Um roteiro Buenos Aires bem completo, com tudo o que a capital argentina tem de melhor para oferecer é o que você vai encontrar aqui. Shows de tango, monumentos históricos, cassino, bairros super convidativos para caminhadas e o famoso Rio da Prata são apenas alguns atrativos incríveis dessa lista.
Depois de visitar Buenos Aires, voltei muito animada para compartilhar aqui tudo de melhor que encontrei por lá. Fiz uma viagem em grupo de amigas, então teve muita diversão, risadas e claro que não poderiam ficar de fora os almoços e jantares com cortes nobres de carne, harmonizadas com bons vinhos argentinos.
Nesse post, você vai conferir sugestões de roteiro por Buenos Aires, na Argentina, com dicas sobre o turismo na cidade. Com tantas opções de passeios, pontos turísticos, tours e experiências pela capital, tenho certeza que esse post vai te ajudar a organizar melhor sua cabeça e a sua viagem!
Por que viajar para Buenos Aires, na Argentina?
Motivos não faltam para que você vá conhecer a capital argentina, e eles vão desde as caminhadas nas ruas amplas e arborizadas, até um impressionante passeio de barco pelo Rio da Prata. Mas se você ama churrasco e gosta muito de comer carne de qualidade, as pausas em restaurantes também vão ser um grande diferencial.
Se você nunca viajou para nenhum destino no exterior, viajar para Buenos Aires é a melhor opção para dar o pontapé inicial. Uma grande vantagem é que a burocracia é mínima, já que você consegue entrar no país usando apenas o seu RG.
Mas não é só isso que torna esse destino tão empolgante. Tem a hospitalidade dos argentinos, a beleza dos principais pontos turísticos, a variedade e qualidade do comércio de couro, vinhos e carnes, os cantinhos aconchegantes para ler um livro e tomar um café.
Sem falar que a cultura e a arte argentina são muito expressivas e envolventes, então acabam levando o turista a se sentir inserido nesse universo. Resumindo, o lugar é simplesmente apaixonante e diverso, então não tem erro na hora de agradar os estilos mais variados de viajantes.
E não vou nem mencionar que devido ao valor do peso argentino em relação a nossa moeda está super favorável para que essa seja uma opção de viagem barata! Buenos Aires é uma ótima pedida para suas próximas férias!
Dicas para você montar seu roteiro para Buenos Aires
Antes de tudo, vou te dar algumas dicas muito importantes para te orientar na hora de montar o seu roteiro Buenos Aires. Vou te falar sobre o que esperar das duas principais épocas de alta temporada, em quanto tempo dá para curtir a cidade e qual é o melhor jeito de se deslocar enquanto estiver por lá.
Mas, pensando em facilitar mais ainda o planejamento da sua viagem, fizemos nosso mapa personalizado de Buenos Aires! Reunimos as nossas melhores dicas em um só lugar: lugares instagramáveis para fazer fotos incríveis em Buenos Aires, os melhores cafés, bares e restaurantes, ótimas opções de hotéis, os melhores museus e monumentos históricos e os melhores bate e volta para incluir no roteiro.
Você não precisará mais abrir várias abas de pesquisa para anotar as dicas para a sua viagem. Com o nosso Mapa, você terá tudo de forma simples e rápida, que tal?
Qual é a melhor época para visitar Buenos Aires?
Um dos primeiros passos antes de montar o seu roteiro Buenos Aires é definir em qual época do ano ir, porque dependendo do clima, os passeios talvez precisem ser alterados, para que tenham mais a ver com frio ou com calor.
Outra coisa que influencia muito é se você vai viajar na alta ou na baixa temporada. Isso implica na lotação dos pontos turísticos de Buenos Aires e no preço dos passeios e hotéis, que costuma subir em períodos mais movimentados.
Então, eu considero que a melhor época do ano para viajar para Buenos Aires é do final de setembro até o início de dezembro. Afinal, esse período combina pontos turísticos menos lotados, preços mais em conta e um clima ameno, com as ruas e jardins coloridos pelas flores de jacarandá.
Roteiro Buenos Aires no inverno
Engana-se quem pensa que Buenos Aires é um destino sem graça na estação mais fria do ano. Na verdade, se tem uma coisa em que a capital argentina não decepciona é o tanto de atrações legais para os turistas aproveitarem inclusive no inverno.
As caminhadas e as visitas aos pontos turísticos a céu aberto não são comprometidas pela chegada da estação fria, porém se você não está muito acostumado com um frio mais intenso, recomendo incluir mais atividades indoor no seu roteiro no inverno.
Dá para fazer um tour geral para conhecer a cidade na parte coberta do ônibus turístico Hop On Hop Off. Mas, depois desse momento inicial, ainda há muito o que conhecer, como diversos museus interessantes, lojas, restaurantes, o Teatro Colón, o tradicional Café Tortoni, Galerías Pacífico e assistir a shows de tango.
Roteiro Buenos Aires no verão
O verão é uma das épocas mais animadas para se aventurar em Buenos Aires. É um ótimo período do ano para explorar os mais variados e lindos jardins da cidade, com todas as suas cores e nuances.
Além da beleza indiscutível das flores, árvores e arbustos, nos jardins em BA você encontra ambientes bem tranquilos, como verdadeiros refúgios, em meio a toda agitação da cidade. Os 3 principais jardins da capital argentina são o Jardín Japonés, o Jardim Botânico de Buenos Aires e o Paseo El Rosedal Garden.
Mas calma! Esses não são os únicos atrativos para incluir no seu roteiro em Buenos Aires no verão. Vale a pena experimentar os deliciosos sorvetes nas heladerías, passar o dia em Puerto Madero, fazer um passeio de barco para ver de perto o Rio da Prata, curtir o shopping ao ar livre de Palermo Soho e os cafés e restaurantes do Palermo Hollywood.
Quantos dias ficar em Buenos Aires?
Essa pergunta talvez tenha uma resposta quase unânime entre os viajantes que já tiveram a oportunidade de visitar a capital argentina, porque é um lugar encantador e recheado de atrativos. Então, vale muito a pena você ficar o máximo que puder, garanto que não vai dar para enjoar, já que sempre tem algum lugar novo para descobrir.
Porém, se você precisa encaixar essa viagem nas suas férias ou está apenas de passagem, saiba que em 3 dias inteiros dá para ter um panorama básico e conhecer os principais atrativos turísticos. Caso você possa dar uma esticada, minha melhor sugestão de quantos dias ficar em Buenos Aires é 6 dias.
Como se locomover em Buenos Aires
As possibilidades de locomoção em Buenos Aires são bem variadas e para você saber qual usar, deve ser levado em consideração o estilo da sua viagem (se está com crianças, por exemplo), a distância que precisa ser percorrida, se a localização é segura ou nem tanto e qual é o seu orçamento para o transporte.
Para ir e voltar do aeroporto, eu optei pelo serviço de transfer que valeu muito a pena pelo custo x benefício. Como reservamos antecipadamente, não ficamos refém dos taxistas de aeroporto.
Agora, já na cidade, você pode optar por caminhadas. Dependendo da localização da sua hospedagem, dá para conhecer muitos lugares a pé, desde restaurantes até pontos turísticos. Mas vale se informar se o bairro onde você vai ficar é seguro para sair a pé à noite, por exemplo.
Em bairros que não se encaixam nesse perfil, vale mais a pena pedir um carro por aplicativo ou um táxi. Na Argentina, eles usam muito um app chamado Cabify que é semelhante ao Uber, mas tem preços ainda melhores. Quanto aos taxistas, não deixe eles tentarem te passar a perna, fique bem atento com seu dinheiro!
Se preferir pegar um ônibus, eles circulam por toda a cidade, então dá para ir a qualquer lugar. E fora dos horários de pico, o trem ou o metrô podem ser uma boa alternativa para ir de um ponto ao outro.
Por fim, você pode optar por realizar o seu roteiro Buenos Aires no ônibus no estilo hop on hop off que passa por várias atrações turísticas da cidade e você pode descer onde quiser, depois subir de volta e seguir até o próximo ponto.
Onde ficar em Buenos Aires?
Para montar o melhor roteiro por Buenos Aires possível, uma das coisas mais importantes a se resolver é em qual parte da cidade estabelecer a sua base. Como estamos falando de uma cidade grande, a parte mais turística se concentra em alguns poucos bairros.
Então vem comigo, que eu vou te mostrar quais são eles e as características de cada um.
Palermo
Palermo é um dos bairros mais descolados para incluir no seu roteiro Buenos Aires que também tem um excelente custo benefício tanto de hospedagem, quanto de lugares para comer e passear. Durante o dia, você encontrará muitas opções de lugares verdes para passar um tempo, desde jardins a bosques e zoológico.
Apesar de toda a calmaria diurna, a vida noturna dessa região é bastante animada, então dá para aproveitar ao máximo dessa localidade. Para se hospedar nesse bairro, você encontra opções sofisticadas como o Be Hollywood!, opções mais confortáveis tipo o CasaSur Palermo Hotel é até opções econômicas como o Dream Studios BA.
San Telmo
Se tem um bairro charmoso que merece entrar no seu roteiro Buenos Aires é San Telmo! A primeira vantagem logo de cara de se hospedar por lá são os preços dos hotéis. Se você quer economizar, recomendo ficar no L’Adresse Hôtel Boutique ou no UPOINT San Telmo.
Esse é um bairro histórico e você poderá, inclusive, visitar a Feira de San Telmo que acontece na região todos os domingos. San Telmo também é conhecido pela boemia e apresentações artísticas “de rua”. Mas, evite andar sozinho a noite pelas ruas.
Recoleta
Um dos bairros mais bem situados da capital argentina é a Recoleta, que fica perto do centro, do bairro Palermo, de alguns shoppings e de estações de metrô. Apesar de ser uma área bem urbana, a Recoleta é bem tranquila, tem parques e cafés perfeitos para curtir uma tarde ensolarada.
Você encontra vários atrativos interessantes nesse bairro para fazer parte de um bom roteiro Buenos Aires, como por exemplo a biblioteca nacional, o Museu Nacional de Belas Artes, Centro Cultural Recoleta e o icônico Cemitério da Recoleta com seus jardins e esculturas.
Um hotel bom para quem procura onde ficar em Buenos Aires e quer mais exclusividade é o Palladio Hotel Buenos Aires, já o Sileo Apart tem um bom custo x benefício, enquanto a Casa Bevant tem preços mais baixos.
Microcentro
Os turistas apaixonados por história vão amar fazer a base do roteiro Buenos Aires no Microcentro porque estarão pertinho do Teatro Colón, do Obelisco, da Casa Rosada, da Plaza de Mayo, da Av. 9 de julho e dos charmosos e tradicionais cinemas de rua. Sem contar que dá para conhecer esses lugares apenas caminhando por ali.
O Microcentro é um bairro bem movimentado, com diversas lojas e restaurantes, prédios altos e muitos hotéis. Para uma hospedagem mais luxuosa, recomendo o Palacio Paz Boutique Hotel, mas se conforto já for suficiente, o Esplendor by Wyndham Buenos Aires dá conta do recado, enquanto o Pestana Buenos Aires é o mais leve para o bolso.
Puerto Madero
Puerto Madero não pode ficar de fora do seu roteiro Buenos Aires de jeito nenhum! Essa é uma das regiões mais modernas e bem localizadas da capital, cheia de prédios novos e de alto padrão. É lá que fica a ponte “La Mujer”, um dos cartões postais de BA e melhor lugar para tirar fotos de recordação.
Puerto Madero tem atrativos suficientes para uma viagem completa: vista privilegiada na orla do Rio da Prata, restaurantes de alto padrão, baladas, lojas de grife, lagoas, cassino e a Reserva Ecológica Costanera Sur.
Mas também tem ótimos hotéis de luxo, como o SLS Buenos Aires Puerto Madero, hotéis confortáveis tipo o Faena Hotel Buenos Aires e até opções econômicas como o Madero Urbano Studios.
Chip de internet Argentina
Quando você for finalmente embarcar no seu roteiro Buenos Aires, ter um chip internacional Argentina vai fazer uma grande diferença na sua experiência de viagem no exterior. Eu não viajo sem e nessa minha viagem para BA não foi diferente, mas tenho algumas dicas importantes sobre o assunto.
Até que hoje em dia muita gente já sabe que não vale a pena ativar o roaming de dados do chip brasileiro, porque a internet não tem boa velocidade, nem sinal forte e o preço é totalmente abusivo. Apesar disso, comprar um chip quando chegar no destino, também não é a melhor opção, vou te explicar o porquê.
Os chips de operadoras locais até podem atender a sua necessidade, porém o simples fato de você chegar no destino e ainda ter que procurar um lugar para adquirir o serviço, já te faz perder tempo de viagem. Além disso, imagina ter que entender as informações sobre o plano em outro idioma? Você pode acabar não fazendo um bom negócio.
Para evitar esse tipo de transtorno, eu viajei com meu chip de internet da America Chip. Já saí do Brasil com ele em mãos, cheguei em BA conectada e durante todos os dias pude navegar na rede com um ótimo sinal e velocidade também. Ah, usando o cupom MALADEAVENTURAS, você garante 10% de desconto na sua compra.
Seguro viagem Argentina
Ter um seguro viagem na hora de visitar um destino no exterior é fundamental! Mesmo que você vá para um país vizinho ao seu de origem, os imprevistos não estão isentos de surgir durante a viagem. Então, a dica de ouro é: nunca viaje para outro país sem ter um seguro viagem!
Algumas das situações que podem ocorrer durante uma viagem são: emergências de saúde, extravio de bagagem, atraso de voo, acidente durante prática de esporte e diversos outros episódios. Se você for arcar com isso por conta própria, pode custar bem caro e encarecer o orçamento da sua viagem.
Por outro lado, se você tem um seguro viagem de boa cobertura, em caso de alguma intercorrência, é só acionar a seguradora contratada, que tudo vai ser resolvido por eles, sem te cobrar além do valor do seguro. Para você ter uma ideia, até o governo brasileiro recomenda a contratação de um seguro internacional.
Além da praticidade que o seguro viagem Buenos Aires pode te proporcionar, você fica mais tranquilo caso algo aconteça, sabendo que vai ser bem mais fácil e econômico de resolver. Eu fechei o meu plano através da ferramenta de comparação da Seguros Promo, que trabalha com as melhores empresas do mercado e ainda dá 15% de desconto ao usar o cupom AVENTURAS15.
Nela, você pode colocar lado a lado até 4 apólices para comparar, simultaneamente, qual é a melhor para o estilo da sua viagem e o seu bolso! Não deixe de fazer sua cotação.
Leia também: Seguro Viagem Argentina: é obrigatório? quanto custa? qual o melhor seguro com cobertura Covid19?
Roteiro Buenos Aires: pontos turísticos imperdíveis
Não tem como montar um roteiro Buenos Aires sem incluir passeios nos principais pontos turísticos, não é mesmo? Por isso, fiz a seguinte lista, para que você possa conferir algumas ideias e escolher as que mais combinam com o seu perfil de viajante.
1. El Caminito
El Caminito é uma rua-museu, que fica no bairro de La Boca, uma área turística com uma vibe alegre, colorida e divertida. Andar por essa rua é um mini passeio quase obrigatório em um roteiro de viagem para Buenos Aires de quem está pela primeira vez na cidade e quer tirar fotos com as casas super coloridas de lá.
Outras coisas legais que dá para fazer por ali é ver alguns murais de arte, fazer algumas compras de lembrancinhas e comer empanadas ou almoçar. Recomendo fazer o tour gratuito pelo bairro de La Boca, assim você conhece mais sobre o lugar, enquanto está acompanhado de um grupo, com guia que entende tudo sobre a região.
Dica: apesar de ser uma região super turística, na primeira casinha da rua você encontrará caixas de um alfajor argentino muito gostoso pelo melhor preço de Buenos Aires. Eu me arrependi de não ter comprado mais.
2. Casa Rosada
A Casa Rosada é um ponto turístico imperdível para o seu roteiro em Buenos Aires. Trata-se de uma sede governamental super famosa devido ao tom cor de rosa da fachada seu prédio. Enquanto estiver em BA, não saia da Plaza de Mayo sem garantir a sua foto na frente desse cartão postal e já aproveite para atualizar as redes sociais.
As visitas ao interior da Casa Rosada são possíveis de serem realizadas apenas aos sábados e mediante agendamento pelo site oficial do governo argentino. Pouca gente conhece o seu interior, mas as fotos na parte frontal da construção fazem um sucesso enorme.
3. Cemitério La Recoleta
É realmente inusitado que um cemitério seja considerado um ponto turístico. Porém o motivo do La Recoleta estar presente em todos os roteiros Buenos Aires se deve a grande variedade artística que dá para encontrar nas esculturas dos mausoléus.
Além de personalidades icônicas, como a primeira dama Eva Perón, estarem ali, a beleza das esculturas e dos jardins atrai tanto turistas estrangeiros, quanto moradores locais. Aproveite a visita para fazer um tour gratuito pela Recoleta e conhecer também a Biblioteca Nacional, Museu Nacional de Belas Artes, o Centro Cultural Recoleta, prédios históricos, parques e cafés.
#DicaDaFe: você já deve ter percebido que BA tem muuuitos pontos turísticos e uma forma de conhecê-los é com o onibus turistico de BA. Aquele hop on hop off sabe? Foi como eu conheci esses lugares, desci nos que eu queria explorar melhor e tirar fotos. Eu tinha pouco tempo na cidade e foi o melhor jeito de aproveitar o tempo.
4. La Bombonera
Ao se deparar com o estádio La Bombonera, não importa qual seja o seu time de futebol do coração, ou se você cultiva rivalidade com o futebol argentino, tudo isso fica de lado e dá espaço para o encantamento com o estádio e a importância dele para o esporte.
No tour do futebol, além de conhecer pessoalmente esse que lugar que já foi palco para grandes campeonatos, você ainda pode aprender um pouco mais sobre a história do clube no Museu de la Pasión Boquense e, logo após, ainda será levado ao estádio do River Plate no mesmo passeio.
Oportunidade imperdível para os fãs do esporte que estão começando a desenhar um roteiro em Buenos Aires.
5. Cassino de Buenos Aires
Para os turistas que gostam de uma boa jogatina, a boa notícia é que Buenos Aires possui um cassino incrível. Se você pretende curtir a noite de uma forma diferente, vale incluir no seu roteiro Buenos Aires 3 dias uma visita ao local.
O lugar é simplesmente gigante, com todos os mais variados tipos de jogos de apostas e a decoração é bem luxuosa e chamativa. Você vai se deparar com jogos de luzes e uma riqueza de detalhes incrível. Caso você não pretenda jogar, mas tenha vontade de conhecer um cassino pessoalmente, basta entrar gratuitamente e apreciar o espaço.
6. Estátua da Mafalda
Para os turistas que são fãs da Mafalda, uma fofa e inteligente personagem dos quadrinhos argentinos, você encontrará vários atrativos relacionados a ela para incluir em um roteiro por Buenos Aires 4 dias, por exemplo.
O mais conhecido desses atrativos é o banco para tirar fotos sentado ao lado das esculturas de Mafalda e dois de seus amigos. Ele fica em uma esquina de San Telmo.
Além disso, você encontra em Puerto Madero o Museu do Humor e a Plaza Mafalda, bem arborizada e que tem murais e painéis estampando tirinhas da personagem e sua turma. Essa é uma ótima pedida para um roteiro Buenos Aires com crianças.
7. Av. 9 de Julho e Obelisco de Buenos Aires
Ao começar a montar um roteiro Buenos Aires, um dos primeiros lugares para visitar que você encontrará nas pesquisas é a enorme e movimentada Av. 9 de Julho. Nessa, que é uma das principais vias da capital e a maior do mundo, está situada também o emblemático Obelisco de BA.
Logo ali, em frente ao Obelisco, foi implementado um grande letreiro verde florido com as inicias da capital argentina: B.A. Se você quer tirar uma foto marcante para guardar de recordação em um dos principais cartões postais da cidade, esse é o melhor lugar.
Dica: costuma formar uma fila de turistas para tirar a foto no letreiro. Vale esperar já que cada turista não demora tirando sua foto.
8. MALBA
O MALBA é o museu mais importante do mundo para a arte latino-americana. Lá eu encontrei pinturas, esculturas e fotografias incríveis de artistas brilhantes. Um dos principais destaques que está exposto no MALBA é o famoso quadro Abaporu, da Tarsila do Amaral, uma incrível artista brasileira.
Depois desse contato tão intenso com a arte, ainda dá para almoçar ou lanchar no restaurante do museu, o Ninina MALBA, que é maravilhoso.
Roteiro Buenos Aires: experiências imperdíveis
É parte de um roteiro de viagem Buenos Aires fazer os passeios turísticos mais tradicionais, mas existem algumas experiências um pouco fora do óbvio que podem tornar a sua viagem ainda mais empolgante. Vou compartilhar com você a seguir.
9. Garimpar na feira de San Telmo
A feira de San Telmo é um passeio clássico de quem procura o que fazer em Buenos Aires no domingo! Lá você encontra muitos artigos antigos, dá até para garimpar coisas interessantes, como: objetos de decoração, louça e diversas peças de época. Esse também é o lugar certo para achar artesanato e shows de tango a céu aberto.
Mesmo que você não compre nada na feirinha, vale a pena caminhar por ali, rodeado por edifícios antigos e todo esse clima vintage de retorno ao passado. Em um tour gratuito por San Telmo, você descobre ainda mais curiosidades nesse bairro, uma delas é a charmosa escultura da Mafalda, personagem marcante dos quadrinhos argentinos.
10. Fazer compras na Calle Florida
A Rua Florida é o hot spot em um roteiro de compras em Buenos Aires. O local é frequentado por muitos turistas que procuram por itens de vestuário e acessórios. Essa rua é, na verdade, um tipo de calçadão cheio de lojas e ambulantes com mercadorias pela rua.
Você vai encontrar aqui de tudo um pouco e os preços, apesar de ser uma região super turística, são bem atrativos. Eu comprei sapatos Crocs, fones de ouvido e casacos acolchoados, além de algumas lembrancinhas como ímãs e chaveiros.
Além disso, é na Rua Florida que fica a icônica Galerías Pacífico, uma construção antiga, que tem uma arquitetura linda por dentro e por fora, principalmente com o teto cheio de detalhes. Nessa galeria, você encontra marcas famosas e de luxo.
11. Passear pelo Puerto Madero
Puerto Madero concentra sofisticação, modernidade e um clima bem animado. Essa região da capital argentina anteriormente era um lugar sem graça e antigo, mas hoje é um dos mais disputados pelos turistas. Aliás, é lá que está a famosa ponte La Mujer.
Na região de Puerto Madero você encontrará alguns dos melhores restaurantes de Buenos Aires que funcionam dia e noite, sem parar. O cassino de Buenos Aires também está lá te esperando para testar a sua sorte.
O tour gratuito por Puerto Madero é um dos melhores jeitos para descobrir os principais pontos turísticos da região de uma só vez com um guia que entende tudo sobre essa parte da cidade. Depois disso, você já pode voltar nos lugares que mais gostou, conhecer alguns novos e, claro, se preparar para curtir a melhor vida noturna do seu roteiro Buenos Aires.
12. Assistir a um show de Tango
O tango não é apenas uma dança típica da cultura argentina, ele é uma verdadeira arte expressa através dos gestos e passos executados em par. O estilo sensual e instigante dessa dança chama a atenção e prende os olhares dos espectadores, enquanto conta uma história.
Assistir a um espetáculo de tango é algo quase obrigatório no seu roteiro Buenos Aires. Você consegue encontrar apresentação gratuita em San Telmo aos domingos, ou enquanto toma um café no Café Tortoni. Porém, vale muito a pena reservar uma noite para ir a uma apresentação completa no Teatro Tango Porteño.
13. Passeio de barco pelo Rio da Prata
Para quem curte descobrir novos ângulos de um destino durante a viagem, o passeio de barco pelo Rio da Prata é a melhor opção de o que fazer em Buenos Aires. Você fica por dentro da história e da importância desse rio e ainda tem uma vista panorâmica incrível da cidade e seus arranha-céus. Aproveite para tirar muitas fotos!
14. Café Tortoni
O Café mais tradicional da capital argentina é o famoso Tortoni, que está aberto há mais de 165 anos e acabou sendo considerado como um patrimônio cultural. Para comer, você pode degustar churros, empanadas e medialunas, que podem ser acompanhados por um chocolate quente, mate argentino ou até uma taça de vinho.
Inclusive, costumam acontecer apresentações bem animadas por lá, mas talvez você encontre um fila para entrar.
15. Caminhar por Palermo Soho
Ao caminhar por essa região de Buenos Aires, você vai encontrar diversas lojas e restaurantes e também um shopping a céu aberto, com lojas tipo outlet e praça de alimentação. Atualmente, os viajantes encontram muitas opções de bares e hotéis no Palermo Soho, o que é ideal para um roteiro Buenos Aires mais descontraído.
16. Experiência gastronômica no Fogón Asado
O Restaurante Fogón Asado oferece uma verdadeira experiência gastronômica! Se você curte carne, não pode deixar de fazer a sua reserva com antecedência.
Essa foi a melhor carne que já experimentamos na vida! Não, não estamos exagerando.
Quando fizemos a reserva para o Fogón estávamos na dúvida se ele entregaria o que prometia ou se ele era só mais um restaurante super faturado para turistas que visitam Buenos Aires.
Até que os pratos começaram a chegar e a experiência, com vinhos harmonizados, melhorava a cada etapa! E o serviço foi impecável do início ao fim.
A super dica é reservar com antecedência, pois o esquema é bem diferente de um restaurante – as pessoas sentam ao redor da churrasqueira enquanto o chef vai explicando cada prato e você vai vendo o preparo. Se não me engano são 20 pessoas por jantar, então tem que reservar antes mesmo!
Fizemos a nossa reserva através desse link aqui. Depois conta aqui se você gostou da dica!
Roteiro Buenos Aires: dicas para você montar seu roteiro
O mais gostoso dessa viagem é curtir a cidade com calma, passeando pelas ruas de ar europeu, experimentando alguns dos muitos restaurantes premiados da cidade, degustando vinhos selecionados… Então vem comigo, que vou te dar algumas ideias de roteiro Buenos Aires.
Mas, já adianto que no post sobre o que fazer em Buenos Aires você confere uma lista completa de atrativos para incrementa ainda mais a sua viagem.
Roteiro Buenos Aires 3 dias
Um roteiro Buenos Aires 3 dias é o mínimo para que você consiga ter um panorama básico desse destino. Montei essa sugestão para você ter uma noção do que dá para conhecer na capital argentina:
- Dia 01: Pegar o ônibus turístico hop on hop off e terminar o dia em um bar escondido.
- Dia 02: Tour gratuito em Puerto Madero durante o dia e terminar a noite assistindo a um show de tango.
- Dia 03: Caminhar pela Calle Florida, fazer comprinhas e ir ao Café Tortoni.
Roteiro Buenos Aires 5 dias
Com um roteiro de 5 dias em Buenos Aires, dá para conhecer ainda mais atrativos turísticos e com mais calma, como deve ser. Dá uma olhada nesse roteiro que organizei:
- Dia 01: No primeiro dia, recomendo conhecer logo de cara a Av. 9 de julho, o Obelisco, a Casa Rosada, Floralis Generica, o jardim Paseo El Rosedal, um café da tarde no Oli Café e jantar em um dos muitos restaurantes especializados em carne.
- Dia 02: Tour gratuito em La Boca, almoço no El Gran Paraíso, depois um passeio de barco pelo Rio da Prata e encerrar o dia em um bar escondido.
- Dia 03: Esse pode ser um dia mais cultural, com uma visita ao MALBA, seguida por um almoço delícia no Ninina, depois ir até a livraria El Ateneo. À noite, vale assistir um espetáculo no Teatro Colón.
- Dia 04: Fazer um tour gratuito por San Telmo (se for domingo, dá para conhecer a feirinha!) e terminar o dia assistindo a um show de tango.
- Dia 05: Tire esse último dia para fazer compras, aproveite os brechós do centro, as lojas de couro da Calle Murillo e as boutiques em Palermo. Faça uma caminhada na Rua Florida também.
Roteiro Buenos Aires 7 dias
Um roteiro Buenos Aires 7 dias é o ideal para aproveitar tudo que a cidade tem a oferecer de melhor. Dá até para explorar os arredores da capital argentina, então montei a seguinte proposta:
- Dia 01: Nesse primeiro dia, vale pegar o ônibus turístico para conhecer os principais atrativos assim que chegar. Para o café da tarde, uma parada no Dulce Charlotte Tienda.
- Dia 02: Que tal passar o dia em Puerto Madero? Caminhe pela orla, almoce na beira-rio, veja o pôr-do-sol na Ponte La Mujer e visite o Cassino de Buenos Aires no fim do dia.
- Dia 03: Bate e volta até a cidade de Tigre.
- Dia 04: Dia de compras! Esse é o dia dedicado para garimpar os brechós do centro de BA, conhecer as lojas luxuosas nas Galerías Pacífico e percorrer a Calle Florida. Mas para comprar vinhos e delícias, recomendo a Ariel Express, em Palermo. Depois disso, encerre o dia com um jantar no Mishiguene.
- Dia 05: Bate e volta Colonia del Sacramento
- Dia 06: Que tal conhecer mais pontos turísticos de Buenos Aires? Tire o dia para o Museu Malba e o Teatro Colón. Caminhe pelas ruas entre eles e aproveite para apreciar o que encontrar pelo caminho.
- Dia 07: Para fechar essa viagem com chave de ouro, recomendo começar o dia no Café Tortoni, depois fazer um tour gratuito pela Recoleta e jantar no Fogón Asado.
Roteiro Buenos Aires e Bariloche
Bariloche é uma cidade argentina muito queridinha pelos turistas brasileiros, especialmente por aqueles que desejam ver neve.
É muito fácil combinar uma viagem para os dois destinos, já que os voos que saem do Brasil para Bariloche fazem escala em Buenos Aires. Você pode optar por fazer um stopover mais longo em Buenos Aires e assim ficar, por exemplo, 3 dias em Buenos Aires e 7 dias em Bariloche. Geralmente, adicionar um stopover como esse não tem custo extra na cia aérea!
Conhecemos Bariloche no inverno e aproveitamos os nossos dias para esquiar em Bariloche e explorar as montanhas e lagos da região!
Mas, há muito o que fazer em Bariloche além de esquiar. Quem opta por ir no verão vai encontrar uma cidade super alegre, cheia de flores e lagos azuis.
Se você se interessou por esse destino, não deixe de aproveitar para conhecê-lo. Temos dicas imperdíveis de onde ficar em Bariloche para facilitar o seu planejamento!!
#DicaDaGaia: se você quiser planejar seu roteiro Buenos Aires de forma prática, ágil e fácil, você pode adquirir nosso GUIA DE VIAGEM BUENOS AIRES
Reunimos informações no formato de um e-book com sugestões de roteiros, lugares Instagramáveis para fazer fotos incríveis em Buenos Aires, os melhores bares e restaurantes, ótimas opções de hotéis super charmosos, os melhores museus e monumentos históricos. Você vai receber o arquivo diretamente no seu e-mail e terá todas as informações reunidas para aproveitar ao máximo a sua viagem!
Dúvidas frequentes de quem procura como montar um roteiro para Buenos Aires
Montar um roteiro Buenos Aires não é uma tarefa fácil, especialmente se a sua viagem não for muito longa e você quiser aproveitar ao máximo essa cidade que tem incontáveis opções de atrativos. Para te ajudar a simplificar essa missão, vou responder a seguir as dúvidas que mais surgem sobre este assunto.
O que não posso deixar de fazer em Buenos Aires?
Com tantas coisas legais para fazer em Buenos Aires, eu acho que diversas viagens são necessárias para explorar todo o destino. Então, se você quer saber o que é imperdível mesmo para sua primeira vez na capital argentina, veja só:
- Passear por El Caminito
- Conhecer o cemitério La Recoleta
- Assistir um show de tango
- Tirar fotos na Casa Rosada e na Floralis Generica
- Conhecer Puerto Madero
- Comer empanadas, medialunas e a famosa parrilla argentina
- Passear no mercado de San Telmo
O que fazer em Buenos Aires de graça
Não faltam opções de o que fazer em Buenos Aires de graça, então vem ver essas sugestões que separei:
- Tirar foto com o Obelisco, na famosa Av. 9 de julho
- Assistir show de tango na Feira de antiguidades em San Telmo
- Ler um livro no jardim Paseo el Rosedal ou no Jardim Botânico de BA
- Caminha e tirar fotos na Ponte La Mujer em Puerto Madero
- Passear por El Caminito
O que fazer em Buenos Aires a noite
Além de atrações muito variadas, a capital argentina também consegue agradar aos mais diferentes estilos de viajantes. Então, além de ter muita opção diurna para o roteiro Buenos Aires, também há muito o que fazer quando o sol se põe:
- Ir ao Cassino de Buenos Aires
- Jantar em um restaurante bacana
- Visitar um bar secreto
- Assistir um espetáculo de tango
Melhores bares secretos de Buenos Aires
Uma das atrações mais inusitadas e divertidas que podem entrar no seu roteiro Buenos Aires é um tipo de bar escondido. Existem alguns espalhados pela cidade e para encontrá-los, você recebe coordenadas para encontrar o endereço e uma senha para entrar geralmente pelas redes sociais.
Esses são os mais conhecidos:
Melhores cafés de Buenos Aires
Os cafés em BA são muito aconchegantes e servem comidinhas deliciosas! Recomendo dedicar um tempinho do seu roteiro de viagem Buenos Aires para aproveitar um ambiente desses, enquanto degusta medialunas, empanadas e toma um mate argentino. Essas são algumas das melhores opções que conheci:
Melhores parrillas de Buenos Aires
Se você vai viajar para a capital argentina, não pode voltar para casa sem antes experimentar a famosa e tradicional parrilla. Reuni as melhores da cidade para você ver aqui:
Melhores restaurantes de Buenos Aires
Essa é uma seleção super especial, com alguns dos melhores restaurantes que encontrei em Buenos Aires:
Lugares instagramáveis em Buenos Aires
Apesar de ser um destino mais urbano, existem muitos cenários instagramáveis para tirar fotos em Buenos Aires. Reuni aqui algumas opções:
- Letreiro BA em flores verdes, em frente ao Obelisco
- Ponte de La Mujer, em Puerto Madero
- Jardim Japonês de Buenos Aires
- Casas coloridas em El Caminito
- Floralis Generica
Pronto para viajar para Buenos Aires?
Depois de todas essas dicas, com certeza você vai ter mais facilidade para montar o seu roteiro bem personalizado. Foi um prazer ter compartilhado com você todas essas informações que trouxe dessa viagem incrível. Deixa aqui nos comentários qual seria o seu roteiro Buenos Aires dos sonhos, vou amar saber. Volta logo, hein.
Leia também:
Onde ficar em Buenos Aires: Palermo, Recoleta ou Puerto Madero?
O que fazer em Buenos Aires: 30 pontos turísticos, bares escondidos e experiências imperdíveis
Hotéis baratos em Buenos Aires: onde ficar por até R$200 por pessoa