Vai sair de férias no meio do ano e ainda não sabe o que fazer? Neste post vamos contar por que julho pode ser um ótimo mês para planejar uma viagem! Além disso, preparamos uma lista com os melhores lugares para se visitar nesse mês de acordo com vários estilos de viagem! Quem sabe nossas dicas te ajudam a decidir para onde viajar em julho?



Se você está pensando em que mês viajar, olha só quantos motivos para escolher julho para as suas próximas aventuras!

Newsletter
cadastre-se gratuitamente

Quer viajar mais e melhor?

Baixe nosso e-book com 30 dicas exclusivas
para você planejar e economizar nas suas viagens!
Bônus

checklist para uma mala impecável

a melhor planilha de planejamento de viagens dessa internet

E o melhor?
Todo esse material é gratuito!

  • O mês de julho é o mês das férias escolares, o que pode ser uma ótima ideia para tirar uns dias para viajar em família, por exemplo!
  • Além disso, aqui no Brasil, é um dos meses com temperaturas mais baixas. Assim, é a época perfeita para aproveitar os destinos de frio pelo país. É uma boa ideia tanto para quem quer viajar de férias em família ou mesmo para um fim de semana a dois.
  • Outra vantagem é que é a estação de seca por aqui. Desta maneira, é a hora de preparar as malas para explorar os lugares que ficam mais legais com pouca chuva. Os passeios pelo cerrado ou pela Amazônia são alguns bons exemplos!

Se você estiver a fim de fazer uma viagem para algum destino internacional, escolher o mês de julho para isso também tem alguns atrativos!

  • Julho é tempo de verão na Europa. As cidades se transformam nessa época e ganham uma cara completamente diferente, com um astral super animado. É um bom momento para se visitar as principais praias do continente e curtir as atrações ao ar livre, como parques e lagos.
  • Já no hemisfério sul, é a hora certa para curtir os destinos de neve próximos ao Brasil. Se você busca um destino para curtir um friozinho, países como a Argentina e Chile  tem ótimos passeios para quem quer curtir a neve ou mesmo para algo mais romântico.


Agora que você tem todas as razões para viajar em julho, confere só a lista que preparamos com os melhores destinos neste mês. São várias opções para quem procura cultura, praia, natureza, luxo, gastronomia e, quem sabe, até uma viagem de carro pelo Brasil!

Destinos Nacionais:

Destinos Internacionais:



No Brasil, julho é o mês de curtir uns dias de mais friozinho! Se você é do time que curte aproveitar as temperaturas mais baixas, vale a pena investir em roteiros incluindo cidades com esse perfil! No sudeste, Petrópolis, Campos do Jordão e Visconde de Mauá são algumas possibilidades. O sul do Brasil também atrai muitos turistas, com destaque para cidades como Gramado e Canela.

Se Paraty é um destino conhecido pelas praias, a boa notícia é que é possível aproveitar o charme da cidade também no inverno! Nesse mês, a agenda de Paraty fica ainda mais animada por conta da realização da FLIP, uma das feiras literárias mais famosas do Brasil!

top destinos para viajar em julho no brasil

Apesar das temperaturas mais baixas por aqui, esse mês é ótimo para várias viagens que envolvem passeios na natureza. No centro-oeste do Brasil, o período da seca no cerrado garante dias de muito sol e cachoeiras transparentes. Por isso, é a alta temporada de locais como Jalapão, Chapada dos Veadeiros e Pirenópolis.

No sudeste, os destinos de natureza também chamam atenção! As cachoeiras e trilhas da Serra do Cipó, Serrinha do Alambari, Ibitipoca, Caparaó e Pico das Agulhas Negras também são alguns dos destinos mais buscados pelos que gostam de passar uns dias respirando muito ar puro.

Se você quer curtir a natureza, mas com paisagens super diferentes, o meio do ano também é o momento ideal para visitar a Amazônia e os Lençóis Maranhenses. Por ser época de seca, além dos dias ensolarados, o volume de água dos rios na Amazônia e das lagoas nos Lençóis permite que os passeios fiquem ainda melhores.


para onde viajar em novembro


  • Paraty
  • Fortaleza 
  • Beto Carrero World
  • Hopi Hari 

Paraty, na região da Costa Verde, normalmente conta com uma agenda cultural bastante movimentada durante todo o ano. E em julho é quando a cidade recebe um dos maiores e mais badalados eventos do ano: a FLIP, uma das feiras literárias mais famosas do país. Na programação há diversos eventos, como mesas de discussão, exposições, oficinas, lançamentos e shows.

destino cultural para conhecer em julho
Durante o mês de julho acontece a FLIP – maior feira literária do país – em Paraty!

Para os que amam carnaval, tem festa em julho também! Em Fortaleza, o Fortal é um dos mais tradicionais e maiores carnavais fora de época do Brasil. O evento, que dura quatro dias, recebe sempre grandes nomes do axé, como Ivete Sangalo, Asa de Águia e Chiclete com Banana.

Se você pretende tirar o mês para viajar de férias com a família, que tal fazer uma visita aos parques Beto Carrero World e Hopi Hari? Ambos podem ser uma boa diversão para férias de julho com crianças! 


destinos exóticos


  • Amazônia
  • Rota das Emoções
  • Jalapão
  • Pantanal
  • Chapada dos Guimarães

Embora a Amazônia seja um dos maiores símbolos do Brasil, esse destino de viagem é pouco explorado por nós brasileiros. Por isso, se você busca um roteiro bem diferente, podemos te garantir que essa é uma boa opção!

Julho é uma das melhores épocas para visitar a região. Com a diminuição das chuvas, os rios começam a descer e as praias começam a surgir. Uma oportunidade e tanto de conhecer espécies únicas de animais e árvores e ainda provar vários ingredientes locais.

Para quem quer explorar as paisagens do nordeste do Brasil, a Rota das Emoções é um dos passeios mais legais e ainda pouco conhecidos entre os turistas que visitam a região. O roteiro passa pelos estados do Ceará, Piauí e Maranhão e inclui locais como os Lençóis Maranhenses, Jericoacoara, Barra Grande e Cajueiro da Praia

Em julho, você pode também nadar pelas águas cristalinas das cachoeiras, rios e fervedouros do Jalapão. Por conta da baixa incidência de chuvas, essa época é quando as águas estão super transparentes e mais lindas do que nunca. Isso sem falar que é sempre uma oportunidade de apreciar a beleza da paisagem da secura do cerrado.

destino exotico para viajar em julho
A alta temporada no Jalapão é nos meses de inverno, quando há pouca ocorrência de chuvas na região.

Também no centro-oeste do Brasil, muitos turistas escolhem esse mês para visitar o Pantanal e a Chapada dos Guimarães. Essa época é quando as estradas na região estão mais secas e, portanto, melhores para o tráfego. São destinos para quem ama ecoturismo, com muitas trilhas, safáris, pontos de observação de animais e pesca.


destinos de natureza


  • Maranhão: Chapada das Mesas e Lençóis Maranhenses
  • Minas Gerais: Caparaó, Serra do Cipó e Ibitipoca
  • Goiás: Mambaí, Pirenópolis e Chapada dos Veadeiros
  • Rio de Janeiro: Pico das Agulhas Negras, Visconde de Mauá, Penedo, Serrinha do Alambari, Teresópolis e Friburgo 
  • Rio Grande do Sul: Cambará do Sul

Se você ama natureza, uma forma de conhecer o nordeste do Brasil é ir muito além das praias e explorar a região da Chapada das Mesas, no Maranhão. Por lá você encontrará trilhas, mirantes incríveis e lindas cachoeiras, inclusive algumas com água bem azulzinha. Julho é um dos meses mais legais, já que é época de seca e os poços ficam com água super transparente.

chapada das mesas
O icônico portal da Chapada das Mesas

Se você pretende visitar a Chapada das Mesas e tem um pouquinho mais de tempo, é possível inclusive planejar um roteiro combinando uma visita aos Lençóis Maranhenses, cartão postal do estado!


Veja também: Chapada das Mesas e Lençóis Maranhenses: roteiro de 10 dias


A época da seca também atrai vários turistas até a região do cerrado goiano. Essa é a alta temporada na Chapada dos Veadeiros, Pirenópolis e Mambaí. Além de roteiros diversos e atrações para viagens curtas ou extensas, há trilhas de vários níveis de dificuldade, o que torna esses destinos legais para os aventureiros mais dispostos ou para quem viaja em família e busca algo mais sossegado!

Apesar das noites frias, o mês de julho também é legal para visitar os destinos de natureza em Minas Gerais. Alguns dos mais populares entre os fãs de trilhas, cachoeiras e muito verde são Ibitipoca, Caparaó e Serra do Cipó. Há caminhadas longas e curtas, mas uma certeza é a de que o final sempre vale a pena! Uma das vistas mais famosas, aliás, é a da Janela do Céu, em Ibitipoca.

Próximo ao Rio, a região serrana também tem muita coisa legal. Além de cultura e gastronomia, os roteiros por Petrópolis, Teresópolis e Friburgo também podem incluir muitos passeios na natureza. Alguns trajetos mais interessantes nessas cidades são a Pedra do Sino, em Teresópolis, e os Três Picos, em Friburgo.

O Parque Nacional de Itatiaia também fica bem pertinho do Rio de Janeiro e é uma região bastante procurada pelos passeios na natureza. Vale a pena explorar algumas trilhas e cachoeiras na Serrinha do Alambari, em Visconde de Mauá e em Penedo, além do incrível Pico das Agulhas Negras.

destino de natureza para viajar em julho
O Pico das Agulhas Negras está entre os mais altos do país!

O sul do Brasil é famoso pela temporada de frio, mas Cambará do Sul também guarda boas aventuras para quem quer aproveitar as férias na natureza. O ponto mais famoso da região é o Cânion Itaimbezinho, uma imponente formação rochosa de cerca de 6km de extensão. Para chegar até lá, há três trilhas de nível fácil a difícil.


destinos de praia


  • Lençóis Maranhenses 
  • Jericoacoara
  • Região dos Lagos

Mesmo no inverno, é possível aproveitar as praias do nordeste também no inverno. Aliás, é justamente em julho que as lagoas dos Lençóis Maranhenses ficam ainda mais lindas. Por chover bem menos, as águas ficam cristalinas e a paisagem fica realmente impressionante.

lençois maranhenses
não tem como não se apaixonar pelo infinito de areia dos Lençois Maranhenses

Jericoacoara também movimenta o turismo do nordeste no mês de julho. A época de chuvas vai até junho, então em julho os dias ensolarados estão sempre presentes para quem quer aproveitar as praias da região. Nessa época os ventos começam a ficar mais frequentes, atraindo os praticantes de kitesurf. Isso sem falar que é calor o ano inteiro em Jeri!

Já no Rio de Janeiro, a Região dos Lagos é sempre um lugar ótimo para os que gostam de praia! Além de fácil de chegar, há várias cidades com praias lindas, como Arraial do Cabo, Búzios e Cabo Frio. Pelo fato de ser baixa temporada, elas ficam bem mais vazias no mês de julho. Em Arraial, as prainhas do Atalaia, que são sempre disputadas, ficam bem mais acessíveis.


Veja também: O que fazer em Arraial do Cabo: 10 passeios imperdíveis


destinos para mergulhadores


  • Nobres

Se os destinos de praia no inverno às vezes ficam com a visibilidade prejudicada, a seca no centro-oeste do Brasil torna as águas super cristalinas e as condições para mergulho ficam ótimas. Em Nobres, além dos mergulhos com cilindro, há vários pontos para flutuação com snorkel para observar a linda natureza aquática da região.

para onde viajar em julho no brasil
Nobres, no Mato Grosso, é um destino de natureza ainda pouco explorado no Brasil!


destinos de carro


  • Serra do Rio do Rastro
  • Chapada dos Veadeiros
  • Serra do Cipó

Em Santa Catarina, a Serra do Rio do Rastro é um dos locais mais cobiçados pelos fãs de estradas. O percurso é incrivelmente lindo, com vários paredões e muito verde. Além disso, ainda é possível observar as impressionantes curvas da estrada do alto de um mirante! 

Para quem quer aproveitar o período de seca para conhecer a Chapada dos Veadeiros, alugar um carro em Brasília ou Goiânia torna os passeios ainda mais práticos! A estrada que corta São Jorge, Alto Paraíso e Cavalcante é excelente, e os trechos de terra que levam até as trilhas para as cachoeiras estão secas e sem muita areia ainda.


Veja aqui quais são os melhores lugares e cidadezinhas para se hospedar na Chapada dos Veadeiros


cachoeiras para conhecer em julho no brasil
A Chapada dos Veadeiros tem cachoeiras de perder o fôlego!

Já na região sudeste, Minas Gerais tem sido cada vez mais um destino daqueles que querem descansar com ar puro, muito verde em volta e, claro, fazer tudo isso ainda curtindo as estradas! A Serra do Cipó tem trilhas e cachoeiras super legais e a melhor forma de explorar a região é de carro, principalmente para ir do centrinho até o ponto onde as caminhadas começam.



  • Rio de Janeiro: Petrópolis, Visconde de Mauá e Penedo
  • Rio Grande do Sul: Gramado e Bento Gonçalves
  • Espírito Santo: Pedra Azul
  • São Paulo: Campos do Jordão
  • Minas Gerais: Monte Verde

A região serrana do Rio de Janeiro é um ótimo destino cultural, fica ainda melhor se visitado nos meses de frio. Para quem busca uns dias de descanso para curtir o inverno, Petrópolis é um destino ideal tanto para quem viaja a dois quanto para os que aproveitam o mês para aproveitar a férias com as crianças.


Não deixe de ler: O que fazer em Petrópolis: 30 passeios imperdíveis


petrópolis
Nascer do sol em Petrópolis! Julho é uma ótima época para fazer trilhas

É claro que não dá pra falar em viagens para aproveitar o inverno brasileiro sem pensar nas opções na Região Sul! Algumas das cidades mais legais nessa época são Gramado e Bento Gonçalves. Os termômetros batem algumas das temperaturas mais baixas no país e você pode aproveitar para conhecer o charme das ruas, com chalés, lojas de artesanato e de chocolates.

Uma ideia bem diferente para aproveitar os meses de frio no Brasil é subir a serra capixaba para conhecer um pouco mais das paisagens montanhosas, típicas do sudeste do país. Pedra Azul, no Espírito Santo, fica no município de Domingos Martins e combina trilhas, cachoeiras com um pequeno centrinho super charmoso, com restaurantes e bares para curtir de noite.

Para aproveitar uns dias de descanso no clima de inverno, Campos do Jordão, Monte Verde, Visconde de Mauá e Penedo também são boas pedidas!


destinos de luxo


  • Caldas Novas, Goiás 
  • Monte Verde
  • Campos do Jordão
  • Jericoacoara
  • Amazônia

Goiás tem muitos opções para quem procura destinos de natureza, mas também atrai os turistas que querem conhecer as belezas do cerrado brasileiro. Caldas Novas, a 170km da capital, tem fontes termais que movimentam bastante o turismo local. O destaque fica com o Rio Quente Resort, uma rede de hotéis, pousadas e parques para quem quer ficar na cidade em grande estilo.


Conheça o Eko Aventura Park: rafting, tirolesa, quadriciculo e muito mais no Rio Quente Resorts!

rio quente resort
Relaxando no Rio Quente Resort

A Serra da Mantiqueira também é bastante conhecida por seus destinos de luxo. Algumas das cidades mais procuradas por turistas que buscam sofisticação são Campos do Jordão e Monte Verde. As cidades ficam a poucas horas de carro de São Paulo, por exemplo, o que torna o destino ideal para uma viagem de fim de semana para aproveitar o frio.

Você também pode pensar em viagens para relaxar na natureza com bastante luxo. Duas ideias de viagem com esse perfil são Jericoacoara e Amazônia.


destinos gastronômicos


  • Serra da Canastra e Ouro Preto
  • Visconde de Mauá e Penedo
  • Amazônia
  • Pirenópolis
  • Petrópolis
  • Campos do Jordão
  • Gramado

A comida mineira é uma das melhores que o Brasil oferece. Os pratos, sempre com aquele gostinho caseiro acolhedor, são conhecidos pela fartura e pelos ingredientes brasileiros mais conhecidos. Por isso, Ouro Preto e a Serra da Canastra são duas sugestões para quem quer uma experiência gastronômica típica do sudeste. Não deixe, claro, de provar os queijos, ícones de lá!

Visconde de Mauá e Penedo, ambas localizadas a poucas horas do Rio de Janeiro, também são uma delícia para quem ama gastronomia. Enquanto Penedo é conhecida pela popularidade de seus restaurantes de truta nos cardápios, Visconde de Mauá tem restaurantes charmosos, com clima super romântico e, claro, muito fondue para aproveitar o frio!

destinos de frio no brasil
Nada como um bom fondue para curtir a estação mais fria do ano!

Há muito para conhecer da gastronomia brasileira! Enquanto a Amazônia é um destino gastronômico para quem quer explorar sabores e aromas super diferentes, Pirenópolis, Petrópolis, Campos do Jordão e Gramado podem ser boas ideias para quem quer curtir noites de frio e um clima romântico com boa comida.


Lugares baratos para viajar em julho pelo Brasil

Dá pra fazer muita coisa legal pelo Brasil em julho e ainda economizar nas férias! Vários destinos de natureza são perfeitos para quem quer economizar, já que vários deles têm muitas opções de campings, chalés mais em conta e você ainda pode chegar até os locais de carro. Se você estiver em grupo, pode ser uma ideia que não sai muito cara. 

Assim, para quem está no sudeste do Brasil, os passeios por Petrópolis, Visconde de Mauá, Ibitipoca e Serra do Cipó são algumas possibilidades. No centro-oeste, a Chapada dos Veadeiros e Pirenópolis também ficam bem próximos às capitais e oferecem opções para viajantes que buscam gastar pouco.

Uma boa estratégia para economizar nas férias é optar por lugares que estão na baixa temporada. Um ótimo exemplo é Santa Catarina, que também tem passeios bem legais mesmo nos meses de frio.



Se você está em busca de um destino internacional para viajar em julho, tem muitas opções de lugares diferentes para passar as férias do meio do ano também! Confere só as nossas ideias de viagens para o mês ao redor do mundo!

top destinos para viajar em julho no exterior

Para onde viajar em julho na Europa

O mês de julho é um dos meses mais movimentados nos países da Europa. Isso porque é época de férias por lá também, então é justamente quando você encontra as cidades super agitadas, com programações de festas e de atrações pelas melhores praias do continente.

É uma ótima períoda fazer passeios de barco, nadar no Mediterrâneo e explorar os parques do continente. Alguns dos melhores destinos são Croácia, Grécia, Barcelona e Berlim.

Para onde viajar em julho na América do Sul

A América do Sul é o lugar para quem quer curtir o frio, seja praticando esportes radicais ou aproveitando uns dias de sossego em frente a uma lareira com um bom vinho. As estações de esqui estão bombando tanto em Bariloche quanto em locais alternativos, como Las Leñas. Para quem quer descansar ou aproveitar as férias com clima romântico, Mendoza também tem tudo pra ser incrível!

Para onde viajar em julho na Ásia

É sempre importante ficar atento ao clima se você pretende ir à Ásia. Se por um lado há regiões em que chove bastante nessa época, por outro é sempre possível encontrar boas alternativas no continente. No mês de julho, o tempo fica bom para conhecer a Indonésia e a Malásia. Além de passeios pelas praias, os países do Sudeste Asiático também contam com uma cultura muito rica e serviços de turismo para todos os tipos de roteiro, dos mais econômicos aos mais sofisticados.


para onde viajar em novembro


  • Barcelona e Espanha em geral
  • Berlim
  • Nova York

Se você quem viajar em julho para conhecer a Europa, saiba que Barcelona é incrível em qualquer época do ano, mas principalmente no meio do ano! Além dos já tradicionais museus e da comida local (como as tapas, por exemplo), as atrações culturais bombam nesse mês, com festas pelas ruas da cidade, que ficam mais animadas por conta do clima de verão. O festival mais famoso que rola em julho é o Cruilla que recebe várias atrações e tem a cara cosmopolita da terra de Gaudí!

E, claro, uma vez na Espanha, não deixe de aproveitar para visitar as outras cidades turísticas do país, que é sempre uma boa pedida para curtir o verão na Europa.

Assim como na Espanha, a Alemanha também se anima durante o verão! Berlim, já famosa pela grande quantidade de museus e exposições que sempre preenchem os roteiros dos turistas que visitam a cidade, fica com outra cara nessa estação. Não é difícil encontrar atrações na programação de lá. Uma ótima pedida é a Botanische Nacht, que conta com instalações de luzes e apresentações musicais no Jardim Botânico.

berlim no verão
Toda a Europa fica incrível e cheia de vida durante o verão!

Quem acompanha o blog sabe o quanto a gente adora a parte cultural de Nova York, que é um dos lugares mais plurais e cosmopolitas do mundo! A agenda da cidade é sempre movimentada, e você pode aproveitar não apenas os museus, que têm acervos excelentes, como conferir a programação de shows, musicais e jogos, que são sempre garantidos por lá!


Leia também sobre Nova York: Os melhores musicais da Broadway em Nova York


destinos exóticos


  • Indonésia
  • Malásia

A cultura do sudeste asiático é sempre uma surpresa para nós brasileiros que visitamos os países. A Indonésia e a Malásia são duas opções bem legais para quem quer aproveitar o mês de julho e visitar um destino exótico fora do Brasil.

quando visitar a indonesia
A melhor época para visitar a Indonésia é durante o período de seca, que engloba os meses de maio à outubro.

Passear por esses países é sempre uma experiência bem diferente, com templos, gastronomia única, fauna e flora singulares, além de praias e ilhas paradisíacas.



  • San Martin de Los Andes 
  • Las Leñas (próximo a Mendoza)

Para quem sonha em ver neve, o mês de julho pode ser uma ótima opção, especialmente porque esse sonho pode ser bem mais barato e perto do que se imagina. San Martin de Los Andes, uma pequena vila na Patagônia Argentina, é um dos destinos preferidos entre os viajantes. Algumas das atrações imperdíveis nessa época do ano são o Cerro Chapelco e a Rota dos 7 Lagos. Dá inclusive para montar um roteiro incluindo as estações de esqui de Bariloche!

san martin de los andes
Os incríveis lagos na Ruta de Los Siete Lagos, em San Martin de Los Andes

Vários turistas que procuram estações de esqui mais vazias optam por Las Leñas, que fica perto de Mendoza, a capital argentina dos vinhos. É uma boa ideia para quem quer curtir uns dias na neve com mais sossego e para aqueles que dominam bastante o esporte e buscam pistas mais vazias, já que na alta temporada Bariloche costuma encher bastante.


Veja também: O que fazer em Mendoza: 10 passeios imperdíveis para incluir no seu roteiro


destinos de natureza


  • Ilha da Madeira
  • Banff e Jasper (Canadá)

A Ilha da Madeira, em Portugal, é um grande destaque na Europa essa época por conta das suas belezas naturais. As praias são lindas e diferentes, já que a areia é de origem vulcânica. Além disso, a região conta com miradouros incríveis, como a Eira do Serrado e o Cabo Girão, que é a maior parede rochosa do continente.

Em julho, você pode também visitar Banff e Jasper, no Canadá, que contam com paisagens de tirar o fôlego, com montanhas e lagos belíssimos. Essa é a época ideal para visitar o local, já que os lagos ficam incríveis descongelados e as trilhas permitem que você veja ursos e outros animais silvestres de pertinho.

destinos de natureza para viajar em julho
As Montanhas Rochosas Canadenses são melhor aproveitadas se visitadas durante o verão no país, entre junho e setembro.


destinos de praia


  • The Yatch Week (Croácia)
  • Barcelona e Espanha em geral

A Croácia é imperdível no verão e as suas praias estão sempre nas listas dos destinos mais deslumbrantes do leste europeu nessa época. Já pensou então na experiência de curtir isso tudo com muita festa velejando pelo litoral do país? É exatamente essa a experiência da The Yatch Week, que rola nos meses de verão e reúne praia, música e muita gente bonita e animada!

para onde viajar em julho fora do brasil
Dentre as melhores opções de destinos para visitar em Julho está a Croácia

Barcelona e várias outras cidades na Espanha, além da agitação cultural, também são excelentes opções para quem procura um destino de praia para aproveitar o mês de julho!


destinos para mergulhadores


  • Indonésia
  • Malásia

A Indonésia e a Malásia podem ser exploradas muito além das praias. Como em julho os dias de sol e calor são bastante comuns nessa região do sudeste asiático, muitos mergulhadores procuram os pontos de mergulho por lá, que são alguns dos melhores do mundo. 

mergulho na indonésia
A Indonésia é um dos país mais procurados do mundo para a prática de mergulho

Enquanto a Indonésia se destaca pela riqueza do Bunaken National Marine Park e de Tulamben, em Bali, na Malásia o destino popular entre os mergulhadores é Semporna, que fica próximo à capital Kuala Lumpur.


destinos de carro


  • Banff e Jasper (Canadá)

Se você ama uma estrada e nunca ouviu falar em Banff e Jasper, no Canadá, chegou a hora de incluir esses destinos nos seus planos! Esses são dois parques ecológicos que estão conectados pela rodovia Icefield Parkway, uma das mais famosas do mundo por conta da beleza das suas paisagens. O percurso é demais, com montanhas, neve, lagos de água azul turquesa, rios e cachoeiras.


Leia também: Como tirar o visto para o Canadá


destinos de luxo


  • Pucón, Chile
  • Banff e Jasper (Canadá)
  • Nova York

Pucón é um dos destinos mais incríveis no Chile por ficar na Rota dos Vulcões. A paisagem é linda, com montanhas, lagos, araucárias e, claro, vulcões. Cada vez mais procurado como um destino de luxo, a cidade tem uma variedade bem grande de hotéis, restaurantes e passeios super exclusivos e sofisticados.

para onde viajar em julho para o exterior
Destino de luxo na América do Sul? Pode apostar em Pucón, no Chile.

Outras ideias bem bacanas de destinos de luxo são Nova York, nos Estados Unidos, e Banff e Jasper, no Canadá. O mais legal é que dá pra combinar com roteiros culturais ou de roadtrip e ainda aproveitar isso tudo com muito conforto!


destinos gastronômicos


  • Mendoza
  • Barcelona e Espanha em geral
  • Berlim
  • Nova York

Se você vai viajar em julho e está à procura de um destino gastronômico, esse lugar tem tudo pra ser Mendoza, na Argentina! O turismo na cidade gira em torno da produção de vinhos. Por isso, há ótimos restaurantes, com cardápios bem argentinos e os melhores vinhos do país.

mendoza
Vinhedos de Mendoza!

Os imperdíveis para quem ama gastronomia incluem visita às vinícolas e olivícolas, que oferecem inclusive serviço de degustação, almoço e jantar. Outro destino que segue a mesma linha é o Sul da França. A região da Provença é incrível nessa época do ano e combina boa gastronomia, com cultura, praia e paisagens cênicas.

Além de reunirem ótimos destinos culturais, você encontra excelentes opções gastronômicas pela Espanha, como é o caso de Barcelona, além de Berlim e Nova York


Veja também: O que fazer em Nova York: 50 passeios imperdíveis


Lugares baratos para viajar em julho pelo mundo

Se você pretende tirar suas férias para viajar em julho para algum destino fora do Brasil, mas é do time que quer aproveitar tudo economizando bastante, é possível conciliar as duas coisas! Basta se planejar e pesquisar os preços antes de fechar seu roteiro!

Por exemplo, o sudeste asiático é sempre excelente para viagens econômicas. Embora as passagens saindo do Brasil sejam um pouco mais salgadas, passear pelas cidades da Indonésia e da Malásia pode custar bem pouco! Há muitas opções de hospedagem, passeios e restaurantes para todos os tipos de turistas, inclusive mochileiros.

O mesmo serve para alguns países do leste europeu. Croácia e Praga são cidades bastante em conta. Nelas você encontra muitas opções de hostels de ótima qualidade e lugares para comer e beber gastando bem pouco. Como a conversão do euro para as moedas locais também ajuda, o custo de uma viagem para esses países também ganha um empurrãozinho,

E, claro, é sempre válido cogitar os destinos próximos ao Brasil, já que pode ser que você encontre passagens de avião por preços promocionais. Mendoza, por exemplo, é um local que pode ser visitado em poucos dias de viagem. Assim, dá também para pensar em uma aventura internacional super divertida sem precisar ir muito longe.


Prontos para viajar em julho?

E aí, animados para a próxima viagem? Se as nossas ideias te ajudaram a escolher para onde viajar em julho ou mesmo se você se lembrou de outros destinos legais para conhecer esse mês, conta aqui pra gente que nós vamos adorar saber!


Para planejar sua viagem, confira também esses posts: 

Veja aqui tudo o que você precisa saber para começar a organizar a sua viagem agora mesmo!

Seguro viagem: 5 razões para você contratar um para a sua viagem

Chip de internet na Europa: qual é o melhor chip para a sua viagem

Quem escreve | @gaiavani
Fotógrafa, viajante de carteirinha e empreendedora digital, a editora do Mala de Aventuras vive a vida intensamente, aproveitando cada horinha do seu dia para transformar o mundo através das viagens.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Olá, somos a Gaia e a Nanda!
    Aqui nós compartilhamos as melhores
    dicas e roteiros de viagem para que você possa viajar mais e melhor
  • Newsletter

    Junte-se a mais de
    100.000 leitores e receba
    gratuitamente dicas de
    viagem exclusivas

  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • Publicidade
  • Nossos presets!
  • Publicidade
  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
  • Assista no Youtube!
  • Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *