer esse passeio em Toronto!

principais pontos turisticos em Toronto
Toronto Islanda park

5. Toronto Islands

O Parque das Ilhas de Toronto é composto por cerca de 15 ilhas, incluindo Ward’s Island, Hanlan’s Island e Centre Island, as três principais. Como tudo no Canadá, o acesso às ilhas é condicionado aos meses mais quentes do ano, pois o inverno pode ser bastante cruel e, como as atrações estão fechadas, os visitantes não têm a opção de abrigos aquecidos.

As ilhas funcionam entre meados de abril até ao fim de setembro a todo vapor, com um pequeno parque de diversões, praias e parques públicos e alguns restaurantes bem legais mais concentrados na Centre Island. O acesso à ilha pode ser feito de barcos particulares, ferry (barca) ou boat taxi. Existem também passeios fechados que costumam contar com guia e outros benefícios (como acesso privilegiado).

O aeroporto Billy Bishop fica em uma das ilhas e tem uma das vistas mais bonitas para o skyline de Toronto. Destaque também para as praias da Hanlan’s Island. Mas atenção que uma delas é de roupas opcionais, ou seja, de naturismo. Não tire fotos das pessoas nesta praia e certifique-se de que você está à vontade para visitar um espaço assim.

o que fazer em Toronto no verão
Skyline de Toronto visto das Toronto Islands

6. Ripley’s Aquarium of Canada

Logo ao lado da CN Tower está o Ripley’s Aquarium of Canada. Com uma grande variedade de espécies da vida marinha, o aquário de Toronto tem um incrível programa voltado para educação, conservação e pesquisa.

As diversas galerias do aquário abrigam mais de 20 mil animais em quase 6 milhões de litros de água. Além disso, o Ripley’s Aquarium conta com o maior túnel subaquático da América do Norte e mais de 100 atrações interativas. Ele figura sempre nas listas de o que fazer em Toronto com crianças, mas nós adultas amamos conhecer, mesmo sem filhos.

7. High Park

O High Park é o maior parque público de Toronto e conta com diversas atrações: trilhas, piscina pública, quadras públicas de tênis, quadras públicas de hockey e de baseball, dog parks, áreas para piquenique e até mesmo um zoológico. Não há dúvidas que essa é uma excelente dica de o que fazer em Toronto em família.

A entrada é sempre gratuita e o parque está aberto todos os dias. É de super fácil acesso, tem estacionamentos próximos, ônibus e metrôs que deixam na porta, sem falar nas bicicletas compartilhadas com pontos ao redor de todo o parque.

Não deixe de tomar um sorvete na La Diperie da Bloor Street quando for visitar o High Park, você não vai se arrepender.

o que fazer em Toronto no inverno
Além de ser um parque lindíssimo para passear, o High Park oferece muitas atividades

8. Graffiti Alley

Instituído em 2011 como um espaço de proteção da arte de rua, o Graffiti Alley fica no Fashion District, na interseção entre a Rush Lane e a Augusta Ave, na região de Queen Street West, e tem uma área de mais de 400 metros de murais coloridos cobrindo as paredes do beco.

A visitação é gratuita e o beco está aberto o ano inteiro. É um ótimo lugar para fotos, um cantinho totalmente instagramável em Toronto. O Graffiti Alley acolhe festivais de street art, gravações de videoclipes, ensaios fotográficos e até teve um restaurante batizado com o mesmo nome.

Portanto, não deixe de incluir esse local no seu roteiro Toronto.

#DicaDaRed: Chip de internet para o Canadá

Em muitos lugares de Toronto, você vai encontrar wi-fi gratuito, mas para garantir que você não vai perder nenhuma informação importante e vai poder postar suas fotos em tempo real, nada melhor do que um chip de internet Canadá sem complicação, ne?

A dica de hoje é o chip da America Chip, que funciona com internet ilimitada em alta velocidade, acesso ilimitado a redes sociais e oferece ligações para o Brasil. Os planos custam a partir de USD 31 e podem ser usados com chip físico ou eSIM, um chip virtual.

Não se esqueça de usar o cupom MALADEAVENTURAS para garantir 10% de desconto no valor final da sua compra no site. Compre com, pelo menos, 15 dias de antecedência para receber em seu endereço brasileiro antes mesmo de viajar. Depois é só trocar o chip quando estiver no avião.

9. Kensington Market

Com uma pegada mais hippie e cool, Kensington Market é uma grande feira a céu aberto que oferece desde peças de arte até brechós com marcas de luxo esperando nas araras para serem garimpadas (eu que o diga, arrematei uma jaqueta Dolce & Gabbana incrível por CAD$80 em 2023).

A região é uma gracinha, kids e pet friendly, com restaurantes e lanchonetes bem legais. Recomendo uma pausa para lanchar na Pizzeria Via Mercanti, ela é típica italiana com bons preços e pratos melhores ainda.

Colado em Chinatown, uma visita ao Kensington Market acaba por se tornar dois passeios em um, especialmente se você quer um roteiro Toronto bem otimizado. Inclusive, existem opções bem interessantes de passeios guiados para quem quer conhecer a história local e esses tours ainda contam com uma pausa para o café em uma cafeteria charmosa. Vale muito a pena! Você pode ver detalhes dos passeios guiados aqui.

E se você gostar de andar pela cidade, o Kensington Market está a 15 minutos a pé do Graffiti Alley e outros 15 minutos a pé da Art Gallery of Ontario. Vale usar sapatos confortáveis e esticar a caminhada por ali. Todos os lugares figuram super bem em um roteiro com o que fazer em Toronto em 1 dia.

viagem para Toronto
Casinhas antigas na área de Kensington Market

10. Yorkville

Nos anos 1960, Yorkville era conhecida como a região boêmia de Toronto, onde os artistas de rua e cantores folk começavam suas carreiras. Conta-se que Joni Mitchell e Neil Young iniciaram suas atividades por lá. As casinhas da era vitoriana eram transformadas em charmosos cafés e a efervescência cultural dominava as ruas.

Hoje em dia, a vizinhança é conhecida pelos restaurantes e lojas luxuosas e os condomínios exclusivos que dominam as fachadas clássicas. A região também é palco para os mais variados eventos durante o ano inteiro. Uma dica de o que fazer em Toronto, no Canadá, para quem gosta de bastante luxo e ótimas galerias de arte.

visitar toronto em 1 dia
Lojas e condomínios de Yorkville

O que fazer em Toronto: museus

A vida cultural em Toronto é bastante agitada, com muitos museus e galerias abertos o ano inteiro, exposições temporárias incríveis, shows e festivais por todo lado.

As entradas nos museus podem ser consideradas caras. Os bilhetes custam entre CAD$15 (aproximadamente R$57,00) e CAD$40 (aproximadamente R$152,00) e incluir muitos deles no seu roteiro pode parecer pesado, mas a maioria os espaços culturais da cidade têm ao menos uma noite em que a entrada é gratuita ou horários com desconto para todos os visitantes.

Então, descubra os principais museus em Toronto, no Canadá, e tente organizar a sua visita de acordo com os dias de entrada gratuita!

11. Royal Ontario Museum – ROM

Aberto de terça a domingo, o Royal Ontario Museum é um dos meus museus preferidos no mundo. Disposto em 4 andares, o museu conta com exposições permanentes de artefatos de antigas civilizações, uma vasta coleção de história natural, uma galeria inteira com dinossauros e ainda um espaço dedicado a exposições temporárias.

O museu ainda tem programas educativos, visitas guiadas, um café no primeiro piso e uma área de restauração no subsolo. Além disso, tem um programa incrível em parceria com lideranças dos Povos Originários da região para restituição de artefatos e disposição de retratos precisos dos costumes desses povos.

  • Ingresso: CAD 26
  • Onde comprar: na bilheteria local ou online através desse site.
  • Entrada gratuita: na terceira segunda-feira de cada mês, de 17:30 às 21:30.

12. Casa Loma

A Casa Loma é um espaço cultural que oferece uma gama de eventos durante o ano, seja nos seus jardins ou no interior do castelo erguido na rua Austin Terrace. Então, se você busca o que fazer em Toronto no inverno, espere encontrar atrações na parte interior. Enquanto isso, em dias de calor, os eventos no jardim são sempre um sucesso.

Outra das atrações da Casa Loma é um escape game inspirado na série Murdoch Mysteries, escrita por Maureen Jennings e adaptada para a TV desde 2008.

Caso você não saiba ainda o que é um Escape Game, vamos te explicar. Esse é um jogo em que alguns participantes são trancados em uma sala e precisam se unir para desvendar os enigmas apresentados por meio de pistas escondidas no cenário. O objetivo é escapar do lugar, como o próprio nome já diz. À medida que os mistérios são solucionados, esse objetivo fica mais perto.

O jogo acontece dentro de um tempo pré estabelecido. Bem divertido! Atividade super adequada para o que fazer em Toronto com chuva.

#DicaExtra: comprar seus passeios em Toronto e ingressos online pode ser excelente se você busca otimizar o seu tempo na viagem. Assim, você evitará grandes filas e terá entrada privilegiada quando chegar nos atrativos turísticos.

museus em Toronto
Casa Loma

13. Art Gallery of Ontario – AGO

Os museus e galerias de arte são sempre uma boa pedida para quem procura o que fazer em Toronto com chuva. E a AGO não seria diferente. A Art Gallery of Ontario é um dos maiores museus da América do Norte e conta com mais de 120 mil obras de arte, desde peças contemporâneas até clássicos europeus, canadenses e indígenas. Além disso, a Galeria recebe exposições temporárias durante o ano inteiro.

O local é enorme e você pode passar uma tarde lá dentro facilmente andando pelas salas repletas de obras incríveis e inspiradoras. Se você tem menos de 25 anos, a entrada é gratuita.

  • Ingresso: CAD 30
  • Onde comprar: bilheteria local ou online através desse site.
  • Entrada gratuita: toda quarta-feira de 18:00 às 21:00, é preciso entrar no site na segunda-feira anterior para reservar seu ingresso.

14. Museum Of Contemporary Art – MOCA

Instalado num antigo edifício industrial, o MOCA, Museu de Arte Contemporânea de Toronto, é mais um daqueles que vale muito a visita.

O propósito do museu é reunir artistas contemporâneos e abrir espaço para novos talentos. O MOCA já abriu suas portas para mais de 200 exposições e recebe uma média de 40 mil visitantes por ano.

  • Ingresso: CAD 40 (R$152,00 aproximadamente)
  • Onde comprar: bilheteria local ou online através desse site.
  • Entrada gratuita: todas as sextas-feiras à partir de 17:00, é preciso entrar no site para garantir seu ingresso.

O que fazer em Toronto: gastronomia

O Canadá possui algumas tradições gastronômicas, como o suculento pemeal bacon e as incríveis butter tarts. Além disso, em Toronto você encontra praticamente todas as cozinhas do mundo e vai poder experimentar desde sanduíches até pratos com estrelas Michelin.

restaurantes em Toronto
Canadian Poutine

15. Clássicos restaurantes de Toronto

Aquela listinha dos restaurantes mais famosos ou redes que você não pode deixar de experimentar.


  • Tim Hortons – rede de cafés que existe em todo o Canadá. Eles possuem uma grande variedade em lanches com donuts, cafés, milk shakes e sanduíches. Bom para café da manhã!
  • 3 Brewers – esse é um pub com restaurante e cerveja artesanal e aqui é possível encontrar também excelentes hamburguers, batata frita, pizzas.
  • Jack Astor’s – cozinha americana e canadense, com especialidade em carnes grelhadas. Ah! Se você busca opções vegetarias, esse é o lugar!
  • Second Cup – esse local funciona como uma cafeteria e restaurante, tudo é super fofo, desde a decoração até a apresentação dos pratos. Espere encontrar aqui lanches rápidos, café da manhã, almoço e jantar.
  • Terroni – essa dica de restaurante em Toronto é para quem ama massas: estamos falando aqui de uma cozinha italiana deliciosa no Canadá.
  • Beaver Tails – fast food tipicamente canadense, em um lugar super aconchegante.
o que fazer em toronto canadá
A clássica canadian butter tart

16. Cozinhas do Mundo

Experimente a culinária de várias culturas sem sair de Toronto.

17. Restaurantes Michelin em Toronto

Os restaurantes mais aclamados pelos críticos. Mas prepare-se para investir um dinheirinho no seu jantar:

  • Sushi Masaki Saito – culinária japonesa sofisticada, a decoração do lugar é incrível.
  • Don Alfonso – alta gastronomia italiana, vista lindíssima.
  • Quetzal – culinária mexicana gourmet, decoração sofisticada e moderna.

Guia completo dos restaurantes Michelin de Toronto

O que fazer em Toronto: passeios imperdíveis

Se você tem uns dias a mais no roteiro, não deixe de incluir os passeios de bate e volta na sua viagem para Toronto.

18. Niagara Falls

Se você já viu a cena do barril nos desenhos do Pica-Pau com certeza vai querer fazer esse passeio em Toronto. Mas até quem não viu, com certeza já ouviu falar sobre a magnitude dessas quedas d’água. As cataratas do Niagara são um daqueles espetáculos naturais mais impressionantes que você pode ver.  A imponência do lugar com suas quedas d’água com mais de 50 metros, é de tirar o fôlego!

Além disso, você poderá também fazer passeios de barco, visitar cavernas e plataformas de observação no próprio complexo das cataratas. Há também museus e centro de visitantes que tem informações detalhadas sobre a história, geologia e importância cultural do lugar. À noite, as cataratas são iluminadas por luzes coloridas e em datas especiais, há shows de fogos de artifício que criam uma atmosfera ainda mais mágica.

Bem, as Cataratas do Niagara não ficam exatamente em Toronto, mas a apenas 130 km da cidade. E você pode chegar até elas de GO Train, de ônibus, de carro alugado ou num dos tours guiados que partem de Toronto. Essa última opção é, certamente, bastante confortável para quem não quer ter que dirigir, ficar de olho em GPS, procurar estacionamento, e por aí vai.

Lembre-se: para atravessar a fronteira e ver o lado americano das cataratas é preciso estar com o seu passaporte e visto americano em dia. Leve também um dólar para passar no posto fronteiriço.

Se for de carro, aproveite para dar uma passada no Outlet Connection para garantir umas comprinhas.

cataratas do niagara canadá
Niagara Falls

19. Scarborough Bluffs

Cenário de filmes e séries, os Scarborough Bluffs são um conjunto de falésias e praias no Lago Ontário que, num bom dia de sol, tem uma vista incrível com paredes brancas e água azulzinha.

Leve bastante água e tente ir de carro, pois os acessos podem ser complicados. Há bastante estacionamento lá embaixo, além de locais para piquenique e banheiros públicos.

O local fica super movimentado nos meses mais quentes do ano, então aproveite para conhecê-lo quando estiver pensando o que fazer em Toronto no verão.

o que fazer em toronto de graça
Scarborough Bluffs são um conjunto de falésias e praias no Lago Ontário

20. Unionville

Unionville é um distrito histórico na região de Markham, com construções datadas de 1700. O centrinho histórico é bem lindinho e, entre as casinhas e lojas, existem muitas opções legais de restaurantes. O destaque vai para o Planing Mill que resiste firme e forte desde o século XIX.

O Unionville fica a 32 km de Toronto e você pode chegar lá de carro, ônibus ou GO Train. Lembre-se de incentivar o comércio local e não deixe de almoçar ou fazer umas comprinhas por lá.

Dica extra: se você adora TV, saiba que Stars Hollow, a cidade de Gilmore Girls, foi inspirada em Unionville e o primeiro episódio da série foi filmado lá.

o que fazer em toronto barato
Ruas de Unionville

Dúvidas frequentes de quem procura o que fazer em Toronto

Toronto é uma cidade grande, com muitas atrações ao mesmo tempo. É comum surgirem dúvidas sobre o que fazer, onde ficar ou como se locomover.

Nesta seção, você vai saber todos os detalhes para aproveitar ao máximo a sua viagem para Toronto.

O que fazer em Toronto de graça

Apesar de ser uma cidade bastante cara, Toronto oferece muitos passeios gratuitos para turistas e moradores. A vida cultural da cidade é bastante ativa e democrática.

Você pode fazer os seguintes passeios quando quiser saber o que fazer em Toronto de graça:

o que fazer em Toronto a dois
Toronto harbourfront

O que fazer em Toronto com crianças

Toronto é um ótimo destino para quem viaja com crianças. A cidade oferece uma enorme variedade de atrações para os pequenos e tem muitas áreas ao ar livre.

Os melhores passeios para fazer em Toronto com crianças são os seguintes:

  • Ver os dinossauros do ROM
  • Conhecer o Little Canada
  • Fazer um piquenique no High Park
  • Nadar nas piscinas públicas
  • Conhecer as bibliotecas públicas
  • Fazer aulas de patinação no gelo
  • Visitar o Ripley’s Aquarium of Canada
o que fazer em Toronto a noite
Toronto à noite tem muita atividade!

O que fazer em Toronto à noite

A vida noturna de Toronto é bastante agitada, jovem e descontraída. Aqui vai uma lista com o que fazer a noite em Toronto:

  • Ver um espetáculo da Broadway no Mirvish Theatre
  • Andar pela Yonge-Dundas Square
  • Visitar a CN Tower e ver as luzes da cidade do alto
  • Happy hour no tradicional Madison
  • Sair para dançar no luxuoso Rebel
  • Curtir a mistura de noitada com arte no Toybox
  • Viver uma experiência de outro mundo no Offworld Bar

O que fazer em Toronto com chuva

Toronto é uma cidade cheia de atrações para qualquer estação do ano. Durante um dia de chuva ou de muita neve, você pode continuar conhecendo vários atrativos para curtir o melhor da cidade sem precisar se expor ao clima.

Veja só o que fazer em Toronto com chuva:

  • Visitar o ROM – Royal Ontario Museum, a AGO – Art Gallery of Ontario ou o Hockey Hall of Fame
  • Ir a um jogo de baseball no Rogers Centre, a uma partida de hockey ou a um jogo da NBA na Scotiabank Arena
  • Caminhar pelo PATH – a cidade subterrânea
  • Fazer umas comprinhas no Eaton Centre
  • Assistir a um espetáculo da Broadway no Mirvish Theatre
  • Jantar no Mandarin
  • Tomar umas cervejas e jogar nos fliperamas do ZED*80
o que fazer em toronto com chuva
Você verá cisnes no Lake Ontario!

Melhores restaurantes de Toronto

Toronto tem uma vasta gama de restaurantes com cozinhas dos mais variados locais do mundo. Você encontra restaurantes com estrelas Michelin, padarias e outras lojas de todos os tipos.

Se você tiver oportunidade de ir a todos, aproveite a lista de melhores restaurantes de Toronto:

o que fazer em Toronto em março
Em Toronto você verá contrastes arquitetônicos interessantes!

Melhores bares de Toronto

A vida noturna de Toronto é bastante agitada e você pode se divertir em vários pontos da cidade. Aqui vai uma lista dos melhores bares e pubs para incluir no seu roteiro de Toronto:

Melhores cafés de Toronto

Toronto tem muitos cafés charmosos e instagramáveis pela cidade. Mesmo que você não beba café, vai querer conhecer esses cantinhos e curtir uma pausa nas andanças.


Listei os melhores cafés de Toronto (além dos clássicos Starbucks e Tim Hortons) para incluir no seu roteiro:

o que fazer em Toronto em julho

Lugares instagramáveis em Toronto

Toronto é uma cidade com ótimos lugares para tirar fotos lindas. Tanto pela sua diversidade, quanto pela sua vocação para set de cinema. Você sabia que muitos dos filmes e séries que se passam em Nova York na realidade foram filmados em Toronto?

A cidade já foi cenário de grandes sucessos como Suits, The Umbrella Academy, The Handmaid’s Tale, A Forma da Água, Hairspray, Robocop, Esquadrão Suicida e O Incrível Hulk. Se você quer viver a experiência de uma sessão fotográfica por cantinhos cinematográficos de Toronto, é só mandar uma mensagem para esta que vos escreve no Instagram @redwerneckphoto.

Se você gosta de explorar a cidade por conta própria e não perde uma oportunidade de renovar as fotos do Instagram e do seu álbum de viagem, não deixe de passar pelos lugares mais instagramáveis de Toronto:

  • Graffiti Alley
  • Distillery District
  • Sugar Beach
  • Toronto Islands
  • Brookfield Place
  • Kensington Market
  • Osgoode Hall
  • Gooderham Building
  • Harbourfront
  • Polson Pier
  • Simcoe Wave Deck
  • Prince’s Gate, no Exhibition Place
  • Allan Gardens Conservatory
o que fazer em Toronto em abril
Esfera no Polson Pier em Toronto

Dicas de viagem: Toronto

Sua viagem para Toronto vai ficar muito mais fácil com este guia completo sobre o que fazer e o que esperar da cidade.

Dica de ouro #1: não se esqueça de que os preços aparecem sem impostos nas prateleiras e cardápios e os 13% de HST são adicionados na hora do pagamento.

Dica de ouro #2: assim como nos EUA, é comum dar gorjeta nos restaurantes, bares, cafés e até mesmo em serviços de entrega. O valor mínimo esperado durante o dia é de cerca de 13% e à noite ou em grupos grandes, é a partir de 18%. Em alguns estabelecimentos, o cliente pode escolher a porcentagem exata que vai dar de gorjeta na maquininha de cartão na hora do pagamento. Fique de olho!

Qual é a melhor época para visitar Toronto?

Você começou a planejar a sua viagem para Toronto e quer saber qual a melhor época para visitar a cidade? A resposta é: depende. Se você quer curtir dias mais longos, participar de eventos ao ar livre e até curtir uma praia de lago, a melhor escolha é apostar no verão, entre meados de Junho e meados de Agosto.

Se você quer patinar no gelo, aproveitar os caminhos subterrâneos do PATH e ver a cidade coberta de neve quando, na minha opinião, ela está mais bonita, o ideal é visitar em Janeiro e Fevereiro. Para curtir os mercados e as luzes de Natal, o tiro certeiro é Dezembro.

Toronto é encantadora na primavera, quando tudo começa a florir, e as cherry blossoms se espalham pela cidade entre o fim de Abril e o início de Junho. Mas também é muito charmosa no outono, com as folhinhas vermelho-neon e as decorações de Thanksgiving e Halloween, ambos feriados em Outubro.

o que fazer em Toronto 1 dia
O inverno em Toronto é muito rigoroso

O que fazer em Toronto no inverno

O Canadá é conhecido pelo seu rigoroso inverno e, apesar de não sofrer tanto com a estação do gelo, Toronto tem dias bem frios e muita neve. Veja os melhores passeios de inverno em Toronto:

  • Pistas de patinação no gelo na Nathan Phillips Square ou no Colonel Samuel Smith Park
  • Ver jogos de hockey dos Maple Leafs na Scotiabank Arena
  • Aprender a esquiar no Lakeridge Ski Resort, a 1h de carro de Toronto
  • Esquiar em Blue Mountain, num resort de inverno a 2h30 de carro de Toronto
  • Andar pelo PATH, o maior complexo comercial subterrâneo do mundo
o que fazer em Toronto com crianças
Lake Ontario no verão

O que fazer em Toronto no verão

Ao contrário do que pode parecer, Toronto é uma cidade com muitas atividades de verão. Se você gosta de dias quentes e ao ar livre, não perca essas dicas:

passeios em Toronto
Toronto University

Quantos dias ficar em Toronto?

Toronto é uma cidade bem grande, com muitas atrações. Dependendo do seu ritmo de viagem, dá para passar até duas semanas na capital de Ontário e aproveitando para fazer passeios bate e volta para um pouco mais longe.

Mas se você é um turista relâmpago, pode passar 3 dias com segurança que dá para conhecer bastante coisa. Mesmo para quem tem somente uma conexão de algumas horas a cidade é interessante e vale a visita.

Como se locomover em Toronto?

O transporte público de Toronto funciona bem em alguns trechos da cidade. Já em outros, está sempre em obras de manutenção e ampliação. Mesmo assim, é possível se locomover de metrô, ônibus, trem e street car (bondinho/VLT) numa boa pelos principais pontos da cidade.

Toronto é uma cidade amistosa para pessoas, com muitos espaços para andar a pé e também de bicicleta. Você pode alugar uma bicicleta compartilhada pelo app com muita facilidade.

Alugar um carro também é uma boa opção se você prefere ter mais conforto e controle dos seus horários, além de liberdade para fazer passeios bate e volta sem pressão. Recomendamos a RentCars, porque oferece muitas vantagens tais como um comparativo das melhores locadoras e facilidades no pagamento.

como se locomover em Toronto
Street car (bondinho/VLT) em Toronto

Onde ficar em Toronto?

Toronto oferece opções de acomodação para todos os tipos de viajantes. Você vai encontrar desde hotéis charmosos nas regiões mais boêmias até hospedagens super luxuosas nas áreas mais caras da cidade.

Separamos duas das melhores regiões de hospedagem para te ajudar a escolher onde ficar em Toronto:

Entertainment District

O distrito do entretenimento, como é conhecida essa região, tem uma vida noturna agitada e muitas atrações pertinho para quem gosta de andar a pé. Além disso, a facilidade para usar os transportes públicos da cidade contribui para uma boa estadia.

onde ficar em Toronto
Omni King Edward no Distillery District em Toronto

Old Toronto – Distillery & Financial Districts

O centro antigo da cidade tem o seu charme pelas ruas com alguns prédios mais baixos e paredes de tijolinhos. Dependendo da direção do seu hotel, você ainda ganha uma vista privilegiada para a CN Tower.

Preciso de seguro-viagem para o Canadá?

O seguro viagem para o Canadá não é obrigatório, mas o sistema de saúde canadense não é gratuito para turistas, como no Brasil. Portanto, se você tiver qualquer emergência durante a viagem pode passar por um perrengue desnecessário e ter gastos estratosféricos mesmo.

Seguindo uma orientação do governo brasileiro, faça um seguro de viagem antes de chegar ao Canadá, ainda que não seja impeditivo para entrar no país.

Compare preços e ofertas nesta ferramenta online onde é possível colocar lado a lado até 4 apólices simultaneamente. Assim fica fácil ver os preços e vantagens de cada uma para fazer uma escolha acertada. Há muito o que fazer em Toronto e ninguém merece sofrer alguma intercorrência e ficar à merce do destino, né?

Para te dar mais um motivo para contratar o seguro viagem Canadá, aproveite o cupom AVENTURAS15 e garanta 15% de desconto em qualquer apólice. Elas já tem bons preços, mas nada que um descontinho não melhore, né? Faça sua cotação.

dicas Toronto
Sempre há um cantinho encantador em Toronto

Pronta para fazer as malas e viajar para Toronto?

Toronto é uma cidade encantadora, com muitas atrações e passeios para todas as idades. O destino é ótimo para amantes de grandes cidades e arquitetura, mas também oferece um aconchego aos corações mais sedentos por natureza e conexão. Deu para perceber que há muito o que fazer em Toronto!

Espero que esse guia tenha trazido todos os detalhes que você procurava para organizar a sua viagem. Se mesmo assim ficou alguma dúvida ou curiosidade, escreva aqui nos comentários para garantir que sua viagem para Toronto vai ser incrível como deve ser!



Leia também:

Seguro viagem Canadá: qual é o melhor seguro? quanto custa?

Chip de internet Canadá: qual é o melhor? como comprar? quanto custa?

Roteiro de 5 dias pelas Montanhas Rochosas do Canadá (Banff e Jasper) 

Vancouver (Canadá): as melhores dicas para você planejar sua viagem


OBS: é provável que você encontre links de afiliados nesse post. Portanto, se você utilizou os nossos links para fazer as reservas da sua viagem, muito obrigada! É dessa forma que mantemos o blog ativo e sempre atualizado, pois ganhamos uma pequena comissão gerada através dessas vendas - e você não paga nada a mais por isso!
Quem escreve | @redthetraveler
Red
Mais uma que foi picada pelo bichinho viajante e não consegue parar quieta num lugar só. Viaja para conhecer outras culturas, fotografar, se conectar com a natureza e comer.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Aqui você encontra a melhor curadoria de destinos, hotéis e experiências pelo mundo. Acompanhe as nossas viagens em tempo real no @maladeaventuras
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • NEWSLETTER
  • Nossos presets!

    Sua fotos incríveis com apenas um clique!
    Conheça a nossa coleção de filtros para edição de fotos no aplicativo Lightroom!

  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
    ebookMDA
  • Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *