para onde viajar em dezembro

Para onde viajar em DEZEMBRO: TOP destinos no Brasil e no exterior

Para nós brasileiros, dezembro é quase um convite a uma viagem. Além da chegada do verão e do período de férias, há ainda aquela folguinha de fim de ano por conta do Natal e do Réveillon. Se você está à procura de um lugar para passar as suas férias ou mesmo ainda não escolheu onde passar o Ano Novo, aqui tem um guia com as melhores dicas para você decidir para onde viajar em dezembro!

Além de falar sobre as vantagens de escolher dezembro para viajar, ainda vamos sugerir várias opções de lugares para você escolher de acordo com o seu perfil de viagem. Como as opções no Brasil e no exterior são muitas, quem sabe a gente não te ajuda a decidir seu próximo destino?


por que viajar em dezembro

Se você está em dúvida sobre escolher dezembro para viajar, aqui estão alguns dos motivos pelos quais esse pode ser um ótimo mês para você preparar suas malas para explorar algum dos destinos pelo mundo ou para aproveitar o verão brasileiro:

  • Dezembro costuma ser o mês de férias para muita gente. Além disso, há os recessos de Natal e Ano Novo, que podem ser uma forma de tirar uns dias de descanso ou mesmo para emendar com as férias.
  • No Brasil, dezembro é um dos meses em que o clima de verão fica à flor da pele! Assim, é uma ótima época para explorar os locais paradisíacos do litoral brasileiro.
  • O Ano Novo é sempre uma data especial. Por isso, seja para quem gosta de viajar para lugares mais turísticos ou mesmo para quem quer fugir das grandes celebrações, é um ótimo pretexto para viajar. Além disso, vários destinos tem uma agenda de festas e oferecem pacotes especiais nesse período.

Para os que optam por fugir do calor do verão brasileiro e buscam um destino fora do país, também há algumas vantagens:

  • Em dezembro, vários lugares na Europa e nos Estados Unidos ganham um clima encantado por conta do Natal, com uma decoração toda especial e feirinhas com produtos natalinos típicos de cada país.
  • Outra vantagem é que, embora seja férias aqui no Brasil, lá fora há apenas um breve recesso para as festas entre o Natal e o Réveillon. No restante do mês de dezembro, por exemplo, vários lugares não ficam tão movimentados quanto na temporada das férias de verão. Para conhecer museus e exposições, certamente as filas são bem mais tranquilas!
  • Além disso, no inverno europeu e nos Estados Unidos, a estação tem boas opções: para quem gosta de esporte, algumas estações de esqui estão abertas. Já para quem quer passear pelas cidades, há vários locais com atrações indoor ideais para dias de muito frio.
  • E se a sua pegada é de esporte e natureza, há vários lugares com praias, trilhas e muito verde no Sudeste Asiático!

para onde viajar


Destinos Nacionais:

Destinos Internacionais:


destinos nacionais dezembro

Embora dezembro já seja época de alta temporada em grande parte dos destinos brasileiros, o que acaba encarecendo um pouco alguns passeios, a parte boa é que há uma infinidade de praias para serem exploradas. Isso sem falar que é quase certo que você pegue dias de muito calor e sol para aproveitar à beira mar!

Sejam lugares já populares entre os turistas, como Porto de Galinhas, ou destinos para exploradores, como Bonito, o Brasil tem muitas opções para todos os gostos. Até mesmo o sul, como é o caso do litoral de Santa Catarina, ganha novos ares nessa época, bem diferente dos dias frios de inverno.

para onde viajar em dezembro no brasil

Se a sua dúvida é para onde viajar em dezembro no Brasil, mas você não sabe qual cidade ou região conhecer, uma boa dica é avaliar as opções de acordo com os estilos de viagem. Aqui estão algumas recomendações de destinos nacionais para vários gostos: destinos culturais, de natureza, praia, roadtrip, luxo e gastronômicos. 


para onde viajar em novembro


  • Petrópolis
  • Gramado

Que tal curtir o clima natalino em duas cidades que são puro charme? Durante o mês de Dezembro, Petrópolis e Gramado recebem uma decoração natalina junto com uma programação super diversificada e para todas as idades!

O Natal Imperial, de Petrópolis, reúne turistas de todos os cantos para assistir ao imperdível espetáculo de luzes na cidade. Em 2019, foram mais de 1.000 horas de programação, com atividades nos principais pontos turísticos e shows de Roberta Miranda, Alceu Valença, Diogo Nogueira, entre outros.

natal imperial petropolis
O centro histórico de Petrópolis fica todo decorado durante o mês de dezembro

Já o Natal Luz, de Gramado, é um verdadeiro espetáculo! Há shows, desfiles e espetáculos com produções fantásticas. O destaque vai para o show Ilumination, um grande concerto em um lago, repleto de efeitos especiais, bailarinos, coral, músicos, fogos e águas dançantes.


destinos exóticos


  • Monte Roraima
  • Parque Nacional de Anavilhanas

É dada a largada para a temporada de trekking no Monte Roraima! Portanto, se você curte este tipo de esporte ou quer se lançar em uma nova aventura, não deixe de se programar para visitá-lo entre dezembro e março!

trekking no monte roraima
Destino de exótico e desafiador: Monte Roraima

Outro lugar exótico e surpreendente para conhecer no Brasil em dezembro é o Parque Nacional de Anavilhanas. Nesta época (período da seca) é possível desfrutar de belas praias de areias brancas que emergem por todo o arquipélago.


destinos de natureza


  • Bonito
  • Brotas

Dezembro é um mês em que Bonito fica super agradável, já que os dias são de muito calor e que as cachoeiras estão cheias e exuberantes por conta do período de chuvas. É também nesse mês que o sol bate sobre a Gruta do Lago Azul, um dos passeios mais conhecidos por lá, que com a luz do sol ganha cores ainda mais intensas. 

Bonito, aliás, é um dos lugares imperdíveis para se conhecer pelo Brasil! Veja aqui 15 lugares no Brasil para passar férias inesquecíveis.

para onde viajar janeiro
Bonito é um destino incrível no Brasil

Brotas é outro destino de natureza super legal para conhecer em dezembro! O volume de água nas cachoeiras e rios aumenta, o que deixa as cachoeiras e diversos passeios mais atraentes!


destinos de praia


  • Rio de Janeiro
  • Búzios
  • São Miguel dos Milagres
  • São Miguel do Gostoso
  • Pipa
  • Boipeba
  • Morro de SP
  • Praia do Rosa

Dezembro certamente é o mês em que os destinos de praia brilham no Brasil. E se você quer passar a virada do ano em uma praia badalada, todos os destinos abaixo tem festas de Ano Novo super procuradas!

Um clássico para todos os brasileiros fãs de praia é o Rio de Janeiro, claro! A cidade, que tem algumas das praias mais famosas do país, é um destino perfeito para quem quer combinar um roteiro à beira mar sem sair da cidade grande. Isso sem falar que, além das praias super turísticas, como Ipanema, o litoral carioca ainda conta com praias selvagens incríveis. Confira aqui um guia completo com as melhores praias do Rio de Janeiro para você incluir no seu roteiro.

praia de grumari rio de janeiro
Antes da queima de fogos em Copacabana, não deixe de conferir as praias paradisíacas da Zona Oeste do Rio!

Também no estado do Rio, Búzios tem um clima bem charmoso e fica a apenas de 2h30 da capital. Lá você encontra de praias pequenas e calminhas, como Azeda e Azedinha, a praias para surfistas, como Geribá. À noite, Búzios fica super badalada na Rua das Pedras, onde há vários restaurantes e bares.


Leia também: 

Praias de Búzios: guia completo com as melhores praias da cidade

Onde ficar em Búzios: Hotéis nas melhores praias

Destinos no Rio de Janeiro: 20 lugares próximos à capital para ir no verão


Em Alagoas, São Miguel dos Milagres é um verdadeiro paraíso. A cidade tem praias desertas e com aquele tom de azul digno de Caribe, como a Praia do Marceneiro e a Praia do Toque. Além das famosas festas de Ano Novo, por lá há uma oferta ótima de pousadas charmosas bem de frente pro mar.

Também no nordeste, o Rio Grande do Norte guarda outro destino que tem se tornado um queridinho entre os turistas que viajam para aproveitar o verão brasileiro. Localizado a mais ou menos 100km da capital Natal, São Miguel do Gostoso também tem praias desertas, boas para relaxar ou para praticar esportes. Isso sem falar que a cidade ainda mantém um clima bastante simples de vila de pescadores. Outro destino no estado é a Praia de Pipa, que engloba várias praias numa só!

para onde viajar em dezembro ano novo
Pipa é um destino que combina paisagens de perder o fôlego com uma festa de Ano Novo super badalada

Ir para a Bahia é quase obrigatório para quem quer conhecer o verão brasileiro mais genuíno. Vale ir apenas para Salvador, que mistura cidade grande, centro histórico e litoral, ou esticar para praias mais afastadas pegando um barco da capital até Boipeba ou Morro de São Paulo.


Confira também: 

Roteiro de 5 dias em Morro de São Paulo, Bahia

Boipeba: Guia completo para planejar a sua viagem

O que fazer em Boipeba: 12 passeios imperdíveis para incluir no roteiro

O que fazer em Salvador: dicas para quem tem 1 ou 2 dias na cidade


Mas o litoral do Brasil vai muito além do nordeste e do Rio de Janeiro! Santa Catarina, por exemplo, tem várias praias maravilhosas que são buscadas por famílias, casais, surfistas e mochileiros. Além disso, tanto a capital Florianópolis quanto a Praia do Rosa tem festas de Ano Novo super famosas e bem frequentadas.

praia do rosa santa catarina
A Praia do Rosa e Floripa tem festas de ano novo super famosas e bem frequentadas!

Veja aqui as melhores praias de Santa Catarina, com 10 opções pra você incluir no seu roteiro.


destinos para mergulhadores

  • Paraty
  • Angra dos Reis
  • Arraial do Cabo
  • Recife

Se você não quer apenas ficar nas praias, mas procura destinos onde se pode explorar o fundo do mar, aqui estão algumas dicas de para onde viajar em dezembro. Próximo ao Rio há Paraty, Búzios e Arraial do Cabo que são três cidades super conhecidas por serem point dos mergulhadores.

mergulho em buzios
Búzios é um destino que pode ser facilmente explorado de snorkel, mas um mergulho com cilindro é uma experiência muito mais profunda!

Além disso, elas contam também uma grande variedade de empresas que oferecem o serviço tanto para os mais experientes quanto para os que ainda nunca mergulharam, o que torna tudo bem mais prático para quem quer se aventurar entre os peixes e corais.

Angra, Paraty e Arraial do Cabo são alguns dos 20 destinos próximos ao Rio para conhecer no verão.


Também pode te interessar: 

O que fazer em Arraial do Cabo: 10 passeios imperdíveis

Onde se hospedar em Arraial do Cabo: hotéis e pousadas com ótimo custo x benefício

Dicas de Arraial do Cabo: como chegar, quando ir, passeios e dicas de viagem


Recife é considerada a capital de mergulho em naufrágio, já que são mais de 25 navios submersos pela costa. Essa época é uma das melhores para a prática, quando as chuvas diminuem e a visibilidade fica muito boa. Embora seja muito procurada por mergulhadores experientes, há empresas que oferecem curso para iniciantes também.


destinos de carro


  • Litoral do Rio Grande do Norte
  • Região dos Lagos

Se você é do time que não gosta de aproveitar só o destino final, mas também acha o máximo curtir as estradas e parar pelo caminho para apreciar os visuais, uma ótima ideia pode ser desbravar o litoral do Rio Grande do Norte

bugre rio grande do norte
O litoral do Rio Grande do Norte é perfeito para uma roadtrip!

De Pipa à São Miguel do Gostoso, existem várias praias para conhecer no caminho. Estando de carro, conhecê-las fica bem mais fácil, já que você vai seguindo pela costa e parando nos lugares que te interessarem mais.


Também pode te ajudar a planejar a sua viagem para a Praia de Pipa:

O que fazer em Pipa, RN: 8 lugares imperdíveis que você deve conhecer

Dica imperdível para você planejar a sua viagem para Natal e Pipa: a influência das marés

Melhores hotéis para se hospedar na Praia de Pipa


Outra opção bastante prática e divertida é Búzios. A poucas horas do Rio de Janeiro, a Região dos Lagos é uma boa pedida para quem viaja de carro. Você pode parar em várias praias pelo caminho. Isso sem falar que ainda dá pra esticar o passeio até cidades vizinhas, como Arraial do Cabo e Cabo Frio.


destinos de luxo


  • Angra dos Reis

Se você busca onde viajar em dezembro com bastante conforto e sofisticação, que tal Angra dos Reis? Passar uns dias do último mês do ano ou quem sabe até a virada em Angra pode ser incrível! Buscado por viajantes que gostam de mais luxo, além de excelentes pousadas e mansões, Angra é um destino perfeito para fazer passeios pelas ilhas, praias e mergulhar em um mar verdinho e cheio de peixes.

praia do dentista angra dos reis
A Praia do Dentista é um dos locais mais badalados para ir de lancha em Angra dos Reis


destinos gastronômicos


  • Rio de Janeiro
  • Salvador
  • Recife
  • Búzios

Para os que viajam à procura de boa gastronomia, o Rio de Janeiro, que já fica fervendo por conta do clima do verão, ainda ganha um charme a mais com os barzinhos próximos à praia. Além das opções mais simples, com mesas nas calçadas, a cidade conta ainda com restaurantes mais sofisticados, alguns inclusive de frente para o mar.

E não dá pra passar o verão sem se deliciar com os sabores do nordeste, né? Salvador, por exemplo, tem ótimos lugares no Rio Vermelho e no Pelourinho para quem quer provar o tempero baiano, com muito acarajé, vatapá e moqueca.

salvador destino gastronomico
Acarajé: uma iguaria da Bahia

Mas é claro que também vale sempre a pena explorar outras cidades dessa preciosa região do país para aproveitar os pratos com frutos do mar. Recife, por exemplo, é um dos grandes pólos gastronômicos que merece ser conhecido e um ótimo destino para viajar em dezembro.

E você sabia que Búzios não tem apenas praias lindas, mas é também um pólo gastronômico? Com cardápios cheios de opções de frutos do mar, a cidade tem restaurantes ótimos, dos mais simples aos mais elegantes. Vários estão concentrados na Rua das Pedras e também pela Orla Bardot.

destinos internacionais dezembro


Prefere fugir do calor? Quer conhecer praias super diferentes? Explorar novas culturas? Viver o clima natalino como nos filmes? Para quem tem um pouquinho mais de tempo e quer passar o fim de ano com novos ares, há muitos destinos incríveis pelo mundo. De praias a neve, tem de tudo um pouco em vários continentes. Vem ver as nossas sugestões!

para onde viajar em dezembro no exterior

Para onde viajar em dezembro na Europa

Viajar para a Europa em dezembro é garantia de bastante frio. Mas isso de jeito algum tira a graça do passeio. Além de ser época dos famosos mercados natalinos, pode ser uma opção para quem quer aproveitar a neve.

Há vários destinos com opções para prática de esqui, por exemplo. Isso sem contar na quantidade de atrações em ambientes fechados, como museus e exposições. Ou seja, ótimas opções de lugares para viajar em dezembro!

Para onde viajar em dezembro na América do Sul

Como sabemos bem, dezembro na América do Sul é o mês que o calor chega pra valer e vários lugares ficam com a visitação prejudicada por conta das chuvas. Mesmo assim, é possível se planejar para viajar para países próximos. A Colômbia, por exemplo, é uma excelente ideia. Além da rica cultura, o país ainda conta com praias lindas. 

Para onde viajar em dezembro na Ásia

Já para os aventureiros que querem se jogar em uma experiência completamente diferente, há destinos na Ásia que reservam muita vista bonita, águas transparentes, praias selvagens, trilhas e uma cultura totalmente nova para nós.

Países no sudeste asiático, como Camboja, Vietnã e Tailândia, por exemplo, são sempre boas escolhas nesta época, quando as chuvas já passaram.


para onde viajar em novembro


  • Paris
  • Colmar e Strasbourg (Alsácia)
  • Alemanha
  • Nova York
  • Disney

Se você está na dúvida de para onde viajar em dezembro e é do time que viaja para mergulhar em atrações culturais, a Europa é sempre uma ótima pedida. Mesmo indo no frio, há diversas opções indoor, como museus e exposições, que podem entrar no seu roteiro. Paris, por exemplo, tem sempre uma agenda cultural super rica, com destaque para o tradicional Museu do Louvre e o incrível Museu d’Orsay.


Veja também:

Viagem para Paris: 20 dicas imperdíveis para quem visita pela primeira vez

Roteiro Paris: o melhor de Paris em 3, 5 ou 7 dias de viagem


Também na França, a região da Alsácia é uma ótima pedida para quem quer aproveitar o Natal. Além do friozinho, cidades como Colmar e Strasbourg parecem ter saído de um conto de fadas, com casas coloridas, canais e construções naquele estilo germânico tradicional.

destinos de natal no exterior
França e Alemanha são alguns dos países mais legais para conhecer de perto a cultura natalina européia

Na Alemanha, as cidades ficam repletas das tradicionais feiras de Natal. Nelas, além de itens de decoração, você encontra pratos típicos locais e apresentações ao vivo que dão o tom do mês no país. Isso sem falar nos incríveis museus e da rica agenda de shows de cidades como Berlim. Outros destinos legais são Colônia, Dresden, Nuremberg, Stuttgart e Frankfurt


Aqui você encontra um roteiro completo pelo leste europeu, incluindo ainda Berlim, Praga e Dresden.


Para quem é apaixonado pelo clima de Natal e sonha com aquela atmosfera dos filmes clássicos americanos, Nova York tem tudo pra ser uma viagem e tanto! As ruas ganham uma decoração encantadora e a cidade ganha uma cara totalmente diferente.

E embora dezembro seja já bem frio, há sempre o que fazer pela cidade, como shows, musicais da Broadway e os renomados museus como MoMA e MET. É muito lindo ir passear por lá no final do ano, por isso entrou na nossa lista de destinos para viajar em dezembro.

nova york no inverno
Nova York fica incrível toda enfeitada de Natal. E você ainda pode dar sorte de ver neve caindo!

Confira aqui o que fazer em Nova York: 50 passeios imperdíveis


Para quem viaja com crianças ou quer viver dias encantados, os parques na Disney ganham ainda mais vida nessa época. Os shows ganham uma edição especial e a decoração fica toda temática por conta do Natal. Uma vez lá, vale a pena explorar Orlando também.


Também pode te interessar:

Passeios em Cartagena: 7 opções além da Cidade Amuralhada

Viagem para Cartagena: tudo o que você precisa saber para organizar o seu roteiro


destinos exóticos


  • Tailândia
  • Camboja
  • Filipinas
  • Vietnã

Não sabe para onde viajar em dezembro e ao mesmo tempo quer viver dias com paisagens e costumes totalmente diferentes? Então que tal explorar as belezas da Ásia? Na região sudeste, Tailândia, Camboja, Filipinas e Vietnã combinam natureza, gastronomia, passeios de barco, templos, santuário de elefantes e festas super animadas. 

camboja em dezembro
Dezembro é a época ideal para visitar o Camboja por ser um mês sem chuvas com temperaturas agradáveis

Leia também:

Santuário de elefantes na Tailândia: qual escolher e quanto custa

Veja aqui um roteiro de 9 dias na Tailândia: Bangkok, Chiang Mai, Koh Phi Phi e Railey Beach.


destinos de natureza


  • Nova Zelândia
  • Vietnã

Embora dezembro seja verão na Nova Zelândia, a estação tem temperaturas quentes, mas bem agradáveis. Para aproveitar o calor, não deixe de incluir no seu roteiro uma visita às principais praias e lagos. Vale super a pena fazer um passeio pelos parques e trilhas também.

queenstown nova zelandia
Curtir a capital mundial de esportes radicais em dezembro é uma ótima pedida!

Com o fim das monções no Sudeste Asiático, dezembro também é uma boa época para visitar o Vietnã. Além das praias, o país também reserva boas aventuras em passeios que incluem caminhadas e paisagens de lagos, rios, ilhas e parques com formações rochosas únicas.


destinos de praia


  • Tailândia
  • Camboja
  • Austrália
  • África do Sul
  • Cartagena

Dezembro é um dos meses ótimos para se visitar as praias do Sudeste Asiático, já que as chuvas cessam. Para quem ama praia, Tailândia e Camboja são dois destinos internacionais imperdíveis, com ilhas paradisíacas, praias que só podem ser acessadas de barco, água azul turquesa e natureza super preservada.

Se a gente já ama a Austrália em qualquer mês, em dezembro as cidades ficam ainda mais incríveis! Já pensou fechar o ano passeando pela Bondi Beach, em Sydney? Além dela, Byron Bay, Gold Coast e Rotness Island são outros pontos buscados pelos turistas. Em dezembro, a queima de fogos em Sydney também é uma das mais famosas do mundo.

destinos de praia para viajar em dezembro
Para conhecer o melhor da Austrália, a melhor pedida é alugar um carro e percorrer a East Coast.

Em dezembro clima na África do Sul pede por praia! O país, que é muito procurado pelos surfistas, tem uma variedade super legal de opções. Na Cidade do Cabo, as mais conhecidas são Clifton Beach e Camps Bay Beach. Fora da movimentação da capital, é possível visitar várias outras viajando poucas horas de carro.

Em Cartagena, há praias gostosas bem próximas ao centro, mas elas costumam ser bastante movimentadas. Por isso, vale a pena conhecer também La Boquilla e conhecer as praias no passeio de barco até San Bernardo e Playa Blanca, onde a areia é branquinha e as águas são daquele famoso tom de azul bem caribenho.

caribe colombiano
O caribe colombiano é um dos destinos mais em conta para conhecer no Caribe.


destinos para mergulhadores


  • Filipinas
  • Tailândia
  • África do Sul

Dezembro é um dos meses da estação seca no sudeste asiático. Por isso, países como a Tailândia e as Filipinas podem ser boas opções se você quer nadar nas profundezas das águas azuis da região. A boa visibilidade e a natureza rica e preservada são alguns dos atrativos para os mergulhadores que amam os pontos de lá! Destino perfeito para viajar em dezembro de 2019!

Mergulho na Tailândia: onde mergulhar em Koh Phi Phi

É na África do Sul, mais especificamente em Cape Town, que vários turistas fazem o famoso mergulho com tubarões branco. Além desse passeio mais tradicional, há outras opções nas águas geladas do país como mergulho com focas e até imensos cardumes de pequenas sardinhas.


destinos de carro


  • Portugal
  • África do Sul

Embora a Europa seja marcada pelo frio rigoroso no mês de dezembro, é possível aproveitar alguns locais com temperaturas um pouco mais amenas. Para quem quer pegar as ótimas estradas de lá, uma roadtrip em Portugal é sempre um belíssimo roteiro. Como a área do país não é muito extensa, dá pra incluir várias paradas pelas cidades charmosas!

Além dos incríveis visuais nas estradas, fazer uma roadtrip pela África do Sul é de fato o melhor modo de desbravar o país. O destaque fica por conta da Garden Route, que tem cerca de 200km pela costa. O caminho tem de tudo um pouco: florestas, lagos, rios e a vista de cada curva é uma nova surpresa de tirar o fôlego.


destinos para curtir a neve


  • Suíça
  • Itália
  • Áustria
  • Califórnia (EUA)

Na Europa, três países têm destaque para quem quer curtir uns dias de muito frio próximos às estações de esqui. Na Suíça, na Itália e na Áustria, é em dezembro que a temporada para a prática do esporte começa! Além dos Alpes, os países contam com vários picos com estações com infraestrutura de excelente qualidade.

austria em dezembro
Seja para esquiar ou para curtir um clima bem diferente do Brasil, aposte na Áustria para ver neve em dezembro!

Já a Califórnia é um destino para quem prefere pegar mais leve e buscar um inverno mais ameno, mas sem deixar de lado a prática de esqui! Apesar de toda fama por conta das praias e dos dias dourados, em dezembro começa a época mais fria. Lake Tahoe é o ponto alto no turismo de neve no país.


destinos de luxo


  • Bélgica
  • Paris
  • Nova York
  • Tailândia

A Bélgica é maravilhosa para viajar em dezembro por também ganhar ares bem tradicionais. Cidades como Antuérpia, Bruges, Bruxelas e Gent combinam bons hotéis e restaurantes com a decoração clássica das cidades, que se iluminam mais do que nunca nessa época.

Apesar da distância entre Paris e Nova York, se tem uma coisa que as duas cidades têm em comum é a oferta de hotéis, cafés e restaurantes sofisticados e famosos. Embora sejam destinos bem diferentes, ambas são dessas que sempre vai ter uma novidade para conhecer. Nos meses de frio, vale a pena explorar também as boutiques e galerias de arte.

Paris no inverno
Paris é encatadora em qualquer época do ano!

Veja também: 

Viagem para Paris: 20 dicas imperdíveis para quem visita pela primeira vez


Por fim, se você já prefere algo mais no meio da natureza, com muitas praias e muito verde, mas faz questão de curtir isso tudo com muito conforto, quem sabe seu lugar não é a Tailândia? Por lá há diversos resorts com serviços super completos, que incluem localização privilegiada nas ilhas, vista para o mar e até serviço de spa.


destinos gastronômicos


  • Portugal
  • Tailândia
  • Nova York

Além da rica cultura e das belas estradas, Portugal também sempre chama atenção pela gastronomia. A farta culinária, que já é uma garantia nos restaurantes espalhados pelo país normalmente, ainda ganha um toque especial nesse mês. Isso porque vários hotéis e restaurantes organizam ceias de Natal e Ano Novo com os melhores pratos típicos, logo, é perfeito para viajar em dezembro.

pastel de belem portugal
Uma das iguarias portuguesas mais famosas são os Pastéis de Belém!

A Tailândia não surpreende apenas pelos passeios incríveis e pela grande variedade de bons hotéis. A gastronomia tailandesa também sempre é um destaque, já que mistura cores, aromas e sabores fortes e totalmente diferentes para nós, não só pelas especiarias, mas também pelos ingredientes usados. Por lá, a gente sempre recomenda o Restaurante Salathip.

E não há destino mais versátil do que Nova York. Além do clima contagiante de Natal que a cidade ganha em dezembro, você ainda pode aproveitar o frio para se jogar na gastronomia da cidade que nunca dorme. Assim como tudo lá, há restaurantes excelentes com culinária de praticamente todos os lugares do mundo. Desde os mais simples aos mais chiques, comida boa é sempre uma certeza por lá!


Pronto para viajar em dezembro?

Final de ano é sempre uma época especial, então nada melhor do que fechar ciclo e se preparar pro ano seguinte com uma viagem especial, né? Na agitação do verão do Brasil ou no clima de Natal mundo afora, destino é o que não falta!

Conta pra gente: as dicas de para onde viajar em dezembro te animaram? Se você tiver outras ideias, quem sabe não inspira a gente também?


Leia também: 

Veja aqui tudo o que você precisa saber para começar a organizar a sua viagem agora mesmo!

Seguro viagem: 5 razões para você contratar um para a sua viagem

Chip de internet na Europa: qual é o melhor chip para a sua viagem


 

Cadastre seu e-mail e receba novidades!

faça parte da nossa lista, é de graça!

I will never give away, trade or sell your email address. You can unsubscribe at any time.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *