Está planejando uma viagem para Dubai e não sabe onde se hospedar? Então vem com a gente descobrir os melhores bairros para turistas que buscam onde ficar em Dubai em 2022.

A “cidade dos superlativos” é impressionante em todos os aspectos e é claro que os hotéis fazem jus a todo o charme e luxo desse destino. Não é à toa que o único hotel sete estrelas do mundo, o Burj Al Arab, fica por lá.

Preparamos um post super completo com dicas preciosas para você não errar na hora de escolher sua acomodação em Dubai. Além disso, fizemos uma seleção de hotéis para todos os gostos e bolsos.

praias de dubai
Jumeirah Beach com o Burj al Arab ao fundo

Então embarque comigo nessa viagem para descobrir onde ficar hospedado em Dubai.

Onde ficar em Dubai 2022: primeiros passos

Sem dúvidas, Dubai é uma cidade magnífica. Os prédios modernos, as praias e a própria organização da cidade em si chamam a atenção.

Contudo, vale ressaltar que esse não é um destino muito econômico e alguns dos hotéis por lá estão entre os mais caros do mundo. Mas ainda assim é possível encontrar opções de hospedagem em Dubai com ótimo custo x benefício.

A verdade é que Dubai é uma cidade de contrastes. Enquanto algumas áreas são a cara da riqueza, como Jumeirah Beach e Palm Jumeirah, outras localidades costumam ser mais em conta, como o bairro cultural de Bur Dubai.

melhor epoca para visitar dubai
O entardecer nas praias de Dubai é espetacular!

Uma grande vantagem da cidade é, certamente, o transporte. Mesmo que você não esteja tão próximo de Downtown Dubai e dos principais atrativos turísticos, você consegue se locomover com facilidade através do metrô.

Onde ficar em Dubai 2022: melhores bairros

Depois de ter uma visão mais geral da cidade, vamos conhecer os melhores bairros de Dubai para se hospedar. Vamos lá!

01. Al Fahidi e Al Seef: bairros históricos

Al Fahidi e Al Seef são dois bairros históricos de Dubai que vão fazer com que você se sinta passeando pela Dubai do século XIX. As construções dessa parte da cidade são feitas com materiais tradicionais do Oriente Médio e com cor de areia.

al fahidi dubai
Al Fahidi e sua aura de cenário do filme de Aladin!

Os pontos positivos de Al Fahidi e Al Seef são as boas opções de cafés, galerias de arte, lojas de artesanatos e museus. Por outro lado, por ser uma área tradicional, aqui você não encontrará todo aquele luxo que se imagina ao viajar para Dubai. Somado a isso, você vai precisar pegar o metrô ou táxi para chegar até os pontos turísticos.

02. Deira: econômico

Deira é outro bairro em Dubai que conserva a arquitetura tradicional árabe, mas por lá já é possível ver prédios mais modernos surgindo em meio aos antigos. Além disso, a região possui muitos souqs, os mercados tradicionais de Dubai. Ou seja, este é o  destino certo para fazer garimpos.

Deira Dubai
Deira: ufa! nem tudo é novinho em Dubai!

Outro ponto positivo de Deira é que o bairro fica ao lado do aeroporto, então é uma ótima opção de onde ficar em Dubai próximo do aeroporto. 

Em Deira você encontra muitas opções de hospedagem, por outro lado, ela não é a região mais tranquila da cidade.

03. Bur Dubai: bairro tradicional

Bur Dubai é um bairro interessante para se hospedar na região sul de Dubai Creek. A região possui muitas mesquitas e mercados tradicionais. No entanto, não é um bairro muito moderno e também não está tão próximo do metrô quanto Deira.

Em Bur Dubai você encontra acomodações mais econômicas e você já não vê tantas opções de luxo quanto em outras áreas.

04. Jumeirah Beach: hotéis luxuosos

Jumeirah Beach é aquele tipo de bairro que todo mundo sonha em se hospedar em Dubai. A ilha artificial mais luxuosa do mundo está repleta de hotéis chiquerésimos e com um atendimento super exclusivo.

palmeira artificial em dubai
Esse cartão postal de Dubai é a cara da riqueza!

Em Jumeirah Beach você encontra ótimas opções de restaurantes e clubes. O local também é muito procurado por praticantes de esportes aquáticos.

05. Sheikh Zayed Road

Em seguida, Sheikh Zayed Road é a principal estrada de Dubai e corta toda a cidade, seguindo até a fronteira com Abu Dhabi. A grande facilidade de se hospedar por aqui é que sempre tem táxis passando.

Sheikh Zayed Road Dubai
Sheikh Zayed Road Dubai: a principal avenida de Dubai interligada toda a cidade

Em contrapartida, o barulho pode ser um ponto negativo. Além disso, não existem muitas coisas a se fazer por lá, então você vai precisar se deslocar sempre.

06. Trade Center

Principal local de eventos dos Emirados Árabes Unidos e o maior centro de eventos e exposições de toda a região, o Dubai World Trade Center é a melhor opção de hospedagem para quem está planejando uma viagem de negócios à Dubai.

07. Downtown Dubai

O coração de Dubai está em Downtown Dubai. O bairro é repleto de construções modernas e novas, incluindo o Burj Khalifa e o Dubai Mall. Downtown Dubai tem a vantagem de ter tudo perto, porém não espere encontrar muitas acomodações econômicas. Essa é uma área da cidade onde se espera que o turista gaste mais.

dubai mall
Um dos superlativos de Dubai, o Dubai Mall possui 1.200 lojas em funcionamento!

Ainda assim, essa é definitivamente uma das melhores áreas para quem busca onde ficar em Dubai em 2022.

08. Dubai Marina: vida noturna em Dubai

Dubai Marina é um dos bairros mais sofisticados da cidade. Por lá existem ótimas opções de bares e restaurantes luxuosos.

Com muitos espaços abertos, em Dubai Marina geralmente ocorrem festivais de dança e música. Vale saber que essa área costuma ser badalada, então para se hospedar aqui faça reservas com antecedência.

Onde ficar em Dubai 2022: nossa seleção de hotéis para cada viajante

Agora que você já está por dentro das principais regiões para se hospedar em Dubai, vamos compartilhar com você uma seleção impecável de hotéis na cidade dos superlativos.

al seef dubai
Al Seef: uma região que mescla o antigo e o novo

Procuramos escolher hotéis de acordo com o perfil de cada viajante. Dessa forma, você verá sugestões para quem não quer perder tempo, para quem planeja uma viagem bem romântica, para quem vai curtir com as crianças, para quem gosta de praia e para os viajantes low cost que adoram hotéis BBB (bom, bonito e barato).

Onde ficar em Dubai: primeira vez na cidade

Em primeiro lugar, para quem está conhecendo Dubai pela primeira vez ou tem menos tempo na cidade a dica é procurar hotéis em Downtown Dubai.

Logo, se você está planejando uma visita à Dubai durante uma conexão para um outro destino, nem pense duas vezes: hospede-se em Downtown Dubai.

Dessa forma você estará próximo de importantes pontos turísticos, como o Burj Khalifa, The Frame, Dubai Mall, dentre outros. Somado a isso, você ainda encontra a praticidade de estar pertinho de uma estação de metrô.

01. Hotel Indigo

Para quem busca um hotel bem localizado, pode apostar no Hotel Indigo. Ele fica bem próximo ao Dubai Mall, Burj Khalifa e outros pontos turísticos famosos em Dubai. Além disso, ele fica em frente ao Dubai Creek, o que garante um visual lindo da janela.

onde se hospedar em dubai
Foto: divulgação Booking.

Com ar cosmopolita, a decoração tem inspiração indiana e nos transporta para a Índia sem sair de Dubai. Os quartos do hotel são ótimos, possuem sala de estar e cores vivas, dando destaque a certos pontos da decoração.

O café da manhã servido no restaurante do hotel é sempre muito elogiado. Há também piscina, academia e terraço ao ar livre nas dependência do Indigo Dubai Downtown.

> Confira aqui o preço da diária.

02. Leva Hotel

Outra opção com boa localização e ótimo custo x benefício é o Leva Hotel. Ele fica na Sheikh Zayed Road, principal avenida de Dubai e em frente ao Burj Khalifa. Além disso, há uma estação de metrô bem próxima, que fica a apenas 800m de distância.

onde se hospedar em dubai pela primeira vez
Foto: divulgação Booking.

Os turistas brasileiros adoram este hotel e sempre elogiam o tamanho dos quartos, com vasto espaço para malas, assim como a cama king size e o estacionamento gratuito.

> Confira aqui o preço da diária.

03. Movenpick Downtown

Ainda em Downtown Dubai, uma terceira alternativa para quem busca onde ficar em Dubai em 2022 é o Movenpick. Ele é perfeito para quem busca conforto e boa localização.

melhores hotéis em downtown dubai
Foto: divulgação Booking.

Além do visual incrível, o hotel conta com camas super confortáveis, chá e café no quarto como cortesia, além de outros mimos para os hóspedes.

> Confira aqui o preço da diária.

Onde ficar em Dubai: a dois

Está planejando uma viagem romântica para Dubai? Para dar um clima especial para sua lua de mel ou aniversário de casamento, confira essa seleção que preparamos com os hotéis românticos em Dubai com melhor custo x benefício. Veja só:

04. Al Seef Heritage Hotel: nossa escolha!

O Al Seef Heritage foi uma escolha muito acertada de onde ficar em Dubai em um hotel autêntico e muito charmoso. O hotel é uma releitura da Dubai de antigamente e faz com que você se sinta dentro de um cenário do filme Alladin. Perfeito para uma viagem a dois, né?

melhores hotéis de dubai para casal
Foto: divulgação Booking.

Os quartos são amplos, com bastante luz natural e decoração de época. O banheiro do quarto é enorme e um espetáculo. E o melhor de tudo: o hotel fica nas margens de Dubai Creek.

Pontos negativos: do Al Seef Heritage até Downtown Dubai são cerca de 10km. Portanto, minha sugestão é quebrar sua viagem à Dubai em 2 hospedagens distintas: parte em Al Seef, para conhecer a Dubai antiga e os souqs, e parte em Downtown, para conhecer a parte moderna e badalada de Dubai.

> Confira aqui o preço da diária.

05. Palazzo Versace Dubai

Para quem quer criar momentos únicos, o Palazzo Versace é o lugar ideal. Inspirado em um palácio italiano do século XVI parece até cenário de filme. Os quartos possuem decoração em mármore, o que deixa o ambiente bem claro. A mobília segue o estilo clássico e muito confortáveis.

onde ficar em dubai com luxo
Foto: divulgação Booking.

Na parte externa o hotel dispõe de 8 restaurantes e bares, pátio interno, terraço, piscinas de mosaicos e jardins belíssimos. E o melhor é que ele fica a uma curta distância do aeroporto e do centro da cidade.

> Confira o preço das diárias.

06. Address Sky View

Quem pretende viajar a dois e está pesquisando onde ficar em Dubai em 2022, o centro da cidade é uma região estratégica com ótimas opções de hospedagem. Nesse sentido, o Address Sky View é uma opção de luxo para você curtir Dubai no mais alto estilo.

onde ficar em dubai a dois
Foto: divulgação Booking.

Os quartos são amplos, sofisticados e com janelas panorâmicas, garantindo a melhor vista de Dubai, com o famoso Burj Khalifa ornando a paisagem.

Em termos de infraestrutura, não deixe de aproveitar os restaurantes do hotel. A piscina de borda infinita fica no terraço e tem vista para a cidade. E para quem não quer descuidar da forma, o fitness center está à disposição dos hóspedes.

> Confira o preço das diárias.

Onde ficar em Dubai: em família

Para quem está indo conhecer Dubai com a família, o ideal é dar preferência para hotéis bem localizados e com uma boa infraestrutura. Algumas opções de hospedagem contam com verdadeiros parques aquáticos, salões de jogos e tudo mais para toda a família se divertir.

07. Palace Downtown

Nas proximidades do Burj Khalifa, está o Palace Downtown. Uma das razões para ficar neste hotel, além da bela piscina, é a localização.

onde ficar em Dubai em 2022
Foto: divulgação Booking.

O Palace Dubai fica muito perto do Dubai Mall e das fontes. Inclusive, alguns dos quartos tem varanda com vista para o lago que é palco do show das fontes!

O luxuoso hotel conta com piscinas para todas as idades, além de espaços específicos destinados aos pequenos e serviço de babá para que os pais possam relaxar.

> Confira o preço das diárias.

08. Le Royal Meridien Beach Resort & Spa

Sem dúvida, o Le Royal Meridien é uma das melhores opções de onde ficar em Dubai em família. Esse belo resort se encontra em Jumeirah Beach de frente para o Golfo Pérsico e possui atividades para todas as idades. A começar por suas 5 piscinas, 14 restaurantes e um spa com diversos tratamentos relaxantes.

onde ficar em Dubai em família
Foto: divulgação Booking.

As suítes são bastante arejadas e claras. As janelas panorâmicas tiram o melhor proveito da luz natural. Algumas unidades dispõem ainda de uma cozinha compacta para sua maior comodidade.

> Confira o preço das diárias.

09. Wyndham Dubai Deira

Vai viajar com os pequenos? Para uma viagem enxuta, uma boa alternativa de hotel com preço legal (sem dispensar o conforto) é o Wyndham Deira. Ele possui quartos para famílias, piscina para todas as idades, vista linda para Dubai Creek e proximidade com o metrô.

onde ficar em Dubai barato
Foto: divulgação Booking.

> Confira o preço das diárias.

Onde ficar em Dubai: nas praias

Se hospedar de frente para a praia e ainda por cima em Dubai é a cara da riqueza, né? A cidade conta com belíssimos hotéis e resorts com praias privativas que oferecem um tratamento diferenciado aos hóspedes.

10. Jumeirah Beach Hotel

Dentre os melhore hotéis em Dubai, o Jumeirah Beach Hotel é símbolo de luxo e requinte. Com uma infraestrutura de fazer inveja, o Jumeirah Beach Hotel possui praia privativa, 5 piscinas, 10 opções de bares, parede de escalada, espaço infantil e muito mais. Além disso, o hóspede ainda tem acesso livre ao Wild Wadi Waterpark.

hotéis luxuosos em Dubai
Foto: divulgação Booking.

Os quartos são amplos e com janelas panorâmicas. Alguns apartamentos possuem vista para o único hotel 7 estrelas do mundo. A decoração é muito elegante e você vê o cuidado com os mínimos detalhes por parte da equipe do hotel.

E mesmo que você não esteja hospedado por lá, é possível adquirir o day use para aproveitar a praia do Jumeirah Beach Hotel.

> Confira o preço das diárias.

11. The Retreat Palm Dubai MGallery by Sofitel

O The Retreat Palm está entre as melhores de onde ficar em Dubai na praia. Esse resort possui a filosofia do bem-estar, com o objetivo de proporcionar uma experiência totalmente nova ao hóspede para que você volte com todas as energias renovadas.

onde ficar em dubai praias
Foto: divulgação Booking.

Os quartos e suítes apresentam decoração de muito bom gosto. Algumas unidades dispõem de banheira e sala de estar. O centro de bem-estar do hotel possui abordagem holística e oferece tratamentos relaxantes e rejuvenescedores com produtos orgânicos.

Na área de lazer o The Retreat Palm tem piscinas para todas as idade, academia completa, bares, restaurantes e diversos lounges compartilhados.

> Confira o preço das diárias.

12. Royal Central Hotel

Quer curtir um hotel a beira mar em Dubai sem gastar rios de dinheiro? O The Royal Central Hotel talvez seja a melhor opção!

onde ficar em dubai luxo
Foto: divulgação Booking.

A estrutura desse hotel é invejável e você nem precisar sair dele se não quiser. Aproveite a piscina, academia, spa e os guarda sóis disponíveis para os hóspedes na areia da praia.

> Confira o preço das diárias.

Onde ficar em Dubai barato

Por fim, se você está à procura de hospedagens mais baratas em Dubai, os melhores bairros para se hospedar são Bur Dubai e Deira. Além desses bairros possuírem hospedagens mais em conta, ambos possuem estações de metrô, facilitando o acesso ao centro, praias e marina.


13. Savoy Hotel

Localizado em Bur Dubai, um dos bairros tradicionais de Dubai, o Savoy Hotel está entre os melhores hotéis bons e baratos em Dubai.

onde ficar em dubai próximo do metrô
Foto: divulgação Booking.

Sabemos que a cidade não é das mais baratas, mas essa opção realmente apresenta ótimo custo x benefício e ainda fica nas proximidades de Al Seef e dos souqs. Além disso, há supermercado e metrô a uma curta distância caminhando.

Os quartos possuem bom espaço de circulação e camas confortáveis. Mas o que os hóspedes mais elogiam é a equipe, que é muito prestativa e atenciosa.

> Confira o preço das diárias.

14. Al Khoory Sky Garden Hotel

Recém inaugurado, o Al Khoory Sky Garden agrada muito por seu design moderno, quartos amplos e camas confortáveis. Além disso, as quatro estrelas do hotel, garantem piscina, banheira de hidromassagem e sauna disponíveis para os hóspedes. Tudo isso a um preço bastante acessível.

hoteis baratos em Dubai
Foto: divulgação Booking.

A localização não podia ser melhor: pertinho do aeroporto e a poucos minutos de caminhada de uma estação de metrô. Ou seja, é um hotel excelente para quem pretende conhecer a cidade com um ticket de metrô na mão.

> Confira o preço das diárias.

15. Hampton by Hilton

O Hampton by Hilton também é uma escolha excelente para quem busca hotéis baratos em Dubai para se hospedar em 2022.

hoteis econômicos em Dubai
Foto: divulgação Booking.

O hotel possui uma pegada jovem e moderna, com quartos amplos e decoração despojada. Os hóspedes costumam elogiar a cama, o café da manhã e a equipe.

> Confira o preço das diárias.

Afinal, onde ficar em Dubai em 2022?

A essa altura deu para perceber que Dubai é um destino ímpar, né? A cidade dos superlativos, como é chamada, está repleta de coisas para fazer e os hotéis da região são um verdadeiro espetáculo.

E se você ainda está na dúvida de onde se ficar em Dubai em 2022, vai por mim: Downtown é o bairro certeiro para ficar bem localizado durante sua viagem, enquanto Al Seef/Al Fahidi são as opções ideais para experiências autênticas. E claro, a região de praias é incrível para viver todo o glamour de Dubai, com hotéis luxuosos e com um serviço espetacular.


Continue o planejamento da sua viagem:

Pontos turísticos Dubai: 30 lugares imperdíveis para conhecer na cidade dos superlativos


OBS: é provável que você encontre links de afiliados nesse post. Portanto, se você utilizou os nossos links para fazer as reservas da sua viagem, muito obrigada! É dessa forma que mantemos o blog ativo e sempre atualizado, pois ganhamos uma pequena comissão gerada através dessas vendas - e você não paga nada a mais por isso!
Quem escreve | @gaiavani
Quem escreve
Fotógrafa, viajante de carteirinha e empreendedora digital, a editora do Mala de Aventuras vive a vida intensamente, aproveitando cada horinha do seu dia para transformar o mundo através das viagens.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Aqui você encontra a melhor curadoria de destinos, hotéis e experiências pelo mundo. Acompanhe as nossas viagens em tempo real no @maladeaventuras
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • Nossos presets!

    Sua fotos incríveis com apenas um clique!
    Conheça a nossa coleção de filtros para edição de fotos no aplicativo Lightroom!

  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
    ebookMDA
  • Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.