A capital húngara é uma bela descoberta para quem está prestes a visitar a Europa e deseja fugir do óbvio. Mas você sabe onde ficar em Budapeste? Fizemos um guia bairro a bairro para te ajudar a se localizar pela cidade e entender qual região vai funcionar melhor no roteiro da sua viagem!
Lendo o post completo você irá conhecer as peculiaridades dos bairros em Budapeste um a um, assim dá para personalizar bem o passeio. A vantagem de visitar um destino como esse é de se deparar com a versatilidade do entretenimento e a atmosfera multicultural que encanta viajantes dos mais variados perfis, sejam mochileiros, casais, famílias ou grupos de amigos.
Adiante vamos compartilhar nossas melhores dicas sobre os distritos e uma lista com sugestões de hospedagem para todos os gostos e bolsos. Vem com a gente para ficar por dentro dos melhores hotéis em Budapeste, nas principais áreas turísticas da capital da Hungria.
Onde ficar em Budapeste 2024
Claro que em um destino tão famoso como esse, você encontrará inúmeras opções de hospedagem. Mas como filtrar as melhores? Baseado na nossa experiência de viagem (são mais de 10 anos de muitas aventuras por esse mundo!), nós fizemos uma seleção cuidadosa com as melhores opções de hotéis em Budapeste.
Se puder tirar um tempinho para ler o post inteiro, você vai poder descobrir também quais são as melhores regiões para ficar e mais detalhes sobre cada hotel (como fotos e valores das diárias). Mas se você estiver com pressa, já pode conferir os hotéis que escolhemos aqui embaixo:
- Hilton Budapest
- Matild Palace
- Monastery Boutique Hotel Budapest
- Budapest Marriott Hotel
- Stories Boutique Hotel
- Hotel Oktogon Haggenmacher
- Corinthia Budapest
- Áurea Ana Palace
- Ibis Budapest City
- Medos Hotel
- Hotel City Inn
- Three Corners Hotel Anna
Como escolher uma boa hospedagem em Budapeste
Você já tem uma ideia do que pretende fazer durante essa viagem? Visitar monumentos históricos, experimentar a gastronomia local, curtir a boemia europeia, passear de barco pelo rio Danúbio ou só tirar uns dias off para relaxar no hotel?
Dependendo da região escolhida como base, você já vai conseguir estruturar melhor o estilo da viagem, seja mais em conta ou mais sofisticada. Por exemplo, se você quer ficar bem localizado, o Distrito V vai te atender bem. Para aqueles que querem ficar em um dos hotéis de luxo em Budapeste, as opções no Distrito I são incríveis. Agora, se você é baladeiro, opte pelo Distrito VII que é super alto astral.
Sabendo disso, você pode contar com sites confiáveis tipo o Booking e Hoteis.com a fim de escolher um dos hotéis em Budapeste. Nessas plataformas é possível conferir fotos do lugar, avaliações de hóspedes anteriores e ainda analisar a diferença de preços.
#DicaDaNanda: Vale saber que o Booking tem o programa Genius, que oferece descontos, prioridade no atendimento e cortesias como café da manhã ou upgrade gratuito. O Hotéis.com, por sua vez, tem o Rewards, programa que dá 1 diária de gratuidade após 10 noites de hospedagem através da plataforma.
Onde ficar em Budapeste: melhores regiões
Para conseguir entender quais são, de fato, as melhores regiões onde se hospedar em Budapeste, você precisa saber que essa cidade é dividida em 23 distritos, sendo alguns deles melhores (ou seja, mais bem localizados e turísticos) do que outros.
Antes, a divisão acontecia principalmente entre Buda e Peste, 2 cidades separadas pelo Rio Danúbio, mas hoje não é mais assim. Nossa sugestão é que você opte pela chamada região central (no antigo lado Peste) porque ela é mais coringa. Ali você terá acesso aos principais pontos turísticos, comércio e restaurantes.
De todo modo, o sistema de transporte público em Budapeste funciona super bem com ônibus, trens e metrô à disposição, além de não sair caro (adquirindo o BudaPest Card, por exemplo, o acesso ilimitado ao transporte sai por 22 euros). Mas não dispense caminhar pela cidade caso o clima esteja bom, é uma experiência bem gostosa!
1. Distrito I – Budavár
Vamos explorar os bairros de Budapeste começando pelo chamado Distrito I. Esse bairro é o mais sofisticado, luxuoso e sossegado de Budapeste! Budavár é ideal para quem gosta de investir em hospedagem de alto padrão, aprecia refeições em restaurantes renomados ou que tem pouco tempo de passagem pela cidade.
Outro benefício para quem se hospeda nesse distrito é que ele fica na parte alta da cidade, então é possível admirar as paisagens mais bonitas da capital húngara de cima. Por ser uma região mais histórica e longe da boemia, Budavár geralmente agrada a quem procura onde ficar em Budapeste em família.
Onde ficar em Budapeste: distrito I
Essas são as nossas recomendações nessa área:
- Hotéis de luxo: BALTAZÁR Boutique Hotel, PEST-BUDA Design Hotel, Monastery Boutique Hotel Budapest
- Hotéis conforto: Park Plaza Budapest, Buda Castle Hotel Budapest, Hapimag Resort Budapest
- Hotéis econômicos: Christina Residence, Váralja Home, ibis Budapest Castle Hill
2. Distrito V – Belváros (centro da cidade)
O Distrito V, também chamado de Belváros, é onde tudo acontece, afinal trata-se do centro da cidade. Lá estão situados a maior parte dos pontos turísticos e hotéis, por isso acaba sendo a melhor opção onde ficar em Budapeste bem localizado.
Isso facilita muito para quem pretende visitar o Parlamento, a Basílica de Santo Estevão, a Fashion Street e os Sapatos à beira do Danúbio, um memorial erguido em homenagem aos judeus húngaros mortos na Segunda Guerra. Antes de serem mortos eles eram obrigados a retirar seus sapatos. Assim, há milhares de sapatos representados nas margens do Danúbio.
Você vai encontrar bastante variedade de comércio por ali, como bares, cafés, restaurantes, lojas (especialmente na Rua Váci). Porém, essa não é uma das localizações mais baratas, então se preferir turistar sem gastar muito, a sugestão é caminhar pelo calçadão às margens do rio Danúbio e optar por ficar em um hostel.
Onde ficar em Budapeste: no centro da cidade
Nossa dica para os viajantes de primeira vez é dar preferência para os hotéis em Budapeste no Distrito V onde fica o centro histórico da cidade. Selecionamos alguns para facilitar sua pesquisa:
- Hotéis de luxo: Hotel Rum Budapest, Áurea Ana Palace, Emerald Downtown Luxury Suites with Hotel services
- Hotéis conforto: Boutique Residence Budapest, Danubius Hotel Astoria City Center, La Prima Fashion Hotel Budapest
- Hotéis econômicos: H2 Hotel Budapest, Three Corners Downtown Hotel, Lavender Circus Hostel
3. Distrito VI – Terézváros
O distrito VI é uma opção interessante onde se hospedar em Budapeste para quem busca um clima mais pacato e residencial, que ainda assim oferece fácil acesso às demais partes da cidade através das linhas de metrô. Aqui você encontra vários bares e museus para conhecer.
Sem contar que nesse bairro está localizada a icônica Avenida Andrássy, repleta de lojas de grife e restaurantes badalados. No geral, esse é um bairro bem interessante e sofisticado, considerando os hotéis luxuosos da região e pontos turísticos como a Praça dos Heróis e o Parque Városliget.
Onde ficar em Budapeste: distrito VI
Se você vai viajar a dois, gosta de uma programação mais cultural e de conhecer restaurantes novos, que tal escolher o Distrito VI onde se hospedar em Budapeste? Veja algumas opções a seguir:
- Hotéis de luxo: Stories Boutique Hotel, Hotel Oktogon Haggenmacher, Eurostars Ambassador
- Hotéis conforto: Hampton By Hilton Budapest City Centre, T62 Hotel, Mera Hotel
- Hotéis econômicos: Avenue Hostel, Medos Hotel, Butik Art Hotel
4. Distrito VII – Erzsébetváros
O distrito VII se destaca graças a grande concentração de jovens, uma vida noturna bem movimentada e regada a boemia. Se você gosta de festinhas sem hora para acabar e muita curtição, Erzsébetváros é o melhor lugar onde ficar em Budapeste. Aproveite para conhecer os famosos bares ruínas, que tem resistido fortemente a modernização das construções ao redor.
Mas não para por aí, essa área tem uma forte ligação histórica com o povo judeu, então lá você se depara com a Grande Sinagoga de Budapeste, além de outras menores. Também estão espalhadas diversas lojas kosher, restaurantes bares e hotéis mais descolados e acessíveis.
Onde ficar em Budapeste: distrito VII
Reunimos as seguintes opções de hotéis em Budapeste, para você estar sempre perto da vida noturna mesmo no Distrito VI que acaba sendo um bairro mais residencial:
- Hotéis de luxo: Hotel Mika Downtown, Luxurious Apartment with Balconies in DownTown BP, Corinthia Budapest
- Hotéis conforto: Vagabond Downtown, Roombach Hotel Budapest Center, Ambra Hotel
- Hotéis econômicos: Metropolis Budapest, NETIZEN Budapest Centre, Ibis Budapest City
5. Distrito VIII – Jószefváros
Jószefváros, distrito VIII, é a melhor opção onde ficar em Budapeste barato, mas nós recomendamos que você escolha acomodações mais perto dos palácios. As demais áreas do distrito VIII podem ser meio duvidosas, um pouco mais desertas e não muito convidativas.
Vale dizer que esse é o distrito mais antigo de Budapeste. E ele não é muito turístico, já que está mais afastado do centro. Porém, é possível encontrar excelentes museus aqui, por exemplo, o Museu Nacional e o de História Natural. Aqui também é possível visitar a produção de cerveja artesanal local.
Outro benefício é facilidade de se deslocar utilizando o transporte público pela cidade ou até fazer um bate e volta internacional, já que vários países ficam bem próximos, como Áustria e Romênia, possibilitando passeios de 1 dia.
Onde ficar em Budapeste: distrito VIII
Apesar de ser uma área menos óbvia para receber os turistas, o Distrito VIII continua sendo a melhor opção para quem busca hotéis baratos em Budapeste. Veja as nossas sugestões:
- Hotéis de luxo: Kozmo Hotel Suites & Spa, EST Grand Hotel Savoy, Hotel Nemzeti Budapest
- Hotéis conforto: Impulso Fashion Hotel, Escala Hotel & Suites, Hotel Bristol Budapest
- Hotéis econômicos: Hotel City Inn, Prince Apartments, House Beletage-Boutique
6. Distrito IX – Ferencváros
Bem pertinho do Central Market Hall, o distrito IX conta com vários restaurantes, bares e universidades. Essa combinação é o match perfeito para encontrar ruas sempre animadas e frequentadas por jovens que estudam ali ou viajantes que gostam de agito.
Ferencváros é uma boa região onde ficar hospedado em Budapeste, especialmente se você procura tranquilidade durante o dia, happy hour no fim de tarde e festa à noite. De quebra ainda tem uma vista privilegiada de frente para o Rio Danúbio.
Onde ficar em Budapeste: distrito IX
Se você prefere ficar em uma área mais sossegada durante o dia, mas que ainda assim tem variedade de gastronomia para curtir o happy hour quando o sol se põe, veja essas dicas de hotéis em Budapeste no Distrito IX:
- Hotéis de luxo: Corvin Hotel Budapest Corvin Wing, Sweet Home at the Danube with wellness, Corvin Hotel Budapest Sissi Wing
- Hotéis conforto: Ibis Budapest Centrum, Leonardo Hotel Budapest, B&B Hotel Budapest City
- Hotéis econômicos: Three Corners Lifestyle Hotel, Hotel Millennium, Maverick Urban Lodge
#DicaDaGaia: A Hungria é um dos países europeus que pertencem ao Espaço Schengen, por isso um dos documentos obrigatórios para qualquer turista entrar no país é o seguro viagem internacional. Mas não basta adquirir qualquer plano, precisa ser um com cobertura mínima de EUR 30.000 em despesa médica hospitalar e com benefícios que façam sentido para você, caso precise acioná-lo.
Nesse caso, nós usamos e indicamos essa ferramenta de comparação, que permite visualizar até 4 propostas lado a lado, o que ajuda a comparar e decidir mais rápido. Sem contar que encontramos lá todas as melhores seguradoras do mercado por um preço justo.
Agora, a melhor surpresa é que leitores do blog têm desconto de 15% garantido aplicando o cupom AVENTURAS15 na hora de efetuar o pagamento no site. Além disso, se você optar por pagar via PIX ou boleto bancário ainda garanta mais 5% de desconto.
Onde ficar em Budapeste: melhores hotéis
Agora que você já tem um pouco de conhecimento sobre qual a melhor região para se hospedar em Budapeste, vamos conhecer em detalhes algumas das opções de hospedagem na cidade.
Lembra daquela listinha lá do início do post com os hotéis que cuidadosamente selecionamos para você? Chegou a hora de conhecê-los em detalhes.
1. Hilton Budapest
O Hilton Budapest está na nossa seleção dos melhores hotéis em Budapeste graças a combinação mara da localização na parte alta da capital e do serviço de excelência, estilo de alto padrão. Se você pretende se hospedar nas proximidades do histórico Castelo de Buda, esse hotel pode te surpreender.
Os quartos são muito bem iluminados e arejados, com vista do alto para o Rio Danúbio e para a cidade, há um café/bar no próprio hotel, restaurantes sofisticados, academia e o um spa para renovar as energias pós passeio, seja na sauna ou com uma massagem bem relaxante.
- Diárias casal a partir de: R$891,00 VER PREÇOS
- Café da manhã incluso
- Nota geral dos hóspedes: 8,7 de 2.183 avaliações
Avaliação em destaque:
“Tudo muito bom. Tranquilo a noite. Fica em Buda, na montanha, no bairro da cidade velha, com acesso pelo portão. Ótima vista. Sem agitação da cidade de Pest, mas isso pode ser alcançado em poucos minutos de táxi ou ônibus. Comida boa e de acordo com a categoria do hotel. Preços do restaurante não muito caros para o que você recebe. Equipe cortês, concierge onisciente, fluente em inglês com todos os funcionários, absolutamente satisfeito.” Dirk em 12 de janeiro de 2024.
2. Matild Palace
Para quem gosta de viajar com muito conforto e requinte, o Matild Palace é o lugar certo, bem na região da Vaci Utca. Logo de cara, o visual externo já chama atenção com uma arquitetura histórica toda detalhada, que fica ainda mais bonito durante a noite com as luzes acesas.
Esse é um dos principais hotéis 5 estrelas onde ficar em Budapeste, que dispõe de academia, sauna para tirar um tempinho relax na viagem, casa noturna para festejar sem precisar sair da propriedade, 2 restaurantes e quartos enormes (super confortáveis e sofisticados) com vista da cidade.
- Diárias casal a partir de: R$1.400,00 VER PREÇOS
- Café da manhã incluso
- Nota geral dos hóspedes: 9,5 de 646 avaliações
Avaliação em destaque:
“A localização é bem central e no prédio mais bonito. Funcionários em todas as áreas do hotel foram atenciosos, informativos e educados. A comida foi excepcional, incluindo uma escolha muito variada para o café da manhã, achamos os coquetéis excelentes e apreciamos completamente o nosso tempo no Matild Palace.” Sheelagh em 11 de janeiro de 2024.
3. Monastery Boutique Hotel Budapest
Um dos melhores hotéis em Budapeste é o Monastery Boutique, contando com um estilo que combina rústico na parte externa e moderno e elegante no interior. Ele fica localizado próximo do Bastião dos Pescadores e da Ponte das Correntes e de outras atrações famosas, muito prático.
Para quem vai viajar em família ou a dois, esse hotel é maravilhoso, bem aconchegante. Ele possui quartos climatizados com camas confortáveis, vista do rio e máquina de café no quarto. Você também pode aproveitar para degustar a comida local em um dos dois restaurantes no Monastery e, claro, começar o dia com o café da manhã completíssimo que é servido no buffet.
- Diárias casal a partir de: R$778,00 VER PREÇOS
- Café da manhã incluso
- Nota geral dos hóspedes: 9,1 de 2.913 avaliações
Avaliação em destaque:
“Tudo foi ótimo. Não consigo encontrar nada a reclamar. Bom café da manhã, limpo, boa localização – perto do metrô, a uma curta distância do Castelo de Buda. Até aquecimento decente para um mês de inverno ” Stefk15 em 09 de janeiro de 2024.
4. Budapest Marriott Hotel
Seja para celebrar o seu aniversário, bodas com seu amor ou curtir as férias na Europa em grande estilo, o Marriot Hotel é um dos mais bonitos e sofisticados hotéis em Budapeste. Esse é o endereço certo para garantir as fotos mais bonitas da viagem e um tratamento de excelência.
Alguns dos principais benefícios que contribuem para o hotel ser uma das melhores acomodações onde se hospedar em Budapeste são: a inconfundível vista panorâmica para o Rio Danúbio, os quartos modernos e amplos com banheira privativa e roupão e a academia. Enfim, uma verdadeira experiência 5 estrelas que vale muito a pena.
- Diárias casal a partir de: R$956,00 VER PREÇOS
- Café da manhã incluso
- Nota geral dos hóspedes: 8,8 de 1.995 avaliações
Avaliação em destaque:
“Excelente hotel, ótima localização bem no Danúbio, equipe muito simpática – tudo foi maravilhoso! Bar na cobertura na véspera de Ano Novo – inestimável!” Martin em 01 de janeiro de 2024.
Onde ficar em Budapeste: bem localizado
Um endereço estratégico facilita muito o deslocamento até os pontos turísticos da capital húngara, dependendo dá para visitar tudo a pé mesmo. Veja as nossas sugestões de onde ficar em Budapeste bem localizado.
5. Stories Boutique Hotel
O Stories Boutique Hotel é a hospedagem perfeita para os viajantes que gostam de fazer curtas caminhadas entre um ponto turístico e outro, além de estar sempre rodeado por bares, cafés, restaurantes e comércio em geral. Alguns dos lugares mais próximos são a Praça Szabadság, o Jardim Károlyi e a Praça Blaha Lujza.
Outras vantagens de escolher esse hotel onde ficar em Budapeste são o serviço de um bom 4 estrelas com restaurante, ar condicionado, máquina de café à disposição, quartos bem arejados e sossegados.
- Diárias casal a partir de: R$801 VER PREÇOS
- Café da manhã incluso
- Nota geral dos hóspedes: 9,0 de 3.539 avaliações
Avaliação em destaque:
“Boa, localização relativamente central, funcionários muito simpáticos, café da manhã muito bom no “restaurante cooperativo”. Quarto relativamente pequeno, mas limpo, boas janelas, muito tranquilo à noite.” Ulrich em 7 de janeiro de 2023.
6. Hotel Oktogon Haggenmacher
O Hotel Oktogon Haggenmacher tem uma localização estratégica para quem procura onde se hospedar em Budapeste no centro e perto do metrô. Ele fica a poucos passos de duas estações, de bares e cafés e também de pontos turísticos como o Museu Liszt Ferenc Memorial, a Casa do Terror e a Avenida Andrássy.
O hotel é bem charmoso, acolhedor e conta com um excelente custo x benefício, ainda mais por ter incluso na diária o café da manhã variado. Os quartos são bem iluminados e contam com vista da cidade. Além de tudo, o hotel conta com área de bem-estar, sauna e aluguel de bicicletas, jeito bacana de conhecer a cidade.
- Diárias casal a partir de: R$582,00 VER PREÇOS
- Café da manhã incluso
- Nota geral dos hóspedes: 9,1 de 4.032 avaliações
Avaliação em destaque:
“O hotel tem uma ótima localização, o staff foi cordial, o quarto não é tão espaçoso, mas é bonito, bem decorado e muito confortável. No geral, tivemos uma ótima experiência. Reservamos sem café da manhã e no último dia optamos por tomar o café da manhã do hotel e estava impecável. O café tinha muitas opções, bem diversificado para vários gostos. Muito farto. Recomendo.” Laís em 12 de janeiro de 2024.
7. Corinthia Budapest
O Corinthia Budapest é um verdadeiro palácio, mais precisamente uma construção histórica imponente e grandiosa dos anos de 1800. Fica bem no coração da capital húngara, perto de estação de metrô e atrativos como a Casa do Terror e a Avenida Andrássy. O estilo da arquitetura mescla Art Deco com detalhes modernos, que tornam a hospedagem muito elegante e dão um toque mágico.
Então, se você busca uma opção luxuosa onde ficar hospedado em Budapeste, que tal essa com: piscina coberta para se refrescar, spa, centro de bem-estar, academia e cama king-size em quartos super confortáveis com decoração clássica, para uma noite perfeita de descanso. Além de tudo isso, os hóspedes ainda podem degustar bons drinks no bar ao som de música ao vivo.
- Diárias casal a partir de: R$1.100,00 VER PREÇOS
- Café da manhã incluso
- Nota geral dos hóspedes: 8,7 de 4.443 avaliações
Avaliação em destaque:
“O hotel é um belo edifício com instalações muito boas. O spa é maravilhoso. Um dos melhores hotéis que já fiquei. E a localização é excelente” Javier em 11 de janeiro de 2024.
8. Áurea Ana Palace
Optar por onde ficar em Budapeste bem localizado é fundamental para o melhor aproveitamento da viagem e no Áurea Ana Palace, o alto padrão de serviço e conforto eleva ainda mais essa experiência. Imagina acordar todos os dias da sua eurotrip bem no centro da cidade, em um hotel que mais parece um castelo e ainda receber um cuidado 5 estrelas digno de realeza.
Os principais benefícios oferecidos aos hóspedes são os quartos enormes com camas mega espaçosas, academia, serviço de quarto, restaurante, bar, café da manhã (com opção vegetariana!) recheado de delícias, spa com sauna e banho turco.
- Diárias casal a partir de: R$768,00 VER PREÇOS
- Café da manhã incluso
- Nota geral dos hóspedes: 9,3 de 3.165 avaliações
Avaliação em destaque:
“Hotel muito agradável com bom serviço. Apreciamos especialmente o spa, que tinha o tamanho certo e era muito agradável, com três piscinas de temperaturas diferentes, uma sauna quente e uma sauna fria. Ótima localização perto do parlamento e café da manhã farto e bom para todos os gostos” Jenny em 09 de janeiro de 2024.
Onde ficar em Budapeste: barato
Existem boas acomodações na cidade que oferecem excelente custo x benefício para quem está com o orçamento contado. Apesar de não serem luxuosas, elas oferecem tudo o que um viajante precisa. Confira a seguir a nossa seleção com os melhores hotéis baratos em Budapeste, sem perder a qualidade.
9. Ibis Budapest City
O Ibis Budapest City é uma super dica de onde ficar em Budapeste barato. Como a rede Ibis já é mundialmente conhecida, você já pode imaginar que conforto é algo que não falta aqui. E apesar de quartos menores, todos são aconchegantes, com camas confortáveis e uma decoração bem agradável.
Essa acomodação fica a 50 m do metrô e da Blaha Lujza Square e a 900 m do Museu Nacional. Para melhorar, o café da manhã é um item incluso no valor da diária.
- Diárias casal a partir de: R$271,00 VER PREÇOS
- Café da manhã incluso
- Nota geral dos hóspedes: 8,4 de 1.550 avaliações
Avaliação em destaque:
“A localização do hotel é excelente, fica perto de ônibus, metrô e bonde, que praticamente leva você a qualquer lugar dentro de Budapeste. O café da manhã também era bom a qualquer hora que fomos. O quarto era silencioso. Por algumas noites este é um hotel ok para ficar quando você está com pouco dinheiro.” Fruzsina em 11 de janeiro de 2024.
10. Medos Hotel
Se você procura onde ficar em Budapeste barato, o Medos Hotel talvez tenha tudo a ver com seu estilo de viagem. Uma construção reformada, que está a curtas caminhadas da Praça Liszt Ferenc, da estação de metrô, da Casa de Ópera, do Rio Danúbio, da Basílica de Santo Estevão e outros atrativos.
O Medos Hotel combina com os viajantes que gostam de turistar a pé mesmo, sem preocupação de depender muito de transporte. Além disso, os hóspedes também podem usufruir de quartos aconchegantes e modernos, alguns com varanda e vista da cidade e até banheira para revigorar as energias. Tudo por um precinho bem atraente, especialmente para nós brasileiros que sofremos com a cotação do euro!
- Diárias casal a partir de: R$269 VER PREÇOS
- Café da manhã incluso
- Nota geral dos hóspedes: 8,3 de 7.697 avaliações
Avaliação em destaque:
“Excelente hotel, em boa localização. O apartamento era confortável, as camas confortáveis. O café da manhã é variado e delicioso. A garagem fica no hotel na segunda rua, bastante cara, mas ok.” Dobrila em 11 de janeiro de 2024.
11. Hotel City Inn
Sem dúvidas, o Hotel City Inn também é um dos hotéis baratos em Budapeste, isso porque ele oferece uma infraestrutura muito boa e completa para os viajantes descansarem. A localização também facilita muito, já que você encontra um shopping a 100 m e uma estação de metrô a 500 m.
O hotel tem um ótimo custo x benefício, considerando os seus quartos espaçosos com camas macias, banheira de hidromassagem privativa, sauna, bar e ainda vista da cidade, que pode ser de uma varanda ou terraço.
- Diárias casal a partir de: R$405 VER PREÇOS
- Café da manhã incluso
- Nota geral dos hóspedes: 8,2 de 3.782 avaliações
Avaliação em destaque:
“Instalações em uma ótima localização. Perto da estação de metrô e de um shopping. Os funcionários são muito acolhedores, sorridentes e simpáticos. Falam inglês excelente. O café da manhã é ótimo. Recomendamos ficar aqui!” Eleonora em 10 de janeiro de 2024.
12. Three Corners Hotel Anna
Com uma pegada vibrante, descontraída e amigável, o Three Corners Hotel Anna é a melhor opção para os turistas que desejam visitar o Museu Nacional e a principal Sinagoga de Budapeste, afinal ambos ficam a 600 m de distância.
Nessa acomodação, você vai encontrar um espaço bem acolhedor onde ficar em Budapeste barato, com bar, estacionamento, quartos com ar condicionado e camas que te abraçam. Tudo bem confortável para você repor as energias com uma boa noite de sono.
- Diárias casal a partir de: R$299,00 VER PREÇOS
- Café da manhã incluso
- Nota geral dos hóspedes: 9,0 de 3.529 avaliações
Avaliação em destaque:
“Boa localização, funcionários muito simpáticos e sempre dispostos a ajudar, bom café da manhã, quarto grande e muito confortável” Emilio em 11 de janeiro de 2024.
#DicaDaGaia: Viajar para o exterior, querer se comunicar no celular e depender do roaming de dados ruim e caro da sua operadora brasileira é coisa do passado! Outra coisa: depender do wi-fi do hotel ou dos restaurantes pode ser uma grande furada!
Nós não abrimos mão de levar o chip de internet Europa da America Chip. Ele tem um excelente custo-benefício já que oferece internet de alta velocidade ilimitada para toda a União Europeia. Outra vantagem é que você compra o chip pelo site e recebe ele em seu endereço, no Brasil, antes mesmo de viajar.
Aí é só levar na mala e trocar o chip dentro do avião! Assim, você chegará conectado ao seu destino! E se quiser melhorar ainda mais a sua experiência, basta aplicar o cupom MALADEAVENTURAS para garantir 10% de desconto na compra de qualquer chip!
Dúvidas frequentes de quem procura onde ficar em Budapeste
É comum surgirem dúvidas durante o planejamento de uma viagem internacional, afinal existem muitos detalhes para colocar em ordem. Adiante você vai encontrar as nossas respostas para as principais perguntas que recebemos dos nossos seguidores, veja se a sua está entre elas.
Qual a melhor região para se hospedar em Budapeste?
Escolher onde ficar em Budapeste pode ser complicado se você ainda não sabe muito bem o que espera da viagem. Faz toda a diferença se hospedar em uma região que dá match com a sua vibe. No Distrito VII, por exemplo, você vai encontrar uma vida noturna agitada, repleta de bares e restaurantes frequentados na sua maioria por turistas mais jovens, então se é disso que você gosta, esse é o melhor lugar.
Comparando com as demais regiões, o Distrito V com certeza é a melhor região para se hospedar em Budapeste. Isso porque é uma área que concentra de tudo um pouco, como o Mercado Central, a Ponte das Correntes e outros pontos turísticos, restaurantes, cafés e bares, além é claro da vista do Rio Danúbio.
Quanto custa um hotel em Budapeste?
O valor cobrado nos hotéis em Budapeste é bem variado, encontramos desde acomodações bem acessíveis até outras mega sofisticadas. Fatores como a temporada e a sua antecedência na hora de efetuar a reserva também afetarão os preços. Veja só uma média:
- Hotéis de luxo em Budapeste: em torno de R$1500,00 a diária para casal.
- Hotéis conforto em Budapeste: em torno de R$600,00 a diária/casal.
- Hotéis baratos em Budapeste: em torno de R$280,00 a diária/casal.
Melhores hotéis de luxo em Budapeste
Encontramos diversas acomodações muito boas na cidade, mas listamos aqui algumas das nossas sugestões dos melhores hotéis em Budapeste, com muito luxo e elegância:
- Four Seasons Hotel Gresham Palace Budapest
- Budapest Marriott Hotel
- Áurea Ana Palace
- Corinthia Budapest
- Hilton Budapest
Melhores hotéis em Budapeste para casal
Veja nossas sugestões de onde ficar em Budapeste a dois, para deixar ainda mais especial a viagem pela Europa com seu amor:
- Hotel Clark Budapest – Adults Only
- Aria Hotel Budapest
- Anantara New York Palace Budapest
- Párisi Udvar Hotel Budapest
- Matild Palace
Melhores hotéis baratos em Budapeste
Conhecer a Europa não precisa ser sinônimo de gastos super elevados. Se você procura onde ficar em Budapeste barato, esses hotéis são boas opções:
Melhores hostels em Budapeste
Os hostels em Budapeste são geralmente procurados pelos mochileiros e demais viajantes que, além de economizar, gostam de estar sempre conhecendo gente nova e fazendo amizades. Confira os melhores da cidade:
- Avenue Hostel
- The Hive Party Hostel Budapest
- Maverick Urban Lodge
- Lavender Circus Hostel, Doubles & Ensuites
- Flow Spaces
Onde ficar em Budapeste perto dos pontos turísticos
Para os visitantes de primeira vez, recomendamos procurar onde se hospedar em Budapeste perto dos pontos turísticos. Para te facilitar, deixamos alguns hotéis listados aqui embaixo:
- Kempinski Hotel Corvinus Budapest
- W Budapest
- InterContinental Budapest
- Ambra Hotel
- Danubius Hotel Erzsébet City Center
Onde ficar em Budapeste com crianças
Viajar acompanhado pelos viajantes mirins é sempre divertido, porém desafiador. Uma das coisas mais importantes é encontrar uma hospedagem bem acolhedora para que todos possam repor as energias ao final do dia. Por isso, reunimos a seguir dicas de onde ficar em Budapeste com crianças:
- Danubius Hotel Helia
- Corvin Plaza Apartments & Suites
- Aquaworld Resort Budapest
- H2 Hotel Budapest
- EST Grand Hotel Savoy
Onde ficar em Budapeste perto do metrô
A maioria dos turistas escolhem hotéis perto de estações quando a intenção é facilitar o deslocamento durante a viagem. Por isso, selecionamos as seguintes opções de onde ficar em Budapeste perto do metrô:
Airbnb em Budapeste
Agora se você prefere ficar em um airbnb em Budapeste, veja essas opções:
- Sweet Home at the Danube with wellness
- A Golden Star Modern Luxury Apartments and Suites Budapest
- Váralja Home
- The Magazine Hotel & Apartments
- Budapest Rooms Bed and Breakfast
Dicas de viagem Budapeste
Depois de descobrir todos os melhores hotéis em Budapeste, agora chegou a hora de compartilhar com você algumas últimas dicas que vão facilitar a organização da sua eurotrip. Confira:
Como se locomover em Budapeste?
Quem fica hospedado em um dos hotéis em Budapeste no centro, consegue se deslocar facilmente até vários atrativos turísticos, bares e restaurantes fazendo pequenas caminhadas. No entanto, quando você precisar se deslocar para distâncias um pouco maiores, pode contar com uma dessas opções de transporte a seguir:
- Aplicativo (Taxify)
- Bicicleta alugada (tipo aquelas laranjinhas que costumam ter no RJ)
- Bonde/Funicular
- Metrô
- Táxi
- Tram (parecido com o VLT brasileiro)
- Trem
- Trólebus
Atenção: o trânsito na capital húngara costuma ser bem cheio, nem sempre o carro de aplicativo e o táxi serão as alternativas mais rápidas. Outra coisa, se você pretende usar sempre o transporte público, vale a pena adquirir o Budapest Card. Esse cartão é pré-pago, oferece descontos e entradas gratuitas, então pode te ajudar a economizar durante a viagem.
Por fim, para deslocamentos entre o aeroporto e o seu hotel, nada melhor do que já chegar com seu transfer garantido. Para conseguir já agendar o serviço antes mesmo de sair do Brasil, nós usamos esse site esse site. Dessa forma, depois de uma longa viagem, você não precisa ficar se preocupando em garantir um transfer na hora da chegada.
Quantos dias ficar em Budapeste?
Se você quer uma ajudinha para definir quantos dias ficar em Budapeste, vale saber que a cidade, mesmo não sendo tão pequena, é possível de ser explorada em 3 dias inteiros, por exemplo.
Agora, se você é um daqueles viajantes que se identificam mais com o estilo slow travel, vale reservar uns 5 dias inteiros para percorrer a cidade (e seus dois lados) com mais tranquilidade. A vantagem de ter mais tempo lá é conseguir até fazer um bate e volta em Viena, por exemplo.
Qual melhor época para conhecer Budapeste?
A melhor época para visitar Budapeste é o mês de abril, durante a primavera, ou o mês de outubro, durante o outono. Nesses dois períodos, você vai encontrar facilidades em comum, como um clima ameno e agradável, preços menores nos hotéis e principalmente menos lotação nos pontos turísticos.
Não é que seja ruim viajar para esse destino na metade ou no início do ano. Porém, além dos preços subirem demais, as temperaturas são bastante extremas: muito altas no verão europeu e muito baixas durante o inverno. Caso sua disponibilidade seja mais restrita e você só possa viajar em janeiro ou julho mesmo, escolha bem onde ficar em Budapeste para garantir bastante conforto.
Pronto para escolher onde ficar em Budapeste?
E aí, entre a histórica Buda ou a eletrizante Peste, qual região você escolheu onde ficar em Budapeste? Esse destino é realmente muito versátil como deu para notar: econômico (Distrito VI), mas que também oferece luxo (Distrito I). Além disso, é animado à noite (Distrito VII), tem muito valor histórico (Distrito V), comida boa (Distrito IX) e conta também com uma vibe sossegada (Distrito VIII).
É sempre bom trocar figurinhas para enriquecer ainda mais as experiências de viagens. Então, compartilha aqui nos comentários onde você pretende se hospedar e quais lugares estão no seu roteiro. Até a próxima!
Leia também:
Seguro viagem Europa 2024: é necessário? quanto custa? qual é o melhor?
Chip internacional Europa: qual é o melhor? como comprar? quanto custa?
6 coisas que você não pode deixar de fazer em Praga, na República Tcheca