Se você está com a sua viagem marcada, mas ainda não sabe onde ficar em Interlaken, vem comigo para descobrir todas as dicas necessárias para você encontrar a melhor opção para a sua estadia.

Localizada bem no meio dos lagos Brienz e Thun, a cidade possui paisagens belíssimas e serve também como base para quem quer explorar outras partes dos Alpes.

Nesse post, fiz uma análise dos hotéis da região, levando em consideração os preços, localização e, claro, a opinião dos hóspedes. Então, se você ainda não sabe onde ficar em Interlaken, vamos descobrir agora as melhores opções!

Newsletter
cadastre-se gratuitamente

Quer viajar mais e melhor?

Baixe nosso e-book com 30 dicas exclusivas
para você planejar e economizar nas suas viagens!
Bônus

checklist para uma mala impecável

a melhor planilha de planejamento de viagens dessa internet

E o melhor?
Todo esse material é gratuito!


Onde ficar em Interlaken: bairros

Interlaken é uma cidade bem pequena na região dos Alpes suíços, distante cerca de 120km de Zurique e a cerca de 60km de Berna (onde ficam os maiores aeroportos do país).

É possível identificar claramente dois bairros na cidade: Interlaken Ost e Interlaken West. Além disso, existe uma outra região chamada Unterseen, que é uma espécie de micro vilarejo colado em Interlaken.

Vale saber também que a Avenida Höhewegg, é a principal da cidade e é onde você vai encontrar a maior parte dos hotéis. A Avenida liga os dois bairros de Interlaken e é onde tudo acontece – lojas, cafés, restaurantes e hotéis atraem diversos turistas ao longo do ano, deixando a avenida sempre cheia.

E antes que você pense que não existem muitas opções para quem busca onde ficar em Interlaken, pelo fato da cidade ser pequena, saiba que são cerca de 90 opções de hospedagem para todos os gostos e bolsos.

Aqui vai meu TOP 10 com os melhores hotéis em Interlaken! Separei de acordo com a região da cidade, o preço e a classificação no Booking. Vamos lá?

interlaken suiça
O centrinho de Interlaken é um charme!

Onde ficar em Interlaken: hotéis em Interlaken Ost

A região de Interlaken Ost fica próximo ao Lago Brienz e é de Interlaken Ost que saem os trens e passeios em direção às montanhas, como Jungfraujoch (considerada o topo da Europa).

Essa região não é tão movimentada quanto Interlaken West e possui menos opções de hotéis e restaurantes. Então, se você busca mais tranquilidade, é o lugar mais indicado. E esses são os hotéis que separamos para você, que pode curtir a vibe de se hospedar em Interlaken Ost:


1. Hotel Artos Interlaken (Nota 8,4 no Booking) $$$

Localizado na Alpenstrasse, o Hotel Artos fica na região central de Interlaken, mas do lado de Interlaken Ost. Ele possui acomodações bem aconchegantes e uma decoração bem moderninha.

onde ficar em interlaken hotel artos
Um dos quartos do Hotel Artos. (Foto: divulgação Booking)

Do hotel você tem uma visão privilegiada da montanha Jungfraujoch e ainda tem um jardim maravilhoso, que é um convite para você relaxar a tarde nos meses mais quentes do ano.

Dentre as facilidades encontradas no Hotel Artos, há uma biblioteca, salão de jogos, parquinho infantil, spa e até uma academia, se você gosta de manter a boa forma mesmo longe de casa.

Os quartos são todos muito bem equipados e possuem uma decoração moderna e minimalista. E você ainda tem direito a um delicioso café da manhã antes de sair para conhecer as atrações e pontos turísticos de Interlaken.

Onde ficar em Interlaken: TOP 10 Hotéis


2. Backpackers Villa Sonnenhof – Hostel Interlaken (Nota 9,0 no Booking) $$

Se você busca uma opção um pouco mais em conta, esse hostel pode ser o que você está procurando. Apesar de ser simples, no Villa Sonnenhof você também pode reservar quartos com banheiro privativo e dá para perceber – pela classificação dos hóspedes – que ele agrada muita gente.

onde ficar em interlaken hostel backpackers
Olha que graça os quartos compartilhados do Backpackers Villa Sonnehof (Foto: divulgação Booking)

Você também é livre para usar a cozinha compartilhada do hotel se você não quiser gastar muito comendo fora. Existem mercados em Interlaken, onde você pode comprar sua comida e usar a cozinha do hostel para prepará-la.

O legal de um lugar assim é que você tem bastante contato com os outros hóspedes, mesmo que opte por ficar em um quarto privativo. É uma ótima oportunidade de conhecer gente do mundo todo e fazer amizades.

Tenho certeza de que você vai se surpreender com quartos confortáveis do Villa Sonnenhof e com o atendimento excelente em diversos idiomas.

Onde ficar em Interlaken: TOP 10 Hotéis


3. Hotel Interlaken (Classificação 8,6 no Booking) $$$$$

Se você busca tradição e luxo, o Hotel Interlaken tem tudo isso e muito mais! Ele é uma opção mais cara no bairro, mas é um dos melhores hotéis da cidade.

O hotel está carregado de história, inclusive por ser um prédio do século XIV. Mas se engana quem pensa que os quartos são antigos! Todas as acomodações são bem modernas e luxuosas.

onde ficar em interlaken hotel interlaken
Quarto super confortável do Hotel Interlaken! (Foto: divulgação Booking)

A vantagem desse hotel é que ele está localizado na famosa Höhewegg, a avenida principal de Interlaken, então você estará perto de tudo. Vale dizer também que o restaurante do hotel serve um café da manhã de cortesia e funciona o resto do dia para você fazer as demais refeições.

Onde ficar em Interlaken: TOP 10 Hotéis


Onde ficar em Interlaken: hotéis em Interlaken West

Interlaken West fica próximo ao Lago Thun e é onde está localizado o centro histórico de Interlaken – a parte da cidade considerada mais agitada. Se hospedando nessa região você fica mais perto da estação de trem (de onde chegam e partem os trens que vão para Zurique e Berna).

Portanto, se você prefere o agito e que ficar mais perto das principais lojas, restaurantes e mercados, vale muito a pena ficar em Interlaken West. Separamos mais três opções de hotéis para você escolher:

Seguro Viagem: Europa
Affinity 60 Mundo (exceto EUA) Affinity 60 Mundo (exceto EUA) Assistência médica USD 60.000 Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR) R$ 31/dia*
AC 50 *COM FRANQUIA (Exceto EUA) + TELEMEDICINA AC 50 *COM FRANQUIA (Exceto EUA) + TELEMEDICINA Assistência médica USD 50.000 Bagagem extraviada USD 600 (COMPLEMENTAR) R$ 12/dia*

4. Hotel Blume (Classificação 8,4 no Booking) $$

Se você ainda não sabe onde ficar em Interlaken, uma opção com ótima relação custo x benefício é o Hotel Blume. Esse hotel é um charme! Ele é todo decorado com cores fortes, que deixam o ambiente mais alegre.

E sabe o que é melhor? Ele pertence a uma família, então o atendimento é sempre muito receptivo. É como se estivéssemos visitando um parente distante, sabe?

onde ficar em interlaken hotel blume
Um dos quartos do Hotel Blume (Foto: divulgação Booking)

Os quartos, por sua vez, possuem decoração simples, mas são bem confortáveis. Além disso, no prédio do hotel também funciona o restaurante mexicano El Azteca, que serve uma comida maravilhosa e super elogiada por todos que visitam Interlaken.

Onde ficar em Interlaken: TOP 10 Hotéis


5. Swiss Inn Hotel & Apartments (Classificação 9,1 no Booking) $$$

O Swiss In Hotel & Apartments é uma graça! Parece uma casinha de bonecas! E o melhor é que você pode optar por alugar um quarto ou um apartamento completo. Sem dúvidas é uma excelente opção de onde ficar em Interlaken com bastante conforto.

Sua localização é incrível! Chegando na estação de Interlaken West, em apenas três minutos você já está no hotel. Ele fica dentro de uma área residencial da cidade. Isso quer dizer que você estará hospedado em uma área bem calma, mas sem estar longe dos pontos turísticos e do agito.

onde ficar em interlaken swiss inn
Fala sério se não parece uma verdadeira casa de boneca? O Hotel é lindo demais! (Foto: divulgação Booking)

Os apartamentos completos são ótimos para quem está viajando com a família. Desse modo, vocês têm mais liberdade e privacidade, inclusive podendo fazer suas próprias refeições.

Com uma decoração clássica e muito charmosa o Swiss Inn Hotel & Apartments vai te proporcionar uma excelente experiência.

Onde ficar em Interlaken: TOP 10 Hotéis


6. Hotel Weisses Kreuz (Classificação 8,2 no Booking) $$$

No coração da movimentada Höhewegg, o Hotel Weisses Kreuz é uma ótima opção de onde se hospedar em Interlaken. A arquitetura tradicional, tanto no exterior quanto no interior do hotel, dão um ar clássico a todo o local.

O legal é que o hotel conta com alguns funcionários que falam em português, então se se você não fala alemão ou seu inglês não é dos melhores, ter um funcionário que fale o seu idioma é um ótimo diferencial na hora da escolha do hotel.

Em termos de localização, creio que esse é um dos melhores hotéis em Interlaken. Isso porque ele fica a apenas 3 minutos da estação de trem e em um dos cruzamentos mais badalados da cidade, portanto, se você quer ficar perto de tudo, esse é o lugar.

onde ficar em interlaken hotel weisses
Fachada do Hotel Weisses Kreuz  (Foto: divulgação Booking)

Onde ficar em Interlaken: TOP 10 Hotéis


Onde ficar em Interlaken: hotéis em Unterseen

Ao lado de Interlaken passa o Rio Aare e logo depois do rio se encontra o vilarejo de Unterseen. Ele fica tão próximo a Interlaken que muita gente se confunde achando que ele faz parte da cidade.

Por conta da proximidade da estação de trem, Unterseen também é uma ótima opção para você que está procurando onde ficar em Interlaken. Paz e tranquilidade são duas palavras que combinam com a região, então agora vamos descobrir os melhores hotéis para ficar por lá.


7. Hotel Rössli (Classificação 8,6 no Booking) $$$

Com cara de chalé nas montanhas, o Hotel Rössli é uma boa opção de onde ficar em Interlaken, porém na parte que chamamos de Unterseen. Aos pés do monte Jungfraujoch, os hotéis contam com quartos amplos e simples, porém confortáveis.

Além disso, essa é uma das poucas acomodações da região que possui a opção de você escolher meia-pensão. Assim, você toma o café da manhã e ainda janta dentro do hotel. Em termos de áreas de lazer, devo dizer que o hotel não possui nenhuma. Apenas dispõe de um terraço para tomar sol durante o verão.

onde ficar em interlaken hotel rossli
Um dos quartos do Hotel Rossli (Foto: divulgação Booking)

Onde ficar em Interlaken: TOP 10 Hotéis


8. Hotel Chalet Swiss (Classificação 8,4 no Booking) $$

Mais uma opção de onde ficar em Interlaken na região de Unterseen, o Hotel Chalet Swiss mais parece ter saído de uma pintura, de tão bonitinho que ele é.

Devo confessar que não é um grande hotel, mega moderno e cheio de coisas, como piscina e afins. No entanto, é um hotel bem confortável e que vai te oferecer toda a qualidade que você precisa enquanto viaja.

A decoração é toda rústica e o hotel, de fato, parece um chalé suíço daqueles bem tradicionais. Ah! E se você é amante dos esportes de inverno, aproveite o ônibus que parte da frente do hotel com os turistas no inverno, para as montanhas.

onde ficar em interlaken hotel chalet swiss
A entrada linda e super fofa do Hotel Chalet Swiss (Foto: divulgação Booking)

Onde ficar em Interlaken: TOP 10 Hotéis


Bônus: Onde ficar em Interlaken em meio à natureza

Até aqui já dei indicações para vocês dos melhores hotéis em Interlaken West, Ost e no micro vilarejo chamado Unterseen. Mas tenho uma sugestão diferente para você!

O mais impressionante de Interlaken é que a cidade está rodeada pela natureza. São tantas paisagens bonitas, que não sabemos nem para onde olhar! rsrs

Minha sugestão, para quem tiver mais dias na região, é que você passe uns dias em um hotel na cidade e pelo menos uns dois dias a mais em um hotel que te forneça uma real experiência de hospedagem em meio à natureza.

É claro que esses tipos de estabelecimentos costumam ser mais caros, mas com planejamento e economia você certamente consegue ter uma experiência assim. Com isso, separei dois que acredito que você irá se encantar!


9. SALZANO Hotel – Spa – Restaurant (Classificação 8,4 no Booking) $$$$$

O SALZANO Hotel – Spa – Restaurant é sinônimo de uma estadia de luxo e requinte. Quando dissemos que você deveria se permitir passar pela experiência de se hospedar em um belíssimo hotel, era disso que estávamos falando.

Onde ficar em Interlaken: TOP 10 Hotéis
O quarto super chique e requintado do Salzano Hotel (Foto: divulgação Booking)

Esse hotel fica um pouco mais afastado da cidade e é o lugar perfeito para quem busca paz e sossego. E o melhor é que a gerência do hotel também é familiar, então você se sente visitando amigos e o clima é muito agradável.

A estrutura é maravilhosa. Você encontra um spa, com massagens, sauna e outras terapias para renovar suas energias totalmente. E o restaurante do hotel pode ser considerado a cereja do bolo! Afinal de contas, eles servem produtos de ótima qualidade, que foram produzidos na região.

Eu sei que um hotel como esse pode custar mais caro do que a maioria, no entanto, realmente vale a pena economizar um dinheiro e se permitir ficar uns dois dias em um lugar como esse.

Onde ficar em Interlaken: TOP 10 Hotéis


10. Neuhaus Golf & Strandhotel (Classificação 8,4 no Booking) $$$$

Outra opção de onde ficar em Interlaken em meio à natureza é o Neuhaus Golf & Strandhotel. Localizado bem ao lado do Lago Thun e a 5km de distância do centro de Interlaken, se existe uma palavra que pudesse usar para descrever esse hotel, certamente, seria sossego.

onde ficar em interlaken neuhaus hotel
Rústico, minimalista, mas um super quarto confortável o do Hotel Neuhaus (Foto: divulgação Booking)

Por conta de sua localização a beira do lago, o hotel possui uma espécie de praia privativa. Então no verão você pode aproveitar e praticar vários tipos de esportes aquáticos. Não somente os quartos, mas também o resto do hotel possui decoração rústica e são todos muito confortáveis.

Além disso, quando for fazer sua reserva, você pode optar por apartamentos com vista para o lago ou para as montanhas. Sua experiência será maravilhosa nesse hotel.

Onde ficar em Interlaken: TOP 10 Hotéis


Afinal, onde se hospedar em Interlaken, na Suíça?

Depois de tudo que você viu por aqui, deu para perceber que não faltarão opções de onde se hospedar em Interlaken, não é mesmo? O que podemos dizer é que Interlaken é uma cidade com uma infraestrutura hoteleira muito boa e conta com muitos hotéis legais! Mas lembre-se: o melhor hotel será aquele que atenderá a todas as suas necessidades.

Depois queremos saber o que você achou e como foi a sua experiência. Não deixe de voltar aqui e deixar um comentário com a sua história e sugestões. Boa viagem!


Que tal continuar o planejamento da sua viagem pela Suíça? Leia também: 

O que fazer em Zurique: 13 passeios incríveis na cidade mais cosmopolita da Suíça

Onde ficar em Zurique: melhores bairros e hotéis para se hospedar

Interlaken (Suíça): tudo sobre a cidade mais famosa dos Alpes


Quem escreve | @jenni_lemos
Jennifer
Jornalista, carioca e amante do Mundo, a coordenadora de conteúdo do Mala de Aventuras, é uma entusiasta do audiovisual, voluntária de ONG’s no Brasil e na África e fascinada em explorar diferentes culturas.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Olá, somos a Gaia e a Nanda!
    Aqui nós compartilhamos as melhores
    dicas e roteiros de viagem para que você possa viajar mais e melhor
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • Publicidade
  • Nossos presets!
  • Newsletter

    Junte-se a mais de
    100.000 leitores e receba
    gratuitamente dicas de
    viagem exclusivas

  • Destaque
  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
  • Assista no Youtube!
  • Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *