Lucerna é uma das cidades mais charmosas da Suíça e uma das mais procuradas por brasileiros que visitam o país. Sua rede hoteleira é incrível, mas qual é o melhor bairro para se hospedar? É possível economizar com acomodação? Neste post, nós vamos responder todas as suas dúvidas sobre onde ficar em Lucerna.

Com hotéis que oferecem ótimo serviço, e alguns deles até com vista para os Alpes Suíços, Lucerna é uma cidade com excelente infraestrutura turística.

Além de uma história rica, cultura diversificada, vida noturna vibrante e paisagens naturais incríveis, a cidade é, sem dúvidas, uma visita obrigatória para quem viaja pela Europa Central.

Depois de conhecer a cidade no verão de 2019 e ficar super na dúvida na hora de selecionar meu hotel, resolvi fazer este mini guia sobre os melhores bairros e hotéis para se hospedar em Lucerna.

Newsletter
cadastre-se gratuitamente

Quer viajar mais e melhor?

Baixe nosso e-book com 30 dicas exclusivas
para você planejar e economizar nas suas viagens!
Bônus

checklist para uma mala impecável

a melhor planilha de planejamento de viagens dessa internet

E o melhor?
Todo esse material é gratuito!

Organizei os bairros de acordo com os perfis dos viajantes que visitam a cidade. Então, se você quer conhecer o centro histórico profundamente, festejar a noite toda ou curtir em família, este guia irá te ajudar a encontrar a acomodação perfeita para você em Lucerna.


Onde ficar em Lucerna: bairros

Uma das tarefas mais difíceis na hora de escolher um hotel é definir o bairro com melhor localização. Ou talvez aquele que apresente opções mais em conta. Lucerna (e a Suíça em modo geral) não é um lugar muito barato, o que dificulta encontrar estabelecimentos com um bom custo x benefício.

Então para facilitar a sua escolha, montei uma lista com os melhores bairros para se hospedar em Lucerna. Reuni informações sobre cada um deles para que você possa conhecê-los melhor e, assim, eleger qual deles mais combina com seu estilo de viagem. Vamos conferir?

  • Altstadt

O bairro de Altstadt é o centro de Lucerna. É ali que se encontram os principais monumentos da cidade, como a Ponte da Capela, a mais antiga ponte coberta da Europa e cartão postal de Lucerna.

ponte da capela, lucerna, suíça
A famosa e linda Ponte da Capela é um dos principais pontos turísticos de Lucerna!

Também é possível andar às margens do rio e parar para experimentar um dos maravilhosos restaurantes por lá. Dica: os doces do Café Mill’Feuille são imperdíveis!

  • Tribschen

O bairro de Tribschen se encontra ao sul do centro da cidade. O local passou por uma revitalização recente, e hoje você encontra por ali prédios novos de apartamentos, empresas, cafés e espaços verdes. Ele conta com uma boa quantidade de albergues e hotéis mais em conta. Ou seja, é ótimo para quem deseja economizar na viagem.

Lá, você pode assistir a um show ao vivo no Treibhaus Luzern e mergulhar na vida do compositor de renome mundial, Richard Wagner, no Museu que leva o seu nome. Além disso, dê também um passeio pelo Inseli Park, garanto que não vai se arrepender.

  • Oberseeburg

O bairro de Oberseeburg se encontra na parte leste de Lucerna, um pouco mais afastado do centro. É um bairro mais residencial e familiar, oferecendo atividades para viajantes de todas as idades, como o Museu dos Transportes Suíços e quadras de tênis de saibro indoors.

Por ali, encontra-se também Lucerne Lido, uma praia de 300 metros que se encontra ao longo das margens do Lago Lucerna – um ótimo local para relaxar, fazer caminhadas, levar as crianças para brincar ou tomar um banho na piscina aquecida das proximidades.

●     Bruch

O bairro de Bruch fica ao nordeste do centro de Lucerna. Nele você vai encontrar cafés, boutiques, bares modernos e restaurantes. É o lugar ideal para quem busca um ambiente jovem e descolado.

onde ficar em lucerna bebidas
O bairro Bruch é o melhor bairro para sair, se divertir e curtir o que de melhor do lazer da cidade.

Uma de suas atrações mais famosas é o Bar Madeleine. Nele são apresentados shows que chamam a atenção dos turistas que curtem esse tipo de programa. Outra programação semelhante também é visitar o moderno bar The Bruch Brothers e saborear os mais diversos coquetéis disponíveis.


#DicaDaGaia: Você já fez o seu seguro de viagem para viajar para a Suíça? O Tratado de Schengen faz com que ter um seguro viagem para viajar para a maioria dos países da Europa seja obrigatório!

Portanto, não se esqueça desse documento importante, antes de embarcar. E para facilitar a sua vida, minha dica é o site Seguros Promo – uma plataforma de comparação de seguros online. Clique aqui para fazer a sua cotação.


Onde ficar em Lucerna em sua primeira vez: Altstadt

Como falamos acima, o bairro de Altstadt fica no coração do centro histórico de Lucerna. Por isso, é nossa sugestão para quem vai visitar pela primeira vez a cidade. Desta forma, você vai ficar próximo das principais atrações locais. Então aqui vai a nossa seleção de hotéis em Altstadt:

1. Hotel Alpina Luzern [8,1 no Booking] $$$

O Hotel Alpina Luzern é um edifício histórico que fica ao lado da Estação de Trem de Lucerna. Ele é uma das melhores opções em termos de localização, pois fica a apenas 3 minutos da Kapellbrucke (Ponte da Capela).

Além disso, como na maioria dos hotéis da cidade você vai receber um bilhete de transporte, que te permitirá usar o transporte público de Lucerna gratuitamente.

Onde ficar em Lucerna: melhores bairros e hotéis

centro histórico de lucerna, na suíça
O Centro Histórico de Lucerna é ideal para uma primeira vez na cidade.

2. Hotel Des Alpes [8,7 no Booking] $$$$

Outra opção com localização excelente é o Hotel Del Alpes, que também se encontra próximo à Ponte da Capela. Um de seus diferenciais é que você poderá ver vistas lindas do Rio Reuss através do terraço. O hotel também oferece um buffet caprichado no café da manhã e tem acesso fácil a pé a vários restaurantes, boutiques, museus, estação de trem e barco.

Onde ficar em Lucerna: melhores bairros e hotéis


Onde ficar em Lucerna barato: Tribschen

O bairro de Tribschen era considerado o red light district de Lucerna até pouco tempo atrás, mas passou por uma revitalização e hoje é um bairro bem legal para conhecer! Além disso, ele oferece hospedagem com preços mais convidativos, ideal para quem deseja economizar na viagem.

3. Modern & Central Apartments [9,2 no Booking] $$$

O Modern & Central Apartments é um dos lugares que apresenta o melhor custo benefício. Com cara de apartamento super confortável, aconchegante e lindo, é impossível você não se sentir em casa.

onde ficar em lucerna modern apartments
O Modern & Central é perfeito para quem vai viajar em grupo! Foto: divulgação Booking.

Estando localizado também perto de locais históricos e comércio, é um lugar que chama a atenção pelo tamanho, conforto e preço justo, ainda oferecendo uma cozinha completa e super equipada para os hóspedes no apartamento.

Onde ficar em Lucerna: melhores bairros e hotéis

4. Penthouse Apartaments Lakeside [9,3 no Booking] $$$$

O Penthouse é o lugar ideal para quem prefere ter uma experiência mais local em um apartamento mais amplo e sofisticado. De quebra, ele ainda tem um terraço onde você poderá apreciar belas vistas do Lago Lucerna.

O bom de optar por esse tipo de estadia, em apart hotéis, é que se você estiver viajando em grupo ou com mais de 2 pessoas, a economia é ainda maior. As diárias acabam sendo dividas pelo número de pessoas que irão ficar em cada apartamento, que geralmente comporta até 5 ou 6 pessoas.

Onde ficar em Lucerna: melhores bairros e hotéis

Hotel barato em Lucerna: Backpackers Luzern [8,5 no Booking] $$

Para quem está viajando com um orçamento apertado, uma boa alternativa é o Backpackers Luzern. Esse albergue apresenta um preço acessível e oferece quartos privativos, além de semi-privados e dormitórios super confortáveis.

onde ficar em lucerna albergue
O Backpackers Luzerne é simples, mas não peca no conforto. É uma boa opção para economizar. Foto: divulgação Booking.

Onde ficar em Lucerna: melhores bairros e hotéis


Onde ficar em Lucerna com crianças: Oberseeburg

O bairro de Oberseeburg é uma ótima opção se você está viajando com crianças, pois é um bairro residencial e que conta com muitas atrações voltadas para os pequenos. Mas não se engane achando que só há atividades para crianças, a família toda consegue se divertir e curtir bastante do bairro.

Então aqui vai nossa seleção de hotéis em Oberseeburg:

5. Richemont Hotel [8,3 no Booking] $$$

Sendo um dos hotéis mais recomendados por famílias com crianças, o Richemont fica próximo ao Terminal de Balsas do Lido e à Estação de Trem Verkehshaus.

Ele possui um custo benefício que vale a pena, visto que não é um hotel de luxo, mas que mantém o conforto necessário para o viajante com um preço justo.

onde ficar em lucerna richemont
A fachada e entrada do Hotel Richemont. Foto: divulgação Booking.

Onde ficar em Lucerna: melhores bairros e hotéis

6. Seeburg Swiss Quality Hotel [8,4 no Booking] $$$

O Seeburg tem um ar e um ambiente mais elegante e sofisticado, além de ter uma estrutura e decoração linda de se ver. O hotel se encontra às margens do Lago Lucerna, a apenas 3 km do centro da cidade.

Ele possui dois restaurantes, o Alexander e o Seerestaurant, que servem comida gourmet e vinhos selecionados e ainda tem uma bela vista da montanha e do lago. Com o custo bem semelhante ao anterior, você não terá do que reclamar desse hotel.

Onde ficar em Lucerna: melhores bairros e hotéis


O lugar mais cool para se hospedar em Lucerna: Bruch

O bairro de Bruch chama a atenção do público jovem, pois conta com bares modernos e uma vida noturna mais agitada. É um lugar para literalmente se deliciar com a comida em pubs, rooftops, bares e restaurantes descolados, além de oferecer a opção de curtir a noite em festas e eventos super incríveis que acontecem com frequência no bairro.

Agora, confira a nossa seleção de hotéis pelo bairro de Bruch:

7. Hotel Alpha [8,3 no Booking] $$$

Para quem deseja economizar e não se importa de ficar hospedado em um hotel mais simples, porém super bem localizado e charmoso, o Hotel Alpha é o ideal.

Certamente não é uma opção de estadia para quem quer mais sofisticação durante os dias em Lucerna. Mas apesar de básico, o atendimento e os serviços são bem elogiados pelos viajantes, além da localização ser o seu destaque e ponto forte.

onde ficar em lucerna hotel alpha
Quartos aconchegantes do Hotel Alpha. Foto: divulgação Booking.

Onde ficar em Lucerna: melhores bairros e hotéis

8. Garni Hotel Drei Könige [8,5 no Booking] $$$

Esse hotel continua na linha de hotel simples e econômico, mas confortável. Seu ponto positivo é que fica bem próximo de lugares turísticos populares, restaurantes modernos e nightclubs.

Além disso, ele apresenta quartos com uma grande variedade de comodidades e um bar super elegante. Num estilo Art Nouveau, a decoração do estabelecimento acaba sendo também um atrativo, o que deixa tudo com mais cara de jovem e descontraído.

Onde ficar em Lucerna: melhores bairros e hotéis


Bônus: Onde ficar em Lucerna com vista para o lago

Lucerna se tornou famosa na internet por conta de seus hotéis incríveis, com vista para o Lago Lucerna e é provável que você tenha se encantado pelo destino através de uma dessas imagens, não é mesmo?

Imagina que sonho se hospedar em um hotel com uma piscina de borda infinita e visual dos Alpes Suíços de plano de fundo? Este tipo de acomodação de luxo oferece muito mais do que uma boa noite de sono, pois verdadeiras experiências de hospedagem, com sofisticação, serviço impecável e aliados à alta gastronomia.

Se você está planejando uma viagem romântica pela Suíça, por que não separar umas duas noites para se hospedar em um dos hotéis de luxo em Lucerna? Tenho certeza que valerá a pena o investimento!

hotel villa honegg suiça
Um dos hotéis de Lucerna mais famosos no Instagram é o Villa Honegg. Foto: divulgação Booking.

9. Villa Honegg [9,5 no Booking] $$$$

Para quem gosta de hotéis pequenos, aconchegantes e luxuosos, o Villa Honegg é uma excelente opção. Além de ser super sofisticado na decoração, na estrutura, nos serviços e atendimentos, o hotel ainda possui a famosa piscina de borda infinita, piscina coberta, sauna, spa, tratamentos de beleza e muito mais.

Como hóspede do hotel, você ainda tem disponível bicicletas elétricas gratuitas e acesso ao Campo de Golf Bürgenstock, para caso você esteja a fim de uma programação mais diferente.

Onde ficar em Lucerna: melhores bairros e hotéis

10. Bürgenstock Hotels & Resort – Taverne [9,1 no Booking] $$$$

O Bürgenstock é aquele típico hotel grandioso, com muitos quartos e onde vários famosos já ficaram hospedados. Com 109 suítes, o hotel é um lugar luxuoso, mas que não perdeu o seu estilo próprio. Com suítes que têm cara de um tipo de casa de montanha chique, é impossível não se sentir à vontade por lá.

Dentre muitas comodidades, o hotel oferece 10 restaurantes, com terraço e vista panorâmica das montanhas, para os hóspedes. E algumas das figuras importantes que já escolheram passar umas noites por lá, foram: Sophia Loren e Audrey Hepburn.

onde ficar em lucerna burgenstock
Um dos quartos do belíssimo e incrível Hotel Bürgenstock!

Onde ficar em Lucerna: melhores bairros e hotéis


Afinal, onde ficar em Lucerna, na Suíça?

Acho que deu para perceber que é difícil ficar mal localizado em Lucerna, não é mesmo? Mesmo os bairros tendo perfis bem distintos, algum deles vai combinar com você e com a sua viagem.

Levando em consideração seu estilo, objetivo de viagem e necessidades, agora é só eleger qual é a melhor opção de hospedagem para você e, assim, curtir muito a sua viagem para a cidade suíça.

Tenho certeza de que essas dicas vão te ajudar muito a decidir sobre onde ficar em Lucerna e ter um planejamento de viagem impecável!

Se ainda tiver ficado alguma dúvida, é só deixar um comentário aqui embaixo, que será um prazer tentar ajudar. E se você já tiver ficado em algum desses lugares, nos conte a sua experiência para podermos compartilhar ainda mais informações, ok? Boa viagem!


Que tal conhecer outros destinos na Suíça?

Interlaken (Suíça): tudo sobre a cidade mais famosa dos Alpes

O que fazer em Zurique: 13 passeios incríveis na cidade mais cosmopolita da Suíça

 Onde ficar em Zurique: melhores bairros e hotéis para se hospedar


 

Quem escreve | @gaiavani
Fotógrafa, viajante de carteirinha e empreendedora digital, a editora do Mala de Aventuras vive a vida intensamente, aproveitando cada horinha do seu dia para transformar o mundo através das viagens.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Olá, somos a Gaia e a Nanda!
    Aqui nós compartilhamos as melhores
    dicas e roteiros de viagem para que você possa viajar mais e melhor
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • Publicidade
  • Nossos presets!
  • Newsletter

    Junte-se a mais de
    100.000 leitores e receba
    gratuitamente dicas de
    viagem exclusivas

  • Destaque
  • Destaque
  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
  • Assista no Youtube!
  • Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *