A capital tailandesa é uma cidade fascinante. Ela é, ao mesmo tempo, urbana, moderna e tradicional. Templos milenares coexistem lado a lado com prédios de arquitetura contemporânea. E se você está planejando conhecer esse destino e quer ajuda para montar seu roteiro Bangkok, esse post é tudo o que precisa.
Já fizemos algumas passagens pela cidade e podemos afirmar que há muito o que fazer em Bangkok. Por isso, reunimos as melhores dicas nesse guia para auxiliar viajantes brasileiros na organização de um roteiro super completo.
Nesse post, você vai ficar por dentro de informações como qual é a melhor época para visitar, quais lugares são indispensáveis em um roteiro Bangkok, como ter internet para se locomover no país, se o seguro viagem é obrigatório e muitas outras dicas valiosas.
E para facilitar ainda mais sua vida, vamos te apresentar algumas sugestões de roteiros pela capital tailandesa de 1 a 5 dias de viagem.
Por que viajar para Bangkok?
Logo de cara, muitos viajantes torcem o rosto para passar alguns dias na principal porta de entrada de turistas estrangeiros na Tailândia. Mas Bangkok não deve ser apenas uma rota de passagem para o litoral ou o interior do país. Por lá, você vai se deparar com uma vida urbana vibrante, mercados super movimentados, templos ricamente decorados e um cenário gastronômico riquíssimo com algumas iguarias bem diferentes.
Alguns dos pontos turísticos mais famosos de Bangkok são os templos. O Grand Palace, o Wat Pho, o Wat Arun e o Wat Phra Kaew surpreendem pela riqueza de detalhes e beleza das construções. Já os mercados flutuantes são uma forma bem curiosa de se fazer comércio na cidade. Não deixe de incluir em seu roteiro Bangkok a passagem por Damnoen Saduak e Taling Chan.
Agora se você é do time que curte provar dos sabores locais, alguns dos pratos tailandeses encontrados por lá oferecerão uma explosão de sabores na sua boca. Um destino plural que agradará os viajantes que gostam de aventuras culinárias!
Já deu para perceber que vale a pena visitar Bangkok e sua pluralidade, né? Então continue sua leitura para se surpreender ainda mais com a capital da Tailândia.
Dicas para você montar seu roteiro para Bangkok
A capital da Tailândia é um destino fascinante e na hora de montar um roteiro por Bangkok pode ser que a gente acabe se empolgando. Então, para não cometer errinhos bobos na hora de planejar sua viagem, existem coisas importantes para se levar em consideração. Aqui estão algumas perguntinhas básicas para você se fazer antes de mais nada:
- De quanto é meu orçamento total para essa viagem?
- Quantos dias terei para conhecer Bangkok?
- Em qual época do ano ocorrerá minha viagem?
- Quero tentar conhecer o máximo de atrações possível ou prefiro conhecer cada ponto com mais calma?
- Qual o objetivo da minha viagem? É alguma ocasião especial?
- Santiago é apenas um ponto de parada para outro destino ou será meu destino final?
Dessa forma, eu tenho certeza de que você conseguirá selecionar melhor os atrativos para incluir em seu roteiro por Bangkok, Tailândia. Outra sugestão que tenho é que você confira nosso post com 10 dicas imperdíveis para montar seu roteiro de viagem.
Qual é a melhor época para visitar Bangkok?
Para conseguir o melhor roteiro Bangkok, sem dúvida, a melhor época é entre novembro e maio. Durante esses meses não faltarão dias ensolarados e a incidência de chuva é quase nula. Além disso, você encontrará níveis de umidade do ar em níveis mais agradáveis.
Roteiro Bangkok no inverno
O inverno em Bangkok engloba os meses de novembro a fevereiro. Sem dúvida, esta é a melhor época para visitar a cidade, já que o clima está mais fresco. Como resultado, você conseguirá andar bastante a pé sem transpirar litros. Já à noite, a temperatura fica bem gostosa, em torno de 22 graus. Além disso, a incidência de chuvas nesses meses é bem menor.
Contudo, se você optar por um roteiro Bangkok no inverno, é importante saber que essa é a alta temporada na capital. Prepare-se para encontrar muitos turistas a mais do que o costume. Além do natal e do ano novo, Bangkok recebe diversos festivais essa época do ano, como o Festival Mundial de Cinema de Bangkok e o Festival Loy Krathong (conhecido como Festival das Lanternas).
Roteiro Bangkok no verão
Já o que chamamos de verão em Bangkok vai do mês de março até junho. Nessa época, as temperaturas sobem consideravelmente, podendo chegar aos 40 graus! Aproveite o calor para fazer passeios de barco, compras em shoppings com ar-condicionado (rs), ir à rooftops ou relaxar na piscina.
A boa notícia é que durante o verão a cidade fica mais vazia. Assim, você encontra preços mais em conta de acomodações e nos atrativos turísticos.
Quantos dias ficar em Bangkok?
Se você quer conhecer os principais pontos turísticos, experimentar os sabores locais e ainda curtir um pouco da vida noturna da cidade, recomendamos um roteiro 3 dias em Bangkok ou mais. Mas, se você ainda vai conhecer outras cidades da Tailândia e está planejando um roteiro Bangkok e Phuket, por exemplo, aí uma semana pode ser mais indicado.
Como se locomover em Bangkok?
Se locomover em Bangkok não é uma das tarefas mais difíceis, contudo pode ser bem caótico, pois o trânsito parece não ter lei nenhuma! Por isso, nós desaconselhamos alugar um carro. Dirigir sem conhecer o país é uma missão impossível, com muitos carros e motos para todos os lados.
Felizmente, você terá à disposição diversos outros meios de transporte, como o metrô, táxis, tuk-tuks e até o Grab (o nosso Uber). Caso opte pelo tuk tuk, fique atento aos golpes. Nós caímos em um! Pegamos a dica com um desconhecido na rua que nos disse que alguns tuktuks estavam com promoções naquele dia. Enfim, ele não nos levou nos pontos turísticos, mas sim em lojas de joia que ele ganharia comissão.
Agora, para a sua chegada em Bangkok, vale reservar um transfer da Civitatis do aeroporto até seu hotel para não passar perrengues. Afinal, chegar ao aeroporto cansado após uma viagem tão longa e ainda precisar procurar por transporte é o fim! Na Civitatis, você pode já deixar o serviço agendado, pagar na nossa moeda brasileira mesmo e ainda parcelar! Nós achamos muito prático!
Onde ficar em Bangkok?
Para um roteiro Bangkok perfeito, uma boa hospedagem sempre faz a diferença. Como toda grande cidade, a capital tailandesa oferece acomodações para todos os públicos e orçamentos. E com tantas opções de bairros pela cidade, encontrar o melhor hotel pode ser mais difícil do que parece. Por isso, vamos te mostrar a seguir os locais mais procurados pelos turistas para se hospedar. Vamos lá.
Leia também: Onde ficar em Bangkok: melhores bairros e hotéis
01. Khao San Road
Logo de cara, Khao San Road é um dos lugares na capital tailandesa mais procurados pelos turistas. A rua é bastante movimentada, não só com locais, quanto por gente do mundo todo! Podemos dizer que se você gosta de agito, esse será seu cantinho preferido. E não importa o seu roteiro Bangkok, essa rua sempre será um ponto de parada.
Em Khao San Road, você vai encontrar muitos bares e baladas que rolam até altas horas. É lá também que você irá se deparar com os famosos espetinhos de escorpião que você já deve ter visto em fotos. Não tivemos coragem de experimentar e você, teria?
Se hospedar em Khao San Road oferece algumas vantagens, como estar perto de diversos atrativos turísticos, como o Grand Palace. Além disso, a região é repleta de acomodações mais econômicas. Dessa forma, se seu orçamento é mais limitado, cogite ficar por aqui.
- Hotéis de luxo: Chillax Resort
- Hotéis conforto: Buddy Lodge, Tinidee Trendy Bangkok Khaosan, 4 Monkeys Hotel.
- Hotéis econômicos: Tales KhaoSan, Dinsomon Hotel
02. Rambuttri
Agora, se você quer ficar próximo de Khao San Road, mas sem todo o agito da rua principal, Rambuttri é um lugar que você vai gostar de ficar hospedado em Bangkok. Essa rua é bem próxima à Khao San, mas sem todo aquele barulho dos bares e boates.
Sem dúvida, é um lugar bem mais agradável de se hospedar e com a facilidade de estar pertinho dos principais atrativos turísticos da cidade. E se você quiser curtir um agito à noite, Khao San Road fica a uma curta distância a pé.
Em Rambuttri, você ficará pertinho de Wat Pho, além de outros lugares. Outra coisa que achamos ótimo dessa região são as casas de massagem. Aliás, fazer uma massagem tailandesa á algo que não pode faltar na lista de quem busca o melhor roteiro Bangkok.
- Hotéis conforto: Riva Surya Bangkok,
- Hotéis econômicos: GO INN The Grand Palace, Jira 19Hostel, Baan Chanasongkram.
03. Riverside
Em seguida, Riverside é uma região bem diferente das duas que já apresentamos onde ficar em Bankok. Por aqui, você terá opções de hotéis incríveis, incluindo alguns bem luxuosos, além de uma vista belíssima para o rio. O visual é bem interessante em Riverside. De um lado, você vê barquinhos circulando pelo rio e, do outro, prédios e arranha céus modernos que criam um skyline lindíssimo.
Sem dúvida, se hospedar em Riverside é bastante prático. Não faltam opções de entretenimento e restaurantes divinos. Vale dizer também que está é uma região mais romântica, sendo uma opção interessante para para um roteiro Bangkok a dois.
- Hotéis de luxo: Shangri-La Bangkok, Amara Bangkok Hotel, Chatrium Hotel Riverside Bangkok.
- Hotéis conforto: Hotel Once Bangkok, The Quarter Chaophraya by UHG, Theatre Residence.
- Hotéis econômicos: Naga Residence, Prince Theatre Heritage Stay Hostel, PAMAhouse Boutique Hostel.
04. Sukhumvit
Por fim, Sukhumvit é outra avenida bem movimentada e famosa para quem busca onde ficar em Bangkok. A região apresenta fartura de serviços e facilidades de serviços e lojas, como lojas, shoppings, pontos de informação e bastante oferta de transporte público. A rede hoteleira em Sukhumvit também é farta e é possível encontrar hotéis para todos os gostos e bolsos.
- Hotéis de luxo: Ariyasom Villa – SHA Extra Plus, The Quarter Phromphong by UHG, Carlton Hotel Bangkok Sukhumvit.
- Hotéis conforto: LA49 Hotel, Somerset Ekamai Bangkok, The Coach Boutique Hotel Sukhumvit 14.
- Hotéis econômicos: T | H | A Hotel, The Quartier Hotel Phromphong.
Chip de internet Tailândia
Sabemos que a internet quebra um galhão no nosso dia a dia, ainda mais em um país totalmente diferente do nosso. Mas não caia na conversa das operadoras aqui do Brasil que oferecem serviço de roaming internacional. Esse serviço pode acabar ficando muito caro e não vale a pena.
Além disso, deixar para comprar o seu chip de internet Tailândia em Bangkok também pode ser bem estressante. No meio de muita movimentação e diversos sons de músicas aleatórias, motos, buzinas, você pode ter dificuldade ao se comunicar com o vendedor que pouco fala inglês.
Por isso, nós sempre compramos um chip de viagem internacional ainda no Brasil para nossas viagens. Além de sair muito mais em conta, a gente não corre o risco de perder tempo de viagem tentando comprar um chip. E nem ficamos refém do wi-fi alheio dos hotéis e restaurantes que, muitas vezes, nem funciona direito.
Nós utilizamos o chip da America Chip e adoramos o serviço. Você pode adquirir seu chip de internet no site da America Chip e receber em casa antes da viagem. Não deixe de aproveitar nosso cupom MALADEAVENTURAS para garantir 10% na hora de efetuar a compra do chip.
Seguro viagem Tailândia
Outro item essencial no seu checklist antes de embarcar é o seguro viagem Tailândia. É sempre bom lembrar que os custos com saúde em qualquer país estrangeiro podem ser bem altos. Até mesmo famosos como famosos como Luciana Gimenez já precisaram de cirurgias de emergência no exterior e precisaram desembolsar um bom dinheiro.
Para evitar dores de cabeça que podem estragar sua viagem, recomendamos encontrar o melhor seguro viagem para o seu perfil consultando essa ferramenta de comparação que nós sempre usamos. Nela conseguimos comparar até 4 apólices ao mesmo tempo e aí é possível escolher aquela que se adequa melhor à sua viagem e ao seu bolso.
Utilizamos tanto o serviço que conseguimos presentear nossos leitores com um seguro viagem Tailândia com desconto. Para garantir 15% OFF em qualquer seguro, use o código AVENTURAS15 no site. Todo o contrato é feito online, super simples e sem burocracias.
Roteiro Bangkok: quais são os principais passeios da capital da Tailândia?
Agora que você já está por dentro de dicas valiosas para iniciar o planejamento do seu roteiro Bangkok, que tal descobrir os principais passeios da capital? Acompanhe a seguir as atrações turísticas e as experiências que você não pode deixar de conhecer.
01. Conhecer o clássico Templo Grand Palace
Logo de cara, temos um dos atrativos turísticos mais icônicos da capital tailandesa e que não pode ficar de fora do seu roteiro Bangkok. Fundado em 1782, o Grand Palace é, na verdade, um complexo onde se encontra não só o Palácio Real (utilizado atualmente apenas para cerimônias), como também diversos escritórios governamentais e o famoso templo do Buda Esmeralda.
Todo o complexo é belíssimo e impressiona por suas grandes dimensões. Construído no estilo tradicional tailandês, a arquitetura dentro da área do Grand Palace são de uma riqueza de detalhes sem igual. Todas as construções e estátuas possuem fino acabamento e o branco das paredes contrasta lindamente com os detalhes em dourado, vermelho e preto.
O Grand Palace está dividido em duas zonas principais, a saber, o Templo do Buda Esmeralda e a residência real. Aliás, o Wat Phra Kaew é o grande destaque do complexo. Em seu interior encontramos estátua do Buda Esmeralda, uma peça única de quartzo verde esculpida com riqueza de detalhes.
Lembre-se que como se trata de uma construção com espaços religiosos, recomenda-se o uso de roupas que cubram braços e pernas como sinal de respeito.
Se quiser evitar filas, você pode comprar o seu ingresso antecipadamente. É possível também contratar o ingresso com guia, o que particularmente achamos que faz muita diferença em destinos históricos como esse. Assim, você não vai se sentir vendo escultura por escultura sem saber o real significado de tudo ali.
- Horário de funcionamento: Diariamente, das 8h30 às 15h.
- Ingresso: 500 Baht (R$69,91).
02. Se apaixonar pelo Wat Benchamabophit (Templo de Mármore)
Outra pérola arquitetônica que não pode ficar de fora da sua lista de o que fazer em Bangkok é o templo Wat Benchamabophit. Também conhecido como o Templo de Mármore, você vai ficar impressionado com a beleza dessa construção, ainda mais quando ver que ele realmente foi erguido com mármore de carrara!
Wat Benchamabophit foi construído por volta de 1899 durante o reinado de Rama V e um de seus grandes destaques é a grande estátua do Buda dourado no prédio principal. Apesar de não ser muito grande, certamente a beleza da estátua encanta a todos.
Por sua vez, na área externa, encontramos 52 estátuas de Buda nos estilos Ayutthaya, Sukhothai e Dvaravati. O interessante é que elas representam os muitos estilos de budismo que existem.
Sem dúvida, você ficará impressionado com a beleza e a simetria desse templo em Bangkok. Tudo parece que foi milimetricamente posicionado e o resultado é magnífico. Aliás, dizem que esse é um dos mais bonitos do país. E se você planejar a sua visita para o período da manhã, poderá acompanhar de perto a rotina dos monges.
- Horário de funcionamento: Diariamente, das 8h às 17h30.
- Ingresso: 20 Baht (R$13,82).
03. Visitar o Chatuchak Weekend Market
Para quem vai passar um final de semana na capital, o Chatuchak Weekend Market é um passeio imperdível para seu roteiro Bangkok 2 dias. Ele é o maior mercado a céu aberto da Tailândia e como sugere o nome, só funciona aos finais de semana.
O mercado é um mundo! Por lá, você encontra barraquinhas vendendo de tudo um pouco. Roupas, antiguidades, flores, peixes e todo o tipo de comida que você possa imaginar. São mais de 15.000 barracas espalhadas e achamos impossível conhecer tudo em um único dia. Aproveite a ida ao mercado para comprar as lembrancinhas, pois os preços são ótimos e você sempre pode pechinchar.
- Endereço: 587, 10 Kamphaeng Phet 2 Rd, Khwaeng Chatuchak.
04. Ir até o Wat Pho
Wat Pho é outro templo bastante visitado e conhecido em Bangkok. Ele fica na outra margem do rio Chao Phraya, quase em frente a Wat Arun. Seu nome significa Buda Reclinado, e é exatamente isso que se encontra lá. A enorme estátua coberta de ouro impressiona pela curiosa posição de Buda.
Mas não reduza sua visita apenas ao Buda Reclinado. O complexo de Wat Pho é belíssimo e lá é um dos melhores lugares para receber umas das famosas massagens tailandesas. Se você quer um roteiro Bangkok pelos templos, esse poderá ser visitado no período da tarde.
- Horário de funcionamento: Diariamente, das 8h30 às 18h30.
- Ingresso: 300 Baht (R$41,50).
05. Subir as escadinhas do Wat Arun
Outro templo icônico da capital é Wat Arum, ou Templo do Amanhecer. Ele fica as margens do rio Chao Phraya e fica próximo ao Grand Palace e Wat Pho, perfeito para um roteiro por Bangkok super otimizado. Uma das coisas que mais chama a atenção nesse templo é a torre principal com 82m de altura.
A arquitetura de Wat Arum lembra muito os templos do Camboja. Algo que nos impressionou foi a riqueza de detalhes da fachada e do interior do templo. Vale ressaltar também que por se tratar de um local sagrado, recomendamos utilizar roupas mais recatadas, evitando mostrar pernas e braços.
- Horário de funcionamento: Diariamente, das 8h às 18h.
- Ingresso: 100 Baht (R$2,77).
06. Curtir a vista do Mahanakhon SkyWalk
O Mahanakhon SkyWalk é o maior prédio de Bangkok e possui uma arquitetura moderna impressionante. E você pode ter uma experiência incrível do seu topo a 300m de altura! O piso de vidro na cobertura é um verdadeiro teste para cardíacos e confessamos que bate um medinho de caminhar nele e olhar para o chão.
Para ir até o topo, você precisa comprar o ingresso. Aproveite também para conhecer outras atrações no prédio, como o skybar no 76º e 77º andar e o free shop do 2º ao 4º andar. Como é um local bastante visitado, há uma fila para entrar. Portanto, a gente recomenda a compra antecipada do ingresso.
07. Passear pela Khao San Road e Rambuttri
Por sua vez, Khao San Road e Rambuttri são duas ruas bem famosas da capital que valem a pena serem incluídas no seu roteiro de viagem por Bangkok.
Em primeiro lugar, Khao San Road é conhecida como a rua dos mochileiros e já serviu até de cenário para os filmes “A praia” e “Se Beber não Case II”. A rua conta com diversas lojas, bares, boates e barraquinhas e tudo parece meio caótico. À noite, Khao San Road é o lugar para quem gosta de agito.
Já Rambutri Road é paralela a primeira rua e existem até galerias que interligam as duas. A proposta é parecida, com a diferença de que essa rua não é tão caótica quanto Khao San. Portanto, se você quer ficar próximo ao burburinho, mas sem estar no “olho do furacão”, ela é uma excelente escolha.
08. Andar de tuktuk
O tuktuk é um dos ícones da Tailândia. São milhares pelas ruas e é interessante ver como cada um é diferente do outro. Apesar da segurança não ser a prioridade nesse veículo, achamos super válido fazer um passeio de tuktuk pela cidade para viver essa experiência. Inclusive, é possível contratar tours de tuktuk para unir o útil ao agradável.
Mas já avisamos que é preciso ficar atento para não cair em um golpe como nós caímos. Fechamos um passeio com um motorista aleatório e sempre que chegávamos em algum lugar legal, ele dizia que estava fechado. Até que no final ele nos levou em uma loja de joias que ele provavelmente ganharia comissão se comprássemos lá.
Para evitar esse transtorno, você já pode garantir o seu tour de tuktuk através do site da Civitatis. Isso te poupa um belo perrengue, como o que nós passamos.
09. Relaxar no Lumpini Park
Encerrando a lista de melhores passeios em Bangkok, o Lumpini Park é um verdadeiro oásis em meio ao caos que muitos turistas acabam deixando passar desapercebido. O local é um parque, super agradável, com um gramado verdinho e um lago cercado por árvores, comparado muitas vezes ao Central Park de Nova York.
O parque é bastante utilizado pelos locais para se exercitar ou mesmo relaxar em um lugar mais sossegado. As instalações do parque incluem pedalinhos, playground para as crianças e até academia ao ar livre. Já aos finais de semana, bandas se espalham pelo parque para tocar, criando uma vibe muito legal. O melhor de tudo é que a entrada é gratuita.
Para um roteiro Bangkok com crianças, esse parque pode ser muito interessante.
- Horário de funcionamento: Diariamente das 4h30 às 21h
Roteiro Bangkok: principais passeios nos arredores da cidade
Para um roteiro Bangkok ainda mais completo, sugerimos que você inclua também alguns passeios clássicos nos arredores da cidade. Muitos deles são facilmente visitados em passeios de um dia, no estilo bate e volta! Veja só:
10. Mercado do Trem
Também conhecido como Mercado Mae Klong, o mercado do trem fica na província de Samut Songkhram e possui cerca de 100m. Apesar de pequeno, o que chama a atenção nesse mercado é que o trem passa a centímetros de distância das lojas e pessoas. Tudo é realmente super calculado!
Ao longo do dia o mercado funciona normalmente, com os vendedores colocando suas mercadorias na rua e abrindo as lonas e guarda-sóis para se proteger do sol. No entanto, basta ouvir os primeiros sinais do trem que o caos se intala e todos correm para recolher as mercadoria antes que o trem passe.
Claro que os turistas adoram filmar e fotografar o momento que o trem passa, mas é sempre bom ressaltar que esse é um local de risco e todo o cuidado com sua segurança é pouco.
Já que o aluguel de carro não é recomendado, um jeito de conhecer o Mercado do Trem é através de um passeio com transfer e guia. O melhor disso tudo é que os guias costumam saber os horários que os trens passam, então você não perde muito tempo a espera dele!
11. Mercado Flutuante
Existem diversos mercados flutuantes nos arredores de Bangkok. Porém, um dos melhores e mais visitados é o Mercado Flutuante de Damnoen Saduak. Esse é outro lugar na Tailândia que já serviu como set de filmagem: o espião mais famoso do cinema já passou por aqui em “007 – O Homem da Pistola de Ouro”.
Ele fica a 100km de Bangkok e uma alternativa para conhecê-lo é com a empresa Phi Phi Brazuca que, inclusive, realizou vários dos nossos passeios. Adoramos a agência, pois eles oferecem guia em português para facilitar a vida dos brasileiros que estão na Tailândia.
O Mercado Flutuante de Damnoen Saduak é bem grande, animado, cheio de barcos que vendem diversis tipos de comida e frutas. Temos certeza de que você vai tirar muitas fotos.
12. Templos Ayutthaya
A antiga cidade de Ayutthaya já foi riquíssima e hoje é Patrimônio Mundial da UNESCO. Ela fica a cerca de 1h de viagem de Bangkok e é legal separar um dia inteiro para conhecê-la. A Phi Phi Brazuca quem organizou nosso passeio e adoramos a praticidade de não ter que pensar em transporte para chegar até lá.
A cidade era uma das capitais do ensino religioso na Ásia e seus templos eram procurados por viajantes de todas as partes. Infelizmente, os templos da ilha foram saqueados e destruídos durante o ataque birmanês no século XVIII. Embora muitos deles permaneçam no mesmo estado de após a guerra, outros foram restaurados à sua antiga glória e merecem um lugar nas nossas dicas de roteiro Bangkok.
Veja a seguir quais templos são imperdíveis em Ayutthaya e devem ser incluídos em seu roteiro pelos templos de Bangkok e arredores:
- Wat Chaiwatthanaram: Construído pelo rei Prasat Thong, ele é conhecido como o mosteiro real e acredita-se que as relíquias do Senhor Buda se encontram lá. Além disso, o templo principal simboliza o centro do universo. Funciona diariamente das 8h às 18h e a taxa de entrada custa 50 Baht (R$6,94).
- Wat Yai Chaimongkhon: É um dos mosteiros mais antigos e populares de Ayutthaya. Seus destaques são a imagem do buda reclinado e um Chedi de 62m de altura rodeado por diversas esculturas de Buda. Ele abre todos os dias das 8h às 17h e a entrada custa 50 Baht (R$6,94)
- Wat Phra Mahathat: Também bastante importante, as ruínas de Wat Phra Mahathat até hoje atraem muitos turistas. Um dos ícones desse templo é a cabeça de Buda envolta no tronco e nas raízes de uma figueira. O templo funciona diariamente das 8h às 17h e a entrada custa 50 Baht (R$6,94).
14. Wat Samphran (Templo do Dragão)
Outro achado nas proximidades de Bangkok é Wat Samphran, um templo com uma arquitetura bem diferente. Diferentemente de outros lugares na Ásia que estão sempre muito cheios de turistas, o bom daqui é que ele é mais vazio. Dessa forma, se você quer fugir das muvucas, ele é um dos mais indicados para conhecer.
Antes de tudo, vale saber que Wat Samphran foi construído com o intuito de ser uma torre. Ao redor dela, uma enorme escultura de dragão leva você até o topo. Sim, você vai subindo e caminhando por dentro do corpo do dragão. Quando fomos, uma cerimônia com monges estava sendo realizada lá no topo. Foi lindo!
Além disso, o Complexo de Wat Samphran conta com diversos lugares para conhecer, como o poço dos desejos e a estátua de Buda dourada.
- Horário de funcionamento: Diariamente, das 8h às 17h.
- Ingresso: 120 Baht (R$16,65).
15. Buda de Bronze Gigante
Inaugurada em 2019, a estátua de Buda de Bronze Gigante mede 69m de altura por 40 de largura e é a maior da Tailândia. Ela fica em Wat Paknam em Phasi Charoen, distrito de Bangkok. O templo é bem grande e há diversos templos menores para conhecer durante a visita.
- Horário de funcionamento: Diariamente de 8:00 às 18:30
- Ingresso: 300 Baht (R$41,50)
Roteiro Bangkok: o que experimentar na capital da Tailândia
Em Bangkok, você vai se deparar com uma variedade incrível de cores e sabores e é um pecado não experimentar alguns pratos tradicionais. Por isso, vamos te apresentar algumas iguarias que você vai encontrar em sua viagem. Algumas são clássicas e você não pode deixar de experimentar, já outras são para os mais corajosos. Vamos conferir o que experimentar em Bangkok.
Pad Thai
Provavelmente o Pad Thai é um dos pratos tailandeses mais conhecidos. Contudo, o que muita gente não sabe é que existem fortes evidências de que esse prato se originou na China! Mas independente de sua origem, o Pad Thai é um prato delicioso e você não pode deixar de experimentar.
O prato consiste de um macarrão de arroz frito, acompanhado de ovo, tofu, amendoim, camarão seco e diversas proteínas como camarão, frango, carne bovina ou suína. Um sabor extra é adicionado ao Pad Thai com pasta de tamarindo de sabor bem marcante, açúcar, molho de peixe, suco de limão e a pimenta que não pode faltar na culinária tailandesa.
Mango Sticky Rice
Em seguida, outro prato famosinho entre turistas e locais é o Mango Sticky Rice. Essa sobremesa tem como base o arroz pegajoso e a manga. São apenas três ingredientes simples: arroz, manga e leite de côco, que juntos criam um sabor incomparável!
O mais legal é que o Mango Sticky Rice é um prato super democrático! Você o encontrará tanto em restaurantes sofisticados, quanto em barraquinhas de rua. Não deixe de experimentar!
Espetinho de escorpião
Taí um prato para se experimentar durante seu roteiro Tailândia se você tem estômago forte. Diversas barraquinhas, especialmente em Khao San Road, vendem o inseto no espeto como se fosse a coisa mais comum do mundo (pelo menos não é comum para nós).
O interessante é que esse é um “prato” mais para turistas, pois não vimos nenhum local comendo espetinho de inseto na rua. Há quem diga inclusive que o escorpião tem gosto de frango. Tentador, mas preferimos continuar sem saber.
#DicaDaNanda: Sem dúvida, alguns elementos da gastronomia tailandesa são bem diferentes e justamente por isso recomendamos que você se aventure por esses sabores. Contudo, é sempre bom relembrar de viajar com seu seguro viagem Tailândia em dia.
Temos que pensar que algo pode não cair bem no seu estômago e você precise de atendimento médico. Com o seguro viagem você sabe que não vai passar perrengue se precisar de atendimento médico.
Utilize a ferramenta de comparação que a gente sempre usa e veja a apólice que melhor se encaixa no seu perfil de viagem. E com o cupom AVENTURAS15 ainda garante 15% de desconto no valor final do seu seguro.
Roteiro Bangkok: o melhor da capital até 5 dias de viagem
Agora que você já sabe o que fazer na capital tailandesa, que tal organizar tudo isso em um super roteiro Bangkok. Para te ajudar, preparamos 5 opções de roteiro para você usar exatamente como estão ou modificar de modo que ele fique mais a sua cara. Continue sua leitura para descobrir.
Roteiro Bangkok 1 dia
Para quem está apenas de passagem em Bangkok e tem apenas um dia para conhecer a cidade, vale focar apenas nos principais atrativos. Se você precisa de uma ajudinha para defini-los, veja nossa sugestão de roteiro de 1 dia em Bangkok:
- Na parte da manhã, aproveite para fazer o roteiro pelos templos de Bangkok, incluindo o Grand Palace, Wat Pho e Wat Arun.
- Após o almoço, vale a pena fazer um passeio por Khao San Road, Rambuttri e em seguida um passeio de tuktuk. Feche o dia com chave de ouro assistindo ao pôr do sol em Mahanakhon SkyWalk.
Roteiro Bangkok 2 dias
Com um final de semana no destino, essa é nossa sugestão de roteiro Bangkok 2 dias:
- Dia 01: No primeiro dia, vamos conhecer as belezas do Grand Palace e de Wat Pho; após o almoço vale a pena fazer um passeio de tuktuk e conhecer o Lumpini Park; finalize o primeiro dia na animada Khao San Road.
- Dia 02: Recomendamos conhecer o mercado do trem e o mercado flutuante; ao retornar para Bangkok, encerre o dia vendo a cidade de outro ângulo na Mahanakhon SkyWalk.
Roteiro Bangkok 3 dias
Para seu roteiro Bangkok 3 dias você pode aproveitar os dois dias do roteiro anterior e acrescentar a seguinte programação:
- Dia 03: Conhecer o templo de mármore e Wat Arun; finalizar com um passeio de longtail pelos canais.
Roteiro Bangkok 4 dias – nosso roteiro
A seguir, esse foi nosso roteiro Bangkok 4 dias. Lembrando que, como é nossa segunda vez no país, optamos por fazer alguns passeios diferentes. Veja só:
- Dia 01: Mercado do trem e mercado flutuante com o Templo do Dragão para encerrar o dia antes de voltar para Bangkok
- Dia 02: No segundo dia, optamos por conhecer o templo de mármore e por ser um final de semana, partimos para explorar o Chatuchak Market
- Dia 03: Daytrip a Ayutthaya e pôr do sol rooftop Moon Skybar
- Dia 04: Compras no shopping CentralWorld e em seguida conhecemos Khao San Road e Rambuttri Road.
Roteiro Bangkok 5 dias
Por fim, com mais um dia na capital tailandesa, você pode aproveitar o nosso roteiro e acrescentar o seguinte dia:
- Dia 05: Conhecer alguns pontos tradicionais da cidade, como Grand Palace, Wat Pho e o templo Wat Arun.
Pronto para viajar para Bangkok?
Curtiu nossas dicas de roteiro Bangkok? Caso ainda esteja tendo alguma dificuldade na hora de montar o seu, basta deixar seu comentário aqui que iremos te ajudar.
Leia também:
Quanto custa viajar para a Tailândia: preços 2024
Ilhas da Tailândia: TOP 5 ilhas para incluir no seu roteiro
Roteiro Tailândia: o melhor da Tailândia em 7,10 ou 15 dias de viagem