Maragogi é um destino bastante badalado e muito procurado por turistas do Brasil e do mundo. Mas como toda cidade de praia famosa, é importante saber de algumas dicas antes de ir para não cair numa roubada. Preparamos esse post com dicas incríveis de onde ficar em Maragogi e mais algumas dicas para você não errar na hora de escolher a sua acomodação.

Procurei fazer uma lista bem completa com hotéis e pousadas em Maragogi para todos os gostos e bolsos, Ah! E ainda tem uma seleção bem especial de casas de temporada para quem viaja com família e amigos e mais duas surpresas no final.

Então não perca tempo e descubra onde ficar em Maragogi, Alagoas!


Aproveite para ler também: Dicas Maceió: onde ficar, o que fazer, melhores passeios, roteiros e mais!

Newsletter
cadastre-se gratuitamente

Quer viajar mais e melhor?

Baixe nosso e-book com 30 dicas exclusivas
para você planejar e economizar nas suas viagens!
Bônus

checklist para uma mala impecável

a melhor planilha de planejamento de viagens dessa internet

E o melhor?
Todo esse material é gratuito!


Vale a pena conhecer Maragogi?

Sem dúvida Maragogi está entre as regiões de praia mais cobiçadas do Brasil. Todo ano, milhares de turistas de diversos Estados e até de fora do país vão conhecer as águas transparentes de Maragogi e se encantam. Localizada na chamada Costa dos Corais (uma área de preservação da Marinha do Brasil), Maragogi possui a segunda maior barreira de corais do país, então se você é do time que curte mergulho vai amar essa região.

No total, são 9 praias em Maragogi, todas com águas transparentes e morninhas, além de um visual deslumbrante. E é claro que não podemos esquecer as famosas piscinas naturais que se formam durante a maré baixa. Com toda certeza, esse é um passeio disputado, mas que vale a pena conhecer. Ah! E em alguns lugares como o Caminho de Moisés é possível caminhar a uma distância considerável da costa em uma espécie de falésia que se forma com a maré baixa.

onde ficar em maragogi
O tom de azul das praias de Maragogi é sem igual!

No entanto, toda essa fama acabou trazendo alguns impactos para Maragogi e deixando a cidade muito cheia. Mas se você prefere praias mais desertas, vai encontrar opções lindas na região, como em Japaratinga.

Por outro lado, a cidade, em si, não possui uma boa infraestrutura. Maragogi não é daquele tipo de destino onde à noite se saia para barzinhos e restaurantes ou que se fique passeando na orla da praia. Por causa disso, é melhor escolher acomodações que já tenham uma boa infraestrutura, porque aí, depois de passar o dia conhecendo as praias e visitando as piscinas naturais, você pode relaxar e aproveitar seu hotel ou pousada.

Com tantas belezas naturais, vale a pena tirar uns dias para conhecer os encantos de Maragogi. Você vai se surpreender em como a natureza foi generosa com essa região e vai adorar a vibe despreocupada que o lugar tem. Então pegue seu óculos de sol e o protetor solar e venha curtir os quase 365 dias de verão do nosso Caribe brasileiro!


Entendendo Maragogi: quais são as melhores praias?

Conforme disse anteriormente, em Maragogi você vai encontrar 9 praias e cada uma tem seu charme. Enquanto algumas são muito badaladas e cheias de gente, principalmente em feriados e na época de férias, outras são praticamente desertas e perfeitas para quem quer relaxar e curtir o sol. Selecionei a seguir aquelas que eu considero as melhores da região. Continue sua leitura para descobrir!

Praia do Xaréu

Sabe aquela praia deserta que parece que estava só te esperando? Essa foi a sensação que tive assim que pisei na Praia do Xaréu. Ela fica logo depois da Praia de Antunes e é totalmente o oposto de sua vizinha. Se você quer paz e sossego esse é o lugar ideal.

Por aqui você não vai encontrar uma grande infraestrutura com grandes restaurantes e muitas pousadas, o que deixa o lugar mais reservado e agradável. E a beleza da Praia do Xaréu é inesquecível!

Por lá é possível fazer um passeio de caiaque bem divertido, então se você passar por lá não perca essa oportunidade.

Antunes

Provavelmente a Praia de Antunes é uma das mais procuradas e disputadas pelos turistas. Suas águas calmas ficam ainda mais bonitas durante a maré baixa e forma piscininhas onde as crianças adoram brincar.

Mas, se a alguns anos atrás a Praia de Antunes era considerada um verdadeiro paraíso e deserta, hoje em dia o cenário é bem diferente. Quando chegamos para conhecer a praia ficamos até meio decepcionados, porque a praia já parece bem bagunçada, com barraca para todos os lados, música alta e tudo mais. Dessa forma, se você não gosta muito de muvuca, melhor evitar essa praia aos finais de semana e na alta temporada.

Mas ainda sim a Praia de Antunes é muito bonita e vale a pena conhecer. Suas águas possuem um azul incrível e são bem morninhas.

Praia de Barra Grande

A Praia de Barra Grande é muito gostosa e tenho certeza de que você vai adorar. Parecendo uma enorme piscina com águas calmas, a praia é perfeita para adultos e crianças. Daqui saem passeios de lancha e barco para conhecer as piscinas naturais durante a maré baixa.

Além disso, outra atração na Praia de Barra Grande é o famoso Caminho de Moisés, um banco de areia enorme que surge na maré baixa fazendo com que você consiga andar muitos metros mar à dentro. Mas fique atento à maré, pois ela pode subir e você não conseguir voltar.

Em termos de infraestrutura, aqui você vai encontrar boas opções de restaurantes e pousadas onde é possível aproveitar o dia e saborear ótimos drinks e pratos de frutos do mar.


Aproveite para ler: Dicas Maceió: onde ficar, o que fazer, melhores passeios, roteiros e mais!


Dicas para não cair numa roubada em Maragogi

Com toda certeza você já ouviu falar bastante nas belezas de Maragogi, mas é preciso ficar atento para alguns pontos para você não cair em uma roubada e não aproveitar tanto a sua viagem.

O principal ponto é que Maragogi em si não tem muitas opções de lazer para se conhecer na cidade. Assim, a melhor opção é que você escolha hotéis com boa infraestrutura e, de preferência, que seja pé na areia. Também é bom observar se sua pousada possui restaurante na propriedade, Isso facilita muito, pois você não precisa ficar procurando lugar para comer.

Cuidado também com os passeios “pega-turista” que oferecem na principal praia de Maragogi. Geralmente as jangadas saem lotadas! A dica é fechar um passeio privado, para você conseguir escolher as piscinas naturais mais vazias, para curtir a natureza com mais tranquilidade.


Onde ficar em Maragogi: hotéis econômicos

Você sabia que dá para se hospedar em Maragogi sem deixar o orçamento pesar muito? Pois então espero só para ver as nossas sugestões incríveis de hotéis e pousadas Maragogi econômicas.

01. Pousada Shalom Beach

De frente para a praia e com um preço que cabe no bolso, a Pousada Shalom Beach é uma ótima opção de onde ficar em Maragogi de pousadas econômicas. Ela de frente para Praia de São Bento e na sua área externa você encontra piscina e salão de jogos, além do restaurante da pousada.

pousada em maragogi
Pousada Shalom – Foto: divulgação

Os quartos são bem arejados e todos possuem ar-condicionado. Há ainda uma rede dentro de cada quarto, embora não veja muita necessidade.

Onde ficar em Maragogi: melhores dicas para não cair numa roubada


02. Pousada Casa Kuavá

Inaugurada em abril de 2019, a Pousada Casa Kuavá possui administração familiar e é uma opção ótima para quem busca paz e sossego. Ela fica na região de Barra Grande e conta com quartos amplos e arejados, além de uma decoração moderna com toques rústicos.

A pousada fica bem perto do famoso Caminho de Moisés na Praia de Barra Grande, mas se você preferir pode aproveitar a belíssima piscina da propriedade.

Onde ficar em Maragogi: melhores dicas para não cair numa roubada


03. Pousada Olho D’água

Charmosa e aconchegante, a Pousada Olho D’água é mais uma ótima opção de onde se hospedar em Maragogi para quem ter uma boa experiência sem pesar no orçamento. Ela fica de frente para o mar e foi toda reformada a pouco tempo para seu maior conforto.

pousada em maragogi
Pousada Olho D’água em Maragogi. Foto: divulgação

Todos os apartamentos possuem ar-condicionado e possuem uma varanda muito charmosa com vista para o mar. O delicioso café da manhã é servido diariamente no restaurante da pousada à beira da piscina.

Onde ficar em Maragogi: melhores dicas para não cair numa roubada


Onde ficar em Maragogi: hotéis pé na areia

Conforme já dito anteriormente, a melhor forma de se hospedar em Maragogi é ficando em hotéis pé na areia que possuam uma boa infraestrutura e restaurante. Dessa forma, separei 3 opções maravilhosas que vão deixar sua viagem ainda mais perfeita. Veja só!

04. Anttunina Pousada e Spa

Sem dúvida a Anttunina Pousada e Spa é uma das acomodações mais bonitas em Maragogi. Aqui você encontra luxo e exclusividade em um lugar só, além de contar com um atendimento de primeira. A pousada se localiza na famosa Praia de Antunes e é bastante requintada, com uma decoração de extremo bom gosto.

Existem três tipos de acomodação na pousada: o bangalô piscina, com 88m2, piscina e banheira de hidromassagem privativa, o bangalô superior, com banheira e varanda como rede e a exuberante villa Nina, a acomodação mais exclusiva da propriedade e que vai agradar até os hóspedes mais exigentes.

pousada praia antunes
Já imaginou tomar esse café da manhã caprichado?

E nem pense em ir embora sem experimentar os serviços de spa da Anttunina e sem conhecer o belíssimo restaurante da pousada. Comandado pelos chefs Rogério e Jace, o restaurante oferece uma variedade de pratos com os melhores ingredientes regionais.

Onde ficar em Maragogi: melhores dicas para não cair numa roubada


05. Pousada Ecohar Yoga

Com uma vibe totalmente diferente, a Pousada Ecohar Yoga possui uma proposta bem legal, que combina hospedagem com aulas de yoga e de culinária vegana e vegetariana. Localizada de frente para a Praia de Maragogi, a pousada é um espaço de muita paz e harmonia.

pousada em maragogi
Pousada Ecohar Yoga

São 5 acomodações bem confortáveis e com vista para o mar. Além das atividades de meditação e yoga, a pousada conta com biblioteca, sala de massagem, hidromassagem e sala de cromoterapia. O restaurante de frente para o mar oferece o melhor da culinária vegana e vegetariana. Sem dúvida, uma ótima opção de onde se hospedar em Maragogi se você gosta desse tipo de atividade.

Onde ficar em Maragogi: melhores dicas para não cair numa roubada


Onde ficar em Maragogi: hotéis boutique (ou de luxo)

Hotéis boutique são daquele tipo que sempre oferecem um plus para os hóspedes. Com um atendimento para ninguém botar defeito e acomodações cinematográficas, separamos algumas sugestões de onde ficar em Maragogi em hotéis e pousadas de luxo.

06. Praiagogi Boutique Pousada

Em primeiro lugar, o Praiagogi Boutique pousada é a menor e melhor pousada de luxo na região, perfeita para quem busca um clima mais intimista e romântico. Ela se localiza na beira da Praia do Camacho e é a perfeita combinação de acomodações exclusivas e alta gastronomia.

A pousada conta com apenas 6 apartamentos muito luxuosos, que possuem cama king size e varanda com rede privativa. Algumas unidades possuem ainda banheira de hidromassagem para seu maior conforto.

pousada em maragogi
Pousada Praiagogi Boutique. Foto: divulgação

O Restaurante Tuyn Gastronomique da pousada e renomado e famoso pelos pratos deliciosos. Eles procuram utilizar os melhores ingredientes locais para servir pratos com aparência e sabor sem igual. Nós fomos até lá jantar e amamos a experiência!

Onde ficar em Maragogi: melhores dicas para não cair numa roubada


07. Pousada Camurim Grande

Localizada em uma península ao sul de Maragogi, a Pousada Camurim Grande é uma acomodação bastante requintada e exclusiva. A preservação da natureza foi uma grande preocupação dos donos da pousada, tanto que apenas 5% da propriedade é destinada às acomodações de fato. No restante da propriedade você encontra um belíssimo coqueiral e o manguezal.

onde ficar maragogi
A charmosa piscina da Pousada Camurim Grande!

As acomodações são amplas e muito luxuosas, com um charme rústico e praiano incrível. Algumas unidades possuem até banheira. Ah! E não deixe de conhecer o restaurante da pousada. Além do ambiente charmoso, o Chef Rogério Costa oferece o melhor da culinária contemporânea, misturando ingredientes locais e pratos tradicionais.

Onde ficar em Maragogi: melhores dicas para não cair numa roubada


08. Pousada Rangai

De frente para a praia do Antunes a Pousada Rangai foi inspirada na belíssima ilha tailandesa e possui suítes muito charmosas que vão fazer você se sentir na sua própria ilha particular. As suítes e cabanas são amplas e modernas, com decoração exclusiva e muito confortáveis. Algumas possuem a própria piscina particular.

pousada rangai
Pousada Rangai – foto: divulgação

E para uma experiência mais exclusiva, a Pousada Rangai oferece um serviço de academia e spa, com tratamentos relaxantes e equipamentos de primeira linha para quem não quer descuidar do corpo.

Onde ficar em Maragogi: melhores dicas para não cair numa roubada


Onde ficar em Maragogi: casas para alugar

Agora se você está viajando com a família ou um grupo de amigos e vocês querem ficar todos juntos, saiba que existem ótimas opções de onde se hospedar em Maragogi em casa de temporada.


09. Bangalôs de Peroba

Com localização privilegiada próximo a Praia de Peroba, os Bangalôs de Peroba são uma ótima opção para grupos de amigos ou famílias, já que eles possuem capacidade máxima de 8 hóspedes por acomodação. Os bangalôs possuem dois andares e um jardim com piscina privativa e churrasqueira.

bangalô em maragogi
Um charme os Bangalôs de Peroba

A área externa possui ares rústicos e é montada com os melhores utensílios e eletrodomésticos. As suítes são arejadas e dispões de varanda com rede e vista para o mar ou para o jardim do condomínio.

Onde ficar em Maragogi: melhores dicas para não cair numa roubada


10. Casa Praia Maragogi

Por fim, a belíssima Casa Praia Maragogi é aquele tipo de refúgio que se você quiser não precisa nem sair de casa. Essa casa possui 4 quartos e acomoda até 12 pessoas confortavelmente. Na área externa, além de uma mega piscina, você também encontra área de churrasco e um lounge bastante aconchegante.

casas em maragogi
Casa Praia Maragogi

O interior é finamente decorado e possui detalhes rústicos. Os quartos são bem confortáveis e com bastante luz natural. A cozinha é bem moderna e lá você vai encontrar tudo que precisa para se sentir em casa.

Onde ficar em Maragogi: melhores dicas para não cair numa roubada


Extra: sugestão de hotel em Maragogi para famílias

Para que está viajando com a família, principalmente com crianças pequenas, um hotel com boa infraestrutura é fundamental. Nesse sentido, o Hotel Praia Dourada é a opção perfeita de onde ficar em Maragogi com a família. Ela fica localizada na Praia de Burgalhau e possui diversão para toda a família.

hotel para família em maragogi
Hotel Praia Dourada – nada mal essa piscina!

Os apartamentos e suítes são modernos e muito confortáveis, além de possuírem vista para o belíssimo mar de Maragogi. Ah! E opções de lazer não faltam, como piscinas, academia, pista de cooper, sala de jogos, parque infantil, quadra de tênis, campo de futebol e muito mais.

Na hora de reservar sua hospedagem no Praia Dourada você pode optar por meia pensão ou pensão completa e o restaurante do hotel trabalha com buffet e opções a lá carte.

Onde ficar em Maragogi: melhores dicas para não cair numa roubada


Sugestão de RESORT em Maragogi

Por fim, com um sistema All Inclusive e com uma infraestrutura incrível, o Salinas Maragogi é uma excelente sugestão de onde ficar em Maragogi de resort. Ele fica a cerca de 1,6km da Praia de Maragogi e a poucos passos da praia. São mais de 66.000 m2 de propriedade que transformam o Salinas Maragogi em um dos resorts mais completos do Nordeste.

salinas maragogi
Salinas Maragogi – o melhor resort de Maragogi

Antes de tudo, a estrutura do Salinas é excelente. Por lá você encontra quadras de tênis, de vôlei e futebol, além de um salão de jogos super completo. O complexo aquático do resort possui 1500m2 de extensão, com piscinas para todas as idades e quem preferir pode utilizar o centro náutico e de mergulho para explorar as águas azul turquesa do mar de Maragogi. Outro ponto alto do Salinas é a parte gastronômica. São 4 bares e 3 restaurantes abertos 24 horas por dia, oferecendo as melhores refeições e bebidas.

onde ficar em maragogi
Salinas Maragogi – resort Maragogi

As acomodações do resort são um espetáculo. Todas são amplas e arejadas e decoradas com muito bom gosto, misturando o moderno e o praiano perfeitamente. Inclusive, quem viaja com a família ainda pode escolher a suíte família que dispõe de 2 quartos conjugados.

Onde ficar em Maragogi: melhores dicas para não cair numa roubada


Chegamos ao final dessa lista maravilhosa de hotéis e pousadas em Maragogi e eu tenho certeza de que você já sabe onde vai se hospedar, né? Se você ainda tem alguma dúvida ou sugestão é só deixar seu comentário aqui embaixo que teremos o maior prazer em ajudar. Ah! E não esqueça de nos dar seu feedback depois, pois ele é muito importante para nós!


Quais são as melhores praias de Alagoas?

Preparamos um vídeo super legal com imagens aéreas das melhores praias de Alagoas, incluindo a Praia do Xaréu! Aperte o play para conferir!


Aproveite para ler também

Quem escreve | @nandahudson
Criadora de conteúdo e viajante profissional, a co-fundadora e editora do Mala de Aventuras está sempre em busca de paisagens de tirar o fôlego e experiências transformadoras pelo Brasil e pelo Mundo.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Olá, somos a Gaia e a Nanda!
    Aqui nós compartilhamos as melhores
    dicas e roteiros de viagem para que você possa viajar mais e melhor
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • Publicidade
  • Nossos presets!
  • Newsletter

    Junte-se a mais de
    100.000 leitores e receba
    gratuitamente dicas de
    viagem exclusivas

  • Destaque
  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
  • Assista no Youtube!
  • Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *