Se você também é do time que tinha várias viagens planejadas para 2020, mas precisou desmarcar tudo por causa do coronavírus, bem vindo! Brincadeiras à parte, 2020 realmente não foi o ano das viagens.

Fronteiras e atrações turísticas fechadas, diminuição drástica no número de vôos, medo de se contaminar com a covid… Realmente um ano para ficar quietinho em casa, esperando isso tudo passar, para podermos planejar de novo os destinos dos sonhos!

Tudo indica que 2021 não vai bater nenhum recorde relacionado ao turismo, mas as coisas já vão estar mais normalizadas e já podemos planejar uma viagem bem legal para alguns destinos.

Para te ajudar, preparamos essa lista com dicas especiais: para onde viajar em 2021 (pós coronavírus)? Uma lista com 15 destinos internacionais e 15 destinos nacionais para você começar a pesquisar e planejar!

Newsletter
cadastre-se gratuitamente

Quer viajar mais e melhor?

Baixe nosso e-book com 30 dicas exclusivas
para você planejar e economizar nas suas viagens!
Bônus

checklist para uma mala impecável

a melhor planilha de planejamento de viagens dessa internet

E o melhor?
Todo esse material é gratuito!


Destinos Internacionais para viajar em 2021 (Pós Coronavírus)

Se os destinos de natureza já estavam em alta antes da pandemia, no pós coronavírus, eles vão estar ainda mais requisitados. Afinal, depois de meses de confinamento, o que mais queremos é respirar ar puro, dar um mergulho em um mar bem cristalino, caminhar no meio das árvores, apreciar uma paisagem bem linda…!

Para onde viajar em 2021 (Pós Coronavírus): 30 destinos internacionais e nacionas
que tal explorar o sudeste asiático em 2021?

Pensando nisso, selecionamos alguns destinos bem focados em natureza, para, além de se reconectar com essa energia maravilhosa, ficarmos mais seguros em ambientes abertos, sem aglomerações.

Pronto para conferir a lista dos destinos internacionais para viajar em 2021?


>> Essa é apenas uma lista de destinos para você se inspirar – antes de comprar passagens e reservar hotéis, vale a pena pesquisar para ver como está a situação do país! <<


América do Sul

A América do Sul é MUITO privilegiada com natureza abundante e paisagens de tirar o fôlego. Com certeza os nossos países vizinhos tem muito à oferecer no pós coronavírus.

01. Ushuaia (Argentina)

Que tal já planejar a sua viagem de ski em 2021? Ushuaia é uma pequena cidadezinha que fica no extremo sul da América do Sul, conhecido também como “Fin Del Mundo”. O inverno reina por lá – neve abundante e paisagens congelantes!

O Cerro Castor é ótimo para esquiar ou andar de snow! Também não deixe de conhecer o Parque Nacional Tierra del Fogo e fazer o passeio de trem – chamado Trem no Fim do Mundo.


02. Salta e Jujuy (Argentina)

Você sabia que a região norte da Argentina é cheia de pequenas cidades super interessantes? Salta e Jujuy são duas delas, ricas em história e paisagens lindas!

Em Jujuy, por exemplo, você poderá conhecer a incrível Salinas Grande, o deserto de sal na Argentina. Ainda em Jujuy, a Quebrada de Humahuaca é imperdível – rochas coloridas, desenhando uma paisagem surpreendente!

norte da argentina
O norte da Argentina tem paisagens surpreendentes!

Aproveite para ler: Jujuy: quando ir? Saiba qual é a melhor época para visitar Jujuy, na Argentina

Já em Salta, destaque para a Quebrada de Las Conchas (também conhecida como Quebrada de Cafayate), que fica na Ruta 68. É uma reserva natural linda, com muitas formações rochosas de várias cores e formatos. A vista é incrível em vários pontos, como a Garganta del Diablo e El Anfiteatro.

Esse é um excelente roteiro para fazer pós coronavírus, já que é todo feito de carro! Acredito que as roadtrips vão estar em alta em 2021!


03. Mendoza (Argentina)

Você AMA vinhos? Então Mendoza é o destino certo para você! Apesar de ser uma cidade grande, Mendoza é a casa de diversas vinícolas lindíssimas, muitas com vista maravilhosa para as cordilheiras e muita natureza em volta. Pasmem: são mais de 130 vinícolas por lá!

Inclusive, já nos hospedamos na Casa de Uco Wine Resort – uma verdadeira experiência em meio aos vinhedos, em uma região chamada Valle de Uco. Excelente opção para quem busca conforto, natureza e vinhos, muuuitos vinhos!

para onde viajar 2021 pós coronavírus
Andar de bike nos vinhedos é um passeio imperdível em Mendoza

Se você quiser saber mais sobre a cidade, sugiro ler o post Guia de Mendoza, com sugestões de roteiros para 3, 5 e 7 dias de viagem.


04. El Calafate (Argentina)

El Calafate é outro paraíso para quem ama natureza e paisagens deslumbrantes na Argentina, e não poderíamos deixar de fora El Calafate, base para quem quer desbravar o famoso Parque Nacional los Glaciares e o glaciar Perito Moreno. Aliás, El Chalten e Puerto Natales (Chile) são duas cidades que combinam super bem com esse roteiro!

Ao contrário do que você pode estar imaginando, a melhor época para visitar El Calafate é durante o verão! A alta temporada acontece nos meses de outubro a abril, sendo dezembro e janeiro os meses mais concorridos. Portanto, planeje sua viagem para os meses de sol, de forma a curtir as trilhas e passeios que essa região gelada oferece.


Aproveite para ler: Roteiro Argentina: o melhor GUIA para montar o seu roteiro


05. Montevidéu (Uruguai)

Uruguai foi um dos países menos afetados pelo coronavírus, então, é um ótimo destino para você incluir na sua lista de para onde viajar em 2021.

O Uruguai conta com cidades super charmosas, que vale a pena serem incluídas em uma roadtrip – afinal, as viagens de carro estarão em alta, além de serem mais seguras para fazer em casal, com amigos ou família.

Não deixe de incluir no seu roteiro: Colônia do Sacramento, Montevidéu, Punta Del Este (a queridinha dos turistas), La Paloma, La Pedrera e Fortaleza de Santa Teresa.


06. Machu Picchu (Peru)

Se você está pensando em viajar pela América do Sul, Machu Picchu não pode ficar de fora, né?

Machu Picchu é a atração mais conhecida do Peru e uma das mais buscadas em toda a América Latina. A fama não é à toa: Machu Picchu foi eleito Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. Embora tenha sido descoberta apenas em 1911, Machu Picchu conta uma história de vários séculos dos Incas, que antecede inclusive a colonização hispânica!

lugares para viajar na páscoa
Machu Picchu realmente é o ponto alto de uma viagem ao Peru!

Você pode aproveitar para planejar uma viagem bem legal pelo Peru, incluindo Cusco (cidade base para quem quer visitar Machu Picchu), Lima e até a incrível Rainbow Mountain!


América do Norte

Brasileiro amaaaa os Estados Unidos, e a primeira coisa que vem na nossa cabeça, quando pensamos em uma viagem pra lá, é Nova York, Miami e Disney, certo? Mas, que tal aproveitar o pós coronavírus para conhecer outros destinos no país?

Abaixo, falamos um pouco da Califórnia, região incrível para ser explorada de carro. Outra boa opção são as pequenas cidades da Flórida, onde estão as springs! Continue lendo para saber mais.

07. Califórnia (Estados Unidos)

Já que as roadtrips vão estar em alta em 2021, que tal conhecer a Califórnia de kombi?! Siim, você sabia que pode alugar uma kombi e chamá-la de casa? Fizemos isso durante a nossa roadtrip, passando por Orange County e Joshua Tree. Uma experiência incrível!

para onde viajar 2021 pós coronavírus
A viagem de kombi pela Califórnia foi inesquecível!

Outra opção é alugar um motohome e rodar os principais parques da região – destaque para o Yosemite e o Sequoia National Park. Aqui no blog você encontra um conteúdo super completo sobre a Califórnia, para te ajudar a montar os eu roteiro.


Aproveite para ler:
Roteiro de 12 dias pela Califórnia: Los Angeles, Joshua Tree, Laguna Beach e San Diego


08. Flórida (Estados Unidos)

Que tal explorar o lado B da Flórida?! Acredito que a Disney – tão desejada pelos brasileiros – estará em funcionamento em 2021, claro, com várias restrições e protocolos de segurança, mas, se você está procurando um roteiro alternativo, que tal visitar as springs?!

para onde viajar 2021
Olha a cor incrível das springs, na Flórida!

Springs são nascentes de água cristalinas e azuis que estão espalhadas em algumas regiões da Flórida. Em 2019 conheci Crystal River, uma cidadezinha perfeita para explorar o ecoturismo. Fizemos um mergulho incrível com os Manatees (peixes-boi) e conhecemos outras springs de tirar o fôlego. Um lugar bem legal e diferente para curtir em família e no meio da natureza!


Aproveite para ler:
Crystal River: águas azuis e mergulho com peixes-boi a 2h de Orlando


Europa

Acompanhamos a chegada do coronavírus na Europa, quando ainda nem tinham casos registrados no Brasil. Alguns lugares foram menos afetados que outros e muitos inclusive já chegaram ao fim da quarentena.

Vários países na Europa tiverem poucos casos e conseguiram controlar super bem a situação – e, por conta disso, já estão voltando com as atividades normais, principalmente no setor do turismo.

Se você é brasileiro, mas possui passaporte europeu, você consegue viajar para os países abaixo. Talvez você precise ficar em quarentena ao chegar no país, então é bom se informar um pouco antes da sua viagem para ter certeza das regras. E se você não tem passaporte, é bom ficar de olho nesse site aqui, onde você consegue ver a situação de todos os países! É super interessante para ficar por dentro da abertura e fechamento de fronteiras!

roteiro suíça
A Suíça é um país super charmoso e tenho certeza de que você também amará conhecer!

Aqui, vamos citar os países mais seguros para viajar na Europa, que tiveram o maior controle sobre o vírus, tiveram uma quarentena super rígida e implementaram protocolos de higiene e distância social. Também levamos em consideração, na hora de montar a lista, os países que possuem o maior número de leitos por habitantes.


09. Croácia

A Croácia é um dos países mais seguros na Europa e menos afetados pelo Coronavírus! O país soube controlar o vírus muito bem e já estabeleceu medidas de higiene nos hotéis, restaurantes… Vale a pena se informar no Site Oficial de Turismo da Croácia.

Já imaginou mergulhar nas águas transparentes da Croácia? É um ótimo destino para conhecer durante o verão europeu. O país oferece paisagens de tirar o fôlego e a Ilha de Hvar promete férias inesquecíveis. Aproveite também os preços mais baixos, pós coronavírus.

A nossa sugestão é fazer um roteiro de 3 dias pelas Ilhas de Hvar e também conhecer Dubrovnik, a principal cidade do país. Escolher destinos de natureza é uma boa opção para 2021!


10. Islândia

A Islândia também sofreu pouco com a disseminação do vírus. Controlou de forma eficiente por ter testado boa parte da população e também pela quarentena voluntária de todo o país.

Ou seja: pode colocar a Islândia na sua listinha de viagens para 2021. É um ótimo destino para planejar um roteiro de carro e, quem sabe, ter a sorte de ver uma Aurora Boreal!

Se você optar por ir no inverno, pode pegar temperaturas negativas! Uma boa época é entre junho e setembro, no verão, onde as temperaturas ficam mais amenas e você consegue aproveitar mais.


11. Suíça

Seu sonho é conhecer a Suíça? Então pode colocá-la na listinha de lugares para conhecer em 2021. A Suíça teve um surto de casos, mas conseguiu contornar de maneira excepcional e logo reabriu para turismo interno, com o selo Clean & Safe.

É claro que controlar um pequeno país é muito mais fácil, né? E relembrando que estamos falando da Suíça – um dos melhores países do mundo.

lagos de pizol, na suíça
Uma das trilhas mais bonitas do país: a trilha dos 5 lagos de Pizol

Que tal aproveitar 2021 para explorar a Suíça de norte a sul? Acreditamos que até final de 2020 / início de 2021, já seja liberada a entrada de brasileiros por lá, e você poderá aproveitar para curtir o inverno suíço, esquiando nas montanhas ou já garante a sua passagem com melhor preço para o verão! Deve ser um delícia mergulhar nos lagos e aproveitar a cidade vibrante nessa época!


Aproveite para conferir todas as dicas da Gaia, durante a sua viagem pela Suíça, em 2019!
Roteiro Suíça: o melhor da Suíça em 5, 7 ou 10 dias de viagem


Sudeste Asiático

Pode ficar tranquilo: apesar de o coronavírus ter começado na China, bem perto do Sudeste Asiático, vários países conseguiram controlar super bem a disseminação do vírus. Na Tailândia, por exemplo, foram 100 mortes! Se compararmos com outros países, é um número bem controlado.

Por isso, planejar uma viagem para o Sudeste Asiático pode ser uma boa opção para 2021! Com o dólar nas alturas, é a hora de procurarmos destinos alternativos, né?

E alguns destinos do sudeste asiático são super baratinhos! Continue lendo para conferir as nossas dicas de destinos:


12. Bangkok, Chiang Mai e Koh Phi Phi (Tailândia)

Que tal embarcar para a Tailândia? Temos uma ótima dica de roteiro de 9 dias para quem quer explorar a cultura, a gastronomia e as praias paradisíacas da região!

Comece por Bangkok, conhecendo as ruas caóticas, os mercados ao ar livre, as barraquinhas de rua e, claro, visite os templos principais do Grand Palace, que são imperdíveis.

Chiang Mai é uma cidade incrível, super cultural. Nessa cidade, visitei um santuário de elefantes, uma experiência incrível e inesquecível. Aproveite para ler aqui como foi esse passeio!

para onde viajar em 2021 pós coronavírus
Durante o passeio super especial, em Chiang Mai!

E, para completar o roteiro, reserve ao menos 4 dias para aproveitar as praias paradisíacas de Koh Phi Phi. O meu passeio preferido foi de long tail para Koh Phi Phi Leh. Um sonho! Você pode ver todas as dicas dessa viagem em vídeo, no nosso canal do Youtube.


Aproveite para ler também:
Viagem para a Tailândia: 20 coisas que você precisa saber antes de ir


13. Camboja

Camboja é um destino mais cultural e totalmente exótico! Super baratex, perfeito para fugir do dólar e euro nas alturas, você vai se encantar com templos e praias paradisíacas.

Não esqueça de incluir no seu roteiro as cidades: Siem Reap, onde fica o complexo de templos de Angkor; Battambang, uma aventura de barco, passando por comunidades ribeirinhas e paisagens diferentes; e Koh Rong e Koh Rong Samloem, praias paradisíacas para relaxar!


14. Filipinas

Quer mergulhar no paraíso? Então pode apostas nas Filipinas, outro país barato para viajar em 2021. O ideal é você reservar no mínimo 15 dias para conhecer boa parte das ilhas principais – e vai por mim: você não vai querer ir embora!

Há muitas praias para conhecer nas Filipinas, que ficam escondidas entre as mais de 200 ilhas. Um verdadeiro paraíso para quem curte mergulhos, águas azuis e hotéis charmosos, em meio à natureza.


África

Você sabia que a África do Sul foi o país mais rígido para controlar a pandemia? E o país, na verdade, segue bastante restrito – parece que só vão reabrir para outros países em 2021.

Aposte no continente africano para planejar a sua viagem de 2021 – além da África do Sul, outros países incríveis que você pode conhecer, sem preocupação, são: Botswana, Moçambique e Namíbia.


15. África do Sul

O último país da nossa lista de destinos internacionais para viajar em 2021 é a África do Sul! Há muito o que fazer no país e, como falei acima, por ter sido super rígido durante a quarentena, está com a disseminação do vírus super controladinha –  o que é um ótimo sinal para os turistas viajarem tranquilos em 2021.

Você não pode deixar de incluir no seu roteiro a cidade de Cape Town, uma mistura incrível de paisagens deslumbrantes, bons restaurantes e uma vibe sem igual. Os africanos são muito receptivos e simpáticos – com certeza, um dos pontos altos da viagem.

Se o seu interesse principal é fazer um safári, recomendo o post bem completo que temos sobre como é fazer um safári no Kruger, o principal parque do país.


Destinos Nacionais para viajar em 2021 (Pós Coronavírus)

Uma super tendência para o pós coronavírus, é viajar para PERTO. Isso mesmo! Explorar cidades vizinhas, conhecer mais a sua cidade, fazer viagens de carro… Isso tudo será mais seguro e estará em alta em 2021.

A gente, particularmente, AMA viajar pelo Brasil. Já conhecemos muitos lugares incríveis, em diversos estados como Amazônia, Chapada das Mesas, Lençois Maranhenses, diversas praias da Bahia e claro, já exploramos muitas cidades próximas do Rio de Janeiro, como Petrópolis, Visconde de Mauá, Arraial do Cabo, Angra dos Reis..

destino nacionais para visitar em 2021
Amazônia é um destino incrível para conhecer em 2021

O que não falta no Brasil são destinos incríveis. Se eu fosse você, aproveitava o pós coronavírus para planejar viagens no nosso país!

Veja abaixo a nossa lista com 15 destinos nacionais para viajar em 2021:


16. Amazônia (Amazonas)

Conhecer a Amazônia, sem dúvidas, é uma transformação. Você volta dessa viagem mais leve, mais conectado e com outra visão do mundo e da natureza. É tanta exuberância, tanta beleza! E também, um choque cultural. A gente vê realidades muito diferentes das nossas, e isso nos faz refletir muito.

Uma ótima experiência para você inserir no seu roteiro pela Amazônia, é se hospedar em um hotel de selva. Nós ficamos no Juma Amazon Lodge, e com certeza foi o ponto alto da viagem! O hotel, construído em cima das phalapitas é sustentável e muuito diferente.

Para onde viajar em 2021 (Pós Coronavírus): 30 destinos internacionais e nacionas
Nosso hotel de selva, na Amazônia!

Também sugiro conhecer a cidade de Manaus! Há muita cultura e passeios imperdíveis para fazer por lá. Aproveite para conferir o post: Manaus: as melhores dicas para planejar a sua viagem


17. Chapada das Mesas (Maranhão)

Chapada das Mesas foi uma surpresa e tanto! Já imaginou mergulhar em cachoeiras de água azul cristalina? Ou andar de caiaque perto de uma queda enorme de cachoeira?

Essa é uma viagem maravilhosa pelo interior do nosso país. Você vai passar por cidadeszinhas super pacatas, que parecem ter parado no tempo. Uma troca incrível!

chapa das mesas
As cachoeiras da Chapada das Mesas são incríveis!

E claro, os passeios, em meio à natureza, são um espetáculo à parte. O melhor de tudo é que a maioria dos passeios você consegue fazer de carro, por conta própria. Aproveite para ler todas as nossas dicas sobre a Chapada das Mesas, com certeza vai te ajudar no planejamento da viagem!


Clique para ler:
Chapada das Mesas: guia completo para planejar a sua viagem


18. Lençóis Maranhenses (Maranhão)

Os Lençois Maranhenses estão entre os destinos mais incríveis que já visitamos na vida. E não é por menos – a paisagem surreal das dunas de areia com as lagoas azuis é impressionante!

Essa é aquela viagem que você tem que fazer ao menos uma vez na vida, para ver com os próprios olhos tanta beleza e, claro, dar um mergulho especial nas lagoas de água doce. É uma sensação incrível!

para onde viajar 2021 lençois
Uma sensação incrível de ver os Lençois Maranhenses com os próprios olhos!

Pode ser um ótimo destino para você colocar na sua listinha de 2021. E, se você quer uma dica para fugir dos turistas, vá para Atins, um pequeno vilarejo próximo de Barreirinhas (a cidade mais turística da região). Em Atins as ruas são de areia, o turismo não é tão massivo e a natureza é ainda mais abundante!


19. Itacaré (Bahia)

Ahh a Bahia! Lugar perfeito para repor as energias e estar em contato com o mar depois dessa quarentena, né? E por lá você vai ter muitas opções, começando por Itacaré!

Itacaré é uma cidadezinha super good vibes, com praias maravilhosas, um clima bem praiano, pessoas simpáticas, muito surf, água de côco e coqueiros. Aquele destino perfeito para relaxar nas férias entre amigos, em casal ou com a família!

itacaré
Itacaré tem belíssimas praias!

Não deixe de fazer passeios para as praias Jeribucaçu, Prainha e Praia de São José. Para conferir o nosso roteiro completo, clique aqui.


20. Boipeba (Bahia)

Boipeba, sem dúvidas, é daqueles destinos para passar uma temporada, afinal, só 5 dias não são suficientes para explorar toda a beleza natural da ilha.

Boipeba é uma ilha maravilhosa, próxima de Salvador, que guarda muitos tesouros: praias desertas, águas azuis e quentinhas, fazendas de coqueiros, vilarejos roots, uma gastronomia excelente e pessoas de coração aberto.

para onde viajar 2021 boipeba
Boipeba e seus coqueiros fotogênicos!

É um destino perfeito para quem gosta de natureza. Nos hospedamos em uma eco pousada, chamada Casa Bobô. Fica perto da Praia de Moreré, uma das mais bonitas da ilha. A Praia de Bainema e a Praia de Castelhanos também são imperdíveis. Vale a pena demais planejar para ficar uns 10 dias nesse paraíso, com muuita natureza!


Aproveite para ler
Boipeba: guia completo para planejar a sua viagem


21. Cumuruxatiba (Bahia)

Se você está em busca de um destino para ficar de pernas pro ar e realmente descansar, pode apostar nesse pequeno paraíso chamado Cumuruxatiba. Ali, a tranquilidade reina o ano todo, mesmo na alta temporada.

Praias desertas e paisagens belíssimas, que incluem falésias, coqueiros e riachos que desembocam no mar são o mix perfeito para férias relaxantes!

barra do cahy cumuruxatiba
Barra do Cahy em um dia ensolarado de verão, em Cumuruxatiba

Localizada na Costa das Baleias, Cumuruxatiba fica no extremo sul do litoral baiano, sendo distrito do município de Prado. A vila fica relativamente próxima a Caraíva e Trancoso, mas está longe do glamour que envolve estes destinos, remanescendo como um destino simples, sossegado e de natureza exuberante.

Aqui no blog tem muuitas dicas para te ajudar no planejamento da viagem. Aproveite para ler:
Cumuruxatiba (Bahia): tudo o que você precisa saber para planejar a sua viagem


22. Chapada Diamantina (Bahia)

Chapada Diamantina é o destino perfeito para quem gosta de natureza e aventura. Além das cachoeiras e poços maravilhosos, são diversas opções de trekking e esportes radicais.

Cachoeira da Fumaça, o Poço Encantado e o Vale do Pati são apenas alguns dos atrativos imperdíveis que você vai encontrar por lá.

Agora, prepare-se, porque a Chapada é para os fortes. Tem que estar preparado, com bom condicionamento físico, porque não é mole não viu? As trilhas são super extensas e cansativas, mas vale todo o esforço para ter o privilégio de ver de perto cada cantinho mágico que ela esconde.

O destino perfeito para os mais aventureiros que querem total contato com a natureza em 2021!


23. Bombinhas (Santa Catarina)

Esse pequeno paraíso do litoral de Santa Catarina conta com 39 praias, entre elas algumas selvagens e outras super badaladas onde você pode mergulhar nas águas cristalinas. Também há muito o que fazer pelo centrinho da cidade e pelas trilhas nos arredores.

roteiro santa catarina bombinhas
Bombinhas é uma das praias mais bonitas do Estado.

No post O que fazer em Bombinhas: 10 passeios e praias imperdíveis você encontra as melhores dicas para te ajudar no planejamento do roteiro!


24. Guarda do Embaú (Santa Catarina)

Se você está em busca de belas praias, paisagens de perder o fôlego e um destino tranquilo para passar o fim de semana ou alguns dias de férias, apresento-lhe a Guarda do Embaú: um paraíso localizado no litoral de Santa Catarina!

O local foi descoberto pelos surfistas a algumas décadas atrás e desde então ganhou fama internacional por conta de sua beleza exuberante. Portanto, se você busca um destino de natureza, com clima descontraído e relax, este destino é para você.

destinos baratos no brasil guarda do embaú
A maravilhosa Guarda do Embaú.

No post Guarda do Embaú: como chegar, onde ficar, passeios e dicas imperdíveis você pode ler toodas as informações para te ajudar na hora de planejar a viagem, além de ler dicas dos passeios imperdíveis na região!


25. Pipa (Rio Grande do Norte)

Dizem que Pipa é a patricinha das praias do litoral do Rio Grande do Norte e é lá mesmo que você vai encontrar a maior concentração de hotéis legais, restaurantes de culinária internacional, uma grande oferta de passeios, gente de todos os lugares do mundo, além do agito noturno com várias opções de bares e boates, que provavelmente estarão funcionando de acordo com as novas regras de segurança.

Em Pipa, você não pode deixar de: assistir o nascer do sol no Chapadão; surfar ou curtir bastante a Praia do Amor; aproveitar o entardecer na Praia do Madeiro, assistir o sol se pôr na Praia de Timbau do Sul e fazer o passeio de jangada na Barra do Cunhaú.


Aproveite para ler:
O que fazer em Pipa (RN): 8 lugares imperdíveis para conhecer durante a sua viagem


26. Chapada dos Veadeiros (Goiás)

Com certeza você já ouviu falar na Chapada dos Veadeiros, né? Famosa pela Cachoeira Santa Bárbara e pelo Vale da Lua, a chapada é o lugar perfeito para se desconectar e ficar em meio à natureza.

Você pode alugar um casa no Airbnb ou procurar um hotel bem gostoso, em meio à natureza, para se hospedar. Também é válido alugar um carro no aeroporto de brasília, para já sair motorizado – é a melhor forma de conhecer as cachoeiras da região, fora que você fica com total autonomia, fugindo dos lugares mais cheios, né!?

Acrescente na sua lista: Cachoeira Almécegas I e II, Cânios e Couros.


27. Petrópolis (Rio de Janeiro)

Petrópolis, nossa cidade tão querida, está na lista dos 25 top destinos para conhecer em 2021, do Trip Advisor. E pasmem: é a única cidade brasileira nessa lista!!

A cidade é realmente charmosa, com um centro histórico lindo e um prato cheio para quem busca contato com a natureza.

Piscina natural da Pousada Paraíso, Itaipava
Uma das pousadas super charmosas da região

Destaque para as trilhas e cachoeiras que se espalham pela cidade. A dica é reservar uma pousada charmosa, em meio à natureza ou até alugar uma casa no Airbnb. No mais, mergulhar em uma cachoeira, passear pelo centro histórico e conhecer Itaipava é a boa pedida.

Para quem mora no Rio de Janeiro, São Paulo e até Minas Gerais, é uma ótima sugestão de destino para o final de semana ou feriados. Aquela dica incrível de para onde viajar em 2021.


Aproveite para ler:
Petrópolis: o que fazer, passeios, pousadas, como chegar e muito mais


28. Visconde de Mauá (Rio de Janeiro)

Outra cidadezinha super charmosa no estado do Rio. Visconde de Mauá é repleta de cachoeiras e pequenos vilarejos com ótimos restaurantes!

Se você curte acampar, pode dar uma esticadinha até a Serrinha do Alambari, onde tem um ótimo camping, com muuitas árvores e cachoeiras.

Mas, se prefere uma pousada charmosa, também em meio à natureza, opte por Visconde de Mauá. Aproveite para ler 10 opções de pousadas românticas para ficar em Visconde de Mauá.


29. Arraial do Cabo (Rio de Janeiro)

Sabe porque Arraial do Cabo é um ótimo destino para conhecer em 2021, pós coronavírus? A cidade, que vive abarrotada de turistas, provavelmente vai estar mais vazia e tranquila. Com as novas medidas de segurança, acredito que os barcos lotados de gente, as praias aglomeradas, estarão proibidos – então, é uma boa pedida para quem prefere tranquilidade e quer aproveitar as praias azuis da região!

para onde viajar em 2021
águas cristalinas de Arraial do Cabo! Ótimo destino para viajar em 2021

Aqui no blog você encontra vários posts com dicas para te ajudar no planejamento da viagem! Não deixe de conferir clicando aqui.


O que fazer em Arraial do Cabo: top 10 passeios imperdíveis


30. Ilha Grande (Rio de Janeiro)

Praias paradisíacas e uma vibe única! Assim é a Ilha Grande, que fica na cidade de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.

Esse é outro destino que a gente recomenda que você fique por um período mais longo, quem sabe aproveitar algum feriado ou tirar férias mesmo! 1 semana é o ideal para você conseguir conhecer as melhores praias, fazer as trilhas incríveis e mergulhar bastante!

ilha grande para onde viajar 2021
A belíssima Praia do Aventureiro vista de cima! / foto: @brenomadeira

As praias imperdíveis por lá são: Praia do Aventureiro, Lopes Mendes, Parnaioca, Dois Rios e Caxadaço! Já anota aí pra começar a planejar a sua viagem para 2021!


Agora que você já saber para onde viajar em 2021, fica muito mais fácil começar a planejar, né? Aqui no blog você encontra muitas dicas para te ajudar: sugestão de roteiros, dicas de hotéis, restaurantes e muito mais. Use a busca para digitar o nome do destino e encontre todas as principais informações!


Decidiu o seu destino? Não esqueça o Seguro Viagem!

Quando planejamos uma viagem internacional a lista de coisas para organizar antes do embarque é enorme, como as passagens, hospedagens, passeios etc. Porém um item que é essencial e deve entrar no topo do seu checklist é o seguro viagem!

A gente sempre indica o site Seguros Promo para você garantir o seu. Esse site compara diversas seguradoras e tem sempre o melhor preço!

Com o cupom MALADEAVENTURAS você garante 5% de desconto. Clique aqui e aproveite!


Leia também:

Quem escreve | @nandahudson
Criadora de conteúdo e viajante profissional, a co-fundadora e editora do Mala de Aventuras está sempre em busca de paisagens de tirar o fôlego e experiências transformadoras pelo Brasil e pelo Mundo.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Olá, somos a Gaia e a Nanda!
    Aqui nós compartilhamos as melhores
    dicas e roteiros de viagem para que você possa viajar mais e melhor
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • Publicidade
  • Nossos presets!
  • Newsletter

    Junte-se a mais de
    100.000 leitores e receba
    gratuitamente dicas de
    viagem exclusivas

  • Destaque
  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
  • Assista no Youtube!
  • Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *