Está difícil de decidir onde se hospedar na sua viagem a Inhotim? Nesse post eu divido com vocês minha experiência em uma resenha completa sobre o Solar Maria Carolina. Já adianto que você vai se apaixonar por essa pousada que é perfeita para ir em casal ou em família.

Nada melhor do que viajar e se sentir em casa. Ou melhor, na casa da vó. Foi exatamente assim que me senti no Solar Maria Carolina. Nome na porta do chalé, café moído na hora, ovos recém tirados do galinheiro, bolos quentinhos e deliciosos, sabonetes de fabricação caseira no banheiro e um sorrisão estampado no rostos dos donos Carolina e Willem. Não poderia ter recepção melhor do que essa.

solar maria carolina

O carinho, a simpatia e a atenção que eles dão a cada pessoa que visita o Solar é tão grande que ninguém se sente hóspede ali, mas sim amigos de infância que ainda não se conheciam. Na hora do check out, todos repetem a mesma frase: “Voltaremos mais vezes!”

Newsletter
cadastre-se gratuitamente

Quer viajar mais e melhor?

Baixe nosso e-book com 30 dicas exclusivas
para você planejar e economizar nas suas viagens!
Bônus

checklist para uma mala impecável

a melhor planilha de planejamento de viagens dessa internet

E o melhor?
Todo esse material é gratuito!

Apesar de ter chegado mais de 23h na pousada, eu e meu namorado fomos recepcionados pessoalmente por um dos donos do Solar Maria Carolina. A simpatia com que ele nos tratou foi tanta que quando vimos já era mais de meia noite e estávamos batendo papo sobre cervejas artesanais, Holanda (onde o Willem nasceu), arquitetura e a vinda dele ao Brasil.

Assim que chegamos no nosso chalé vimos as plaquinhas de lousa penduradas na porta com os nossos nomes escritos à mão. E, quando chegamos no quarto, tivemos mais uma grata surpresa com o recadinho personalizado que eles nos deixaram parabenizando pelos 2 anos de namoro. Esse carinho faz toda diferença!

Solar Maria Carolina

Veja também:

Localização

A pousada fica a 19 km do Centro Cultural de Inhotim, cerca de 30 min de carro, e a 80 km do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, cerca de 1h30 dirigindo.

[here-maps center=”-20.0532|-44.1862799″ zoom=”13″ map_mode=”map.normal” width=”100%” height=”400px” template=”fixed” theme=”dark” place_1=”-20.0532|-44.1862799|Mário Campos, MG|Solar Maria Carolina”]

 

Estrutura

A pousada é rústica e muito charmosa. Tem 7 chalés, um gramado lindo muito florido e bem cuidado, estacionamento, piscina, churrasqueira, salão de jogos, um mini-bar, restaurante, wifi liberado, TV e uma uma área de lazer bem legal para a criançada com pula-pula, balanço e um enorme campo de futebol.

solar maria carolina piscina

solar maria carolina

Os chalés têm TV, frigobar, ar-condicionado e banheiro privativo. Dentro dos quartos o wifi não pega tão bem quanto nas áreas comuns. Cada chalé recebe o nome de uma das avós da família dos donos. Eles nos explicaram que a ideia era justamente fazer com que as pessoas se sintam tão acolhidas quanto se sentem na casa da vó. Conseguiram! ?

A piscina é grande e tem boias e toalhas sem custo adicional para se secar. Também tem sauna, churrasqueira e um mini-bar onde, em breve, o Willem vai produzir cervejas artesanais. O lounge com TV fica dentro do restaurante, onde são servidas as refeições.

solar 5

solar maria carolina salao

Refeições

O café da manhã é servido de 8h às 10h e inclui deliciosos bolos preparados na hora pela dona Maria Carolina, cafezinho, pão de queijo, pães quentinhos, omelete, sucos da fruta e iogurte. É um típico café de fazenda.

solar maria carolina cafe da manha

Eles também servem almoço e janta e dependendo do seu pacote, uma dessas refeições é incluída na diária (além do café da manhã). O William adora cozinhar e prepara um cardápio pro almoço diferente a cada dia.

Como passamos o dia em Inhotim, não conseguimos experimentar o churrasco, mas o jantar estava delicioso: sopa de abóbora, frango caipira, arroz e feijão. A comida é sempre preparada na hora e eles aproveitam a hortinha caseira na hora de preparar os pratos. Uma delícia! Tudo com aquele gostinho caseiro e muito bem temperado!

Atividades

Além de visitar Inhotim, você também pode pescar e fazer algumas trilhas próximas dali. Só perguntar aos donos que eles te dão todas as orientações. Como ficamos somente 2 dias, optamos por visitar Inhotim.

Quando ir?

Quem mora do Rio ou SP, pode ir em um fim de semana ou num feriado prolongado. Quem ficar 3 ou 4 dias, dá tempo de visitar Inhotim com tranquilidade em 2 dias e curtir toda tranquilidade e conforto que a pousada proporciona.

Informações úteis

Endereço: Rua Maria José Santana, 200 – Mário Campos (MG)
Telefones: 31 3577-2570 ou 31 99628-8976
E-mail contato@solarmariacarolina.com.br.
Site: www.solarmariacarolina.com.br
Média de uma diária (casal): R$ 250

Faça sua reserva aqui e garanta preços especiais!

Buy us a coffee (3)

 

 

 


O blog foi convidado pelo hotel, mas acho importante ressaltar que exprimi minha opinião verdadeira aqui nesse post e indico a pousada Solar Maria Carolina para uma viagem a Inhotim.

Quem escreve | @maladeaventuras
Lusiane
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Olá, somos a Gaia e a Nanda!
    Aqui nós compartilhamos as melhores
    dicas e roteiros de viagem para que você possa viajar mais e melhor
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • Publicidade
  • Nossos presets!
  • Newsletter

    Junte-se a mais de
    100.000 leitores e receba
    gratuitamente dicas de
    viagem exclusivas

  • Destaque
  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
  • Assista no Youtube!
  • Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *