Planejando uma viagem pela rica capital espanhola e quer saber onde ficar em Madrid? Aqui você encontrará um GUIA COMPLETO com as melhores sugestões de hospedagem nessa enorme e encantadora cidade, além de dicas sobre os melhores bairros onde ficar em Madrid.
Terceira maior cidade da União Europeia, e menor somente que Londres e Berlim, Madri tem uma energia única. É um destino cheio de personalidade, que exala história e cultura, com forte influência árabe na arquitetura e na gastronomia.
O resultado deste ecletismo é uma cidade moderna e cheia de peculiaridades, com museus incríveis, ótimos restaurantes e belos monumentos. Provavelmente, você não vai conseguir conhecer tudo na mesma viagem e vai querer voltar inúmeras vezes, por isso, neste post, nós vamos compartilhar tudo sobre os melhores hotéis em Madrid e o que esperar de cada bairro, para os diferentes perfis de viajantes.
Onde ficar em Madrid 2024
Já está super animado e quer saber logo quais são os melhores hotéis em Madrid? Você pode conferir nossa seleção cuidadosa abaixo, mas não deixe de ler o post completo para você vai descobrir as melhores regiões para ficar, além de encontrar mais detalhes sobre cada hotel!
- The Madri Edition
- Petit Palacio Lealtad Plaza
- Only You Boutique Hotel
- Vincci The Mint
- Bless Hotel
- Catalonia Puerta del Sol
- Bob W Chueca
- Sleep’n Atocha
- One Shot Prado 23
- AC Hotel Av de America by Marriot
- Melia Madrid Serrano
- Petit Palace Chueca
- Radisson RED Madrid
- Catalonia Goya
- Hard Rock Hotel
Como escolher onde ficar em Madrid
Antes de mais nada, vamos te dar algumas dicas sobre como escolher onde se hospedar em Madrid diante de tantas opções disponíveis.
- Se é sua primeira vez em Madrid por exemplo, o ideal é uma hospedagem próxima aos pontos turísticos. Recomendamos os bairros Sol e Gran Via.
- No entanto, se sua viagem é para sair à noite ou conhecer gente nova, é melhor buscar bairros com vida noturna mais agitada. La Latina, Chueca e o Barrio de las Letras servem bem a esse propósito.
- E por fim, se você deseja uma experiência de luxo na cidade, o melhor é buscar bairros mais sofisticados e hotéis com maior conforto. Retiro e Salamanca são as melhores opções.
Ademais, nós sempre utilizamos sites como o Booking.com e o Hoteis.com para analisar os melhores preços, as avaliações dos hotéis com fotos e nota fornecidas pelos hóspedes anteriores. Isso ajuda a fazer uma escolha mais segura e confiante, mesmo sem ainda conhecer o destino.
#DicaDaGaia: Vale saber que o Booking tem o programa Genius, que oferece descontos, prioridade no atendimento e cortesias como café da manhã ou upgrade gratuito. O Hotéis.com por sua vez, tem o Rewards, programa que dá 1 diária de gratuidade após 10 noites de hospedagem através da plataforma.
Onde ficar em Madrid: melhores bairros
Sabemos que é super importante ficar hospedado em lugares estratégicos para que a viagem seja bem aproveitada. Além de um bom serviço, o hotel deve estar localizado num bairro mais seguro e turístico para que sua experiência de viagem seja a melhor possível!
Madrid tem bairros com características muito diferentes e o turista precisa ser cauteloso ao escolher um local, para não cair numa furada. Sendo assim, selecionamos os melhores bairros, para que você possa escolher onde ficar em Madrid:
01. Centro histórico / Sol
Localizada no centro histórico, a Plaza Puerta del Sol é considerada o ponto central de Madrid, juntamente com a Plaza Mayor e a Gran Via. Região rica em monumentos históricos, no entorno da Plaza del Sol estão várias das ruas mais antigas e movimentadas da cidade, como a Calle Mayor, Arenal, Alcalá e Preciados.
O centro histórico concentra a maior parte dos hotéis em Madrid, assim como uma grande variedade de restaurantes e lojas: das pequenas lojinhas de souvenirs às grandes grifes. É na Plaza del Sol que você encontrará a famosa escultura El Oso y El Madroño (símbolo oficial da cidade) e o famoso relógio da Casa dos Correios, responsável pelas badaladas do Ano Novo.
Caso você opte por ficar em hotéis em Madrid no centro histórico, saiba que conseguirá conhecer boa parte das atrações a pé, tendo em vista que elas ficam em sequência, a uma curta distância de caminhada umas das outras. Isso facilita muito o acesso a esses lugares, inclusive te ajudando a economizar com transporte durante sua viagem.
Onde ficar em Madrid: Centro Histórico
O Centro Histórico é, sem dúvida, um dos melhores bairros para se hospedar em Madrid na sua primeira vez na cidade. Sendo assim, os melhores hotéis na região são:
- Hotéis luxo: Four Seasons Hotel Madrid, The Westin Palace, The Madri Edition
- Hotéis conforto: Catalonia Puerta del Sol, UMusic Hotel, Hotel Liabeny
- Hotéis econômicos: Cats Hostel Madrid Sol, Hostal Abadia Madrid, One Shot Prado
02. Gran Via
A 300 metros ao norte da Puerta del Sol está a Gran Vía, a avenida mais conhecida de Madrid. Graças a sua construção foi possível conectar o centro de Madrid (Calle Alcalá) ao lado noroeste da cidade (Plaza de España). Avenida mais turística de Madrid, a Gran Via concentra de tudo um pouco: monumentos históricos, restaurantes, lojas, bares, teatros e shoppings.
Por estar próxima de outras atrações e por possuir uma boa gama de hotéis e lojas, essa região é muito boa para quem viaja em família. Aqui estão as principais lojas da Europa, como as fast fashion Primark, H&M e Zara. Na nossa opinião, esse é o melhor lugar para fazer compras em Madrid, com clima animado a qualquer hora do dia ou da noite.
Os entusiastas da cultura e arquitetura também vão encontrar vários teatros nos arredores, como o Mementorium, o Rialto e o Lope de Vega. Há ainda o casino Gran Via, o Monasterio de las Descalzas Reales, entre outros edifícios históricos interessantes, das décadas de 30, 40 e 50. Esse bairro é ótimo para quem procura onde ficar em Madrid bem localizado.
Onde ficar em Madrid: Gran Via
Os melhores hotéis na Gran Vía para todos os gostos e bolsos são:
- Hotéis luxo: Hyatt Gran Via, Palacio de los Duques Gran Melia, Gran Hotel Inglés
- Hotéis conforto: Riu Plaza España, Smartentreal Collection, Vincci The Mint
- Hotéis econômicos: JC Rooms Jardines, Hostal Santillan, Hostal Regio
03. La Latina
La Latina é um bairro com ruas e ladeiras estreitas de paralelepípedo localizado na parte velha da cidade. Nessa região há uma grande concentração de estudantes, devido ao agito da vida noturna. Se você tem um perfil de viajante mais animado e festeiro, esse é o lugar certo onde ficar em Madrid.
Os bares estão por todo o lado, sempre tem um por perto onde dá para experimentar deliciosas tapas e curtir o bom e tradicional happy hour europeu. Outra grande vantagem dessa área para quem procura hotéis em Madrid é a comodidade de conseguir ir a pé até os atrativos turísticos.
Onde ficar em Madrid: La latina
Fizemos uma seleção com os melhores hotéis em Madrid em La Latina, confira:
- Hotéis de luxo: Oriente Palace Apartments, Hotel Liabeny, Super Exclusive Madrid center Apartment
- Hotéis conforto: L&H La Latina Selection, HRC Hotel, Plaza Mayor private Stylish Apt
- Hotéis econômicos: Porcel Ganivet, Calatrava – Darya Living, OK Hostal Madrid
04. Chueca
Popularmente conhecido como o bairro gay da capital espanhola, Chueca é uma região que abraça a diversidade e por isso faz muitos turistas do público LGBT se sentirem acolhidos por lá.
As ruas do bairro são bem animadas e tem restaurantes para todos os gostos e bolsos, desde os mais simples até os mais sofisticados – destaque para o mercado San Anton, onde é bem legal curtir um happy hour no terraço!
A vida noturna por lá é perfeita para quem gosta de algo mais elegante quando sai à noite. Aliás, o bairro tem bastante opção de bar, restaurante, balada. Para quem procura onde ficar em Madrid barato, vale saber que em Chueca tem opções de hospedagem bem em conta.
Onde ficar em Madrid: bairro Chueca
A hospedagem em Madrid no bairro Chueca é perfeita para quem procura conhecer gente nova:
- Hotéis luxo: The Principal Madrid, Urso Hotel & Spa, Only YOU Boutique Hotel
- Hotéis conforto: Bob W Chueca, Woohoo Rooms Fuencarral, Petit Palace Chueca,
- Hotéis econômicos: JC Rooms Chueca, Room 007 Chueca Hostel, Hostal Abril Madrid
05. Barrio de las Letras
Esse charmoso bairro literário é coladinho no centro histórico da cidade, entre a Porta do Sol e o Museu do Prado, próximo de La Latina. Dá para aproveitar muita coisa a pé na região, como a Praça de Santa Ana e a Rua Huertas.
São poucos os hotéis e os preços são meio salgados, mas o bairro é bem descolado, tanto é que já foi considerado como o bairro mais legal do mundo. Lá também tem livrarias, galerias de arte para visitar, boa gastronomia e boemia para curtir.
Nossa recomendação de onde ficar em Madrid para quem gosta de agito, barzinho e nightlife é a rua principal do Bairro das Letras, a Huertas. Para os amantes de literatura essa também é uma área legal para se hospedar, já que as ruas são decoradas com fragmentos literários de escritores que marcaram a história local.
Onde ficar em Madrid: Las Letras
As opções de onde ficar em Madrid no Bairro das Letras são bem interessantes, veja essas que reunimos aqui:
- Hotéis de luxo: ME Madrid Reina Victoria by Meliá, Gran Hotel Inglés, DoubleTree by Hilton Madrid-Prado
- Hotéis conforto: Radisson Blu Hotel, Hotel Villa Real, Catalonia Las Cortes
- Hotéis econômicos: Axel Hotel Madrid – Adults Only, Hotel Cortezo, Casual del Teatro Madrid
06. Retiro
O Retiro é um bairro muito tranquilo, requintado e familiar, cujo maior destaque é o Parque del Retiro, um dos parques mais agradáveis da capital espanhola. Foi o lugar que mais nos encantou na cidade e é o lugar certo para quem busca tranquilidade no meio de uma cidade viva e movimentada.
O momento perfeito para visita-lo é no fim da tarde, onde você pode aproveitar para apreciar o pôr do sol. Existem inúmeros espaços para você conhecer no parque, como o enorme lago, que abriga peixes, tartarugas, patos e que você pode andar de barquinho; a Fonte do Anjo Caído, e o mais lindo de todos: o Palácio de Cristal (criado como uma estufa, para exibir uma exposição de flores das Filipinas).
Além do parque, no Retiro você ainda encontrará o Museu Naval, a Plaza Cibele e a Estação Ferroviária de Atocha. E, caminhando um pouco mais à leste, há outros parques e áreas com muito verde e belos jardins. Sem dúvida, o Retiro merece um lugar especial na sua lista se você está buscando opções de onde ficar em Madrid com crianças.
Onde ficar em Madrid: bairro Retiro
Por conta da tranquilidade e das opções de lazer para os pequenos, veja onde se hospedar em Madrid com crianças nesse bairro tão arborizado e perfeito para toda a família se divertir:
- Hotéis luxo: Hotel Palacio del Retiro, Mandarin Oriental, Petit Palacio Savoy
- Hotéis conforto: Claridge Madrid, Petit Palace Lealtad Plaza, Agumar
- Hotéis econômicos: Hostal Dulcinea, Nuevo Piso Retiro, Retiro Ibiza
07. Atocha
Ainda que Atocha fique um pouco distante do centro histórico (pelo menos para ir à pé!), sua localização compensa em relação à mobilidade: é em Atocha que se encontra a maior e mais movimentada estação de trem e metrô da cidade. Assim, além da fácil locomoção entre os bairros de Madrid, é possível também a conexão com várias cidades próximas.
Para os viajantes que apreciam roteiros culturais, o bairro Atocha abriga o Museu Reina Sofia, um dos pontos turísticos em Madrid que você não pode deixar de conhecer. O museu é famoso pela sua principal obra, a Guernica, um gigante e famoso quadro de Pablo Picasso, que retrata os horrores da Guerra Civil Espanhola.
Entretanto, alguns pontos em torno da estação de trem estão decadentes, sendo importante atentar à localização do seu hotel (os melhores pontos são os mais próximos ao museu). O ponto positivo é que o bairro tem muitas opções para quem busca onde ficar em Madrid barato e é possível conseguir melhores hotéis com custo mais baixo.
Onde ficar em Madrid: bairro Atocha
Essa região é perfeita para quem está com o orçamento apertado e procura onde ficar em Madrid gastando pouco.
- Hotéis luxo: Radisson RED Madrid, Only YOU Atocha, AC Hotel Atocha by Marriot
- Hotéis conforto: Hotel Mediodia, SLEEP’n Atocha, Hard Rock Hotel
- Hotéis econômicos: Latroupe Prado, Rafaelhoteles Atocha, Hotel Mora by MIJ
08. Salamanca
Procurando onde ficar em Madrid com muito luxo e sofisticação? Este é o bairro ideal. Salamanca é um bairro mais tranquilo, silencioso e sofisticado. É o local onde reside a elite local e onde estão situados os melhores hotéis em Madrid 5 estrelas.
O bairro possui uma vida noturna vibrante e sofisticada, com gastronomia diversificada. Aqui você vai encontrar alguns restaurantes premiados com a desejada estrela Michelin.
Dentre as principais atrações do bairro estão o Museu Nacional de Arqueologia, a Plaza Columbus, a Puerta del Alcala e para os amantes do esporte, o Estádio Santiago Bernabéu.
Onde ficar em Madrid: bairro Salamanca
Essa pode ser a sua primeira vez em Madrid, mas Salamanca é um bairro que vale a pena para quem quer ter uma experiência de requinte diferenciada.
- Hotéis luxo: Hotel Único Madrid, Hotel Relais & Château Heritage, Bless Hotel
- Hotéis conforto: Melia Madrid Serrano, Catalonia Goya, Icon Embassy
- Hotéis econômicos: AC Hotel Avenida de América, Abba Madrid, Dormirdcine
Onde ficar em Madrid: nossa seleção de hotéis para cada viajante
Agora que você já sabe quais os melhores bairros para se hospedar em Madrid, vamos compartilhar com você uma seleção de hotéis incríveis na vibrante capital espanhola.
Escolhemos hotéis para os diferentes perfis de viajantes: os que desejam uma viagem romântica, os que vão em família, os que querem ver tudo ao mesmo tempo, os contemplativos e os que querem o famoso BBB (bom, bonito e barato).
Vale lembrar que sempre selecionamos os hotéis nas plataformas do Booking e do Hoteis.com por serem confiáveis e por podermos conferir fotos, avaliações e comentários de hóspedes reais que já vivenciaram a experiência de se hospedar em cada hotel.
Onde ficar em Madrid: bem localizado
Como já dissemos anteriormente, cada bairro vai proporcionar uma experiência diferente na cidade, mas as atrações são relativamente perto umas das outras. Veja abaixo nossa lista de hotéis em Madrid, perto dos principais pontos turísticos, para quem está visitando a cidade pela primeira vez e quer ver tudo um pouco.
01. The Madrid Edition
No The Madrid Edition, um incrível hotel 5 estrelas em Madrid, você estará a poucos passos da Praça Del Sol e do melhor do centro histórico da cidade. O hotel possui quartos luxuosos, super espaçosos e bem equipados, podendo ter vista para a cidade ou ainda para o terraço.
Além de todo o luxo e conforto, o hotel possui mesa de bilhar e aluguel de bicicletas à disposição dos hóspedes. Se você está buscando hotéis com piscina em Madrid, com certeza esse hotel vai te proporcionar uma experiência única!
- Diárias (casal) a partir de € 560 – VER PREÇOS
- Nota geral dos hóspedes: 8,9 / 451 avaliações
Avaliação em destaque:
““Cama e enxoval confortáveis. Decoração bonita e leve. Restaurantes agradáveis.” Ronie em 17 de janeiro de 2024
02. Petit Palace Lealtad Plaza
O Petit Palace é um hotel que faz parte daquelas super dicas de hotéis em Madrid: está pertinho do Parque del Retiro e a pouco mais de 1 km da Praça Puerta del Sol. Além disso, para os amantes da cultura, em 15 minutos de caminhada você chega ao Museu Reina Sofia ou ao Thyssen- Bornemisza.
Os quartos possuem camas e travesseiros super confortáveis, são claros e os banheiros são espaçosos, o que é muito importante para proporcionar relaxamento e renovar as energias. O lounge também é super agradável!
- Diárias (casal) a partir de € 196 – VER PREÇOS
- Nota geral dos hóspedes: 8.5 / 2.782 avaliações
Avaliação em destaque:
“Tudo excelente localização maravilhosa hotel moderno, equipe atenciosa e ágil” Fernanda em 29 de fevereiro de 2024
03. Only YOU Boutique Hotel Madrid
O Only YOU Boutique Hotel é uma das melhores dicas de onde ficar em Madrid. Esse é um hotel boutique 4 estrelas situado num palácio do século XIX restaurado! A decoração é moderna porém com toques coloniais, criando um design super exclusivo.
Os quartos são bem espaçosos, sendo que algumas unidades possuem banheira (eu, particularmente, amo!) e os edredons são super gostosos, feitos em algodão e seda.
Já no lounge, você encontra um ambiente descontraído, com aquela música de fundo gostosa rolando, além de uma boa variedade de coquetéis e pratos gourmet. Ótimo para relaxar depois de um dia de passeios!
- Diárias (casal) a partir de € 350 – VER PREÇOS
- Nota geral dos hóspedes: 9,2 / 2.634 avaliações
Avaliação em destaque:
“Localização perfeita, fizemos tudo à pé! O hotel é lindo, super aconchegante!” Murilo em 27 de julho de 2023
04. Vincci, The Mint
Para quem procura onde ficar em Madrid, Espanha, em um hotel moderno, descolado e confortável, eu sugiro o Vincci, The Mint! O hotel possui um terraço super gostoso e bem decorado, com uma vista incrível da cidade. E não é só isso: possui um Gastrobar que serve um café da manhã delicioso e drinks maravilhosos.
Caso esteja buscando hotéis em Madrid na Gran Via, pertinho da Puerta del Sol, da Praça Santa Ana e a uma curta caminhada da Plaza Mayor, essa é uma excelente dica!
- Diárias (casal) a partir de € 333 – VER PREÇOS
- Nota geral dos hóspedes: 9.1 / 4.174 avaliações
Avaliação em destaque:
“A localização é fantástica! O quarto é amplo e silencioso. Cama confortável. Funcionários simpáticos.” Carmen em 13 de fevereiro de 2024
05. Bless Hotel
O Bless Hotel é aquele hotel 5 estrelas que vai te proporcionar uma experiência inesquecível, por isso ele é uma dica certeira de onde ficar em Madrid no bairro Salamanca! É perfeito não só para viagens românticas, mas para os contemplativos que buscam relaxamento ou ainda para famílias.
Aqui tudo é feito para proporcionar descontração e descanso aos hóspedes; não só pela localização num bairro exclusivo e tranquilo, como também nas comodidades que o hotel oferece: piscina no terraço, 3 bares, 2 restaurantes, pista de boliche, spa e academia.
Além disso, os quartos e banheiros são modernos, amplos e lindamente decorados, em tons claros e madeira. Algumas suítes na cobertura possuem piscina ou hidromassagem e jardim. Puro glamour!
- Diárias (casal) a partir de € 623 – VER PREÇOS
- Nota geral dos hóspedes: 8.8 / 637 avaliações
Avaliação em destaque:
“Absolutamente tudo estava dentro das minhas maiores e melhores expectativas! é um hotel que eu voltarei a cada oportunidade que estiver em Madri!” Davi em 28 de fevereiro de 2024.
#DicaDaNanda: A gente não consegue mais viajar e ficar sem internet, dependendo do wi-fi alheio do hotel e dos estabelecimentos. Por isso, agora sempre optamos pelo chip America Chip! Uma das melhores empresas no quesito chip internacional com internet ilimitada aonde quer que você vá! Usamos tanto que pedimos um cupom de desconto para vocês: use MALADEAVENTURAS na hora de finalizar a compra e garanta 10% de desconto.
Você compra o seu chip online através do site antes de viajar, recebe o chip em casa e já chega conectado ao seu destino! Não tem porque passar perrengue!
Onde ficar em Madri barato
Se você quer ficar bem localizado e busca hotéis em Madrid barato, mas sem abrir mão do conforto, veja abaixo nossas sugestões:
06. Catalonia Puerta del Sol
O Catalonia Puerta del Sol fica localizado no centro da cidade, a 50 metros da Praça Puerta del Sol, uma das principais praças de Madrid repleta de restaurantes e barzinhos legais.
Ocupando um edifício do século XVIII, o hotel consegue unir o clássico e o moderno em uma decoração elegante. Os quartos são amplos, aconchegantes, com ar-condicionado, camas grandes e confortáveis e pisos em parquet.
Além disso, o hotel conta com um bar na cobertura que oferece lanches e bebidas variados para todos os gostos. Os hóspedes costumam elogiar bastante essa opção de onde ficar em Madrid.
- Diárias (casal) a partir de € 170 – VER PREÇOS
- Nota geral dos hóspedes: 9,0 / 2.390 avaliações
Avaliação em destaque:
“Hotel excelente, na mesma rua tem vários outros da mesma rede. Mas este é o mais legal deles.” Aluizio em 27 de fevereiro de 2024
07. Bob W Chueca
O Bob W Chueca é um apart hotel com uma pegada moderna e clean. Perto da estação de metrô e da Gran Via, essa hospedagem é uma excelente dica de onde ficar em Madrid barato.
Os quartos são compactos, mas têm tudo para uma estadia perfeita: banheiro privativo, uma mini cozinha, mesinha para café e/ou trabalho e estudos. A decoração é jovial e colorida, como o vibrante bairro de Chueca.
Um ponto super legal é a preocupação com detalhes importantes numa estadia: eles oferecem lavanderia e cozinha compartilhada, carregadores de telefone e emprestam até uma câmera Polaroid, para você se divertir tirando fotos pela cidade!
- Diárias (casal) a partir de € 196 – VER PREÇOS
- Nota geral: 8.9 / 1.420 avaliações
Avaliação em destaque:
“Muito bem localizado, fácil acesso, a um passo da avenida principal (Gran Via), muitas opções de restaurantes, fast food e bares ao pé do hotel. Vista bonita com todo charme de Madrid.” Rafaela em 11 de novembro de 2023
08. SLEEP’n Atocha
O Sleep’n Atocha fica pertinho da estação de trem de Atocha, do Parque del Retiro e a 10 minutos dos museus Reina Sofia e Prado. É uma super dica para quem procura onde ficar em Madrid barato e bem localizado.
Sua proposta é oferecer quartos compactos e simples, porém modernos, claros e equipados para uma estadia confortável. As áreas comuns do hotel são lindas e super bem decoradas. Possui elevadores, lavanderia e até um pequeno cinema!
- Diárias (casal) a partir de € 113 – VER PREÇOS
- Nota geral dos hóspedes: 8.9 / 8.848 avaliações
Avaliação em destaque:
“Da proximidade da estação de Atocha. Do Reina Sofia, dos restaurantes. Todas as meninas da equipe são bem preparada e muito solicitas. Não tenho reclamações. Quando voltar para Madrid ficarei hospedada no Sleep’N Atocha!” Patricia em 08 de março de 2024
09. One Shot Prado 23
Para quem busca hotéis em Madrid no centro, o One Shot Prado 23 é uma excelente opção. Super perto de estações de metrô e de pontos turísticos badalados da cidade, como a Plaza Santa Ana e a Puerta del Sol. Além disso, está a 10 minutos de caminhada do bairro Latina, onde você poderá degustar as famosas tapas, tão tradicionais na Espanha.
Os quartos são claríssimos, limpos e modernos e você pode optar por uma cama de casal ou duas de solteiro. O hóspede tem fácil locomoção para diversos pontos da cidade, o que além de prático, é um excelente custo x benefício!
- Diárias (casal) a partir de € 117 – VER PREÇOS
- Nota geral dos hóspedes: 8.2/2.509 avaliações
Avaliação em destaque:
” Acima da médias dos hotéis próximos. Preço justo, localização impecável. Quarto amplo, confortável, banheiro espaçoso com um chuveiro extraordinário. Apesar de não ter café da manhã o hotel oferece alguns mimos aos hóspedes. Cada andar possui uma cafeteira elétrica no corredor com cápsulas de chá e biscoito de leite para quem desejar .” Farley em 15 de janeiro de 2024
10. AC Hotel Avenida de América by Marriot
O AC Hotel Avenida de América by Marriot também merece destaque quando pensamos onde ficar em Madrid no bairro de Salamanca com excelente custo x benefício! O hotel é muito bem localizado na região e está pertinho de uma estação rodoviária e do metrô.
Os quartos têm uma decoração clássica e sóbria, além de possuírem um bom tamanho, tudo pensado para te proporcionar uma boa noite de sono. Outro ponto importante: os banheiros são novos e impecáveis!
- Diárias (casal) a partir de € 149 – VER PREÇOS
- Nota geral dos hóspedes: 8.6 / 2.772 avaliações
Avaliação em destaque:
“Excelente localização e custo benefício! Super confortável, funcionários bastante atenciosos e simpáticos!!!” Amanda em 28 de abril de 2023.
Onde ficar em Madrid perto do metrô
Está viajando a dois ou em família e pesquisando hotéis em Madrid no Booking, que sejam perto do metrô? Fique tranquilo, também já fizemos esta pesquisa para você! Veja abaixo nossas sugestões:
11. Melia Madrid Serrano
O Melia Madrid Serrano fica no bairro Salamanca e próximo a duas estações: Rubén Darío e Gregório Marañon e a 1.6km de duas estações de trem, ou seja, muita facilidade de locomoção.
É um hotel 4 estrelas em Madrid delicioso, com quartos modernos e super bem equipados, banheiros novíssimos, academia, sala de reuniões, restaurante e um terraço com piscina e uma bela vista para a cidade.
- Diárias (casal) a partir de € 265 – VER PREÇOS
- Nota geral dos hóspedes: 8.5 / 2.502 avaliações
Avaliação em destaque:
“Localização, ótimo café da manha e excelente equipe e atendimento. bar excelente no lobby do hotel” Elizabeth em 29 de janeiro de 2024
12. Petit Palace Chueca
O Petit Palace Chueca está a 50m da estação de metrô Gran Via e a 300 m da estação Sevilla, a 850 metros você ainda vai encontrar a estação de trem Recoletos.
Além disso, ele está super bem localizado em relação a outros pontos turísticos e há grande variedade de lojas e restaurantes no seu entorno, perfeito para quem procura onde se hospedar em Madrid com crianças.
Os quartos são claros, possuem bom tamanho e estão bem equipados, proporcionando uma estadia muito confortável. E o hotel ainda oferece bicicletas gratuitas para os hóspedes circularem pela cidade. Uma delícia!
- Diárias (casal) a partir de € 175 – VER PREÇOS
- Nota geral dos hóspedes: 8.6 /3.719 avaliações
Avaliação em destaque:
” Excelente localização, funcionários super educadores e prestativos, quando chegamos a Laura nos mostrou o mapa e deu várias dicas. Chuveiro grande e quente, excelente!” Debora em 03 de fevereiro de 2024.
13. Radisson RED Madrid
Outra opção de onde ficar em Madrid perto do metrô é o elegante hotel 4 estrelas Radisson RED. A estação mais próxima está a 150m, enquanto a estação de trem está a 350m, perfeito para quem quer explorar todos os cantinhos da cidade e arredores.
Todas as áreas comuns do hotel possuem uma decoração lindíssima, mesclando tons quentes e madeira, com toques da modernidade industrial, presente nas esquadrias pretas. Os quartos também são muito bonitos e confortáveis, com tons mais escuros, numa pegada super moderna. Há ainda um terraço com bela vista para sentar e relaxar.
- Diárias (casal) a partir de € 175 – VER PREÇOS
- Nota geral dos hóspedes: 8.7 / 4.885 avaliações
Avaliação em destaque:
“O hotel é perfeito, só tive experiências ótimas na rede RED Radisson. O conforto dos quartos, a limpeza, a estética do hotel, cafeteira com diversas variedades de café, chá, achocolatado, até balança no banheiro tinha.” Karina em 19 de fevereiro de 2024.
14. Catalonia Goya
O Catalonia Goya está a 40m da estação de metrô Velázquez, 300m da estação Príncipe Vergara e a 850m da estação de trem Recoletos, além de estar a 5 minutos de caminhada do bucólico Parque del Retiro.
Os quartos são sóbrios, clássicos e possuem janelas com isolamento acústico para maior conforto. Ao lado do bar, na varanda térrea, há uma piscina muito gostosa, onde é possível tomar um sol, relaxar e curtir uns bons drinks entre um passeio e outro.
Se você procura onde ficar hospedado em Madrid, essa pode ser uma opção bem completa.
- Diárias (casal) a partir de € 200- VER PREÇOS
- Nota geral dos hóspedes: 8.8 / 1.303 avaliações
Avaliação em destaque:
“Excelente quarto, espaçoso, cama boa e banheiro grande, com banheira e chuveiro separados, bem iluminado.” Pauline em 29 de janeiro de 2024
15. Hard Rock Hotel Madrid
Por fim, nossa última sugestão de onde ficar em Madrid, Espanha, é o famoso Hard Rock Hotel que fica próximo à estações de metrô e de trem, além de estar pertinho do Museu Reina Sofia (apenas 200 metros) e do Parque del Retiro.
É um hotel grande, moderno e muito bonito, que possui muitas comodidades e espaços para toda a família. É uma ótima dica de onde ficar com crianças em Madrid, uma vez que possui quartos de todos os tamanhos e perfis. Além disso, tem um delicioso terraço, bar, academia, estacionamento e uma boa piscina com área gramada para curtir o sol.
- Diárias (casal) a partir de € 166 – VER PREÇOS
- Nota geral dos hóspedes 8.9 / 5.237 avaliações
Avaliação em destaque:
“Quartos modernos, novos e limpos. Clima do hotel é muito bom, acolhedor. Localização excelente. Muito perto da estação Atocha. Aproveitamos e fizemos bate e volta de um dia a Barcelona e Alcalá de Henares.” Jose em 10 de fevereiro de 2024.
Você pode se interessar também:
O que fazer em Barcelona: 15 passeios imperdíveis
Roteiro Paris: o melhor de Paris em 3, 5 ou 7 dias de viagem
Dúvidas frequentes de quem procura onde ficar em Madrid
Há tantos detalhes a conferir na hora de planejar uma viagem internacional, que ao longo do processo acabam aparecendo algumas dúvidas. Para te ajudar a solucionar todas elas, vamos responder as que nossos seguidores mais nos enviam sobre onde ficar em Madrid.
Qual a melhor região para se hospedar em Madrid?
Como já vimos anteriormente, os pontos turísticos Madrid são relativamente próximos uns dos outros. Isso é uma vantagem, pois significa que você pode escolher o bairro que preferir onde ficar em Madrid, mas nunca vai estar muito longe de tudo.
A melhor região para se hospedar em Madrid é a que mais combina com a proposta da sua viagem. Para encontrar mais tranquilidade, Salamanca atende bem. Agora, se você gosta de animação e movimento, não tem erro ficar em La Latina. Caso vá pela primeira vez, o melhor lugar onde se hospedar em Madrid é próximo da Gran Via, no coração do centro histórico.
Sabendo que sempre surgem dúvidas quando estamos pesquisando sobre o destino de viagem, separamos as mais frequentes de quem procura onde ficar em Madrid, Espanha. Certamente alguma delas vai ser útil para você!
Quanto custa um hotel em Madrid?
Não é fácil definir quanto custa um hotel em Madrid, mas selecionamos aqui uma média de preços para cada categoria. Vamos lá:
- Hotéis de luxo em Madrid: diárias a partir de €350 para o casal.
- Hotéis conforto em Madrid: diárias entre €150 e €300 para o casal.
- Hotéis econômicos em Madrid: diárias entre €80 e €150 para o casal.
Onde ficar em Madrid com crianças
É sempre uma aventura deliciosa viajar com os pequenos, então se você precisa decidir onde ficar em Madrid com crianças, nossas dicas são:
- Hard Rock Hotel
- Hotel Palacio del Retiro
- RIU Plaza Espanha
- Hotel Villa Real
- Apartosuites Jardins de Sabatini
Onde ficar em Madrid no centro
Se essa é a sua primeira vez em Madrid, uma hospedagem bem centralizada vai te poupar tempo (e dinheiro!) com deslocamento, mas é importante saber que as diárias por aqui são um pouquinho mais elevadas, então não esqueça de reservar com antecedência para conseguir os melhores preços.
Dito isso, veja onde ficar em Madrid no centro:
Onde ficar em Madrid perto do centro
Está disposto a ficar em uma acomodação em uma região um pouquinho afastada? Você ainda assim estará bem localizado e próximo aos principais pontos turísticos.
Nossas sugestões são:
- Petit Palace Lealtad Plaza
- Relais & Chateau Heritage Hotel
- ICON Wipton
- Only YOU Atocha
- Latroupe Prado
Melhores hotéis em Madrid
Os melhores hotéis em Madrid são aqueles bem localizados, com excelente infra estrutura, limpeza e conforto:
Melhores hotéis 5 estrelas em Madrid
Para aqueles que preferem luxo e sofisticação, os melhores hotéis 5 estrelas em Madrid são:
- Four Seasons
- Mandarim Oriental
- Gran Hotel Ingles
- Hotel Relais & Château Heritage
- Rosewood Villa Magna
Melhores hotéis baratos em Madrid
Agora para quem está com o orçamento apertado, os melhores hotéis baratos em Madrid (mas muito confortáveis) são:
Melhores hostels em Madrid
Outra opção para economizar com hospedagem é optar por hostels! E os melhores hostels de Madrid são:
Airbnb em Madrid
Para quem está viajando em grupo ou quer ter uma experiência diferenciada, como se fosse um morador local, alugar uma casa/apartamento de temporada pode ser uma ótima ideia! Sendo assim os melhores airbnb em Madrid são:
Dicas de viagem: Madrid
Antes de você finalizar a leitura, temos algumas dicas para compartilhar a fim de esclarecer alguns pontos, como: a locomoção na cidade, quanto tempo dedicar ao destino e quando ir. Escolhendo o melhor bairro para se hospedar em Madrid e seguindo essas dicas extras, basta aproveitar a viagem.
Como se locomover em Madrid?
Para os viajantes fascinados pela Europa é fácil entender que há uma coisa em comum entre a maioria dos destinos: sempre vale a pena caminhar sem pressa pelas ruas. Na capital espanhola não é diferente, passear a pé ali no miolo do centro histórico é uma delícia e dá para visitar diversos pontos.
Mas outra maneira muito prática e funcional de percorrer a cidade é de metrô, afinal ele alcança todas as principais regiões. Inclusive o metrô de Madrid é um dos maiores do mundo, muito bom e eficiente. Mas se você preferir, pode contar também com uber e táxi para te levarem dos hotéis em Madrid até os pontos turísticos.
Quantos dias ficar em Madrid?
Com a nossa experiência, percebemos que um período de 3 dias inteiros é o suficiente para conhecer os pontos turísticos Madrid com calma, seguindo um roteiro bem organizado. Isso porque a área do turística é concentrada em apenas uma parte da cidade, então isso ajuda bastante.
Mas nas proximidades de Madrid tem outros destinos populares que valem a pena conhecer em bate-voltas, como Córdoba, Segóvia, Ávila e Aranjuez. Para conseguir incluir esses passeios no seu roteiro Madrid, sugerimos reservar um 5 ou 6 dias para a viagem.
Qual melhor época para conhecer Madrid?
Na hora de definir a época da sua viagem, é importante checar a estação do ano se está muito quente ou muito frio e a movimentação de turistas se é muito alta ou nem tanto. Recomendamos evitar o verão por lá, devido ao calor intenso e por ser mais caro do que no restante do ano.
Para os viajantes que desejam economizar, as meias estações são as melhores opções. Maio é de fato a melhor época para conhecer Madrid, graças a temperatura amena. Porém outubro também oferece uma atmosfera legal para os turistas que procuram onde ficar em Madrid.
Pronto para escolher onde ficar em Madrid?
Depois de conhecer os melhores hotéis em Madrid e bairros da cidade, a pergunta é afinal: Onde ficar em Madrid? O bairro do Sol é um dos mais interessantes para os visitantes de primeira viagem pois fica colado na Gran Via, mas para uma experiência igualmente animada La Latina e o Bairro das Letras também são excelentes opções onde se hospedar em Madrid.
Se você pretende passar mais uns dias pela Europa, vai gostar de ver essas dicas:
10 passeios imperdíveis em Porto, Portugal
10 passeios imperdíveis em Lisboa
5 passeios imperdíveis em Dubrovnik, na Croácia
6 coisas que você não pode deixar de fazer em Praga
Roteiro de 10 dias pelo Leste Europeu: Berlim, Dresden, Praga e Budapeste