Sabemos que um seguro viagem é item essencial no seu planejamento, pois ele é a garantia de que estaremos cobertos contra diversos tipos de imprevisto. Mas e o seguro viagem Travel Ace? Ele é bom? Para tirar essas e mais dúvidas, nós esclarecemos tudinho aqui no post!

Nesse post eu vou te mostrar um pouco mais sobre o Travel Ace Assistance, uma empresa que está a muitos anos no mercado e é uma das mais procuradas quando o assunto é seguro viagem.

Além disso, também faremos um comparativo entre a Travel Ace e suas principais concorrentes. Então, para saber mais, é só continuar lendo o post e todas as dicas incríveis que separamos para você!


Por que contratar um seguro viagem?

O seguro viagem é um dos itens mais importantes de um planejamento de viagem. Além dele ser requisito obrigatório para entrar em alguns países, viajar com ele é ter a certeza de que você estará resguardado caso algum imprevisto aconteça.

É claro que não queremos que algo de ruim aconteça durante nossa viagem, mas é importante estar preparado, até porque um alimento que você coma e não caia muito bem, pode gerar uma intoxicação alimentar e você pode acabar no hospital, por exemplo.

Sem um seguro viagem esses gastos não planejados vão se tornar uma verdadeira dor de cabeça e ainda por cima em moeda estrangeira!

Vou listar alguns motivos por que contratar um seguro viagem:

  • Ele é a garantia de você entrar em todos os países do mundo, pois sabemos que em alguns ele é obrigatório.
  • Você terá atendimento em caso de doenças ou acidentes durante sua viagem.
  • Com ele você economiza nas despesas do hospital e com remédios.
  • Ele te dá direito a reembolso em caso de extravio ou danos de bagagem e bens pessoais.
  • Você será reembolsado em caso de interrupção ou cancelamento da sua viagem.
  • Te dá o direito de receber assistência jurídica em caso de problemas legais.
  • Garantia de retorno ao seu país de origem.

E a melhor coisa é que contratando um seguro viagem da Travel Ace você será atendido por funcionários que falam o português, o que deixa tudo mais fácil, ainda mais diante de uma situação complicada em um país totalmente diferente do seu.

seguro travel ace
Viaje tranquila com um bom seguro!

Leia também: Seguro Viagem para Idosos: qual é a melhor opção? Como comprar?


Sobre a Travel Ace Assistance

A Travel Ace é uma das grandes seguradoras do mercado e uma das mais conhecidas pelos viajantes. Com mais de 35 anos de mercado, a Travel Ace é líder em venda de seguros na América Latina e está presente em cerca de 150 países no mundo todo, 24h por dia e 7 dias na semana.

Desde março de 2018 ela passou a integrar o rol de empresas da Zurich Insurance Group, a maior rede de seguradoras do mundo e se consolidou ainda mais como referência no ramo de seguros viagem.

E se você está na dúvida se o seguro viagem Travel Ace é confiável, pode ter certeza que sim. Em todos esses anos, já foram mais de 100 milhões de clientes cobertos no mundo todo e uma equipe de mais de 80 mil funcionários e estabelecimentos de ponta.

Um ponto que destaca a Travel Ace Assistance é que ela apresenta uma das melhores relações custo x benefício do mercado. Seu principal objetivo é oferecer planos mais enxutos, boa cobertura e preços competitivos.

seguro viagem travel ace por do sol aviao
Tem países que o seguro viagem é obrigatório, então se certifique de achar o melhor para você!

Outro diferencial da empresa é que ela possui um avião próprio para casos de extrema necessidade. Vamos descobrir agora qual a opinião dos clientes da Travel Ace Assistance, pois nada melhor do que a opinião de quem já usou o serviço, não é mesmo?


Seguro Viagem Travel Ace: reputação no Reclame Aqui

Analisamos o perfil da Travel Ace no Reclame Aqui e até março de 2020 a empresa fez uma reputação com nota 8,1 de 10, sendo classificada como ótima no site.

Nos últimos seis meses, a Travel Ace recebeu 143 reclamações no Reclame Aqui e respondeu a todas, mostrando que a empresa se preocupa em responder e solucionar as reclamações de seus clientes. De todos os clientes que reclamaram, cerca de 59% voltariam a fazer negócios com a empresa e a nota dos consumidores é 7,46 atualmente.

Olhando as reclamações feitas, percebemos que a maioria são em relação ao pagamento de reembolsos, cobertura negada e excesso de burocracia. E mais recentemente surgiram algumas reclamações sobre cancelamento de viagens e reembolsos por conta do novo COVID-19.

Reputação da Travel Ace nas redes sociais da empresa

A Trave Ace Assistance está presente também em todas as redes sociais e nós fomos lá conferir o que os clientes dizem dela. No Facebook por exemplo, são mais de 50 mil curtidas e percebemos que existem reclamações referentes ao cancelamento de seguros e ao reembolso. Os cliente alegam que tentam efetuar o cancelamento, mas acabam não tendo retorno da empresa. Mas também percebemos alguns elogios com relação ao atendimento.

seguro viagem travel ace aeroporto
A Travel Ace tem uma boa reputação num geral.

Veja também: Seguro Viagem para gestantes: qual é o melhor? como contratar?


Seguro Viagem Travel Ace: cobertura

Não há nada melhor do que viajar com a tranquilidade de saber que estaremos protegidos em caso de qualquer imprevisto. O seguro viagem nesse sentido é que vai nos dar essa segurança, ainda mais estando em um país diferente, onde às vezes nem falamos o idioma.

A cobertura da Travel Ace é boa e abrange os seguintes pontos:


1. Assistência médica

Você tem direito a cobertura contra acidentes ou doenças. A Travel Ace possui uma rede credenciada ao redor do mundo pronta para atender a qualquer hora do dia ou da noite. Na sua apólice estão inclusos internações, traslados sanitários, medicamentos e até mesmo gastos em hotel no caso de convalescênça.

As coberturas de despesas médicas iniciam em planos que cobrem de 40 mil dólares até 250 mil dólares e ainda existe um plano para dentro do Brasil com cobertura de 10 mil reais.


2. Assistência em caso de extravio de bagagem

Chegar ao seu destino ou retornar ao seu país de origem e descobrir que sua bagagem foi extraviada ou danificada é uma dor de cabeça que ninguém deseja ter, mas infelizmente em alguns casos acaba acontecendo. Mas fique tranquilo, pois o seguro viagem Travel Ace se encarrega de tentar encontrar sua mala e em caso de perda definitiva, ela te reembolsa.

seguro viagem travel ace
O seguro também cobre em caso de extravio da sua bagagem.

3. Assistência jurídica

Estar em um país totalmente diferente sem conhecer as leis de lá pode ser meio assustador. Imagina então se você alugar um carro e se envolver em um acidente. Mas o seguro viagem da Travel Ace cobre eventualidades como essas e presta assistência legal na hora que você precisar.

Além desses pontos principais, a cobertura da Travel Ace inclui:

  • Despesas odontológicas
  • Traslado de corpo
  • Regresso sanitário
  • Invalidez permanente total ou parcial
  • Prática esportiva

Você pode viajar tranquilo, pois o seguro Travel Ace é confiável e vai te cobrir em caso de imprevistos durante sua viagem.


Seguro Viagem Travel Ace: comparativos

Na hora de contratar um seguro, não precisamos ir a todos os sites das empresas um por um para pesquisar os preços. Eu costumo usar uma ferramenta bem legal no site da Seguros Promo, que é o melhor comparador de seguros online.

Ele compara até quatro apólices por vez e te permite ter uma visão mais ampla de todos os planos. Basta selecionar os planos que você deseja e clicar em COMPARAR PLANOS.

seguro viagem travel ace vista
É muito simples e rápido fazer as comparações no site da Seguros Promo!

Essa ferramenta é muito importante, pois quando contratamos um seguro, além do preço é preciso analisar os diferenciais de uma apólice para a outra para ver qual se encaixa mais em nosso perfil de viajante.


Travel Ace x Affinity

Procurei fazer um comparativo entre os planos da Travel Ace e suas principais concorrentes e vou iniciar com a Affinity. Tomei como base para a minha pesquisa de comparação uma viagem para a Europa (por conta da obrigatoriedade do seguro por causa do Acordo de Schengen). Então vamos lá!

Os planos da Travel Ace iniciam em franquias de 40mil dólares, enquanto na Affinity inicia em 60mil. Ambas cobrem cobertura médica para a prática de esportes, mas quando o assunto é gestante, a Affinity não cobre esse grupo.

Tanto a Travel Ace quanto a Affinity possuem cobertura odontológica e de remédios, mas a Travel Ace não te cobre com relação à fisioterapia. Outro ponto interessante é que a Affinity não possui assistência emergencial por aplicativo, enquanto a Travel Ace possui aplicativo próprio para emergências. Com relação aos preços, a Travel Ace leva vantagem e oferece preços melhores.

seguro viagem travel ace tabela
Comparações entre Travel Ace e a Affinity.

Travel Ace x Assist Card

Em relação a preços, os planos da Assist Card apresentam vantagem sobre a Travel Ace, mas vamos analisar as coberturas e ver quais as diferenças entre elas. Os planos da Assist possuem franquia mínima para despesas médico-hospitalares de 100 dólares, já a Travel Ace não possui. Ambas cobrem assistência odontológica e farmacêutica, bem como cobertura médica para gestantes, mas nenhuma sobre fisioterapia.

seguro viagem travel ace tabela assist card
Comparações entre Travel Ace e Assist Card.

Travel Ace x ITA

Assim como a Assist Card, a ITA também tem franquia mínima para despesas médico-hospitalares de 100 dólares. Tanto a ITA quanto a Travel Ace possuem cobertura para gestante, embora a da Travel Ace seja até 34 semanas e da ITA até 28.

Os planos da ITA incluem o regresso de menor desacompanhado, enquanto na Travel Ace isso não está incluso. Já com relação ao cancelamento da viagem, na Travel Ace você tem cobertura de 2 mil dólares e na ITA não. Com relação aos preços, a Travel Ace possui um dos planos mais barato em relação ao ITA, já o de cobertura de 60mil dólares da ITA é mais em conta.

seguro viagem travel ace tabela ita
Comparações entre Travel Ace e a ITA.

Leia também: Seguro Viagem para crianças: qual o melhor? como escolher?


Travel Ace: dúvidas

Abaixo estão algumas dúvidas bem comuns sobre os seguros viagem e pensando nisso, te explicamos tudo a seguir!

Como acionar o seguro

Não queremos que imprevistos aconteçam durante nossa viagem, mas caso a gente precise, é importante saber como fazer para acionar o seguro viagem Travel Ace. Já sabemos que o seguro viagem Travel Ace é bom, então vamos aprender como fazemos para entrar em contato em caso de algum problema. Mas pode ficar tranquilo que é tudo bem fácil.

A vantagem é que a Travel Ace possui um aplicativo próprio onde você pode solicitar assistência médica ou pedir qualquer tipo de informações. Lembrando que o atendimento é 24h por dia. Outra forma de acionar o seu seguro é através de ligação telefônica ou via Skype. O bom é que o atendimento é todo em português.

Eu precisei entrar em contato com a Travel Ace, durante a última viagem para Nova York. Estava com muita dor de ouvido e sinusite. Fiz o contato por telefone e logo em seguida me mandaram um e-mail, com o endereço de uma clínica que poderia me atender, bem perto do hotel onde eu estava hospedada.

Mas presta atenção, tenho uma dica importante para você: antes de ir para o hospital, sempre entre em contato primeiro com a sua seguradora, assim eles irão te explicar todo o procedimento a se fazer.

Pode viajar tranquilo, pois a Travel Ace é boa e tem um time bem grande pronto para te ajudar.

seguro viagem travel ace mulher
Não deixe de verificar todos os detalhes antes de contratar o seu seguro.

Após o contato pelo telefone e o recebimento do e-mail, fui na clínica informada, disse que seria um atendimento de emergência e entreguei meu passaporte. Fui atendida pelo médico e o mesmo me passou remédios para fazer o tratamento.

Tive que ir na farmácia indicada pela clínica, que ficava perto, e ao chegar na farmácia, meus medicamentos já estavam prontinhos, com todas as doses solicitadas. Nesse momento, paguei com o meu cartão de crédito, ao final da viagem, poderia solicitar o reembolso de medicamentos.

Vale informar também que não precisa arcar com nenhuma despesa na clínica.


Como pedir reembolso por medicamentos?

Para ter acesso ao benefício de reembolso de medicamentos, é indispensável que o passageiro tenha notificado a necessidade dos medicamentos durante a viagem – como no meu caso. Se você comprar um medicamento sem receita, e sem informar antes à Travel Ace, talvez você não consiga o reembolso.

Após a viagem, já no Brasil, eu guardei a receita que o médico me passou e a nota fiscal da compra da farmácia, assim como a fatura do meu cartão.

Eles fazem uma solicitação enorme de documentos, que deve ser enviada pelo correio, ao endereço informado por eles.

Eu fiz a solicitação e, apesar da demora de quase dois meses, o dinheiro entrou na minha conta corrente e fui reembolsada 100% no valor dos medicamentos que precisei usar durante a viagem.

Caso queira saber mais, veja a lista dos documentos que são solicitados na hora de pedir o reembolso. 


Veja também: Seguro viagem: 5 razões para você contratar um para a sua viagem


Onde comprar o seu seguro da Travel Ace

Para contratar um seguro viagem Travel Ace eu costumo usar o site da Seguros Promo, pois lá eu consigo ter uma visão geral de diversas apólices e ainda compará-las para ver qual atende melhor ao meu perfil de viajante.

seguro viagem travel ace aviao
Aproveite o descontinho e escolha já o seu seguro viagem!

Contratar seu seguro viagem é muito fácil, basta entrar no site da Seguros Promo clicando aqui, colocar o destino e as datas da sua viagem e pesquisar as opções que vão surgir na tela.

E os leitores do Mala de Aventuras têm vantagem contratando o seguro viagem Travel Ace na Seguros Promo. Basta usar o nosso cupom MALADEAVENTURAS na hora de efetuar o pagamento que você ganha 5% de desconto no preço final do seu seguro!


Pronto para viajar com seu seguro viagem?

E depois de todas essas informações você já está pronto para escolher seu seguro viagem e viajar para qualquer lugar do mundo sem medo de imprevistos. Esperamos que tenhamos conseguido tirar suas dúvidas sobre o seguro viagem Travel Ace. Qualquer coisa deixe seu comentário que teremos prazer em responder e não se esqueça de contar sobre sua experiência utilizando o seguro viagem Travel Ace na sua viagem. Até a próxima!


Outros posts que podem te interessar:

Seguro Viagem para Mochileiros: qual escolher e como comprar

Descubra o seguro viagem ideal para praticar esportes na neve

Seguro Viagem para cruzeiro: qual a diferença para o seguro tradicional?

Seguro viagem Europa: é necessário? quanto custa? qual é o melhor?

Melhor Seguro Viagem Internacional 2020 [TOP 3]

OBS: é provável que você encontre links de afiliados nesse post. Portanto, se você utilizou os nossos links para fazer as reservas da sua viagem, muito obrigada! É dessa forma que mantemos o blog ativo e sempre atualizado, pois ganhamos uma pequena comissão gerada através dessas vendas - e você não paga nada a mais por isso!
Quem escreve | @nandahudson
Quem escreve
Criadora de conteúdo e viajante profissional, a co-fundadora e editora do Mala de Aventuras está sempre em busca de paisagens de tirar o fôlego e experiências transformadoras pelo Brasil e pelo Mundo.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Aqui você encontra a melhor curadoria de destinos, hotéis e experiências pelo mundo. Acompanhe as nossas viagens em tempo real no @maladeaventuras
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • Nossos presets!

    Sua fotos incríveis com apenas um clique! Conheça a nossa coleção de filtros para edição de fotos no aplicativo Lightroom!

  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
    ebookMDA
  • Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.